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Sistema de Climas

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Sistema de Climas Empty Sistema de Climas

Mensagem por Thales12 Dom 26 Fev 2012, 11:38

Nome do Sistema: Sistema de Climas
Difículdade: 5/5
Ultiliza-se: Visual Basic 6.0
Abra o Client~Side va na frmEditor_MapProperties e crie 1 ComboBox com:

Name:cmbWeather

e na list dela ponha:

None
Rain
Snow
Bird
Sand

ao lado da combobox crie 1 label chamada:

Caption: Temperatura

dps procure por:

Código:
.BootY = Val(txtBootY.text)

em baixo adicione:

Código:
.Weather = Val(cmbWeather.ListIndex)

dps procure no savemap por:

Código:
Put #f, , MAP.Music

e em baixo adicione:

Código:
Put #f, , MAP.Weather

dps procure no loadmap por:

Código:
Get #f, , MAP.Music

em baixo adicione:

Código:
Get #f, , MAP.Weather

dps na modConstants no final dela adicione:

Código:
' weather
Public Const WEATHER_RAINING As Long = 1
Public Const WEATHER_SNOWING As Long = 2
Public Const WEATHER_BIRD As Long = 3
Public Const WEATHER_SAND As Long = 4
Public Const MAX_RAINDROPS As Long = 200
Public Const MAX_SNOWDROPS As Long = 1000
Public Const MAX_BIRDDROPS As Long = 3
Public Const MAX_SANDDROPS As Long = 6

dps procure por:

Código:
' automation problems
Public ReInitSurfaces As Boolean

em baixo adicione:

Código:
' weather
Public DropSnow(1 To MAX_SNOWDROPS) As DropRec
Public DropRain(1 To MAX_RAINDROPS) As DropRec
Public DropBird(1 To MAX_BIRDDROPS) As DropRec
Public DropSand(1 To MAX_SANDDROPS) As DropRec

dps procure por:

Código:
Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7

em baixo adicione:

Código:
Public DDS_Snow As DirectDrawSurface7
Public DDS_Bird As DirectDrawSurface7
Public DDS_Sand As DirectDrawSurface7

se ja tiver isso la ignore...

dps procure por:

Código:
Public DDSD_Bars As DDSURFACEDESC2

em baixo adicione:

Código:
Public DDSD_Snow As DDSURFACEDESC2
Public DDSD_Bird As DDSURFACEDESC2
Public DDSD_Sand As DDSURFACEDESC2

dps procure por:

Código:
If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\bars.bmp", True) Then Call InitDDSurf("bars", DDSD_Bars, DDS_Bars)

em baixo adicione:

Código:
    If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\snow.bmp", True) Then Call InitDDSurf("snow", DDSD_Snow, DDS_Snow)
    If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\bird.bmp", True) Then Call InitDDSurf("bird", DDSD_Bird, DDS_Bird)
    If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\sand.bmp", True) Then Call InitDDSurf("sand", DDSD_Sand, DDS_Sand)

dps procure por:

Código:
 DDS_Target = Nothing
    ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Target), LenB(DDSD_Target)

em baixo adicione:

Código:
 Set DDS_Snow = Nothing 'neve
    ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Snow), LenB(DDSD_Snow)
   
    Set DDS_Bird = Nothing
    ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Bird), LenB(DDSD_Bird)
   
    Set DDS_Sand = Nothing
    ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Sand), LenB(DDSD_Sand)

no final da modDirectDraw7 adicione:

Código:
Sub BltWeather()
    Dim i As Long, sRECT As RECT

    ' rain
    If Map.Weather = WEATHER_RAINING Then
        Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(12, 40, 96))
        For i = 1 To MAX_RAINDROPS
            With DropRain(i)
                If .Init = True Then
                    ' move o rain
                    .y = .y + .ySpeed
                    ' checar a screen
                    If .y > 480 + 64 Then
                        .y = Rand(0, 100)
                        .y = .y - 100
                        .x = Rand(0, 640 + 64)
                        .ySpeed = Rand(5, 10)
                        .Init = True
                    End If
                    ' draw rain
                    DDS_BackBuffer.DrawLine .x + Camera.Left, .y + Camera.top, .x + Camera.Left, .y + (.ySpeed * 2) + Camera.top
                Else
                    .y = Rand(0, 100)
                    .y = .y - 100
                    .x = Rand(0, 640 + 64)
                    .ySpeed = Rand(5, 10)
                    .Init = True
                End If
            End With
        Next
    End If
   
    ' snow
    If Map.Weather = WEATHER_SNOWING Then
        Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(255, 255, 255))
        For i = 1 To MAX_SNOWDROPS
            With DropSnow(i)
                If .Init = True Then
                    ' move o snow
                    .y = .y + .ySpeed
                    .x = .x + .xSpeed
                    ' checar screen
                    If .y > 480 + 64 Then
                        .y = Rand(0, 100) - 100
                        .x = Rand(0, 640 + 64)
                        .ySpeed = Rand(1, 4)
                        .xSpeed = Rand(0, 4) - 2
                    End If
                    ' draw rain
                    With sRECT
                        .top = 0
                        .Bottom = 32
                        .Left = 0
                        .Right = 32
                    End With
                    Engine_BltFast .x + Camera.Left, .y + Camera.top, DDS_Snow, sRECT, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
                Else
                    .y = Rand(0, 480)
                    .x = Rand(0, 640 + 64)
                    .ySpeed = Rand(1, 4)
                    .xSpeed = Rand(0, 4) - 2
                    .Init = True
                End If
            End With
        Next
    End If
   
    If Map.Weather = WEATHER_BIRD Then
        'Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(255, 255, 255))
        For i = 1 To MAX_BIRDDROPS
            With DropBird(i)
                If .Init = True Then
                    ' move o snow
                    .y = .y + .ySpeed
                    .x = .x + .xSpeed
                    ' checar a screen
                    If .y > 480 + 64 Then
                        .y = Rand(0, 100) - 100
                        .x = Rand(0, 640 + 64)
                        .ySpeed = Rand(1, 4)
                        .xSpeed = Rand(0, 4) - 2
                    End If
                    ' draw rain
                    With sRECT
                        .top = 0
                        .Bottom = 32
                        .Left = 0
                        .Right = 32
                    End With
                    Engine_BltFast .x + Camera.Left, .y + Camera.top, DDS_Bird, sRECT, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
                Else
                    .y = Rand(0, 480)
                    .x = Rand(0, 640 + 64)
                    .ySpeed = Rand(1, 4)
                    .xSpeed = Rand(0, 4) - 2
                    .Init = True
                End If
            End With
        Next
    End If
   
    If Map.Weather = WEATHER_SAND Then 'neve
        'Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(255, 255, 255))
        For i = 1 To MAX_SANDDROPS
            With DropSand(i)
                If .Init = True Then
                    ' move o snow
                    .y = .y + .ySpeed
                    .x = .x + .xSpeed
                    ' checkar a screen
                    If .y > 480 + 64 Then
                        .y = Rand(0, 100) - 100
                        .x = Rand(0, 640 + 64)
                        .ySpeed = Rand(1, 4)
                        .xSpeed = Rand(0, 4) - 2
                    End If
                    ' draw rain
                    With sRECT
                        .top = 0
                        .Bottom = 32
                        .Left = 0
                        .Right = 32
                    End With
                    Engine_BltFast .x + Camera.Left, .y + Camera.top, DDS_Sand, sRECT, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
                Else
                    .y = Rand(0, 480)
                    .x = Rand(0, 640 + 64)
                    .ySpeed = Rand(1, 4)
                    .xSpeed = Rand(0, 4) - 2
                    .Init = True
                End If
            End With
        Next
    End If
End Sub

na modDirectDraw7 procure por:

Código:
' blit out a square at mouse cursor
    If InMapEditor Then
        If frmEditor_Map.optBlock.Value = True Then
            For x = TileView.Left To TileView.Right
                For y = TileView.top To TileView.Bottom
                    If IsValidMapPoint(x, y) Then
                        Call BltDirection(x, y)
                    End If
                Next
            Next
        End If
        Call BltTileOutline
    End If

em baixo adicione:

Código:
' weather
    BltWeather

dps procure por:

Código:
MAP.Music = Buffer.ReadString

em baixo adicione:

Código:
MAP.Weather = Buffer.ReadLong

dps procure por:

Código:
Music As String * NAME_LENGTH

em baixo adicione:

'Lembrese de dar 1 enter em baixo da music para ficar 1 espaço

Código:
Weather As Long

dps procure por:

Código:
Public Type ButtonRec
    fileName As String
    state As Byte
End Type

em baixo adicione:

Código:
Type DropRec
    x As Long
    y As Long
    ySpeed As Long
    xSpeed As Long
    Init As Boolean
End Type

dps procure por:

Código:
Buffer.WriteString Trim$(.Music)

em baixo adicione:

Código:
Buffer.WriteLong .Weather

dps procure por:

Código:
.txtBootY.text = CStr(MAP.BootY)

em baixo add:

Código:
.cmbWeather.ListIndex = CStr(MAP.Weather)

Client~Side terminado agora no Server~Side procure no savemap por:

Código:
Put #F, , MAP(MapNum).Music

em baixo adicione:

Código:
Put #F, , MAP(MapNum).Weather

dps procure no loadmaps por:

Código:
Get #F, , MAP(i).Music

em baixo adicione:

Código:
Get #F, , MAP(i).Weather

dps procure por:

Código:
MAP(MapNum).Music = Buffer.ReadString

em baixo adicione:

Código:
MAP(MapNum).Weather = Buffer.ReadLong

dps procure por:

Código:
Buffer.WriteString Trim$(MAP(MapNum).Music)

em baixo adicione:

Código:
Buffer.WriteLong MAP(MapNum).Weather

dps procure por :

Código:
Music As String * NAME_LENGTH

em baixo adicione:
De 2 enter e adicione:

Código:
Weather As Long


Finalmente acabo e.e

OBS:caso tenha algum mapa criado ele tem q ser deletado se não vai dar erro !
OBS2: PRECISA BAIXAR ISSO ABAIXO E POR NA PASTA GRAPHICS DO TEU JOGO

Download via MediaFire:

http://www.mediafire.com/?ebqb6z4j28qbbi8

Créditos:
°thales12 (por criar o sistema e tutorial)


Última edição por Thales12 em Sex 23 Mar 2012, 21:10, editado 1 vez(es)
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Eduardo Dom 26 Fev 2012, 18:42

vlw muito bom
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Kooringa Ter 06 Mar 2012, 04:39

Muito bom, vai ajudar muita gente. +1

"so pega no eclipse origins?"
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por twisterbk Ter 06 Mar 2012, 13:54

yes
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por FilipeJF Ter 06 Mar 2012, 14:01

Muito bom! É simplesmente muito ótimo para os jogos, deixa até com um visual melhor.
Parabéns!
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Ian Ter 06 Mar 2012, 14:29

Parabéns thales ótimo sistema
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por magati22 Ter 06 Mar 2012, 16:03

muito bom Very Happy
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Sαkurαy Sex 23 Mar 2012, 00:09

Por incrível que pareça, adicionei o mesmo 4vezes, não acontece nada ao selecionar o Weather, nem erro aconteece, estranho..
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Kisuke Sex 23 Mar 2012, 16:42

Nunca deu certo o.O
Por mais que eu faça o sistemas corretamente aqui,nunca aparece
OBS:Baixei o arquivo,tá tudo certo,já verifiquei várias vezes =/
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Thales12 Sex 23 Mar 2012, 21:11

Tópico Atualizado e Corrigido ! Smile
Sem bugs.. e funfando ! Smile
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Sαkurαy Sex 23 Mar 2012, 21:43

Agora sim Thales, funfando perfeitamente!

Muito obrigado =D
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Gu1lh3rm3 Sex 23 Mar 2012, 22:23

sumemo fii, continua assim kkk, parabens ai, +1 credito pra tu thalesemo e.e
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Cris~ Dom 03 Jun 2012, 12:48

Ei thales será que teria como colocar o download de novo? Link quebrado .-.
Cris~
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por lraniel Sex 08 Jun 2012, 10:35

Cara vou ress o topic, mas só para avisar ao thales que o link está quebrado.
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Hugwol Seg 11 Jun 2012, 22:48

lraniel escreveu:Cara vou ress o topic, mas só para avisar ao thales que o link está quebrado.
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Thales12 Ter 12 Jun 2012, 09:32

irei re-upar os arquivos amanha
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por GustavoNunes Sex 15 Jun 2012, 09:52

please reupa ai rapdão.. PF
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http://PHANTOMWAR.webnode.com

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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Dolver Sáb 16 Jun 2012, 04:57

POR FAVOR ALGUEM ARRUMA O LINK DE DOWNLOAD DOS ARQUIVOS NECESSÁRIOS LÁ QUE TA OFFLINE!
PLS!
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http://aquelemesmomenino.tumblr.com/

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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por Naziozeno Qua 20 Jun 2012, 23:07

WOW que legal, eu que nunca mexi com vb consegui fazer sem dificuldades Sistema de Climas 535201

Exelente, Muito obrigado senhor Thales xD
Eu estou colocando esse sistema no meu jogo Thales of fearless Sistema de Climas 256397
E mais uma coisinha, por favor re upa o link Sistema de Climas 608858
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por xurana321 Ter 11 Dez 2012, 18:58

desculpa ressucitar mais reupa o link?
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por TheKirin Ter 12 Mar 2013, 09:25

Thales Reupa o link aew
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

Mensagem por _Luffy_ Ter 12 Mar 2013, 09:55

Vamos lá Thales12 está decepcionando seus fãs =(
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Sistema de Climas Empty Tutorial Fera!

Mensagem por Tio Caio Dom 12 maio 2013, 17:50

Continue assim thales! Só tutorial good!
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Sistema de Climas Empty Re: Sistema de Climas

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