MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elysium, a Microsoft e você

4 participantes

Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Raijenki Dom 14 Nov 2010, 20:54

Yo, amiguinhos. Aposto que ninguém nem sabe mais quem eu sou.

Bom, meu nome é Daniel e sou conhecido na internet como "Raijenki". Fui moderador do fórum do Elysium por algum tempo, na versão em inglês, quando este ainda existia e, junto ao meu amigo William (Hyrius), criamos uma branch conhecida como "Elysium Brasil" juntamente a uma comunidade, a MMODEV, para controlar e dar suporte aos usuários. A última versão lançada por nós foi a 2.6, há mais de 1 ano atrás (para ser exato, a 2.6 foi lançada no dia 20/07/2009) e que teve quase 5000 downloads só no sourceforge.net. Estou postando isso aqui em várias comunidades para ter uma idéia da reação do público. Poucos vão ler, mas aguardo feedback de quem tiver paciência para ver tudo.

Enfim, há alguns dias eu venho brincando com um novo produto da Adobe, o Flash Catalyst. Cá entre nós, é uma porcaria - mas eu precisava de algo para testá-lo e daí veio uma idéia de fazer como o Apple faz com o IPhone no site e fazer o mesmo com o Elysium. O resultado está aqui. Como eu disse, isso era apenas para teste, mas daí veio uma nostalgia.

Baixei o Elysium e fui me divertir com ele no meu notebook (para os curiosos, é um Dell equipado com Core i5, 4 gb de RAM, 320 gb de HD e um Windows 7 Ultimate x64) e baixei também o Visual Basic 6 para editá-lo. Na minha busca, achei uma coisa interessante.

A equipe do Visual Basic colocou a compatibilidade de aplicações desenvolvidas em Visual Basic 6.0 para o Windows Vista, Windows Server 2008 (incluindo R2) e Windows 7 como "Apenas funciona".

O runtime do VB6 será suportado no Windows 7 pelo tempo de vida do sistema operacional. Desenvolvedores podem pensar o mesmo do Vista como sendo para o Windows 7. Entretanto, não há planos para incluir o runtime do VB6 nas futuras versões do Windows após o Windows 7.

Ou seja: fudeu tudo. O Windows 8 tem previsão de lançamento em 2011, no máximo no 2012 e daí é tchau-tchau Visual Basic 6. O texto na íntegra você pode ler aqui (em inglês), mas as informações importantes já foram retiradas por mim. Falando em compatibilidade, foi meio chatinho instalar o DirectX 7 no meu Windows (o UAC é uma merda), e acredito que muitos devem ter tido o mesmo problema e desistido no meio do caminho.

Como eu disse que estava nostálgico, vou continuar: a minha idéia é fazer mais duas últimas versões do Elysium antes de dar um "adeus" oficial. Uma versão minor e outra major - respectivamente 2.7 e 3.0, feitas no jeitinho brasileiro.A idéia da 2.7 era principalmente deixar tudo 200% em português (vale lembrar que ainda temos muitas coisas na engine em inglês, desde comandos até alguns guias) e corrigir um ou outro problema. Levaria em torno de 2 a 3 semanas para lançá-la por um website meu. O suporte ficaria pelos fóruns alheios da vida (depois da MMODEV, quero distância disso), mas eu manteria um bugtracker para sugestões e bugs.

Para a 3.0, não tenho nenhuma idéia, mas queria algo que marcasse, provavelmente reescreveria algumas coisas, mas isso só mais a frente. Não vou discutir quanto a 3.0 que estou pensando e a da PRODEV, que está em "desenvolvimento" (leia-se tradução) desde que a comunidade foi fundada. Acho que eu e o Hyrius temos o direito, mais do que ninguém, de terminar algo que começamos.

Com a 3.0 lançada, o suporte a Elysium acabaria aí, incluindo o fim de lançamento de novas versões (exceto se aparecerem bugs críticos, mas seriam lançadas apenas versões minoritárias). Para o futuro, eu tenho a idéia de fazer algo similar a Elysium, só que usando as tecnologias mais recentes: VB2010 combinado com DirectX 9 (acho melhor que usar o 8, e como o Windows XP ainda é vastamente utilizado, sai melhor usar o 9 do que o 10 e o 11, por motivos de compatibilidade). Entretanto, esse novo programa seria algo mais flexível e criado para ser uma verdadeira engine, da cabeça aos pés (começando por separar o editor de mapas do jogo, por exemplo). Um amigo meu sugeriu fazer em C#, mas ainda gosto do VB (apesar de que meu objetivo é mais a frente fazer a engine em C++ com DirectX 11, mas apenas para projetos profissionais - vai que eu fico rico com isso Razz).

Enfim, o que acham? Joguem as pedras e comentem, vou ficar acompanhando (e respondendo).

- rjk

P.S.: Como essa droga de fórum não tem uma área para a discussão geral disso aí, estou postando aqui mesmo e que se dane.


Última edição por Raijenki em Dom 14 Nov 2010, 22:41, editado 1 vez(es)
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por DragonicK Dom 14 Nov 2010, 21:22

VB e C# são praticamente a mesma coisa o que muda é o estlio de vida, sugiro que crie em vb, por causa das versões anteriores das engines...
Eu estou criando uma engine em VB.NET com Directx 9, mas é para estudo. Qualquer coisa, me avise ...
DragonicK
DragonicK
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 315

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Raijenki Dom 14 Nov 2010, 21:26

VB e C# são praticamente a mesma coisa o que muda é o estlio de vida, sugiro que crie em vb, por causa das versões anteriores das engines...
Se fosse em C#, seria justamente porque esse meu amigo (excelente programador, aliás, mas preguiçoso pra cacete) ajudaria.

Mas a idéia é fazer em VB2010 porque o meu outro projeto seria em C++, daí trabalhar com duas linguagens diferentes (ainda) é interessante para mim.

Comecei a ver um pouco de Java, mas passei longe. Algumas características me interessaram (aprendi o básico de Java antes de ver C++), mas não é o que eu realmente gosto. Tem Phyton também! Podia usar o wxPhyton, mas só de ver um código em Phyton, meus olhos doem ._.
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Rio Absolut Dom 14 Nov 2010, 21:55

Phyton eu acho muito ruin , porem os grafico relacionado com o phyton são otimos .

estou entre "" ajudando o Drago em sua engine , e tbm aconselho que utilize o VB .
Se seu amigo for o Hyrius , acho melhor ir por Vb vai ser bem mais aproveituoso .
Rio Absolut
Rio Absolut
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 655

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Raijenki Dom 14 Nov 2010, 22:04

Phyton eu acho muito ruin , porem os grafico relacionado com o phyton são otimos
Eu usei Phyton como exemplo. Não tenho afinidade nenhuma, só mexi umas duas vezes para tentar gerar alguns códigos de automação para legendas em karaokê. Falhei miseravelmente auheauheuea

Se seu amigo for o Hyrius , acho melhor ir por Vb vai ser bem mais aproveituoso .
O William sabe bastante VB6, mas é atarefado demais (eu costumo brincar dizendo que ele é garçom e tal). Além disso, há algumas mudanças significativas do VB6 pro 2010, de forma qua o código teria que ser reescrito de qualquer maneira e estudar requer dedicação, de forma que eu estou praticamente sozinho. O meu "amigo" provavelmente vocês não conhecem, ele programa em C# Razz
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por DragonicK Dom 14 Nov 2010, 22:07

Não está sozinho, olha eu aqui.
DragonicK
DragonicK
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 315

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Rio Absolut Dom 14 Nov 2010, 22:08

Se for utilizar entre o VB6 e o 2010 Prefiro que utilize o .NET é melhor que o 2010 na minha opnião .
Porem Não cheguei nen s equer olhar o 2010 .


Essa engine é a suspota 2.7 da prodev ?
Rio Absolut
Rio Absolut
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 655

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Raijenki Dom 14 Nov 2010, 22:10

Essa engine é a suspota 2.7 da prodev ?
Não. Eles nunca chegaram a lançar a 2.7, nem a 3.0 que anunciam há 200 anos.

Se for utilizar entre o VB6 e o 2010 Prefiro que utilize o .NET é melhor que o 2010 na minha opnião .
Porem Não cheguei nen s equer olhar o 2010 .
Então não afirme algo sem saber Razz
Cada programador tem seu estilo, conviva com isso. Eu não gosto de java, mas reconheço que tem pessoas que fazem coisas excelentes com aquilo (Runescape, por exemplo).
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Rio Absolut Dom 14 Nov 2010, 22:30

Não. Eles nunca chegaram a lançar a 2.7, nem a 3.0 que anunciam há 200 anos.

Sobre isso quis dizer sobre a engine da PRODEV aonde você e o Hyrus estão , estavam trabalhando , não sei se é sobre essa engine .

Sim concordo com você eu conheço pessoas que fazem bastantes coisas em phyton logicamente que cada um tem sua opinião como disse Dragonick , Não Está sosinho .

Sobre java sei pouco o Basico .

Programação Básica

1 Tipos de Dados
2 Vetores e Matrizes
3 Métodos
4 Expressões
5 Controle de Fluxo
6 Classes
Ja na Avançada sei pouco
Escrevendo applets
Projeto 01: applet de desenho
Trabalhando com gráficos (java.awt) .

Phyton tbm sei 1 pouco bem pouco :

Construcão em if
Construção em for
A Função range
Cáusulas break, continue e else em Laços .
Rio Absolut
Rio Absolut
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 655

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Raijenki Dom 14 Nov 2010, 22:39

Sobre isso quis dizer sobre a engine da PRODEV aonde você e o Hyrus estão , estavam trabalhando , não sei se é sobre essa engine .
A Prodev surgiu quando eu fechei a mmodev simplesmente por estar de saco cheio de usuários chatos. Eu e o William tomamos caminhos diferentes desde então. Ele começou a trabalhar (figurativamente, porque conhecendo ele, ele não deve ter feito nada) na 3.0 da Prodev justamente com o fryeja (o cara que deve ter feito tudo) e o Lennon (outro que não faz nada). Ainda falo com ele de vez em quando, mas nada muito além que isso. Eu nunca me meti na prodev, não tenho nenhum interesse naquela comunidade. É algo que repudio veementemente. A última versão, a 2.6, ainda é a que foi autorada pela MMODEV.

A idéia da 2.7 é corrigir alguns problemas que ficaram na 2.6 e fechar alguns detalhes inacabados. A 3.0, sei lá.
Quero fazer essas duas versões antes de partir pra uma engine do zero - que aliás deve levar pelo menos alguns MESES para ficar pronta em versão 1.0.

A forma que você separou o "básico" do "avançado" (principalmente o tópico do avançado) lembra apostila. Se quer aprender Java, use a apostila da Caelum, são as melhores (com muitos exemplos e exercícios). Livros de programação em geral não trazem exercícios porque o foco deles é outro. A parte mais interessante do Java, na minha opinião, ainda é o conceito de herança e polimorfismo - coisa que facilita, e muito, na programação orientada a objetos. Eu usava a própria IDE da Sun, o Net Beans, para programar, mas tem gente que prefere o Eclipse...
Desenhar interfaces gráficas no java ainda é uma merda, nunca tive saco pra mexer com o swing (que pra mim ainda é um estilo de dança)

Aprender programação de forma auto-didata é mais complicado, porque livros não trazem exercícios para brincar. Daí sua imaginação tem que ser instigada.
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Rio Absolut Dom 14 Nov 2010, 22:52

A Prodev surgiu quando eu fechei a mmodev simplesmente por estar de saco cheio de usuários chatos. Eu e o William tomamos caminhos diferentes desde então. Ele começou a trabalhar (figurativamente, porque conhecendo ele, ele não deve ter feito nada) na 3.0 da Prodev justamente com o fryeja (o cara que deve ter feito tudo) e o Lennon (outro que não faz nada). Ainda falo com ele de vez em quando, mas nada muito além que isso. Eu nunca me meti na prodev, não tenho nenhum interesse naquela comunidade. É algo que repudio veementemente. A última versão, a 2.6, ainda é a que foi autorada pela MMODEV.
Eu perguntei se você e hyrus estavam participando porque na comunidade da prodev tem comentarios citando os nomes de vocês . Acho que o Fryeja feis tudo também lennon nunca comentou sobre o desenvolvimento da engine .


A Idéia de corrigir os bugs para finalizar de vez o elysium engine é uma boa , sobre a 3.0 também é bom Estava vendo uns topico sobre o VB2010 acho que seria bom utilizar ele como o Dragonick disse , C # é um estilo diferente mais são quase a mesma coisa a VB2010 ja é em plataforma .NET que é 1 plataforma mais limpa , deixando os Codigos mais limpos , Robin deu iniciativa em 1 engine baseada no VB.6 com Dx8 , coisa que não sei é possivel passar , Dragonick está fazendo sua em Dx9 .NET e pelo os resultados que ja vi está ficando muito boa .
Rio Absolut
Rio Absolut
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 655

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Raijenki Dom 14 Nov 2010, 23:03

Eu perguntei se você e hyrus estavam participando porque na comunidade da prodev tem comentarios citando os nomes de vocês . Acho que o Fryeja feis tudo também lennon nunca comentou sobre o desenvolvimento da engine .
Sure, se SOMENTE eu e o Hyrius fizemos da 1.0 até a 2.6, é normal que nossos nomes estejam envolvidos.

A Idéia de corrigir os bugs para finalizar de vez o elysium engine é uma boa , sobre a 3.0 também é bom Estava vendo uns topico sobre o VB2010 acho que seria bom utilizar ele como o Dragonick disse , C # é um estilo diferente mais são quase a mesma coisa a VB2010 ja é em plataforma .NET que é 1 plataforma mais limpa , deixando os Codigos mais limpos , Robin deu iniciativa em 1 engine baseada no VB.6 com Dx8 , coisa que não sei é possivel passar , Dragonick está fazendo sua em Dx9 .NET e pelo os resultados que ja vi está ficando muito boa .
Problema de C# é que eu quero usar C++. Então ter duas linguagens bem diferentes é melhor que ter duas parecidas.

E essa história de "código mais limpo" não existe. Já peguei códigos de professores meus (doutores na área) que queimam seus olhos só de olhar, de tão feios que é. Eu quero distância do VB6+Dx8 e vou fazer a minha em Dx9. Dei uma conversa com o Dragonick rapidinho, mas bleh. Ele vai ficar sem tempo logo em breve e no fim vai sobrar pra mim.

Sem falar que o que eu quero projetar, pelo menos pra 2D, é mais um game creator do que uma engine em si. Game creator porque mantém as características do Elysium: simples, acessível e fácil de usar. Entretanto, seria (bem) poderoso em vários aspectos: começando pelo fato de poder suportar mais que 100 jogadores online ao mesmo tempo (lol). Já para a 3D, usaria C++ com DX11 (ou opengl, se eu decidir fazer em cross-plataform) e ligaria o foda-se para tudo Razz

Programação que aprendi é voltada para alto desempenho. Isso porque na minha área a gente normalmente lida com processamento de dados em supercomputadores. Esses dados são realmente grandes tanto em quantidade quanto em informação. Pra você ter uma idéia, o BDEP (responsável por armazenar informações sísmicas), da Agência Nacional de Petróleo cresceu de alguns gigabytes para 3 Petabytes. Daí, com essa quantidade gigantesca de informações, você tem que criar modelos (normalmente tridimensionais) para mostrar o que eles representam, blablabla. É interessante, mas estressante - e dificilmente você vai ver um "código limpo" por aí, no máximo um código comentado.
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Rio Absolut Dom 14 Nov 2010, 23:14

Códigos limpos que digo é códigos mais simplificados .
Entre nós 2 C++ Não é muito bom para fazer 1 Engine Dx9 + . Vai basear a engine em If´s ?
Sobre o Game Creator você iria deixa meio que parecido com o VBGore ou VBMania algo do gênero só foi 1 exemplo o Gore e Mania .

Elevando uns post atrais seus O que tem contra a engine eclipse , pouca capacidade de players ?
Uma Dica boa seria você fazer 1 Tipo de IDE para o Game Creator .

Sim para mecher com 3D é chato pacas , a conservação do 2D da engine eclipse é 1 boa , o que ficaria bom seria Tamanhos dinâmicos não em 3D sim em 2D .
Como Rai disse em outra comunidade , Deveríamos uma vez reunir os makers da área que estejam interessado em falar sobre os assuntos tocados , ou ate abrir 1 engine base do zero como novo meio de fonte .
Rio Absolut
Rio Absolut
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 655

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Raijenki Dom 14 Nov 2010, 23:24

Códigos limpos que digo é códigos mais simplificados
Não dá para simplificar algo que já é simples. É como, no Java, eu tentar simplificar o System.out.println("lalalaa"). Essa já é a forma mais reduzida para fazer essa função, não dá para simplificar. Esse daí foi só um caso, mas em casos mais complexos, é assim mesmo. O que a gente aprende na escola é a deixar MUITOS comentários, tabular o código, dentre outras coisas para que pessoas que possam vir a mexer no código possam entendê-lo sem maiores dificuldades.

Entre nós 2 C++ Não é muito bom para fazer 1 Engine Dx9 + . Vai basear a engine em If´s ?
Fumou maconha? Não vou responder isso, na boa.

