Sistema de Climas
+16
Naziozeno
Dolver
GustavoNunes
Hugwol
lraniel
Cris~
Gu1lh3rm3
Kisuke
Sαkurαy
magati22
Ian
FilipeJF
twisterbk
Kooringa
Eduardo
Thales12
20 participantes
Página 1 de 1
Sistema de Climas
Nome do Sistema: Sistema de Climas
Difículdade: 5/5
Ultiliza-se: Visual Basic 6.0
Abra o Client~Side va na frmEditor_MapProperties e crie 1 ComboBox com:Difículdade: 5/5
Ultiliza-se: Visual Basic 6.0
Name:cmbWeather
e na list dela ponha:
None
Rain
Snow
Bird
Sand
ao lado da combobox crie 1 label chamada:
Caption: Temperatura
dps procure por:
- Código:
.BootY = Val(txtBootY.text)
em baixo adicione:
- Código:
.Weather = Val(cmbWeather.ListIndex)
dps procure no savemap por:
- Código:
Put #f, , MAP.Music
e em baixo adicione:
- Código:
Put #f, , MAP.Weather
dps procure no loadmap por:
- Código:
Get #f, , MAP.Music
em baixo adicione:
- Código:
Get #f, , MAP.Weather
dps na modConstants no final dela adicione:
- Código:
' weather
Public Const WEATHER_RAINING As Long = 1
Public Const WEATHER_SNOWING As Long = 2
Public Const WEATHER_BIRD As Long = 3
Public Const WEATHER_SAND As Long = 4
Public Const MAX_RAINDROPS As Long = 200
Public Const MAX_SNOWDROPS As Long = 1000
Public Const MAX_BIRDDROPS As Long = 3
Public Const MAX_SANDDROPS As Long = 6
dps procure por:
- Código:
' automation problems
Public ReInitSurfaces As Boolean
em baixo adicione:
- Código:
' weather
Public DropSnow(1 To MAX_SNOWDROPS) As DropRec
Public DropRain(1 To MAX_RAINDROPS) As DropRec
Public DropBird(1 To MAX_BIRDDROPS) As DropRec
Public DropSand(1 To MAX_SANDDROPS) As DropRec
dps procure por:
- Código:
Public DDS_Bars As DirectDrawSurface7
em baixo adicione:
- Código:
Public DDS_Snow As DirectDrawSurface7
Public DDS_Bird As DirectDrawSurface7
Public DDS_Sand As DirectDrawSurface7
se ja tiver isso la ignore...
dps procure por:
- Código:
Public DDSD_Bars As DDSURFACEDESC2
em baixo adicione:
- Código:
Public DDSD_Snow As DDSURFACEDESC2
Public DDSD_Bird As DDSURFACEDESC2
Public DDSD_Sand As DDSURFACEDESC2
dps procure por:
- Código:
If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\bars.bmp", True) Then Call InitDDSurf("bars", DDSD_Bars, DDS_Bars)
em baixo adicione:
- Código:
If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\snow.bmp", True) Then Call InitDDSurf("snow", DDSD_Snow, DDS_Snow)
If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\bird.bmp", True) Then Call InitDDSurf("bird", DDSD_Bird, DDS_Bird)
If FileExist(App.Path & "\data files\graphics\sand.bmp", True) Then Call InitDDSurf("sand", DDSD_Sand, DDS_Sand)
dps procure por:
- Código:
DDS_Target = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Target), LenB(DDSD_Target)
em baixo adicione:
- Código:
Set DDS_Snow = Nothing 'neve
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Snow), LenB(DDSD_Snow)
Set DDS_Bird = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Bird), LenB(DDSD_Bird)
Set DDS_Sand = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Sand), LenB(DDSD_Sand)
no final da modDirectDraw7 adicione:
- Código:
Sub BltWeather()
Dim i As Long, sRECT As RECT
' rain
If Map.Weather = WEATHER_RAINING Then
Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(12, 40, 96))
For i = 1 To MAX_RAINDROPS
With DropRain(i)
If .Init = True Then
' move o rain
.y = .y + .ySpeed
' checar a screen
If .y > 480 + 64 Then
.y = Rand(0, 100)
.y = .y - 100
.x = Rand(0, 640 + 64)
.ySpeed = Rand(5, 10)
.Init = True
End If
' draw rain
DDS_BackBuffer.DrawLine .x + Camera.Left, .y + Camera.top, .x + Camera.Left, .y + (.ySpeed * 2) + Camera.top
Else
.y = Rand(0, 100)
.y = .y - 100
.x = Rand(0, 640 + 64)
.ySpeed = Rand(5, 10)
.Init = True
End If
End With
Next
End If
' snow
If Map.Weather = WEATHER_SNOWING Then
Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(255, 255, 255))
For i = 1 To MAX_SNOWDROPS
With DropSnow(i)
If .Init = True Then
' move o snow
.y = .y + .ySpeed
.x = .x + .xSpeed
' checar screen
If .y > 480 + 64 Then
.y = Rand(0, 100) - 100
.x = Rand(0, 640 + 64)
.ySpeed = Rand(1, 4)
.xSpeed = Rand(0, 4) - 2
End If
' draw rain
With sRECT
.top = 0
.Bottom = 32
.Left = 0
.Right = 32
End With
Engine_BltFast .x + Camera.Left, .y + Camera.top, DDS_Snow, sRECT, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
Else
.y = Rand(0, 480)
.x = Rand(0, 640 + 64)
.ySpeed = Rand(1, 4)
.xSpeed = Rand(0, 4) - 2
.Init = True
End If
End With
Next
End If
If Map.Weather = WEATHER_BIRD Then
'Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(255, 255, 255))
For i = 1 To MAX_BIRDDROPS
With DropBird(i)
If .Init = True Then
' move o snow
.y = .y + .ySpeed
.x = .x + .xSpeed
' checar a screen
If .y > 480 + 64 Then
.y = Rand(0, 100) - 100
.x = Rand(0, 640 + 64)
.ySpeed = Rand(1, 4)
.xSpeed = Rand(0, 4) - 2
End If
' draw rain
With sRECT
.top = 0
.Bottom = 32
.Left = 0
.Right = 32
End With
Engine_BltFast .x + Camera.Left, .y + Camera.top, DDS_Bird, sRECT, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
Else
.y = Rand(0, 480)
.x = Rand(0, 640 + 64)
.ySpeed = Rand(1, 4)
.xSpeed = Rand(0, 4) - 2
.Init = True
End If
End With
Next
End If
If Map.Weather = WEATHER_SAND Then 'neve
'Call DDS_BackBuffer.SetForeColor(RGB(255, 255, 255))
For i = 1 To MAX_SANDDROPS
With DropSand(i)
If .Init = True Then
' move o snow
.y = .y + .ySpeed
.x = .x + .xSpeed
' checkar a screen
If .y > 480 + 64 Then
.y = Rand(0, 100) - 100
.x = Rand(0, 640 + 64)
.ySpeed = Rand(1, 4)
.xSpeed = Rand(0, 4) - 2
End If
' draw rain
With sRECT
.top = 0
.Bottom = 32
.Left = 0
.Right = 32
End With
Engine_BltFast .x + Camera.Left, .y + Camera.top, DDS_Sand, sRECT, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY
Else
.y = Rand(0, 480)
.x = Rand(0, 640 + 64)
.ySpeed = Rand(1, 4)
.xSpeed = Rand(0, 4) - 2
.Init = True
End If
End With
Next
End If
End Sub
na modDirectDraw7 procure por:
- Código:
' blit out a square at mouse cursor
If InMapEditor Then
If frmEditor_Map.optBlock.Value = True Then
For x = TileView.Left To TileView.Right
For y = TileView.top To TileView.Bottom
If IsValidMapPoint(x, y) Then
Call BltDirection(x, y)
End If
Next
Next
End If
Call BltTileOutline
End If
em baixo adicione:
- Código:
' weather
BltWeather
dps procure por:
- Código:
MAP.Music = Buffer.ReadString
em baixo adicione:
- Código:
MAP.Weather = Buffer.ReadLong
dps procure por:
- Código:
Music As String * NAME_LENGTH
em baixo adicione:
'Lembrese de dar 1 enter em baixo da music para ficar 1 espaço
- Código:
Weather As Long
dps procure por:
- Código:
Public Type ButtonRec
fileName As String
state As Byte
End Type
em baixo adicione:
- Código:
Type DropRec
x As Long
y As Long
ySpeed As Long
xSpeed As Long
Init As Boolean
End Type
dps procure por:
- Código:
Buffer.WriteString Trim$(.Music)
em baixo adicione:
- Código:
Buffer.WriteLong .Weather
dps procure por:
- Código:
.txtBootY.text = CStr(MAP.BootY)
em baixo add:
- Código:
.cmbWeather.ListIndex = CStr(MAP.Weather)
Client~Side terminado agora no Server~Side procure no savemap por:
- Código:
Put #F, , MAP(MapNum).Music
em baixo adicione:
- Código:
Put #F, , MAP(MapNum).Weather
dps procure no loadmaps por:
- Código:
Get #F, , MAP(i).Music
em baixo adicione:
- Código:
Get #F, , MAP(i).Weather
dps procure por:
- Código:
MAP(MapNum).Music = Buffer.ReadString
em baixo adicione:
- Código:
MAP(MapNum).Weather = Buffer.ReadLong
dps procure por:
- Código:
Buffer.WriteString Trim$(MAP(MapNum).Music)
em baixo adicione:
- Código:
Buffer.WriteLong MAP(MapNum).Weather
dps procure por :
- Código:
Music As String * NAME_LENGTH
em baixo adicione:
De 2 enter e adicione:
- Código:
Weather As Long
Finalmente acabo e.e
OBS:caso tenha algum mapa criado ele tem q ser deletado se não vai dar erro !
OBS2: PRECISA BAIXAR ISSO ABAIXO E POR NA PASTA GRAPHICS DO TEU JOGO
Download via MediaFire:
http://www.mediafire.com/?ebqb6z4j28qbbi8
Créditos:
°thales12 (por criar o sistema e tutorial)
Última edição por Thales12 em Sex 23 Mar 2012, 21:10, editado 1 vez(es)
Re: Sistema de Climas
Muito bom, vai ajudar muita gente. +1
"so pega no eclipse origins?"
"so pega no eclipse origins?"
KooringaBanido- Mensagens : 1361
Re: Sistema de Climas
Muito bom! É simplesmente muito ótimo para os jogos, deixa até com um visual melhor.
Parabéns!
Parabéns!
FilipeJF- Membro Veterano
- Mensagens : 938
Re: Sistema de Climas
Por incrível que pareça, adicionei o mesmo 4vezes, não acontece nada ao selecionar o Weather, nem erro aconteece, estranho..
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Sistema de Climas
Nunca deu certo o.O
Por mais que eu faça o sistemas corretamente aqui,nunca aparece
OBS:Baixei o arquivo,tá tudo certo,já verifiquei várias vezes =/
Por mais que eu faça o sistemas corretamente aqui,nunca aparece
OBS:Baixei o arquivo,tá tudo certo,já verifiquei várias vezes =/
Re: Sistema de Climas
Agora sim Thales, funfando perfeitamente!
Muito obrigado =D
Muito obrigado =D
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Sistema de Climas
Ei thales será que teria como colocar o download de novo? Link quebrado .-.
Cris~- Membro Veterano
- Mensagens : 1574
Re: Sistema de Climas
Cara vou ress o topic, mas só para avisar ao thales que o link está quebrado.
lraniel- Membro
- Mensagens : 240
Re: Sistema de Climas
lraniel escreveu:Cara vou ress o topic, mas só para avisar ao thales que o link está quebrado.
Hugwol- Novato
- Mensagens : 20
Re: Sistema de Climas
POR FAVOR ALGUEM ARRUMA O LINK DE DOWNLOAD DOS ARQUIVOS NECESSÁRIOS LÁ QUE TA OFFLINE!
PLS!
PLS!
Re: Sistema de Climas
WOW que legal, eu que nunca mexi com vb consegui fazer sem dificuldades
Exelente, Muito obrigado senhor Thales xD
Eu estou colocando esse sistema no meu jogo Thales of fearless
E mais uma coisinha, por favor re upa o link
Exelente, Muito obrigado senhor Thales xD
Eu estou colocando esse sistema no meu jogo Thales of fearless
E mais uma coisinha, por favor re upa o link
Naziozeno- Membro
- Mensagens : 174
Re: Sistema de Climas
Vamos lá Thales12 está decepcionando seus fãs =(
_Luffy_- Membro Sênior
- Mensagens : 354
Tópicos semelhantes
» [Duvida] Sobre Sistema de Climas
» Sistema de Org
» Sistema VIP
» Sistema de char tai,gen,nin/sistema de 2 barra de classe
» [Sistema] Sistema de Level Maximo 1000
» Sistema de Org
» Sistema VIP
» Sistema de char tai,gen,nin/sistema de 2 barra de classe
» [Sistema] Sistema de Level Maximo 1000
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux