MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

+4
Ian
nicholas
DshFox
Gustavo santos Diniz
8 participantes

Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por Gustavo santos Diniz Qui 07 Abr 2011, 12:13

Atenção: Cada tópico possuirá 5 aulas, então não cometem enquanto eu estiver postando, só depois, e caso postarem, por favor, apaguem seu comentário!
Obrigado..Bull

Bom, o intuito de eu criar esse tópico, é como é fundamental saber Inglês para se criar jogos online, pois hoje em dia, quase 90% dos códigos de qualquer engine, projeto ou maker é inglês, e só algumas coisas são traduzidas para português, e mesmo assim continua falha.

Eu mesmo tive essa experiência, no ano passado, em 2010 no final, sabia pouco de inglês, mais já programava engines como eeb, mais sempre com tutoriais, e não entendia muita coisa, e outras até conseguia, mais nada de revolucionário.
Já no início de 2011, achei o Site Englishexperts, ele tem um curso Autodidata que ensina aos digamos “Tímidos” em inglês a aprender a tal linguagem, fiquei por cerca de 2 meses apenas
fazendo esse curso, e outros cursos por fora, logo voltei a programar, e por incrível que pareça, melhorei 100% o meu modo de programar, pois o leque antigo de informações que estavam escuro, realmente clareou, e isso em apenas 2 Meses de curso, logo fiquei 2 meses sem estudar, algumas coisas esqueci, mais evolui o nível de programação mais, e para equilibrar esses termos, resolvi traduzir um jogo desconhecido, chamado “Raw Danger”, e nesse momento a tradução está em andamento, e para ajudar aos outros programadores, resolvi postar aqui no fórum, o tutorial do EnglishExperts, para vocês aprenderem o inglês, e possivelmente evoluir muito na vida! [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) 535201


Última edição por Gustavo santos Diniz em Qui 07 Abr 2011, 13:04, editado 5 vez(es)
Gustavo santos Diniz
Gustavo santos Diniz
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Curso de Inglês para Tímidos: Lição 01

Mensagem por Gustavo santos Diniz Qui 07 Abr 2011, 12:14

Olá! Meu nome é Adir, sou integrante da equipe do English Experts há um bom tempo. Os leitores mais antigos já devem ter lido várias dicas minhas, mesmo assim gostaria de me apresentar novamente para quem está chegando agora.
Meu nome completo é Adir Ferreira, ensino inglês e espanhol há 18 anos e também falo francês. Também sou tradutor, locutor e escrevo e-books além de conteúdo para cursos de idiomas.
A pedido do Alessandro, elaborei um curso de inglês voltado para aqueles alunos mais inibidos, ou seja, aqueles que evitam interagir com outras pessoas e praticar o idioma. O meu objetivo não é tornar você fluente, e sim, mostrar que aprender um idioma talvez não seja um bicho de sete cabeças como muitos imaginam.
Começaremos com lições bem básicas e vamos aumentando o grau de dificuldade no decorrer do curso.

So, get your hands dirty (mãos à obra)!

Vamos começar com algumas funções comunicativas básicas: dizer o nome, de onde é, o que faz e a idade.

Perguntando e dizendo o nome
What’s your name?
Resposta: “My name is Adir” ou apenas, “I’m Adir”.

Atenção: temos também o first name (primeiro nome), middle name (nome do meio) e last name (sobrenome).

Perguntando sobre a origem
Quando vamos perguntar de onde alguém é, usamos a frase: Where are you from? (De onde você?).
Respondemos com I’m from … (Sou de …).

Where are you from? I’m from Brazil.I’m from São Paulo.
Falando sobre a profissão
Quando falamos sobre profissões ou ocupações, usamos a frase What do you do? Sempre que respondemos usamos os artigos a (para sons de consoante) ou an (para sons de vogal). Veja alguns exemplos:

What do you do? I’m a lawyer. / I’m an engineer.
Veja uma lista útil de profissões e ocupações:

I’m a doctor (médico) – a lawyer (advogado) – a nurse (enfermeira/o) – a teacher (professor) – an engineer (engenheiro) – a computer programmer (programador de computador) – a mechanic (mecânico) – a hairdresser (cabeleireira) – a musician (músico) – an electrician (eletricista) – an architect (arquiteto) – a journalist (jornalista)

Perguntando a idade
Em português dizemos “Quantos anos você tem?”, porém em inglês não usamos o verbo ter e sim o verbo ser. A pergunta é “How old are you?” e é geralmente respondida com I’m + idade + years old ou somente a idade.

How old are you? I’m 34 years old. – I’m 34.
Pronúncia
Confira a pronúncia das frases (em itálico) apresentadas na lição:


E até a próxima aula!

Link original:http://www.englishexperts.com.br/2009/09/01/curso-de-ingles-para-timidos-licao-01/
Gustavo santos Diniz
Gustavo santos Diniz
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Curso de Inglês para Tímidos: Lição 02

Mensagem por Gustavo santos Diniz Qui 07 Abr 2011, 12:29

Na primeira lição aprendemos como perguntar e dizer o nome, profissão, idade e de onde somos. Hoje temos dois assuntos muito úteis: o tempo e a rotina diária.

Rotina Diária


Vejamos algumas atividades comuns do dia-a-dia:

Get up – levantar-se
Take a shower – tomar banho
Have breakfast – tomar café da manhã
Go to school – ir à escola
Go to work – ir para o trabalho
Have lunch – almoçar
Have a snack – fazer um lanche
Get off work – sair do trabalho
Go home – ir para casa
Have dinner – jantar
Watch TV – assistir TV
Go to sleep – ir dormir

Confira aqui algumas perguntas sobre atividades domésticas.

O Tempo

Agora preste atenção a algumas formas de expressar o tempo:

7.00 – seven o’clock
7.05 – seven-oh-five
7.15 – seven-fifteen / a quarter past seven
7.30 – seven-thirty / half past seven
7.45 – seven-forty-five / a quarter to eight

Lembre-se, com as horas usamos sempre a preposição at. Confira os links abaixo para aprender um pouco mais sobre as horas:

  • Como dizer as horas em inglês?
  • Como dizer quinze pras dez em inglês?
Pronúncia


Confira a pronúncia das palavras (em itálico) apresentadas na lição:






E è isso ai gente, até a próxima aula!


Link original: http://www.englishexperts.com.br/2009/09/04/curso-de-ingles-para-timidos-licao-02/


Última edição por Gustavo santos Diniz em Qui 07 Abr 2011, 12:31, editado 1 vez(es)
Gustavo santos Diniz
Gustavo santos Diniz
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Re: [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por DshFox Qui 07 Abr 2011, 12:30

nunca pensei q encontraria um cara assim em forums makers 2d '='

Otima iniciativa Bull
tem meus creditos
DshFox
DshFox
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Curso de Inglês para Tímidos: Lição 03

Mensagem por Gustavo santos Diniz Qui 07 Abr 2011, 12:47

Hey, there! Estamos de volta com mais uma lição do curso de inglês para tímidos. Hoje nosso assunto são as roupas e acessórios. Antes de você responder a pergunta What are you wearing? (O que você está vestindo?) vamos aprender e revisar algumas peças de roupas, acessórios e os materiais dos quais eles são feitos.

Roupas e Sapatos (Clothes and Shoes)


Shirt – camisa
T-shirt – camiseta
Pants – calças
Socks – meias
Stockings – meia-calça
Dress – vestido
Coat – casaco
Jacket – jaqueta
Suit – terno
Tie – gravata
Sweater – blusa de frio
Blouse – blusa (de mulher)
Shoes – sapatos
Sneakers – tênis
Sandals – sandálias
Sweatshirt – moletom (blusa)
Jeans – jeans
Scarf – cachecol

Acessórios (Accessories)

Earrings – brincos
Necklace – colar
Bracelet – pulseira
Belt – cinto
Glasses – óculos
Sunglasses – óculos de sol
Gloves – luvas
Ring – anel
Cap – boné
Hat – chapéu

Materiais (Materials)

Leather – couro
Wool – lã
Gold – ouro
Silver – prata
Brass – cobre
Plastic – plástico
Cotton – algodão
Silk – seda

Confira abaixo alguns tópicos do fórum do English Experts, que podem enriquecer os seus estudos:

  • Lista de Roupas e Acessórios em inglês com tradução
  • Clothing & clothes
  • Como eu digo “passar roupa” em inglês?
  • Cloth, Clothe and Clothes

Pronúncia

Confira a pronúncia das palavras (em itálico) apresentadas na lição:



E até a próxima Aula!