Sobre o Game Creator você iria deixa meio que parecido com o VBGore ou VBMania algo do gênero só foi 1 exemplo o Gore e Mania .

Elevando uns post atrais seus O que tem contra a engine eclipse , pouca capacidade de players ?
Uma Dica boa seria você fazer 1 Tipo de IDE para o Game Creator .

Sim para mecher com 3D é chato pacas , a conservação do 2D da engine eclipse é 1 boa , o que ficaria bom seria Tamanhos dinâmicos não em 3D sim em 2D .
Sim, a idéia é essa mesmo, fazer um ambiente de desenvolvimento para o jogo separado do cliente. Algo como um RPG Maker - você edita os mapas em um programa e depois exporta. vbGore é um bom exemplo, mas acho que ainda não é o ideal. A minha idéia é fazer algo mais profissional e simplificado para até pessoas que não tenham a mínima idéia de programação possam ter o prazer de brincar um pouco (como aconteceu comigo, no meu contato com o RPG Maker).

E o que tenho contra a engine Eclipse? Tudo! Primeiro que aquilo sequer é uma engine, e sim um jogo em que as pessoas modificam as coisas. Segundo que o suporte a jogadores é baixíssimo, não dá nem pra chamar aquilo de MMORPG Razz
Óbvio que isso ocorre também em qualquer Mirage-based, mas não gosto da forma que o pessoal de lá age, conheço (ou melhor, observo) eles há algum tempo já.

Como Rai disse em outra comunidade , Deveríamos uma vez reunir os makers da área que estejam interessado em falar sobre os assuntos tocados , ou ate abrir 1 engine base do zero como novo meio de fonte .
Não vai rolar, nunca.
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Rio Absolut Dom 14 Nov 2010, 23:31

Entre nós 2 C++ Não é muito bom para fazer 1 Engine Dx9 + . Vai basear a engine em If´s ?
Fumou maconha? Não vou responder isso, na boa.
No meu ponto de vista c++ é praticamente voltado só em If´s .
Talvez a diferença mais comum é que C permite a conversão implícita entre o tipo de dado void* para ponteiros para outros tipos, algo que o C++ não permite. Logo, o seguinte código em C é válido:
Código:
int *i = malloc(sizeof(int) * 5);        /* conversão implícita de void* para int* */
Para assegurar-se que o código funcione tanto em C quanto C++ é necessário explicitar a conversão:
Código:
int *i = (int *) malloc(sizeof(int) * 5); /* conversão explícita de void* para int* */
E o que tenho contra a engine Eclipse? Tudo! Primeiro que aquilo sequer é uma engine, e sim um jogo em que as pessoas modificam as coisas. Segundo que o suporte a jogadores é baixíssimo, não dá nem pra chamar
Não é diferente na Elysium , ninguém nunca sequer leu os guias do Elysium . E o Eclipse venho antes do Elysium Baseando que elysium seria algo similar ao eclipse .
Suporte ao jogadores já não podemos dizer que é culpa da engine e sim dos que ficam responsáveis por monitorar o jogo .
Rio Absolut
Rio Absolut
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 655

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Raijenki Dom 14 Nov 2010, 23:36

No meu ponto de vista c++ é praticamente voltado só em If´s .
Ifs, for, while, matrizes, variáveis, funções, coisas como essa são a base de qualquer linguagem de programação... Daí você tem classes, herança, polimorfismo, etc...
Lembre-se que boa parte das aplicações desenvolvidas para computadores são produzidas em C++, e nem tudo dá pra fazer só "via Ifs". lol

Não é diferente na Elysium , ninguém nunca sequer leu os guias do Elysium . E o Eclipse venho antes do Elysium Baseando que elysium seria algo similar ao eclipse .
As duas são baseadas na mesma fonte, mas nenhuma é cópia (ou continuação ou qualquer coisa do tipo) da outra.

Suporte ao jogadores já não podemos dizer que é culpa da engine e sim dos que ficam responsáveis por monitorar o jogo .
Suporte a jogadores = quantidade de jogadores online simultaneamente no jogo.
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Rio Absolut Dom 14 Nov 2010, 23:41

e nem tudo dá pra fazer só "via Ifs". lol
Mais 85 % das Coisas são baseadas Via if .
Suporte a jogadores = quantidade de jogadores online simultaneamente no jogo.
Agora entendi oque você quis dizer .
Rio Absolut
Rio Absolut
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 655

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Raijenki Dom 14 Nov 2010, 23:45

Mais 85 % das Coisas são baseadas Via if .
Cara, C++ é uma linguagem que possui vários recursos como Java e Visual Basic (ambas você conhece). Dizer uma coisa dessas é o mesmo dizer que Java ou VB também só são baseadas em Ifs, quando eu não vejo nenhum If quando se cria forms no VB, por exemplo. É um exemplo tosco, mas acho que serve pra ilustrar.

Outro exemplo para ilustrar: Aqui vai um código para se criar uma pequena janelinha no C++ (não foi eu quem fiz, apenas pesquisei no google estou botando aqui para ilustrar Razz).

#include

const char g_szClassName[] = "myWindowClass";

// Step 4: the Window Procedure
LRESULT CALLBACK WndProc(HWND hwnd, UINT msg, WPARAM wParam, LPARAM lParam)
{
switch(msg)
{
case WM_CLOSE:
DestroyWindow(hwnd);
break;
case WM_DESTROY:
PostQuitMessage(0);
break;
default:
return DefWindowProc(hwnd, msg, wParam, lParam);
}
return 0;
}

int WINAPI WinMain(HINSTANCE hInstance, HINSTANCE hPrevInstance,
LPSTR lpCmdLine, int nCmdShow)
{
WNDCLASSEX wc;
HWND hwnd;
MSG Msg;

//Step 1: Registering the Window Class
wc.cbSize = sizeof(WNDCLASSEX);
wc.style = 0;
wc.lpfnWndProc = WndProc;
wc.cbClsExtra = 0;
wc.cbWndExtra = 0;
wc.hInstance = hInstance;
wc.hIcon = LoadIcon(NULL, IDI_APPLICATION);
wc.hCursor = LoadCursor(NULL, IDC_ARROW);
wc.hbrBackground = (HBRUSH)(COLOR_WINDOW+1);
wc.lpszMenuName = NULL;
wc.lpszClassName = g_szClassName;
wc.hIconSm = LoadIcon(NULL, IDI_APPLICATION);

if(!RegisterClassEx(&wc))
{
MessageBox(NULL, "Window Registration Failed!", "Error!",
MB_ICONEXCLAMATION | MB_OK);
return 0;
}

// Step 2: Creating the Window
hwnd = CreateWindowEx(
WS_EX_CLIENTEDGE,
g_szClassName,
"The title of my window",
WS_OVERLAPPEDWINDOW,
CW_USEDEFAULT, CW_USEDEFAULT, 240, 120,
NULL, NULL, hInstance, NULL);

if(hwnd == NULL)
{
MessageBox(NULL, "Window Creation Failed!", "Error!",
MB_ICONEXCLAMATION | MB_OK);
return 0;
}

ShowWindow(hwnd, nCmdShow);
UpdateWindow(hwnd);

// Step 3: The Message Loop
while(GetMessage(&Msg, NULL, 0, 0) > 0)
{
TranslateMessage(&Msg);
DispatchMessage(&Msg);
}
return Msg.wParam;
}
Raijenki
Raijenki
Novato
Novato

Mensagens : 27

http://www.kuriate.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Rio Absolut Dom 14 Nov 2010, 23:51

sim entendi mais ou menos o que quis dizer é que estou com um pouco de sono . mais ja dei minha opinião sore quais usar .
Só relevando C # tbm é baseado na plataforma .NET por isso continuo com a opção de VB2010
Rio Absolut
Rio Absolut
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 655

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por St4rk Seg 15 Nov 2010, 10:53

Como você tinha falado antes, realmente o vb6 está para entrar em extinção, e a tendencia é que nós teremos que mudar de plantaforma de Desenvolvimento, bom em relação a nova engine eu prefiro vb.net(eu sinpatizo com C#, mais não sou chegado...).

O por que do vb.net é que não vejo muita diferença entre o Vb6 ~~ Vb.net(Apezar de ter muitas) porem eu gosto dela, e também acho mais fácil para programar por que possui a mesma logica(ou não lol), em relação a utilizar Dx9 realmente seria uma boa, completamente todos os PCs de hoje utilização Dx9 para cima.

Em relação a Engine de C++/Dx11 seria uma boa escolha,até onde eu sei a linguagem C/C++ são as mais rapidas, e também utilizando o Dx11 seria uma boa...

Bom é minha Opinião, perdão pelos erros de Português ^^.
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Elysium, a Microsoft e você Empty Re: Elysium, a Microsoft e você

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos