MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

+3
juichi
SkyZero
Humberty
7 participantes

Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por Humberty Sáb 04 Dez 2010, 14:18

Bem.. pessoal este é meu primeiro Tutorial, e por incrivel que pareça estou me dando bem com o VB6!

Obs:.. Se não poder postar este script removam, eu precurei algum tuto sobre isto além do de EXP, e não achei.

Créditos: Lendário -> Foi o Script de EXP que me ajudou a descobri os outros.

No Final Ficará Assim:


Spoiler:
COMEÇANDO: Abra o "client.vb6" va em "Frm.NpcEditor". Com ele aberto clique na barrinha de rolagem da "Hit Points" ( Fazeremos primeiro o de HP ) e delete ela.

O nome dela era "StartHP"lembre-se desse nome, pois usaremos ele mais tarde.

Agora va na opção "TextBox" e Cria uma caixa do tamanho da Scrollbar que você deletou.
Como disse o Lendário: -(pra ficar certinho sabe? xD)
xD!

Agora na caixa de propriedades você vai perceber que o nome da TextBox é Text1 (ou Text mais outro número)
Vamos Mudar esse nome pra algo que possamos lembrar por exemplo TextoHP.

Vizualize o Código do "frmNpcEditor.frm" clicando com o direito no próprio form e selecionando a Opção
"View Code" ou na opção View no menu principal e depois "Code".

Ctrl + F e na janelinha de Busca e Digite "StartHP" (Sem aspas, lembra do StartHP?) clique em Find Next.

No Código Substitua o texto StartHP por TextoHP (ou o que colocou como nome no TextBox)
Ainda nesse mesmo Sub Mude o Outro StartHP para TextoHP e agora mude o ".Value" (sem aspas) do TextHP por ".text" (sem aspas) de modo que o código ficará assim:

Spoiler:

Finalizando: Agora Dê Ctrl + F de novo mais dessa vez marque a opção "Current Project" e Pesquise por "StartHP.Value" (sem aspas).

Mude o texto encontrado por "TextoHP.text" procure de novo e mude o novo resultado por "TextoHP.text", e procura de novo e poia "TextoHP.text" .

Existem apenas tres resultados, mas por via das dúvidas pesquise de novo, se der um erro dizendo que não encontrou beleza tudo feito!

Pronto ja fizemos o do HP, so copilar e está -lá! Hehe! Como agora ja fiz tudo explicado vou amostrar o de Força e Defesa, mais simplificado ( finalmente os mOnstros terão mais do que 1000 de DEF e FOR. )

FORÇA: Agora volte novamente para o "Frm.NpcEditor" lá delete igual antes a Barrinha de rolagem de "Strenght" e grave o nome dela que é: scrlSTR

Agora crie uma "TextBox" pondo-o no mesmo lugar da Scroll Bar que você deletou.

Mude o nome dela para "TextoFOR" agora va no Código de "Frm.NpcEditor" e procura por "scrlSTR".

Faça igual a mudança de acordo com o Spoiler Aaixo:

Spoiler:

Após isto faça Ctrl + F novamente nao se esqueça de marcar a opção "Current Project".
Porcure por "scrlSTR.Value" muda o resultado por "TextoFOR.text" faça isso novamente.

Existem 2 opções, mais por via das duvidas faça novamente, se der erro , quer dizer que não tem mais, e pronto o der FORÇA está pronto agora vamos para o de DEFESA!

DEFESA:
Volte novamente para "Frm.NpcEditor" delete a Scroll Bar de Defense. e Faça uma TextBox em seu lugar!

Após isto bote o nome da TextBox de : TextoDEF

Lembrando:- O nome da ScrollBar que vc deletou é: scrlDEF

Agora va no Código do "frm.NpcEditor", e procura por "scrlDEF" após isto faça a mudança de acordo com o Spoiler abaixo:

Spoiler:

Após isto faça Ctrl + F novamente nao se esqueça de marcar a opção "Current Project".
Porcure por "scrlDEF.Value" muda o resultado por "TextoDEF.text". Achoque so tem 1 opção, mais por via das duvidas preocura novamente [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! 395816 .

O tópico de EXPERIENCIA do Lendário esta aki: EXPERIENCIA

Após isto feito, por favooor! Não se esqueça de COPILAR! XD! Entam Creditos la em cima! Espero ter ajudado! xD Como eu ja disse meu primeiro Tópico!!! Té + Pessoal! [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! 256397
Humberty
Humberty
Novato
Novato

Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por SkyZero Sáb 04 Dez 2010, 14:24

Boa Iniciativa porque ninguem Posta algo diferente ? 75 % dos tuto são copy & Past porque ninguem tenta algo novo .

SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por Humberty Sáb 04 Dez 2010, 14:30

xD! Este e minha 5° Programação hehe! Estou aprendendo o Maximo possivel sobre o VB6! Espero um dia chegar ao Nivel de vocês, mais eu so fiz Copy e Past hehe! No inicio dps eu fiz uma modificações até deichei Colorido! Para melhorar a visualisação =D Mais Obg!! o/
Humberty
Humberty
Novato
Novato

Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por juichi Sáb 04 Dez 2010, 15:06

gostei da iniciativa Very Happy

apesar de ser meio q uma copia do outro topico, vc esta se esforçando pra aprender cada vez mais

(alguem sabe cmo dah credito? '-')
juichi
juichi
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por Humberty Sáb 04 Dez 2010, 15:10

Ao Lado da Multicitação! Tem lá! Obrigado! isto e Crédito [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! 535201

Obrigado! [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! 881399
Humberty
Humberty
Novato
Novato

Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por juichi Sáb 04 Dez 2010, 15:15

sera q eu consegui? xD

acho q sim Very Happy

continue assim!
juichi
juichi
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por SkyZero Sáb 04 Dez 2010, 15:42

Conselho Humberty .
Não estudo somente em cima da Engine estude O VB Em si tem muitas coisa que são possivel fazer , Na Área de off-Topic Tem algumas coisas que os outros membros Fizeram .

Mas boa Sorte
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por St4rk Sáb 04 Dez 2010, 20:02

Cuidado, estou prevendo muitos tópicos com erros de "Overflow"...
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por Humberty Sáb 04 Dez 2010, 20:17

Aqui so da OverFallow se por 9999999999999999999 mais so se a pessoa vou louca, o cara lv.1 ganhar 99999999999exp xD!
Humberty
Humberty
Novato
Novato

Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por zaluty Dom 05 Dez 2010, 13:36

Uia! Ja ta no Meu projeto eu tava precisando disto xD! +1Cred [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! 256397
zaluty
zaluty
Novato
Novato

Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por gagabenito Qua 08 Dez 2010, 17:49

Valeu ai cara, me ajudo muito +1 cred
gagabenito
gagabenito
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 554

http://fairytailadventure.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por Lucas Roberto Qui 09 Dez 2010, 13:08


Bom como voces não sabe ler as regras
Clique abaixo e Le Uu
Regras Para Seção de Tutoriais Eclipse.

Vou ter que começar Punir

Bom você tem 24hs para deixar o topico com as REGRAS

Uu

Equipe MMORPGBR
Lucas Roberto
Lucas Roberto
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1794

http://universogamesmmo.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!! Empty Re: [ALL]NPC Editor: Força,Defesa e HP Inicial + do que MAXIMO!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos