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[DELPHI] Aprimore Seu Conhecimento .

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Mensagem por SkyZero Qua 16 Fev 2011, 18:33

Neste Tópico vou fazer varias e múltiplos Double e Triplos Post , Mas Vão ajudar muitos .
Introdução do Delphi


Este trabalho será seu guia para uma rápida aprendizagem no desenvolvimento de sistemas que gerencie bancos de dados. O Delphi é encontrado em dois produtos: •Delphi Client/Server, de alta performance e facilidade para o desenvolvimento de aplicações e suporte a bancos de dados do tipo Cliente/Servidor. •Delphi Desktop, de alta performance e facilidade para o desenvolvimento de aplicações e suporte a bancos de dados locais, permitindo total portabilidade à versão Client/Server. Apresento-lhes a seguir algumas informações detalhadas para um perfeito desenvolvimento visual, sendo que ao final de cada capítulo prático é exibido o código fonte completo seguido de um resumo dos principais comandos mostrados. Ao final deste estudo você encontrará apêndices que lhe ajudarão a resolver pequenos problemas do dia-a-dia.

Delphi, como Solução para Desenvolvedores


Muitas vezes nos perguntamos, e somos questionados, no porque de adotar o Delphi como a linguagem para o desenvolvimento de sistemas ? Inicialmente, é necessário conhecer que oDelphi oferece um rápido caminho para o desenvolvimento de aplicações nos ambientes: •Windows©, Windows 95© e Windows NT©; •Bancos de dados do tipo Cliente/Servidor: Oracle©, Informix©, InterBase, SyBase©e Microsoft SQL Server©; •Alta performance, em sistemas críticos;
• Base de Dados locais e aplicações do tipo network;
•Ambiente gráfico, visual e multimídia.
Mas o que é possível fazer com ele ? É possível criar, dentre outros, os seguintes tipos de aplicações emDelphi : •Usá-lo como a linguagem de desenvolvimento para bancos do tipo Cliente/Servidor; •Ambiente heterogêneo para captura e envio de informações em diversos tipos de arquivos de dados .


Conceito de Programação Orientada a Objeto


Para compreendermos melhor a novo ambiente de desenvolvimento daB o rla n d oDelphi é necessário que você, aprenda e, tenha em mente os conceitos de POO (Programação Orientada a Objetos), não confunda os conceitos com POE (Programação Orientada a Eventos) muito difundido com o Access 2.0© (um ambiente baseado em Objetos), mas ao longo deste capítulo você vai notar as sensíveis diferenças que existem entre esses dois conceitos. A POO e a POE são facilmente confundidas, mas lembre-se a POO contém a POE mas a POE não contém a POO, um objeto pode existir mesmo que não exista nenhum evento associado a ele, mas um evento não pode existir se não houver um objeto a ele associado. Outra característica que pode causar confusão são ambientes Orientados a Objetos e ambientes Baseados em Objetos. Em ambiente Orientado a Objetos consegue-se criar e manipular objetos enquanto que o Baseado em Objetos não é possivel a criação de objetos apenas a sua manipulação. A POO é um conceito desenvolvido para facilitar o uso de códigos de desenvolvimento em interfaces gráficas. Sendo aB o rla nd, uma das primeiras a entrar neste novo conceito, possui suas principais linguagens de programação (tais comoObject Pascal eC++), totalmente voltadas para este tipo de programação. A POO atraiu muitos adeptos principalmente pelo pouco uso de código que o projeto (diferente de sistema) carrega no programa fonte, ao contrário das linguagens mais antigas como oClipper’87© muito utilizado no final da década de 90 e início da década de 90. O resultado desta “limpeza” no código resulta que a manutenção do projeto torna- se muito mais simples.

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[DELPHI] Aprimore Seu Conhecimento . Empty Orientação a Objeto

Mensagem por SkyZero Qua 16 Fev 2011, 18:54

Antes de começarmos a falar realmente de linguagem orientada a objetos e necessário que você possua os conceitos básicos da orientação a objetos, são eles: Objeto - é qualquer estrutura modular que faz parte de um produto. Uma janela por exemplo, é um objeto de uma casa, de um carro ou de um software com interface gráfica para o usuário. Atributos - São as características do objeto, como cor e tamanho, a janela, por exemplo, tem atributos como o modelo, tamanho, abertura simples ou dupla, entre outros. Encapsulação - é um mecanismo interno do objeto “escondido” do usuário. Uma pessoa pode abrir uma janela girando a tranca sem precisar saber o que há dentro dela
[DELPHI] Aprimore Seu Conhecimento . 000

Ação - é a operação efetuada pelo objeto. Todas as janelas, por exemplo, controlam a iluminação e temperatura ambiente, dependendo do seu design. Herança - um objeto novo nem sempre é criado do zero. Ele pode “herdar” atributos e ações de outros já existentes. Um basculante herda atributos das janelas e das persianas. Polimorfismo - é a capacidade de objetos diferentes reagirem segundo a sua função a uma ordem padrão. O comando“abre”, por exemplo, faz um objeto entrar em ação, seja ele uma janela, uma porta ou uma tampa de garrafa.
Ligação - é quando um objeto conecta a sua ação a outro. Um sensor de claridade, por exemplo, ativa o acendimento automático da iluminação de rua.
[size=12]Embutimento
- Permite a um objeto incorporar funções de outros, como um liqüidificador que mói carne com a mudança do tipo da lâmina.
Object Pascal

Object Pascal é uma linguagem Orientada a Objetos não pura mas híbrida por possuir características de programação não só visual mas também escrita, para os programadores que já conhecem técnicas de estruturas de programação, com oC,B a sic,Pasc al ou xBASE entre outras linguagens a Object Pascal providência uma migração de forma natural oferecendo um produto de maior complexibilidade. Object Pascal força a você executar passos lógicos isto torna mais fácil o desenvolvimento no ambiente Windows de aplicações livres ou que utilizam banco de dados do tipoClie nte/Servidor, trabalha com o uso de ponteiros para a alocação de memória e todo o poder de um código totalmente compilável. Além disso possibilita a criação e reutilização (vantagem de re-uso tão sonhado com a Orientação a Objetos) de objetos e bibliotecas dinâmicas (Dynamic Link Libraries - DLL). Object Pascal contém todo o conceito da orientação a objetos incluindo encapsulamento, herança e polimorfismo. Algumas extensões foram incluídas para facilitar o uso tais como conceitos de propriedades, particulares e públicas, e tipos de informações em modo run-time, manuseamento deexceções, e referências de classes. O resultado de toda esta junção faz com que Object Pascal consiga suportar as facilidades de um baixo nível de programação, tais como:
•Controle e acesso das subclasses do Windows(API);
• Passar por cima das mensagens de loop do Windows;
•Mensagens semelhantes as do Windows;
•Código puro da linguagem Assembler.
Como deu para perceber a base de toda a programação Delphi é a linguagem Object Pascal, então neste capítulo trataremos exclusivamente deste tipo de programaçã


Símbolos Especiais

A Object Pascal aceita os seguintes caracteres ASCII:
Código:
* Letras - do Alfabeto Inglês:A até Z e a até z.
* Dígitos - Decimal:0 até 9 e HexaDecimal:0 até 9 e até F (oua atéf)
* Brancos - Espaço (ASCII 32) e todos os caracteres de controleASCII (ASCII 0 até
ASCII 31), incluindo final de linha e Enter (ASCII 13).  Especiais - Caracteres:+-*/=<>[].,():;^@{ }$#  Símbolos - Caracteres: <= >= := ..(* *) (. .) // +O colchetes esquerdo ([ ) e equivalente ao(. e o colchetes direito (] ) e equivalente a .). A chave esquerda ( { ) e equivalente ao (* e a chave direita ( } ) e equivalente a *).
O [b][size=12]colchetes[/size][/b] esquerdo ([ ) e equivalente ao(. e o colchetes direito (] ) e equivalente a .). A chave esquerda ( { ) e equivalente ao (* e a chave direita ( } ) e equivalente a *)

Palavras Reservadas

A Object Pascal se utiliza das seguintes palavras reservadas, não podendo as mesmas serem utilizadas ou redefinidas:

Código:
And,Exports,Library, Set ,Array, File, Mod, Shl, As ,Finnaly, Nil, Shr, Asm, For, Not, String, Begin, Function, Object, Then ,Case, Goto, Of ,To ,Class ,If ,On ,Try ,Const ,Implementation, Or ,Type, Constructor ,In ,Packed ,Unit ,Destructor, Inherited ,Procedure ,Until, Div, Initialization, Program ,Uses, Do, Inline, Property ,Var, Downto ,Interface, Raise, While, Else, Is, Record, With, End, Label, Repeat, Xor, Except .

Uma outra lista a seguir, apresenta as diretivas que são utilizadas em contextos de identificação de objetos:

Código:
Absolute, Export, Name ,Published, Abstract, External, Near, Read, Assembler, Far, Nodefault, Resident, At, Forward, Override ,Stored, Cdecl, Index ,Private ,Virtual, Default ,Interrupt, Protected ,Write, Dynamic ,Message Public .

Números

É possível definir variáveis e constantes de tipos deInteiro ouR e al através de qualquer decimal ordinário (0 a9 ), mas a Object Pascal também aceita a notação Hexadecimal utilizados com o prefixo dollar ($ ) ou a notação científica (E ).

Constrantes

Uma constante é um identificador com valor(es) fixo(s). Um bloco de declarações constante possui a seguinte expressão:
Código:
[Declaração Constante] [Identificador] (=) [constante] (;)
A lista abaixo apresenta um conjunto de funções que podem ser utilizadas para a declaração das constantes.
Ab, Length, Ord, SizeOf, Chr, Lo, Pred ,Succ, Hi, Low ,Ptr ,Swap ,High, Odd, Round, Trunc.
Alguns exemplos para a definição de Constantes: const Min = 0;
Código:
Max = 100;
Centro = (Max - Min) div 2;
Beta = Chr(225);
NumLetras = Ord('Z') - Ord('A') + 1;
MensOla = 'Instrução inválida';
MensErro = ' Erro: ' + MensOla + '. ';
PosErr = 80 - Length(MensErro) div 2;
Ln10 = 2.302585092994045684;
Ln10R = 1 / Ln10;
DigNumericos = ['0'..'9'];
LetrasAlpha = ['A'..'Z', 'a'..'z'];
AlphaNum = LetrasAlpha + DigNumericos;

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Mensagem por Lucas Roberto Sáb 19 Fev 2011, 08:29

show

leva +2
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http://universogamesmmo.forumeiros.com/forum

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Mensagem por Thales12 Sáb 19 Fev 2011, 09:10

Nusss, Sky isso vai ajudar mt, mais mt gente... levo meu credito ! ;D
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http://www.rdmgames.tk

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