[ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
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[ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
Bom , Estou Postando um Código Muito complicado Aqui, Então Prestem Atenção no código para não ter nenhum erro na hora da compilação.
Bom Primeiramente voce vai fazer o Download da ClassModule : 'clsBitmapUtils'
e Vai insserir ela no Cliente.
..:: CLIENT SIDE ::..
Bom vamos lá.. Primeiramente Vamos na Module:
Procure por:
altere por:
Procure por:
Substitua por:
Em Cima Dessa Sub Que Voce Acabou De Substituir os Dados Coloque o Seguinte Código
Agora Vamos Para a Outra Module:
Procure por:
altere por:
Bom Primeiramente voce vai fazer o Download da ClassModule : 'clsBitmapUtils'
e Vai insserir ela no Cliente.
..:: CLIENT SIDE ::..
Bom vamos lá.. Primeiramente Vamos na Module:
- Código:
modDirectX
Procure por:
- Código:
Sub InitDirectX()
' Initialize direct draw
If GetVar(App.Path & "\config.ini", "CONFIG", "FullScreen") = "" Then
Set DD = DX.DirectDrawCreate("")
frmMirage.WindowState = 0
mclsStyle.Titlebar = True
Else
Set DD = DX.DirectDrawCreate("")
DD.SetDisplayMode 800, 600, 16, 0, DDSDM_DEFAULT
mclsStyle.Titlebar = False
End If
frmMirage.Show
' Indicate windows mode application
Call DD.SetCooperativeLevel(frmMirage.hwnd, DDSCL_NORMAL)
' Init type and get the primary surface
DDSD_Primary.lFlags = DDSD_CAPS
DDSD_Primary.ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_PRIMARYSURFACE
Set DD_PrimarySurf = DD.CreateSurface(DDSD_Primary)
' Create the clipper
Set DD_Clip = DD.CreateClipper(0)
' Associate the picture hwnd with the clipper
DD_Clip.SetHWnd frmMirage.picScreen.hwnd
' Have the blits to the screen clipped to the picture box
DD_PrimarySurf.SetClipper DD_Clip
' Initialize all surfaces
Call InitSurfaces
End Sub
altere por:
- Código:
Sub InitDirectX(Optional mmStart As Boolean = False)
' Initialize direct draw
Set DD = DX.DirectDrawCreate("")
' Indicate windows mode application
Call DD.SetCooperativeLevel(frmMirage.hwnd, DDSCL_NORMAL)
If mmStart = False Then
frmMirage.Show
frmMirage.SetFocus
' Init type and get the primary surface
DDSD_Primary.lFlags = DDSD_CAPS
DDSD_Primary.ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_PRIMARYSURFACE
Set DD_PrimarySurf = DD.CreateSurface(DDSD_Primary)
' Create the clipper
Set DD_Clip = DD.CreateClipper(0)
' Associate the picture hwnd with the clipper
DD_Clip.SetHWnd frmMirage.picScreen.hwnd
' Have the blits to the screen clipped to the picture box
DD_PrimarySurf.SetClipper DD_Clip
End If
' Initialize all surfaces
Call InitSurfaces(mmStart)
End Sub
Procure por:
- Código:
Sub InitSurfaces()
Dim key As DDCOLORKEY
Dim i As Long
' Check for files existing
If FileExist("\GFX\sprites.bmp") = False Or FileExist("\GFX\Itens.bmp") = False Or FileExist("\GFX\bigsprites.bmp") = False Or FileExist("\GFX\emoticons.bmp") = False Or FileExist("\GFX\Flechas.bmp") = False Then
Call MsgBox("Alguns arquivos gráficos estão faltando!", vbOKOnly, GAME_NAME)
Call GameDestroy
End If
' Set the key for masks
key.low = 0
key.high = 0
' Initialize back buffer
DDSD_BackBuffer.lFlags = DDSD_CAPS Or DDSD_HEIGHT Or DDSD_WIDTH
DDSD_BackBuffer.ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_OFFSCREENPLAIN Or DDSCAPS_SYSTEMMEMORY
DDSD_BackBuffer.lWidth = (MAX_MAPX + 1) * PIC_X
DDSD_BackBuffer.lHeight = (MAX_MAPY + 1) * PIC_Y
Set DD_BackBuffer = DD.CreateSurface(DDSD_BackBuffer)
' Init sprite ddsd type and load the bitmap
DDSD_Sprite.lFlags = DDSD_CAPS
DDSD_Sprite.ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_OFFSCREENPLAIN Or DDSCAPS_SYSTEMMEMORY
Set DD_SpriteSurf = DD.CreateSurfaceFromFile(App.Path & "\GFX\sprites.bmp", DDSD_Sprite)
SetMaskColorFromPixel DD_SpriteSurf, 0, 0
' Init tiles ddsd type and load the bitmap
For i = 0 To ExtraSheets
If Dir(App.Path & "\GFX\tiles" & i & ".bmp") <> vbNullString Then
DDSD_Tile(i).lFlags = DDSD_CAPS
DDSD_Tile(i).ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_OFFSCREENPLAIN Or DDSCAPS_SYSTEMMEMORY
Set DD_TileSurf(i) = DD.CreateSurfaceFromFile(App.Path & "\GFX\tiles" & i & ".bmp", DDSD_Tile(i))
SetMaskColorFromPixel DD_TileSurf(i), 0, 0
TileFile(i) = 1
Else
TileFile(i) = 0
End If
Next i
' Init items ddsd type and load the bitmap
DDSD_Item.lFlags = DDSD_CAPS
DDSD_Item.ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_OFFSCREENPLAIN Or DDSCAPS_SYSTEMMEMORY
Set DD_ItemSurf = DD.CreateSurfaceFromFile(App.Path & "\GFX\Itens.bmp", DDSD_Item)
SetMaskColorFromPixel DD_ItemSurf, 0, 0
' Init big sprites ddsd type and load the bitmap
DDSD_BigSprite.lFlags = DDSD_CAPS
DDSD_BigSprite.ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_OFFSCREENPLAIN Or DDSCAPS_SYSTEMMEMORY
Set DD_BigSpriteSurf = DD.CreateSurfaceFromFile(App.Path & "\GFX\bigsprites.bmp", DDSD_BigSprite)
SetMaskColorFromPixel DD_BigSpriteSurf, 0, 0
' Init emoticons ddsd type and load the bitmap
DDSD_Emoticon.lFlags = DDSD_CAPS
DDSD_Emoticon.ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_OFFSCREENPLAIN Or DDSCAPS_SYSTEMMEMORY
Set DD_EmoticonSurf = DD.CreateSurfaceFromFile(App.Path & "\GFX\emoticons.bmp", DDSD_Emoticon)
SetMaskColorFromPixel DD_EmoticonSurf, 0, 0
' Init spells ddsd type and load the bitmap
DDSD_SpellAnim.lFlags = DDSD_CAPS
DDSD_SpellAnim.ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_OFFSCREENPLAIN Or DDSCAPS_SYSTEMMEMORY
Set DD_SpellAnim = DD.CreateSurfaceFromFile(App.Path & "\GFX\Magias.bmp", DDSD_SpellAnim)
SetMaskColorFromPixel DD_SpellAnim, 0, 0
' Init arrows ddsd type and load the bitmap
DDSD_ArrowAnim.lFlags = DDSD_CAPS
DDSD_ArrowAnim.ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_OFFSCREENPLAIN Or DDSCAPS_SYSTEMMEMORY
Set DD_ArrowAnim = DD.CreateSurfaceFromFile(App.Path & "\GFX\Flechas.bmp", DDSD_ArrowAnim)
SetMaskColorFromPixel DD_ArrowAnim, 0, 0
End Sub
Substitua por:
- Código:
Sub InitSurfaces(Optional mmStart As Boolean = False)
Dim Key As DDCOLORKEY
Dim I As Long
Dim StrPW As String
' Our password is going to be 'test'.. We set it with Chr$(num)
' t = 116, e = 101, s = 115, t = 116
' Doing it this way keeps someone from hex editing your password easily.
' You can also just do: StrPW = "test" The result would be the same.
StrPW = "SUASENHAAQUI"
' Check for files existing
If FileExist("\GFX\sprites.gfx") = False Or FileExist("\GFX\items.gfx") = False Or FileExist("\GFX\bigsprites.gfx") = False Or FileExist("\GFX\emoticons.gfx") = False Or FileExist("\GFX\arrows.gfx") = False Then
Call MsgBox("Your missing some graphic files!", vbOKOnly, GAME_NAME)
Call GameDestroy
End If
' Set the key for masks
Key.low = 0
Key.high = 0
If Not mmStart Then
' Initialize back buffer
DDSD_BackBuffer.lFlags = DDSD_CAPS Or DDSD_HEIGHT Or DDSD_WIDTH
DDSD_BackBuffer.ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_OFFSCREENPLAIN Or DDSCAPS_SYSTEMMEMORY
DDSD_BackBuffer.lWidth = (MAX_MAPX + 1) * PIC_X
DDSD_BackBuffer.lHeight = (MAX_MAPY + 1) * PIC_Y
Set DD_BackBuffer = DD.CreateSurface(DDSD_BackBuffer)
' Init tiles ddsd type and load the bitmap
For I = 0 To ExtraSheets
If Dir(App.Path & "\GFX\tiles" & I & ".gfx") <> "" Then
Call InitSurface(App.Path & "\GFX\tiles" & I & ".gfx", StrPW, DDSD_Tile(I), DD_TileSurf(I))
TileFile(I) = 1
Else
TileFile(I) = 0
End If
Next I
' Init big sprites ddsd type and load the bitmap
Call InitSurface(App.Path & "\GFX\bigsprites.gfx", StrPW, DDSD_BigSprite, DD_BigSpriteSurf)
' Init emoticons ddsd type and load the bitmap
Call InitSurface(App.Path & "\GFX\emoticons.gfx", StrPW, DDSD_Emoticon, DD_EmoticonSurf)
' Init spells ddsd type and load the bitmap
Call InitSurface(App.Path & "\GFX\spells.gfx", StrPW, DDSD_SpellAnim, DD_SpellAnim)
' Init arrows ddsd type and load the bitmap
Call InitSurface(App.Path & "\GFX\arrows.gfx", StrPW, DDSD_ArrowAnim, DD_ArrowAnim)
End If
' Init sprite ddsd type and load the bitmap
Call InitSurface(App.Path & "\GFX\sprites.gfx", StrPW, DDSD_Sprite, DD_SpriteSurf)
' Init items ddsd type and load the bitmap
Call InitSurface(App.Path & "\GFX\items.gfx", StrPW, DDSD_Item, DD_ItemSurf)
'' Init items ddsd type and load the bitmap
' Call InitSurface(App.Path & "\GFX\minimap.gfx", StrPW, DDSD_MiniMap, DD_MiniMap)
End Sub
Em Cima Dessa Sub Que Voce Acabou De Substituir os Dados Coloque o Seguinte Código
- Código:
Private Sub InitSurface(ByVal FileName As String, ByVal StrPW As String, ByRef DDSD As DDSURFACEDESC2, ByRef DDSurf As DirectDrawSurface7)
Dim sDc As Long
Dim BMU As BitmapUtils
Set BMU = New BitmapUtils
With BMU
Call .LoadByteData(FileName)
Call .DecryptByteData(StrPW)
Call .DecompressByteData 'If you want to use zlib, you can change this to .DecompressByteData_ZLib
End With
DDSD.lFlags = DDSD_CAPS Or DDSD_HEIGHT Or DDSD_WIDTH
DDSD.ddsCaps.lCaps = DDSCAPS_OFFSCREENPLAIN Or DDSCAPS_SYSTEMMEMORY
DDSD.lWidth = BMU.ImageWidth
DDSD.lHeight = BMU.ImageHeight
Set DDSurf = DD.CreateSurface(DDSD)
sDc = DDSurf.GetDC
Call BMU.Blt(sDc)
Call DDSurf.ReleaseDC(sDc)
Call SetMaskColorFromPixel(DDSurf, 0, 0)
Set BMU = Nothing
End Sub
Agora Vamos Para a Outra Module:
- Código:
ModGameLogic
Procure por:
- Código:
Sub GameLoop()
Dim Tick As Long
Dim TickFPS As Long
Dim FPS As Long
Dim x As Long
Dim y As Long
Dim I As Long
Dim rec_back As RECT
altere por:
- Código:
Sub GameLoop()
Dim Tick As Long
Dim TickFPS As Long
Dim FPS As Long
Dim x As Long
Dim y As Long
Dim I As Long
Dim rec_back As RECT
Dim sDc As Long
Última edição por Rafael xD em Qui 03 Fev 2011, 20:20, editado 1 vez(es)
Rafael xD- Novato
- Mensagens : 31
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
Procure por na
por:
altere por:
Procure por:
altere Tudo por:
Procure por:
altere Tudo por:
Procure por:
Agora Substitua Tudo por:
Procure por:
altere Apenas essa parte por:
Procure por:
e altere Tudo por:
Procure por:
altere por:
Procure por:
altere por:
Procure por:
Em baixo ponha:
Agora no Final do Sub Main Vai ter o Seguinte Codigo
altere Essa parte por:
Bom Agora ACABOU as Partes das MODULES!
- Código:
sub gameloop
por:
- Código:
' Visual Inventory
Dim Q As Long
Dim Qq As Long
Dim IT As Long
If GetTickCount > IT + 500 And frmMirage.picInv3.Visible = True Then
For Q = 0 To MAX_INV - 1
Qq = Player(MyIndex).Inv(Q + 1).Num
If frmMirage.picInv(Q).Picture <> LoadPicture() Then
frmMirage.picInv(Q).Picture = LoadPicture()
Else
If Qq = 0 Then
frmMirage.picInv(Q).Picture = LoadPicture()
Else
Call BitBlt(frmMirage.picInv(Q).hdc, 0, 0, PIC_X, PIC_Y,
frmMirage.picItems.hdc, (Item(Qq).Pic - Int(Item(Qq).Pic / 6) * 6) *
PIC_X, Int(Item(Qq).Pic / 6) * PIC_Y, SRCCOPY)
End If
End If
Next Q
End If
altere por:
- Código:
' Visual Inventory
Dim Q As Long
Dim Qq As Long
Dim IT As Long
If GetTickCount > IT + 500 And frmMirage.picInv3.Visible = True Then
For Q = 0 To MAX_INV - 1
Qq = Player(MyIndex).Inv(Q + 1).Num
If frmMirage.picInv(Q).Picture <> LoadPicture() Then
frmMirage.picInv(Q).Picture = LoadPicture()
Else
If Qq = 0 Then
frmMirage.picInv(Q).Picture = LoadPicture()
Else
sDc = DD_ItemSurf.GetDC
Call BitBlt(frmMirage.picInv(Q).hDC, 0, 0, PIC_X, PIC_Y,
frmMirage.picItems.hDC, (Item(Qq).Pic - Int(Item(Qq).Pic / 6) * 6) *
PIC_X, Int(Item(Qq).Pic / 6) * PIC_Y, SRCCOPY)
DD_ItemSurf.ReleaseDC (sDc)
End If
End If
Next Q
End If
Procure por:
- Código:
Public Sub EditorInit()
Dim I As Long
InEditor = True
InSpawnEditor = False
frmMapEditor.Show vbModeless, frmMirage
frmMapEditor.picBackSelect.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Tiles" & EditorSet & ".bmp")
frmMapEditor.scrlPicture.Max = Int((frmMapEditor.picBackSelect.Height - frmMapEditor.picBack.Height) / PIC_Y)
frmMapEditor.picBack.Width = 448
If GameTime = TIME_NIGHT Then frmMapEditor.chkDayNight.Value = 1
If GameTime = TIME_DAY Then frmMapEditor.chkDayNight.Value = 0
End Sub
altere Tudo por:
- Código:
Public Sub EditorInit()
Dim I As Long
Dim sDc As Long
InEditor = True
InSpawnEditor = False
frmMapEditor.Show vbModeless, frmMirage
sDc = DD_TileSurf(EditorSet).GetDC
With frmMapEditor.picBackSelect
.Width = DDSD_Tile(EditorSet).lWidth
.Height = DDSD_Tile(EditorSet).lHeight
.Cls
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_TileSurf(EditorSet).ReleaseDC(sDc)
frmMapEditor.scrlPicture.Max = Int((frmMapEditor.picBackSelect.Height - frmMapEditor.picBack.Height) / PIC_Y)
frmMapEditor.picBack.Width = 448
If GameTime = TIME_NIGHT Then frmMapEditor.chkDayNight.Value = 1
If GameTime = TIME_DAY Then frmMapEditor.chkDayNight.Value = 0
End Sub
Procure por:
- Código:
Public Sub EmoticonEditorInit()
frmEmoticonEditor.scrlEmoticon.Max = MAX_EMOTICONS
frmEmoticonEditor.scrlEmoticon.Value = Emoticons(EditorIndex - 1).Pic
frmEmoticonEditor.txtCommand.Text = Trim(Emoticons(EditorIndex - 1).Command)
frmEmoticonEditor.picEmoticons.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\emoticons.bmp")
If Emoticons(EditorIndex - 1).Type = EMOTICON_TYPE_BOTH Or Emoticons(EditorIndex - 1).Type = EMOTICON_TYPE_IMAGE Then frmEmoticonEditor.chkPic.Value = 1
If Emoticons(EditorIndex - 1).Type = EMOTICON_TYPE_BOTH Or Emoticons(EditorIndex - 1).Type = EMOTICON_TYPE_SOUND Then frmEmoticonEditor.chkSound.Value = 1
frmEmoticonEditor.Show vbModal
End Sub
altere Tudo por:
- Código:
Public Sub EmoticonEditorInit()
Dim sDc As Long
frmEmoticonEditor.scrlEmoticon.Max = MAX_EMOTICONS
frmEmoticonEditor.scrlEmoticon.Value = Emoticons(EditorIndex - 1).Pic
frmEmoticonEditor.txtCommand.Text = Trim(Emoticons(EditorIndex - 1).Command)
'frmEmoticonEditor.picEmoticons.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\emoticons.bmp")
sDc = DD_EmoticonSurf.GetDC
With frmEmoticonEditor.picEmoticons
.Width = DDSD_Emoticon.lWidth
.Height = DDSD_Emoticon.lHeight
.Cls
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_EmoticonSurf.ReleaseDC(sDc)
If Emoticons(EditorIndex - 1).Type = EMOTICON_TYPE_BOTH Or Emoticons(EditorIndex - 1).Type = EMOTICON_TYPE_IMAGE Then frmEmoticonEditor.chkPic.Value = 1
If Emoticons(EditorIndex - 1).Type = EMOTICON_TYPE_BOTH Or Emoticons(EditorIndex - 1).Type = EMOTICON_TYPE_SOUND Then frmEmoticonEditor.chkSound.Value = 1
frmEmoticonEditor.Show vbModal
End Sub
Procure por:
- Código:
Public Sub ArrowEditorInit()
frmEditArrows.scrlArrow.Max = MAX_ARROWS
If Arrows(EditorIndex).Pic = 0 Then Arrows(EditorIndex).Pic = 1
frmEditArrows.scrlArrow.Value = Arrows(EditorIndex).Pic
frmEditArrows.txtName.Text = Arrows(EditorIndex).Name
If Arrows(EditorIndex).Range = 0 Then Arrows(EditorIndex).Range = 1
frmEditArrows.scrlRange.Value = Arrows(EditorIndex).Range
frmEditArrows.picArrows.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Flechas.bmp")
frmEditArrows.Show vbModal
End Sub
Agora Substitua Tudo por:
- Código:
Public Sub ArrowEditorInit()
Dim sDc As Long
frmEditArrows.scrlArrow.Max = MAX_ARROWS
If Arrows(EditorIndex).Pic = 0 Then Arrows(EditorIndex).Pic = 1
frmEditArrows.scrlArrow.Value = Arrows(EditorIndex).Pic
frmEditArrows.txtName.Text = Arrows(EditorIndex).Name
If Arrows(EditorIndex).range = 0 Then Arrows(EditorIndex).range = 1
frmEditArrows.scrlRange.Value = Arrows(EditorIndex).range
'frmEditArrows.picArrows.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\arrows.bmp")
sDc = DD_ArrowAnim.GetDC
With frmEditArrows.picArrows
.Width = DDSD_ArrowAnim.lWidth
.Height = DDSD_ArrowAnim.lHeight
.Cls
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_ArrowAnim.ReleaseDC(sDc)
frmEditArrows.Show vbModal
End Sub
Procure por:
- Código:
Public Sub ItemEditorInit()
Dim I As Long
EditorItemY = Int(Item(EditorIndex).Pic / 6)
EditorItemX = (Item(EditorIndex).Pic - Int(Item(EditorIndex).Pic / 6) * 6)
frmItemEditor.scrlClassReq.Max = Max_Classes
frmItemEditor.picItems.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Itens.bmp")
altere Apenas essa parte por:
- Código:
Public Sub ItemEditorInit()
Dim I As Long
Dim sDc As Long
EditorItemY = Int(Item(EditorIndex).Pic / 6)
EditorItemX = (Item(EditorIndex).Pic - Int(Item(EditorIndex).Pic / 6) * 6)
frmItemEditor.scrlClassReq.Max = Max_Classes
sDc = DD_ItemSurf.GetDC
With frmItemEditor.picItems
.Cls
.Width = DDSD_Item.lWidth
.Height = DDSD_Item.lHeight
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_ItemSurf.ReleaseDC(sDc)
'frmItemEditor.picItems.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\items.bmp")
Procure por:
- Código:
Public Sub NpcEditorBltSprite()
If frmNpcEditor.BigNpc.Value = Checked Then
Call BitBlt(frmNpcEditor.picSprite.hdc, 0, 0, 64, 64, frmNpcEditor.picSprites.hdc, 3 * 64, frmNpcEditor.scrlSprite.Value * 64, SRCCOPY)
Else
Call BitBlt(frmNpcEditor.picSprite.hdc, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, frmNpcEditor.picSprites.hdc, 3 * SIZE_X, frmNpcEditor.scrlSprite.Value * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
End If
End Sub
e altere Tudo por:
- Código:
Public Sub NpcEditorBltSprite()
Dim sDc As Long
With frmNpcEditor
If .BigNpc.Value = Checked Then
sDc = DD_BigSpriteSurf.GetDC
.picSprite.Cls
Call BitBlt(.picSprite.hDC, 0, 0, 64, 64, sDc, 3 * 64, .scrlSprite.Value * 64, SRCCOPY)
Call DD_BigSpriteSurf.ReleaseDC(sDc)
Else
sDc = DD_SpriteSurf.GetDC
.picSprite.Cls
Call BitBlt(.picSprite.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, sDc, 3 * SIZE_X, .scrlSprite.Value * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
Call DD_SpriteSurf.ReleaseDC(sDc)
End If
End With
End Sub
Procure por:
- Código:
Public Sub UpdateVisInv()
Dim Index As Long
Dim d As Long
altere por:
- Código:
Public Sub UpdateVisInv()
Dim Index As Long
Dim d As Long
Dim sDc As Long
Procure por:
- Código:
Sub Main()
Dim I As Long
Dim Ending As String
altere por:
- Código:
Sub Main()
Dim I As Long
Dim Ending As String
Dim sDc As Long
Procure por:
- Código:
' Check if the maps directory is there, if its not make it
If LCase(Dir(App.Path & "\mapas", vbDirectory)) <> "mapas" Then
Call MkDir(App.Path & "\Mapas")
End If
If UCase(Dir(App.Path & "\GFX", vbDirectory)) <> "GFX" Then
Call MkDir(App.Path & "\GFX")
End If
If UCase(Dir(App.Path & "\GUI", vbDirectory)) <> "GUI" Then
Call MkDir(App.Path & "\GUI")
End If
If LCase(Dir(App.Path & "\músicas", vbDirectory)) <> "músicas" Then
Call MkDir(App.Path & "\Músicas")
End If
If UCase(Dir(App.Path & "\SFX", vbDirectory)) <> "SFX" Then
Call MkDir(App.Path & "\SFX")
End If
If LCase(Dir(App.Path & "\flashs", vbDirectory)) <> "flashs" Then
Call MkDir(App.Path & "\Flashs")
Em baixo ponha:
- Código:
'Load the DX Surfaces here..
Call InitDirectX(True)
Agora no Final do Sub Main Vai ter o Seguinte Codigo
- Código:
frmMirage.picItems.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Itens.bmp")
frmSpriteChange.picSprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Sprites.bmp")
altere Essa parte por:
- Código:
sDc = DD_ItemSurf.GetDC
With frmMirage.picItems
.Width = DDSD_Item.lWidth
.Height = DDSD_Item.lHeight
.Cls
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_ItemSurf.ReleaseDC(sDc)
'frmMirage.picItems.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\items.bmp")
sDc = DD_SpriteSurf.GetDC
With frmSpriteChange.picSprite
.Width = 480
.Height = 480
.Cls
Call BitBlt(frmSpriteChange.picSprite.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_SpriteSurf.ReleaseDC(sDc)
'frmSpriteChange.Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
Bom Agora ACABOU as Partes das MODULES!
Rafael xD- Novato
- Mensagens : 31
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
Agora vem as Frm's
Tudo que estiver aqui é falando na parte escrita dos códigos..
Okay Vamos la..
altere Tudo Por:
Procure por:
altere por:
Procure por
altere tudo por:
altere tudo por:
altere por:
altere Por:
Procure por:
Agora a parte de Excluir Certas linhas para evitar erro no cliente
apague a seguinte linha:
apague a seguinte linha:
Download da clsBitmapUtils:
http://www.mediafire.com/?5n3qbb78y7b61oq
Como Emcripitar e Desemcriptar a GFX
EDIT:
Download das BMPUtils (pedido):
http://www.4shared.com/file/SUvjbY5B/BMP_Utils.html
Créditos:
Rafael xD
www.mmorpgbr.com
Caso alguem for postar em algum outro lugar não esqueça de por os Créditos!
Tudo que estiver aqui é falando na parte escrita dos códigos..
Okay Vamos la..
- Código:
FrmItemeditor
- Código:
Private Sub Form_Load()
picItems.Height = 320 * PIC_Y
Call BitBlt(picSelect.hdc, 0, 0, PIC_X, PIC_Y, picItems.hdc, EditorItemX * PIC_X, EditorItemY * PIC_Y, SRCCOPY)
picBow.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Flechas.bmp")
End Sub
altere Tudo Por:
- Código:
Private Sub Form_Load()
Dim sDc As Long
picItems.Height = 320 * PIC_Y
Call BitBlt(picSelect.hDC, 0, 0, PIC_X, PIC_Y, picItems.hDC, EditorItemX * PIC_X, EditorItemY * PIC_Y, SRCCOPY)
sDc = DD_ArrowAnim.GetDC
With picBow
.Cls
.Width = DDSD_ArrowAnim.lWidth
.Height = DDSD_ArrowAnim.lHeight
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_ArrowAnim.ReleaseDC(sDc)
End Sub
- Código:
frmMapEditor
Procure por:
- Código:
Private Sub sclTileset_Change()
picBackSelect.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Tiles" & sclTileset.Value & ".bmp")
EditorSet = sclTileset.Value
scrlPicture.Max = ((picBackSelect.Height - picBack.Height) / PIC_Y)
lblTileset = sclTileset.Value
End Sub
altere por:
- Código:
Private Sub sclTileset_Change()
Dim sDc As Long
sDc = DD_TileSurf(sclTileset.Value).GetDC
With picBackSelect
.Width = DDSD_Tile(sclTileset.Value).lWidth
.Height = DDSD_Tile(sclTileset.Value).lHeight
.Cls
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_TileSurf(sclTileset.Value).ReleaseDC(sDc)
EditorSet = sclTileset.Value
scrlPicture.Max = ((picBackSelect.Height - picBack.Height) / PIC_Y)
' frmMapEditor.picBack.Width = frmMapEditor.picBackSelect.Width
' If frmMapEditor.Width > picBack.Width + scrlPicture.Width Then frmMapEditor.Width = (picBack.Width + scrlPicture.Width + 8) * Screen.TwipsPerPixelX
' If frmMapEditor.Height > (picBackSelect.Height * Screen.TwipsPerPixelX) + 800 Then frmMapEditor.Height = (picBackSelect.Height * Screen.TwipsPerPixelX) + 800
lblTileset = sclTileset.Value
End Sub
Procure por
- Código:
Private Sub optlight_Click()
fraLayers.Visible = False
fraAttribs.Visible = False
sclTileset.Value = 6
frmMapEditor.picBackSelect.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Tiles" & 6 & ".bmp")
EditorSet = 6
scrlPicture.Max = ((picBackSelect.Height - picBack.Height) / PIC_Y)
sclTileset.Enabled = False
End Sub
altere tudo por:
- Código:
Private Sub optlight_Click()
Dim sDc As Long
fraLayers.Visible = False
fraAttribs.Visible = False
sclTileset.Value = 6
sDc = DD_TileSurf(sclTileset.Value).GetDC
With frmMapEditor.picBackSelect
.Width = DDSD_Tile(sclTileset.Value).lWidth
.Height = DDSD_Tile(sclTileset.Value).lHeight
.Cls
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_TileSurf(sclTileset.Value).ReleaseDC(sDc)
EditorSet = 6
scrlPicture.Max = ((picBackSelect.Height - picBack.Height) / PIC_Y)
'picBack.Width = picBackSelect.Width
'If frmMapEditor.Width > picBack.Width + scrlPicture.Width Then frmMapEditor.Width = (picBack.Width + scrlPicture.Width + 8) * Screen.TwipsPerPixelX
'If frmMapEditor.Height > (picBackSelect.Height * Screen.TwipsPerPixelX) + 800 Then frmMapEditor.Height = (picBackSelect.Height * Screen.TwipsPerPixelX) + 800
sclTileset.Enabled = False
End Sub
- Código:
frmNewChar
- Código:
Private Sub Timer1_Timer()
If cmbClass.ListIndex < 0 Then Exit Sub
Picpic.Width = SIZE_X
Picpic.Height = SIZE_Y
Picture4.Width = SIZE_X + 4
Picture4.Height = SIZE_Y + 4
If optMale.Value = True Then
Call BitBlt(Picpic.hdc, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, Picsprites.hdc, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
Else
Call BitBlt(Picpic.hdc, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, Picsprites.hdc, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
End If
frmNewChar.txtDescri.Text = Class(cmbClass.ListIndex + 1).Descri
End Sub
Private Sub Form_Load()
Dim I As Long
Dim Ending As String
For I = 1 To 3
If I = 1 Then Ending = ".gif"
If I = 2 Then Ending = ".jpg"
If I = 3 Then Ending = ".png"
If FileExist("GUI\medium" & Ending) Then frmNewChar.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\medium" & Ending)
Next I
Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
End Sub
altere tudo por:
- Código:
Private Sub Timer1_Timer()
Dim sDc As Long
If cmbClass.ListIndex < 0 Then Exit Sub
Picpic.Width = SIZE_X
Picpic.Height = SIZE_Y
Picture4.Width = SIZE_X + 4
Picture4.Height = SIZE_Y + 4
sDc = DD_SpriteSurf.GetDC
If optMale.Value = True Then
Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, sDc, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
Else
Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, sDc, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
End If
Call DD_SpriteSurf.ReleaseDC(sDc)
End Sub
Private Sub Form_Load()
Dim I As Long
Dim Ending As String
Dim sDc As Long
For I = 1 To 3
If I = 1 Then Ending = ".gif"
If I = 2 Then Ending = ".jpg"
If I = 3 Then Ending = ".png"
If FileExist("GUI\medium2" & Ending) Then frmNewChar.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\medium2" & Ending)
Next I
sDc = DD_SpriteSurf.GetDC
With Picsprites
.Width = DDSD_Sprite.lWidth
.Height = DDSD_Sprite.lHeight
.Cls
End With
Call DD_SpriteSurf.ReleaseDC(sDc)
' Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
End Sub
- Código:
FrmNpcEditor
- Código:
Private Sub BigNpc_Click()
frmNpcEditor.ScaleMode = 3
If BigNpc.Value = Checked Then
frmNpcEditor.picSprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\bigsprites.bmp")
picSprite.Width = 64
picSprite.Height = 64
picSprite.Left = (73 - 64) / 2 ' "73" is the scale width/height of Picture 1
picSprite.Top = (73 - 64) / 2
Else
frmNpcEditor.picSprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
picSprite.Width = SIZE_X
picSprite.Height = SIZE_Y
picSprite.Left = (73 - SIZE_X) / 2
picSprite.Top = (73 - SIZE_Y) / 2
End If
End Sub
altere por:
- Código:
Private Sub BigNpc_Click()
Dim sDc As Long
frmNpcEditor.ScaleMode = 3
If BigNpc.Value = Checked Then
sDc = DD_BigSpriteSurf.GetDC
With picSprite
.Width = 64
.Height = 64
.Left = (73 - 64) / 2 ' "73" is the scale width/height of Picture 1
.Top = (73 - 64) / 2
.Cls
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_BigSpriteSurf.ReleaseDC(sDc)
' frmNpcEditor.Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\bigsprites.bmp")
Else
sDc = DD_SpriteSurf.GetDC
With picSprite
.Width = 32
.Height = 32
.Left = (73 - SIZE_X) / 2
.Top = (73 - SIZE_Y) / 2
.Cls
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_SpriteSurf.ReleaseDC(sDc)
' frmNpcEditor.Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
End If
End Sub
- Código:
frmSign
- Código:
Private Sub Timer1_Timer()
Dim sDc As Long
If cmbClass.ListIndex < 0 Then Exit Sub
Picpic.Width = SIZE_X
Picpic.Height = SIZE_Y
Picture4.Width = SIZE_X + 4
Picture4.Height = SIZE_Y + 4
sDc = DD_SpriteSurf.GetDC
If optMale.Value = True Then
Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, sDc, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
Else
Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, sDc, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite) * SIZE_Y - (SIZE_Y - PIC_Y), SRCCOPY)
End If
Call DD_SpriteSurf.ReleaseDC(sDc)
End Sub
- Código:
frmTalk
- Código:
Private Sub Form_Load()
Dim I As Long
Dim Ending As String
For I = 1 To 3
If I = 1 Then Ending = ".gif"
If I = 2 Then Ending = ".jpg"
If I = 3 Then Ending = ".png"
If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmNewChar.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
Next I
picSprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
End Sub
altere Por:
- Código:
Private Sub Form_Load()
Dim I As Long
Dim Ending As String
Dim sDc As Long
For I = 1 To 3
If I = 1 Then Ending = ".gif"
If I = 2 Then Ending = ".jpg"
If I = 3 Then Ending = ".png"
If FileExist("GUI\content" & Ending) Then frmNewChar.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\content" & Ending)
Next I
sDc = DD_SpriteSurf.GetDC
With Picsprites
.Width = DDSD_Sprite.lWidth
.Height = DDSD_Sprite.lHeight
.Cls
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_SpriteSurf.ReleaseDC(sDc)
' Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
End Sub
- Código:
frmTrade
Procure por:
- Código:
Private Sub Form_Load()
Dim I As Long
Dim Ending As String
For I = 1 To 3
If I = 1 Then Ending = ".gif"
If I = 2 Then Ending = ".jpg"
If I = 3 Then Ending = ".png"
If FileExist("GUI\shop" & Ending) Then frmTrade.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\shop" & Ending)
Next I
picItems.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\Itens.bmp")
End Sub
- Código:
Private Sub Form_Load()
Dim I As Long
Dim Ending As String
Dim sDc As Long
For I = 1 To 3
If I = 1 Then Ending = ".gif"
If I = 2 Then Ending = ".jpg"
If I = 3 Then Ending = ".png"
If FileExist("GUI\shop" & Ending) Then frmTrade.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GUI\shop" & Ending)
Next I
sDc = DD_ItemSurf.GetDC
With picItems
.Width = DDSD_Item.lWidth
.Height = DDSD_Item.lHeight
.Cls
Call BitBlt(.hDC, 0, 0, .Width, .Height, sDc, 0, 0, SRCCOPY)
End With
Call DD_ItemSurf.ReleaseDC(sDc)
' picItems.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\items.bmp")
End Sub
Agora a parte de Excluir Certas linhas para evitar erro no cliente
- Código:
MODGAMELOGIC
- Código:
Public Sub NpcEditorInit()
apague a seguinte linha:
- Código:
frmNpcEditor.Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
- Código:
frmnpceditor
- Código:
Private Sub Form_Load()
apague a seguinte linha:
- Código:
Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
Download da clsBitmapUtils:
http://www.mediafire.com/?5n3qbb78y7b61oq
Como Emcripitar e Desemcriptar a GFX
EDIT:
Download das BMPUtils (pedido):
http://www.4shared.com/file/SUvjbY5B/BMP_Utils.html
Créditos:
Rafael xD
www.mmorpgbr.com
Caso alguem for postar em algum outro lugar não esqueça de por os Créditos!
Última edição por Rafael xD em Dom 06 Fev 2011, 06:43, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Download do BMP Utils)
Rafael xD- Novato
- Mensagens : 31
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
Muito bom cara ta ae uma forma melhor de proteger os gráficos sem for pelo molebox.
+3 CRED ae e obrigado pela colaboração.
+3 CRED ae e obrigado pela colaboração.
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
cláro LOL
kkkk
+1CRED pelo post : )
kkkk
+1CRED pelo post : )
lincoln255- Membro Junior
- Mensagens : 69
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
nao to conseguindo baixar
luizbaionico- Novato
- Mensagens : 19
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
matheusinc escreveu:Easy!
Spam , usar uma palavra simples no topico , isso e contra as regras , 1 alerta.
Rafael xD- Novato
- Mensagens : 31
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
ae cara o modo de compilaçao zlib nao ta funfanfo
luizbaionico- Novato
- Mensagens : 19
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
Vo ve se coloco essse tuto no meu jogo Oo
da esse rro:
da esse rro:
Última edição por Ricardo XD em Sex 04 Mar 2011, 18:33, editado 1 vez(es)
Ricardo- Mensagens : 1044
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
amigo que feiz 1 tuto poderia uzar spoiler para evitar o topico Gigantesto asim O.o mais bom tutorial +1 Cred
Ian- Membro Veterano
- Mensagens : 1238
Ricardo- Mensagens : 1044
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
Aew nao quero revevir o post mas o arquivo ta quebrado o clsBitmapUtils e presiso o sistema alguem pode colocar de novo?
ismael- Novato
- Mensagens : 33
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
link esta dando erro do aquivo cls. poe ai ou alguem me passe outro.
stiflertech- Membro Junior
- Mensagens : 66
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
O arquivo clsBitmapUtils que DEVERIA está pra download, pode ser a mesma da Chaos Engine 1.4.9?
tá dando milhões de erros de copilação aqui, pior que fiz tudo certinho.
tá dando milhões de erros de copilação aqui, pior que fiz tudo certinho.
Última edição por fernandobr em Seg 09 Jul 2012, 20:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : vish!)
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
Revive topico é bunito ne?
so 1 aviso !!!
so 1 aviso !!!
OIOI- Membro
- Mensagens : 100
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
Cuidado ao reviver tópicos, o correcto seria você criar um com a sua dúvida.
Raiden- Membro Veterano
- Mensagens : 906
Re: [ALL]Sistema de Emcriptação de Graficos
Topico Bloqueado Reviver Topicos Nao e Bonito Amigo E Allanrs falou E Nao Deu Block Por Que?
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
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