Link Original: http://www.englishexperts.com.br/2009/09/07/curso-de-ingles-para-timidos-licao-03/
Gustavo santos Diniz
Gustavo santos Diniz
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Curso de Inglês para Tímidos: Lição 04

Mensagem por Gustavo santos Diniz Qui 07 Abr 2011, 12:53

Hello! Retornamos hoje com a Lição 04 do curso de inglês para tímidos, o tempo passa muito rápido, não é mesmo? Aproveitando que estamos perto do fim de semana (weekend), hoje a lição é sobre lazer e hobbies.

Veja algumas opções:

I like to

… draw. (desenhar)
… go dancing. (ir dançar)
… go for a drive. (dar uma volta de carro)
… go for a run. (ir correr)
… go for a walk. (fazer caminhada)
… go out with friends. (sair com os amigos)
… go swimming. (ir nadar)
… go to the gym. (ir à academia)
… go to the movies. (ir ao cinema)
… go to the museum. (ir ao museu)
… go to the theater. (ir ao teatro)
… have a barbecue. (fazer um churrasco)
… listen to music. (escutar música)
… paint. (pintar)
… play soccer. (jogar futebol)
… read. (ler)
… ride my bicycle. (andar de bicicleta)
… sing. (cantar)
… surf the net. (navegar na internet)
… watch TV. (assistir TV)
… write. (escrever)

Pronúncia

Confira a pronúncia das palavras (em itálico) apresentadas na lição:



E até a próxima Aula!

Link Original: http://www.englishexperts.com.br/2009/09/10/curso-de-ingles-para-timidos-licao-04/


Última edição por Gustavo santos Diniz em Qui 07 Abr 2011, 12:56, editado 2 vez(es)
Gustavo santos Diniz
Gustavo santos Diniz
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Re: [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por nicholas Qui 07 Abr 2011, 12:54

tenta para de faser trilpe post
nicholas
nicholas
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1144

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Curso de Inglês para Tímidos: Lição 05

Mensagem por Gustavo santos Diniz Qui 07 Abr 2011, 12:57

Nem todo mundo acredita em horóscopo e em signos.
Não tem jeito, quando aprendemos um idioma às vezes é importante ter uma noção de vários temas, mesmo aqueles que não temos tanto interesse.
É sempre importante estudar sobre diversos assuntos, pois aquele vocabulário desprezado pode fazer falta no dia a dia.

Hoje vamos falar de signos e as características de cada um, confira abaixo:

What sign are you?


Aries (Mar.21 – Apr. 20) – energetic, creative (criativo), independent (independente), assertive (assertivo)

Taurus (Apr. 21 – May 21) – dependable (confiável), patient (paciente), musical, practical (prático), stubborn (teimoso)

Gemini (May 22 – June 21) – adaptable (adaptável), affectionate (carinhoso), kind (gentil), nervous (ansioso), short attention span (pouco tempo de atenção)

Cancer (June 22 – July 23) – compassionate (misericordioso), sensitive (sensível), tenacious (tenaz), insecure (inseguro), manipulative (manipulador)

Leo (July 24 – Aug. 23) – warm (carinhoso), humorous (divertido), joyful (alegre), stubborn (teimoso), inflexible (inflexível)

Virgo (Aug. 24 – Sep. 23) – practical (prático), loyal (leal), hardworking (trabalhador), overly critical (extremamente crítico), shy (tímido)

Libra (Sep. 24 – Oct. 23) – social, fair-minded (justo), cooperative (prestativo), attractive (atraente), indecisive (indeciso)

Scorpio (Oct. 24 – Nov. 22) – passionate (apaixonado), stubborn (teimoso), resourceful (rico em recursos, expedito), brave (corajoso), a true friend (um verdadeiro amigo)

Sagittarius (Nov. 23 – Dec. 21) – idealistic (idealista), generous (generoso), impatient (impaciente), undependable (irresponsável), honest (honesto)

Capricorn (Dec. 22 – Jan. 20) – responsible (responsável), disciplined (disciplinado), self-controled (centrado), unforgiving (rancoroso), condescending (condescendente)

Aquarius (Jan. 21 – Feb. 19) – possessive (possessivo), humanitarian (humanitário), uncompromising (intransigente), aloof (afastado)

Pisces (Feb. 20 – Mar. 20) – creative (criativo), idealistic (idealista), artistic (artístico), gentle (gentil), fearful (medroso), overly trusting (extremamente confiante nos outros)

Pronúncia

Confira a pronúncia das palavras (em itálico) apresentadas na lição:



Bom, acredito que nesse tópico apenas 5 aulas seja
necessário, desculpe pelo 6 post seguidos, mais acho que ficaria mais
organizado desse modo, e que comento logo a cima, por favor, apaguem os comentários.

E agora, quem quiser postar a baixo, a vontade, e quem quiser
ver o link dessa aula ai vai:

http://www.englishexperts.com.br/2009/09/14/curso-de-ingles-para-timidos-licao-05/

See You!
Gustavo santos Diniz
Gustavo santos Diniz
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Re: [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por Ian Qui 07 Abr 2011, 13:06

Very Good Bull xD
Ian
Ian
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1238

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Re: [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por Ricardo Qui 07 Abr 2011, 17:08

Muito bom, mas nao intendi pra que serve XD
Ricardo
Ricardo


Mensagens : 1044

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Re: [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por marcosni Qui 07 Abr 2011, 17:16

very nice bull but many people will like what and where you do the course I finished my two months in Microcamp
marcosni
marcosni
Banido
Banido

Mensagens : 160

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Re: [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por Ricardo Qui 07 Abr 2011, 17:17

Nao intendo ingles, odeio ingles, so sei falar a lingua que eu inventei, bluex?
Ricardo
Ricardo


Mensagens : 1044

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Re: [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por Gustavo santos Diniz Sex 08 Abr 2011, 09:17

Se você está fazendo um jogo e não sabe de inglês e o odeia,
com certeza você está na área errada meu amigo, desse modo você vai depende
apenas de tutoriais dos outros e da decoração de poucos códigos, que possivelmente
no futuro se pode esquecer fácil, mais se você aprender inglês, você vai saber
ler esses códigos e lembralos, caso esqueça é só lelos e vai continuar a programar..


O Curso da Microcamp de inglês é bom? Estou fazendo o curso
de informática lá, mais não me aventurei ainda no de inglês, estou pensando em
fazer um curso mais avançado em outro lugar, mais se for bom, vou fazer para
treinar o meu Inglês, já que é grátis e.e..
Gustavo santos Diniz
Gustavo santos Diniz
Membro
Membro

Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Re: [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por Ricardo Sex 08 Abr 2011, 17:00

Meu jogo vai ter um sistema assim, pra escolhe o sever, ai vai te o sever portuques e o ingles, talvez o frances tambem XD
Ricardo
Ricardo


Mensagens : 1044

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Re: [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por Mystic Sex 08 Abr 2011, 17:07

acho dificil algum frances vir jogar um jogo do brasil
Mystic
Mystic
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 367

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Re: [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por LordLuc Qua 07 Mar 2012, 06:14

Não é totalmente necessário, e descordo da sua teoria de "porque as engines são em ingles" ¬¬' criar jogo não é saber usar a engine, ela é só uma base o resto vc q programa, isso quando se usa engines né... quando se usa é ,bom saber pra conehcer melhor ams se entender da parte de programação basta estudar o código bem n importa se vc é frances, italiano ou o caralho a 4... a questão é estudar ingles não é necessário para criar jogos, mas é muito aconselhavel e bom, afinal não tem nada a perder estudando essqa lingua internacional.. o fato de eu sempre gostar de ingles e entender bem me ajudou na programação kk, na programação. Na criação de jogos é bom para fazer o jogo tmb em ingles assim pode ter players não só de paises que falam apenas ingles, mas sim do mundo todo já que é uma lingua internacional, o ingles tambem ajuda nos estudos da programação pois há muitos materiais de estudo em ingles, aliás muitos materiais melhores sem contar que as propriedades, funções e comandos próprios das linguagens são palavras em ingles, assim fica mais facil de entender o que determinada função ou etc é ou faz.. isso falando de programação, não de engines...
LordLuc
LordLuc
Membro
Membro

Mensagens : 104

Ir para o topo Ir para baixo

[ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5) Empty Re: [ALL] Requisitos de Criação de jogos: Inglês (Parte 1 - Aula 1 a 5)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos