MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial criando uam estrutura de site com css

3 participantes

Ir para baixo

Tutorial criando uam estrutura de site com css Empty Tutorial criando uam estrutura de site com css

Mensagem por mirage Ter 08 Mar 2011, 02:42

Bom para começa você deve ter algum editor de texto ou algum programa próprio para criar sites eu recomendo 2 programas um editor de texto que vem com todas as linguagens de programação o

Notepad ++ Download

e o Dreamweaver ( eu já usei todas as versão já criadas e muito bom e vem com muitas ferramentas para os iniciantes nessa área )

Bom eu não vou por o download por que ele é um programa pago você pode encontrar no Google ele em versão portable ou trial alguns vem com virus por isso que não me comprometo com mo download.

Após ter alguns desses 2 programas vamos começar com os codigos

1. Criando a pagina inicial do seu site você deve salvar como index.html ( html se seu site não tiver muita programação ) ou em .php

Para quem for utilizar o Notepad recomendo que coloque esse código antes de começar


Código:
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Nome do seu sitet</title>
</head>

<body>

Corpo do seu site é aqui aonde os códigos serão colocados

</body>
</html
>

Depois de colocar esse código vamos criar as Divs

Código:
<div  id="estrutura">

<div id="header"></div>

<div id="menu"></div>

<div id="conteudo"></div>

<div id="footer"></div>

</div>

O que é uma div ( Div é como uma parede para seu site ela que vai te ajudar a organiza seu site e montalo )

Depois de montar a sua estrutura vamos organizá la no css


Código:
#estrutura{
        width:900px;
      height:1100px;
      margin:auto;
      font:Georgia, "Times New Roman", Times, serif;
      font-size:14px;
      background:#666666;
}
#header{
        width:900px;
      height:180px;
      margin:auto;
      background:#CCCCCC;
}
#menu{
        width:900px;
      height:50px;
      background:#990000;
      margin:auto;
}
#conteudo{
        width:900px;
      height:500px;
      background:#FFFFFF;
      margin:;
}
#footer{
        width:900px;
      height:200px;
      background:#333333;
      margin:auto
}

Ai você esta definindo um tamanho margin e cor o seu site com esses codigos vai ficar assim


Tutorial criando uam estrutura de site com css A45ff6a5d4


Bom caso alguma dúvida deixei seu post eu responderei em breve ok =D
mirage
mirage
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 93

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial criando uam estrutura de site com css Empty Re: Tutorial criando uam estrutura de site com css

Mensagem por Ricardo Ter 08 Mar 2011, 06:39

Não entendi, pra que isso serve?
Ricardo
Ricardo


Mensagens : 1044

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial criando uam estrutura de site com css Empty Re: Tutorial criando uam estrutura de site com css

Mensagem por mirage Ter 08 Mar 2011, 12:36

isso é uma estrutura do site depois de fizer isso você pode configura-lo do jeito que você possa configura-lo a sua maneira
mirage
mirage
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 93

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial criando uam estrutura de site com css Empty Re: Tutorial criando uam estrutura de site com css

Mensagem por St4rk Ter 08 Mar 2011, 13:29

Você é pro em CSS ? por que eu tenho preguisa de configurar o Layout do meu site, sé tu pode fazer isso, eu gosto mais de codar o PHP/Mysql Very Happy.
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial criando uam estrutura de site com css Empty Re: Tutorial criando uam estrutura de site com css

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos