GUIA Para Iniciantes
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GUIA Para Iniciantes
O Comando "If"
Como funciona:
Basicamente, você usa o comando Se reconhecer se o jogador criou uma tal
evento que vai nesta categoria. Por exemplo: Se o jogador fosse para usar uma
algo item, como uma arma, você colocaria como este no âmbito do sub adequada
categoria em seu script:
Com esse código, você está tentando ver o que o jogador está usando. ItemNum é
sob uma subs poucos, mas o que estamos procurando é:
(Se ItemNum não está lá, caso contrário, use GetItemNum (#))
Sub UseItem (Índice ItemNum, ItemType SlotNum)
O que vamos fazer com esse sub, você pergunta? Bem ... Eu acho que vou mantê-lo
bastante simples. Eu disse que isto ia ser uma arma, mas eu mudei de idéia. =) É
é muito mais simples para fazer uma poção. Neste caso, será para a sua Mana.
Agora, como vamos conseguir isso "Potion" para trabalhar? Bem, já temos que perceber que,
quando você usa o item, ele vai fazer alguma coisa. E é assim que ele comece a perceber
o que queremos fazer, e quando entramos no Comandos de chamadas. Na mesma nota,
você sempre deve terminar o comando se ou ele vai quebrar o seu script:
O Comando "Call"
O que isto está fazendo você pergunta? Isto agora é deixar o comando Se sabe o que precisa
a ver com ItemNum 30. O que eu só liguei para o jogo foi para curar o seu jogador para
10 MP de uso. Você Defina os jogadores Mp igual os atuais jogadores Mp além de outros
10. Então, ali, criamos uma poção com a utilização de apenas três linhas. Além disso, este Poção
é infinito. Saiba como removê-lo na parte 2!
Eu sei que isto é curto, e é muito básico, mas dá mais uma idéia geral sobre como
utilizar determinados comandos. Vou fazer um follow-up logo após-alas. É uma espécie de final
aqui e eu pensei que este seria um bom começo.
O Comando "Sub Command"
Como funciona:
O "Sub Command" comandos são comandos que você colocar dentro do convite e se
Comandos. Espero não confundi-lo com isso. Esta é a melhor maneira que eu posso pensar
explicá-lo. =) As CCEs ("Sub Command" Comandos) são apenas maneiras diferentes de
Se informar o seu e chamar comandos que eles precisam fazer. Há uma grande variedade diferente
coisas que você pode fazer com esses CCEs.
Agora, vamos fazer o nosso item ... Desaparecer! Pode ser divertido! =)
Isto é ainda sob a mesma sub que usávamos antes. Acabei de encontrar este sub-os mais fáceis de
trabalhar com porque você só tem que usar o item para começar a trabalhar.
Sub UseItem(Index, ItemNum, ItemType, SlotNum)
TakeItem (Índice ItemNum, ItemValue)
Como funciona:
Este SCC leva o item, que só pediu, de uma vez que você usá-lo.
Este é um tipo de chato agora, não é? Por que fazer um item que você usar, basta ir * Poof *!?
Bem, vamos tornar as coisas mais interessantes com CCEs mais um par.
A CCEs novo casal já estão sendo utilizados:
SetPlayerHp (Índice HpValue)
PlayerMsg (Índice de mensagem de cor)
Como funciona: SetPlayerHP
O que estamos fazendo em nosso script seja, nós estamos ajustando seus jogadores HP atual para o mesmo
valor dos jogadores do HP Máximo Valor. Significado, a sua saúde (HP) vai estar completamente cheia
uma vez que você usar o item. Uma vez que é o mesmo que o máximo que você pode ter. Você pode
alterar o valor do HP extra para qualquer coisa que você quer que tenha um número para o
Resposta ao SCC. Exemplo: ao invés de GetPlayerMaxHp, você pode fazê-lo, não que
seria muito ideal para uso, GetPlayerSprite ou qualquer número que você pode pensar.
Simples bastante certo?
Como funciona: PlayerMsg (Mensagem)
A maneira como isso funciona é SCC, você está dizendo o comando Call para dar seu Player uma nova
Mensagem que eles só podem ver. Em nosso roteiro, estamos dizendo que o jogador
ter utilizado apenas um ponto para cicatrizar completamente a saúde dos jogadores. Basta alterar a mensagem
para o que você quer dizer. A mensagem deve estar dentro de "aspas" para o
Mensagem a ser enviada para o Jogador. Se não, o script vai quebrar. Isso nunca é um
Permanente coisa para acontecer. Contanto que você pode encontrar o problema.
~Créditos : SkyZero
~Fonte : Eclipse PT
Como funciona:
Basicamente, você usa o comando Se reconhecer se o jogador criou uma tal
evento que vai nesta categoria. Por exemplo: Se o jogador fosse para usar uma
algo item, como uma arma, você colocaria como este no âmbito do sub adequada
categoria em seu script:
- Código:
If ItemNum = 30 Then
Com esse código, você está tentando ver o que o jogador está usando. ItemNum é
sob uma subs poucos, mas o que estamos procurando é:
(Se ItemNum não está lá, caso contrário, use GetItemNum (#))
Sub UseItem (Índice ItemNum, ItemType SlotNum)
O que vamos fazer com esse sub, você pergunta? Bem ... Eu acho que vou mantê-lo
bastante simples. Eu disse que isto ia ser uma arma, mas eu mudei de idéia. =) É
é muito mais simples para fazer uma poção. Neste caso, será para a sua Mana.
Agora, como vamos conseguir isso "Potion" para trabalhar? Bem, já temos que perceber que,
quando você usa o item, ele vai fazer alguma coisa. E é assim que ele comece a perceber
o que queremos fazer, e quando entramos no Comandos de chamadas. Na mesma nota,
você sempre deve terminar o comando se ou ele vai quebrar o seu script:
O Comando "Call"
- Código:
If ItemNum = 30 Then
Call SetPlayerMp(Index, GetPlayerMp(Index) + 10)
End If
O que isto está fazendo você pergunta? Isto agora é deixar o comando Se sabe o que precisa
a ver com ItemNum 30. O que eu só liguei para o jogo foi para curar o seu jogador para
10 MP de uso. Você Defina os jogadores Mp igual os atuais jogadores Mp além de outros
10. Então, ali, criamos uma poção com a utilização de apenas três linhas. Além disso, este Poção
é infinito. Saiba como removê-lo na parte 2!
Eu sei que isto é curto, e é muito básico, mas dá mais uma idéia geral sobre como
utilizar determinados comandos. Vou fazer um follow-up logo após-alas. É uma espécie de final
aqui e eu pensei que este seria um bom começo.
O Comando "Sub Command"
Como funciona:
O "Sub Command" comandos são comandos que você colocar dentro do convite e se
Comandos. Espero não confundi-lo com isso. Esta é a melhor maneira que eu posso pensar
explicá-lo. =) As CCEs ("Sub Command" Comandos) são apenas maneiras diferentes de
Se informar o seu e chamar comandos que eles precisam fazer. Há uma grande variedade diferente
coisas que você pode fazer com esses CCEs.
Agora, vamos fazer o nosso item ... Desaparecer! Pode ser divertido! =)
Isto é ainda sob a mesma sub que usávamos antes. Acabei de encontrar este sub-os mais fáceis de
trabalhar com porque você só tem que usar o item para começar a trabalhar.
Sub UseItem(Index, ItemNum, ItemType, SlotNum)
- Código:
If ItemNum = 50 Then
Call TakeItem(Index, 50, 1)
End If
TakeItem (Índice ItemNum, ItemValue)
Como funciona:
Este SCC leva o item, que só pediu, de uma vez que você usá-lo.
Este é um tipo de chato agora, não é? Por que fazer um item que você usar, basta ir * Poof *!?
Bem, vamos tornar as coisas mais interessantes com CCEs mais um par.
- Código:
If ItemNum = 50 Then
Call TakeItem(Index, 50, 1)
Call PlayerMsg(Index, "You are now fully healed!", 4)
Call SetPlayerHp(Index, (GetPlayerMaxHp(Index)))
End If
A CCEs novo casal já estão sendo utilizados:
SetPlayerHp (Índice HpValue)
PlayerMsg (Índice de mensagem de cor)
Como funciona: SetPlayerHP
O que estamos fazendo em nosso script seja, nós estamos ajustando seus jogadores HP atual para o mesmo
valor dos jogadores do HP Máximo Valor. Significado, a sua saúde (HP) vai estar completamente cheia
uma vez que você usar o item. Uma vez que é o mesmo que o máximo que você pode ter. Você pode
alterar o valor do HP extra para qualquer coisa que você quer que tenha um número para o
Resposta ao SCC. Exemplo: ao invés de GetPlayerMaxHp, você pode fazê-lo, não que
seria muito ideal para uso, GetPlayerSprite ou qualquer número que você pode pensar.
Simples bastante certo?
Como funciona: PlayerMsg (Mensagem)
A maneira como isso funciona é SCC, você está dizendo o comando Call para dar seu Player uma nova
Mensagem que eles só podem ver. Em nosso roteiro, estamos dizendo que o jogador
ter utilizado apenas um ponto para cicatrizar completamente a saúde dos jogadores. Basta alterar a mensagem
para o que você quer dizer. A mensagem deve estar dentro de "aspas" para o
Mensagem a ser enviada para o Jogador. Se não, o script vai quebrar. Isso nunca é um
Permanente coisa para acontecer. Contanto que você pode encontrar o problema.
~Créditos : SkyZero
~Fonte : Eclipse PT
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: GUIA Para Iniciantes
Bom tutorial SkyZero só lembre de colocar o icone correto. Mais como você é "novo" tudo bem ^^
Icone alterado
Icone alterado
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: GUIA Para Iniciantes
Perdão *-* Não me esquecerei novamente .
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: GUIA Para Iniciantes
Vlw skyzero e assim que o forum vai pra frente!!
+1 cred
+1 cred
orochymaru67- Membro
- Mensagens : 228
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