[Resolvido] Eclipse Origins
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Eliana
megosarco
Ian
xurana321
8 participantes
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[Resolvido] Eclipse Origins
Essa engine ainda nao da pra criar jogos 100%? pq ta faltando muita coisa nela, tipo. CLASS BLOCK, CLASS CHANGE, BLOCKD CLASS, SCRIPT SPELL, SCRIPT TILE, SCRIPT NPC entre varios outras coisa. Queria saber se vai ter versão com melhoramentos, para ficar que nem o eclipse stable... Com essas coisa ai q eu falei entre outras.
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
tem sim amigo varias versões do ORigins pela net tem uma que ja tem janela de fala NPC quest System Foto na janela de fala dos npcs janela de chat uzando uma picture box traslucida entre outras coisas mais vai demorar 1 pouco sim pra o origins ficar completa
Ian- Membro Veterano
- Mensagens : 1238
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
Simples:
O eclipse origins esta na versão 2.0, e mesmo sendo uma versão beta... É muito
mais estável do que qualquer versão do EE, se você preferi usar o stable (que
como as versões do EE, vem cheio de problemas nos pockets e cheio de
sistemas desnecessários, que pesam a engine...) ao em vez de aprender um pouco
mais de programação, pelo menos o suficiente para conseguir ripar de do EE
esses sistemas para o origins, ai sim eu digo para ficar no stable.
O origins NUNCA vai ser uma engine pra quem não se dedicar a ela, a começar
pelo Robin ter tirado o maldit* sadscript, que era uma put* de uma “matação” de
serviço, alem de pesar MUITO a engine.
Quem resolver usar origins, seja na versão 2.0 ou na Versão final, vai ter que
sentar a “bundita” na cadeira, e aprender a progamar! A menos... que queira
fazer um game extremamente simples e sem defesas...
Esta é minha humilde opinião, aconselho a você largar qualquer outra engine,
NENHUMA tem a estabilidade e segurança da Origins (talvez Apenas VBGORE, mas ai
são outros 500).
Abraço! E boa sorte na sua escolha!
O eclipse origins esta na versão 2.0, e mesmo sendo uma versão beta... É muito
mais estável do que qualquer versão do EE, se você preferi usar o stable (que
como as versões do EE, vem cheio de problemas nos pockets e cheio de
sistemas desnecessários, que pesam a engine...) ao em vez de aprender um pouco
mais de programação, pelo menos o suficiente para conseguir ripar de do EE
esses sistemas para o origins, ai sim eu digo para ficar no stable.
O origins NUNCA vai ser uma engine pra quem não se dedicar a ela, a começar
pelo Robin ter tirado o maldit* sadscript, que era uma put* de uma “matação” de
serviço, alem de pesar MUITO a engine.
Quem resolver usar origins, seja na versão 2.0 ou na Versão final, vai ter que
sentar a “bundita” na cadeira, e aprender a progamar! A menos... que queira
fazer um game extremamente simples e sem defesas...
Esta é minha humilde opinião, aconselho a você largar qualquer outra engine,
NENHUMA tem a estabilidade e segurança da Origins (talvez Apenas VBGORE, mas ai
são outros 500).
Abraço! E boa sorte na sua escolha!
megosarco- Membro Junior
- Mensagens : 95
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
Talvez o Robin crie algumas dessas coisas, mas depende de não pesar no servidor.
Eliana- Membro Sênior
- Mensagens : 405
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
Realmente existem muitas coisas que não tem na enginer, mais os próprios usuários do touchdeath estão emplementando o que falta, e também estamos divulgando aqui, no fórum se você faz perguntas sobre esse tipo de assunto a resposta é simplesmente essa. " You Can't ", os moderadores/desenvolvedores não falam nada, só respodem suas perguntas dessa forma, "Você não pode". Infelizmente é assim, temos que esperar a boa vontade deles, ou acompanhar os heavy users para melhorar a enginer, até porque ela é free, não podemos exigir nada.
NoahZeon- Novato
- Mensagens : 16
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
hmm.. vo ter q estuda programaçao entao kpOEKEe, como eu aprendo a ripar e criar scripts etc, para esses jogos? tem apostila? tem site pra ensina? alguem pode me dizer?
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
Realmente existem muitas coisas que não tem na enginer, mais os
próprios usuários do touchdeath estão emplementando o que falta, e
também estamos divulgando aqui, no fórum se você faz perguntas sobre
esse tipo de assunto a resposta é simplesmente essa. " You Can't ", os
moderadores/desenvolvedores não falam nada, só respodem suas perguntas
dessa forma, "Você não pode". Infelizmente é assim, temos que esperar a
boa vontade deles, ou acompanhar os heavy users para melhorar a enginer,
até porque ela é free, não podemos exigir nada.
Na realidade não concordo muito com seu ponto de vista, eu não saio ajudando todo mundo por que simplesmente é coisa fácil e tem nego que não tem vontade de se esforça, pra min é tudo depende de uma pessoa, também não dou meus sistemas de mão beijada u_u.
POrem vou dar uma fikdik boa:
1º Existe uma posibilidade de um Sistema de Script no EO, porem ele vai ser totalmente no vb6, no caso você vai criar um ModScript, nas spells você vai fazer o seguinte:
Public Const SPELL_TYPE_SCRIPT = "Número"
no CastSpell você vai fazer com que selecione a spell que você deseja, tipo.
Call ScriptSpell(Index, SpellNum).
No ModScript tu cria o seguinte:
- Código:
Public Sub ScriptSpell(Byval Index as Long, Byval SpellNum as Long)
Select Case SpellNum
Case 0
PlayerMsg Index, "Mensagem de Teste",3
End Select
End Sub
Simplesmente vai ser assim, boa sorte ._.
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
Xurana!
É como o Omega falou...
E ele fez um tópico de tuto sobre esse assunto de (scripts em vb) Eu pessoalmente não vejo utilidade, já que eu programo tudo nas suas devidas areas dentro da source.
Mas tu podes achar muito útil esse sistema do Zero!
Boa sorte!
É como o Omega falou...
E ele fez um tópico de tuto sobre esse assunto de (scripts em vb) Eu pessoalmente não vejo utilidade, já que eu programo tudo nas suas devidas areas dentro da source.
Mas tu podes achar muito útil esse sistema do Zero!
Boa sorte!
megosarco- Membro Junior
- Mensagens : 95
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
Sem utilidade usar um sistema dentro da propia source diminuindo tamanho do jogo e lag ?
se não foi isso o que eu entendi peço desculpas .
se não foi isso o que eu entendi peço desculpas .
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
Não!
Sem utilidade usar o sistema de scripts, já que você pode
programar cada sistema no seu lugar respectivamente, fazendo ele ficar
muito mais dinâmico e trabalhado do que um select case ^^
Esse é o motivo do porque o origins vêm sem o sistema de sript =D
Eu não gosto =D nem dentro nem fora do vb!
Sem utilidade usar o sistema de scripts, já que você pode
programar cada sistema no seu lugar respectivamente, fazendo ele ficar
muito mais dinâmico e trabalhado do que um select case ^^
Esse é o motivo do porque o origins vêm sem o sistema de sript =D
Eu não gosto =D nem dentro nem fora do vb!
megosarco- Membro Junior
- Mensagens : 95
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
atá agora entendi , desculpe então .
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
OmegaZero escreveu:Realmente existem muitas coisas que não tem na enginer, mais os
próprios usuários do touchdeath estão emplementando o que falta, e
também estamos divulgando aqui, no fórum se você faz perguntas sobre
esse tipo de assunto a resposta é simplesmente essa. " You Can't ", os
moderadores/desenvolvedores não falam nada, só respodem suas perguntas
dessa forma, "Você não pode". Infelizmente é assim, temos que esperar a
boa vontade deles, ou acompanhar os heavy users para melhorar a enginer,
até porque ela é free, não podemos exigir nada.
Na realidade não concordo muito com seu ponto de vista, eu não saio ajudando todo mundo por que simplesmente é coisa fácil e tem nego que não tem vontade de se esforça, pra min é tudo depende de uma pessoa, também não dou meus sistemas de mão beijada u_u.
POrem vou dar uma fikdik boa:
1º Existe uma posibilidade de um Sistema de Script no EO, porem ele vai ser totalmente no vb6, no caso você vai criar um ModScript, nas spells você vai fazer o seguinte:
Public Const SPELL_TYPE_SCRIPT = "Número"
no CastSpell você vai fazer com que selecione a spell que você deseja, tipo.
Call ScriptSpell(Index, SpellNum).
No ModScript tu cria o seguinte:
- Código:
Public Sub ScriptSpell(Byval Index as Long, Byval SpellNum as Long)
Select Case SpellNum
Case 0
PlayerMsg Index, "Mensagem de Teste",3
End Select
End Sub
Simplesmente vai ser assim, boa sorte ._.
Sim verdade, todo nós procuramos um meio de bloquear certas coisas como sprites, gui, etc... e também nem todos sistemas que desenvolvemos passamos a frente, até porque o que faz o jogo diferente do outro é isso, se todos os jogos fossem iguais não teria graça. mais quando eu disse isso eu me referi ao pessoal do TouchDeath, e concordo plenamente contigo que tem pessoas que não se esforçam e querem tudo de mão beijada.
NoahZeon- Novato
- Mensagens : 16
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
SkyZero escreveu:atá agora entendi , desculpe então .
Po! Precisa pedir desculpa não Se não falou anda contra mim!
Abraço!
megosarco- Membro Junior
- Mensagens : 95
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
ngm respondeu minha pergunta se tem apostila de como ripar ou de vb6
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
A postila de como Ripar eu acho meio dificil de achar ou ate mesmo de exister agora apostiar Vb6 voce pode encontrar na sessação de progamação do forum ou mesmo na Internet
Ian- Membro Veterano
- Mensagens : 1238
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
mas ngm tem como me ensinar como ripar?
xurana321- Membro Sênior
- Mensagens : 297
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
Tem sim amigo depois vo fazer 1 tutorial ensiando a ripar 1 sistema de outra engine pro Eclipse origins
Ian- Membro Veterano
- Mensagens : 1238
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
também quero aprender ripar 1 sistema de outra engine pro Eclipse origins
sabinodiego- Membro
- Mensagens : 144
Re: [Resolvido] Eclipse Origins
Topico resolvido trancado movido
Obs:so falta eu fazer 1 tutorial que os amigos acima pidiram
Obs:so falta eu fazer 1 tutorial que os amigos acima pidiram
Ian- Membro Veterano
- Mensagens : 1238
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