Quest
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Quest
Baixe a form de editor de npcs aqui
Client code
Adicione isto:
procure por:
adicione abaixo:
ache em NPCEditorInit em modGameEditors:
adicione abaixo :
terminamos uma parte do client
Server code
Ache:
adicione:
procure :
adicione
Ache em CanAttackNpc :
Mude para:
você vai achar antes
embaixo adicione isto:
Ache:
Mude para:
Ache isto em AddChar:
Embaixo, adicione:
Adicione uma nova pasta no servidor nomeada : Quest
tradução minha mesmo
Créditos : Qazek
Client code
- Código:
Private Type NpcRec
Adicione isto:
- Código:
QuestNum As Long
QuestLevel As Long
QuestReqItem As Long
QuestReqItemHowMany As Long
QuestRewItem As Long
QuestRewItemHowMany As Long
QuestMsg1 As String * 250
QuestMsg2 As String * 250
QuestMsg3 As String * 250
QuestMsg4 As String * 250
procure por:
- Código:
Public Const NPC_BEHAVIOUR_GUARD As Byte = 4
adicione abaixo:
- Código:
Public Const NPC_BEHAVIOUR_QUEST As Byte = 6
ache em NPCEditorInit em modGameEditors:
- Código:
.txtEXP.text = Npc(EditorIndex).EXP
adicione abaixo :
- Código:
.txtQuestNum.text = Npc(EditorIndex).QuestNum
.txtQuestLevel.text = Npc(EditorIndex).QuestLevel
.txtQuestReqItem.text = Npc(EditorIndex).QuestReqItem
.txtQuestReqMany.text = Npc(EditorIndex).QuestReqItemHowMany
.txtQuestRewItem.text = Npc(EditorIndex).QuestRewItem
.txtQuestRewMany.text = Npc(EditorIndex).QuestRewItemHowMany
.txtMsg1.text = Trim$(Npc(EditorIndex).QuestMsg1)
.txtMsg2.text = Trim$(Npc(EditorIndex).QuestMsg2)
.txtMsg3.text = Trim$(Npc(EditorIndex).QuestMsg3)
.txtMsg4.text = Trim$(Npc(EditorIndex).QuestMsg4)
terminamos uma parte do client
Server code
Ache:
- Código:
Private Type NpcRec
adicione:
- Código:
QuestNum As Long
QuestLevel As Long
QuestReqItem As Long
QuestReqItemHowMany As Long
QuestRewItem As Long
QuestRewItemHowMany As Long
QuestMsg1 As String * 250
QuestMsg2 As String * 250
QuestMsg3 As String * 250
QuestMsg4 As String * 250
procure :
- Código:
Public Const NPC_BEHAVIOUR_GUARD As Byte = 4
adicione
- Código:
Public Const NPC_BEHAVIOUR_QUEST As Byte = 6
Ache em CanAttackNpc :
- Código:
If Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_FRIENDLY And Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_SHOPKEEPER Then
Mude para:
- Código:
If Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_FRIENDLY And Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_SHOPKEEPER And Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_QUEST Then
você vai achar antes
- Código:
CanAttackNpc = True
Else
embaixo adicione isto:
- Código:
If Npc(NpcNum).Behaviour = NPC_BEHAVIOUR_QUEST Then
If Npc(NpcNum).QuestLevel <= GetPlayerLevel(Attacker) Then
If GetVar("data\quest\" & GetPlayerName(Attacker) & ".ini", "QUEST", "Quest" & Npc(NpcNum).QuestNum) = 0 Then
Call PlayerMsg(Attacker, Npc(NpcNum).QuestMsg1, Yellow)
Call PutVar("data\quest\" & GetPlayerName(Attacker) & ".ini", "QUEST", "Quest" & Npc(NpcNum).QuestNum, 1)
Exit Function
End If
If GetVar("data\quest\" & GetPlayerName(Attacker) & ".ini", "QUEST", "Quest" & Npc(NpcNum).QuestNum) = 1 Then
If HasItem(Attacker, Npc(NpcNum).QuestReqItem) Then
Call PlayerMsg(Attacker, Npc(NpcNum).QuestMsg2, Yellow)
Call TakeInvItem(Attacker, Npc(NpcNum).QuestReqItem, Npc(NpcNum).QuestReqItemHowMany)
Call GiveInvItem(Attacker, Npc(NpcNum).QuestRewItem, Npc(NpcNum).QuestRewItemHowMany)
Call PutVar("data\quest\" & GetPlayerName(Attacker) & ".ini", "QUEST", "Quest" & Npc(NpcNum).QuestNum, 2)
Exit Function
Else
Call PlayerMsg(Attacker, Npc(NpcNum).QuestMsg3, Yellow)
End If
End If
If GetVar("data\quest\" & GetPlayerName(Attacker) & ".ini", "QUEST", "Quest" & Npc(NpcNum).QuestNum) = 2 Then
Call PlayerMsg(Attacker, Npc(NpcNum).QuestMsg4, Yellow)
Exit Function
End If
Else
Call PlayerMsg(Attacker, "You don't have required level!", Yellow)
End If
End If
Ache:
- Código:
' exit out early
If IsSpell Then
If Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_FRIENDLY And Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_SHOPKEEPER Then
CanAttackNpc = True
Exit Function
End If
End If
Mude para:
- Código:
' exit out early
If IsSpell Then
If Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_FRIENDLY And Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_SHOPKEEPER And Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_QUEST Then
CanAttackNpc = True
Exit Function
End If
End If
Ache isto em AddChar:
- Código:
' set starter equipment
For n = 1 To 5
Player(Index).Inv(n).Num = Class(ClassNum).StartItem(n)
Player(Index).Inv(n).Value = Class(ClassNum).StartValue(n)
Next
Embaixo, adicione:
- Código:
For n = 1 To 100
Call PutVar("data\quest\" & GetPlayerName(Index) & ".ini", "QUEST", "Quest" & n, 0)
Next
Adicione uma nova pasta no servidor nomeada : Quest
tradução minha mesmo
Créditos : Qazek
Re: Quest
Ótimo Tutorial, Parabéns, ele está muito bem feito, seria bom modificar a forma de salvar para .dat, isso vai ajudar muito : ).
Boa Sorte a quem utilizar o sistema.
Boa Sorte a quem utilizar o sistema.
Ajuda ae ^^
Primeiramente site nota 10
Ajuda galera to fazendo meo mmo so que nao sei como colocar o shop ne um npc , TIPO clicar nele e abrir a loja e tbm nao sei como fazer o personagen uzar um escudo ou uma arma ajuda ajuda !!!
Ajuda galera to fazendo meo mmo so que nao sei como colocar o shop ne um npc , TIPO clicar nele e abrir a loja e tbm nao sei como fazer o personagen uzar um escudo ou uma arma ajuda ajuda !!!
ganansia- Novato
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