Sistema de WarpPlayer
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Caio~ C10
Ryo
Wirosaki
Thales12
8 participantes
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Sistema de WarpPlayer
No eo so tem o warpto q e para adm, então ta ai o warp para players !
para usar em botão, label ou outra coisa do tipo...
Abra o Server~Side e procure por:
em baixo adicione:
dps procure por:
em baixo adicione:
no final da modHandleData adicione:
Server~Side terminado agora no Client~Side procure por:
no final da modClientTCP adicione:
dps procure por:
em baixo adicione:
para usa-lo basta usar o seguinte codigo :
Créditos: ao titio thales
para usar em botão, label ou outra coisa do tipo...
Abra o Server~Side e procure por:
- Código:
CWarpTo
em baixo adicione:
- Código:
CWarpPlayer
dps procure por:
- Código:
HandleDataSub(CWarpTo) = GetAddress(AddressOf HandleWarpTo)
em baixo adicione:
- Código:
HandleDataSub(CWarpPlayer) = GetAddress(AddressOf HandleWarpPlayer)
no final da modHandleData adicione:
- Código:
Sub HandleWarpPlayer(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
' The map
n = Buffer.ReadLong 'CLng(Parse(1))
Set Buffer = Nothing
' Prevent hacking
If n < 0 Or n > MAX_MAPS Then
Exit Sub
End If
Call PlayerWarp(index, n, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index))
Call PlayerMsg(index, "Você está no mapa:" & n, BrightBlue)
Call AddLog(GetPlayerName(index) & " Você foi para o mapa:" & n & ".", ADMIN_LOG)
End Sub
Server~Side terminado agora no Client~Side procure por:
no final da modClientTCP adicione:
- Código:
Public Sub WarpPlayer(ByVal MapNum As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CWarpPlayer
Buffer.WriteLong MapNum
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "WarpPlayer", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
dps procure por:
- Código:
CWarpTo
em baixo adicione:
- Código:
CWarpPlayer
para usa-lo basta usar o seguinte codigo :
- Código:
Call WarpPlayer(numero do mapa)
Créditos: ao titio thales
Re: Sistema de WarpPlayer
Thales...
Segui seu tutorial e deu tudo certo...
Só me ajude com uma coisa!
Como coloco as coordenadas que quero nesse comando?
Call WarpPlayer(numero do mapa)
Queria algo do tipo:
Call WarpPlayer(numero do mapa, x, y)
Edit: Isso não é tão importante, mas se vc souber... Tem como eu cobrar "gold" por esse teleporte?!
Se tiver como faria isso?
Segui seu tutorial e deu tudo certo...
Só me ajude com uma coisa!
Como coloco as coordenadas que quero nesse comando?
Call WarpPlayer(numero do mapa)
Queria algo do tipo:
Call WarpPlayer(numero do mapa, x, y)
Edit: Isso não é tão importante, mas se vc souber... Tem como eu cobrar "gold" por esse teleporte?!
Se tiver como faria isso?
Wirosaki- Membro Sênior
- Mensagens : 262
Re: Sistema de WarpPlayer
Para de reviver topicos wirosaki olha a data foi em Fevereiro
Ryo- Membro Sênior
- Mensagens : 308
Re: Sistema de WarpPlayer
Wirosaki escreveu:Thales...
Segui seu tutorial e deu tudo certo...
Só me ajude com uma coisa!
Como coloco as coordenadas que quero nesse comando?
Call WarpPlayer(numero do mapa)
Queria algo do tipo:
Call WarpPlayer(numero do mapa, x, y)
Edit: Isso não é tão importante, mas se vc souber... Tem como eu cobrar "gold" por esse teleporte?!
Se tiver como faria isso?
Da pra deixar x, y... basta fazer algumas modificaçoes no sistema.
Tem como cobrar gold tambem, basta vc colocar o call de pegar item currency da pessoa se ela tiver.
Re: Sistema de WarpPlayer
Lin Master, não fale do que você não sabe amigo!
Não revivi tópico nenhum, apenas criei um tópico de dúvida, ainda essa semana, e ele me respondeu neste tópico:
http://www.mmorpgbr.com/t10617-warp-por-imagem
Com o link deste tópico em que estamos!
Não tem essa de reviver, larga der panguão guri, quem vim falar merda, se toca!
Se tenho uma dúvida com o sistema dele, VOU perguntar! Entendeu?
Mereço ein...
Caio, tem como me ajudar a fazer isso amigo? Pois já cansei de ler os códigos pra tentar solucionar eu mesmo, mas não tenho ideia de como fazer tudo isso que você falou.. Por favor brother, me ajuda ai com isso ^^
Obrigado!
Não revivi tópico nenhum, apenas criei um tópico de dúvida, ainda essa semana, e ele me respondeu neste tópico:
http://www.mmorpgbr.com/t10617-warp-por-imagem
Com o link deste tópico em que estamos!
Não tem essa de reviver, larga der panguão guri, quem vim falar merda, se toca!
Se tenho uma dúvida com o sistema dele, VOU perguntar! Entendeu?
Mereço ein...
Caio, tem como me ajudar a fazer isso amigo? Pois já cansei de ler os códigos pra tentar solucionar eu mesmo, mas não tenho ideia de como fazer tudo isso que você falou.. Por favor brother, me ajuda ai com isso ^^
Obrigado!
Wirosaki- Membro Sênior
- Mensagens : 262
Re: Sistema de WarpPlayer
Cliente ~Side
Mude sua Sub WarpPlayer para :
Server~Side
Mude sua HandleWarpPlayer por :
Agora, pra usar no cliente, utilize :
E bom, caso queira cobrar gold. Utilize algo como o código abaixo na HandleWarpPlayer do Server :
Espero que ajude.
Mude sua Sub WarpPlayer para :
- Código:
Public Sub WarpPlayer(ByVal MapNum As Long, ByVal X As Byte, ByVal Y As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CWarpPlayer
Buffer.WriteLong MapNum
Buffer.WriteByte X
Buffer.WriteByte Y
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "WarpPlayer", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Server~Side
Mude sua HandleWarpPlayer por :
- Código:
Sub HandleWarpPlayer(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim x as byte, y as byte
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
' The map
n = Buffer.ReadLong 'CLng(Parse(1))
x = buffer.readbyte
y = buffer.readbyte
Set Buffer = Nothing
' Prevent hacking
If n < 0 Or n > MAX_MAPS Then
Exit Sub
End If
If X < 0 Or X > Map(GetPlayerMap(Index)).MaxX Then Exit Sub
If Y < 0 Or Y > Map(GetPlayerMap(Index)).MaxY Then Exit Sub
Call PlayerWarp(index, n, X, Y)
Call PlayerMsg(index, "Você está no mapa:" & n, BrightBlue)
Call AddLog(GetPlayerName(index) & " Você foi para o mapa:" & n & ".", ADMIN_LOG)
End Sub
Agora, pra usar no cliente, utilize :
- Código:
Call WarpPlayer(numero do mapa, X, Y)
E bom, caso queira cobrar gold. Utilize algo como o código abaixo na HandleWarpPlayer do Server :
- Código:
Dim i as Byte
For i = 1 to max_inv
If GetPlayerInvItemnum(Index, i) = Número do Gold Then
If GetPlayerinvitemvalue(Index, i) >= Quantidade de Gold Then
TakeInvItem index, Número do Gold, GetPlayerInvItemValue(index, i) - Quantidade que vai perder
End if
End if
Next
Espero que ajude.
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Sistema de WarpPlayer
Olá Guardian, eu te amo cara *----*' +1 cred!
Agora só me tira uma ultima duvidazinha?
Tipo, eu acho que não consegui manjar como cobrar gold, veja como coloquei e vê se esta correto:
É assim, o item gold é numero 1 e o preço a ser cobrado pela viagem é 100!
Eai, ta certo.. Porque tipo, eu coloquei assim e ele não cobra, mas também não da nenhum tipo de erro, ele da o warp normal, apenas não cobra...
O que faço?
Agora só me tira uma ultima duvidazinha?
Tipo, eu acho que não consegui manjar como cobrar gold, veja como coloquei e vê se esta correto:
- Código:
Sub HandleWarpPlayer(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim x As Byte, y As Byte
Dim i As Byte
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
Dim i As Byte
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
If GetPlayerInvItemValue(index, i) >= 100 Then
TakeInvItem index, 1, GetPlayerInvItemValue(index, i) - 100
End If
End If
Next
' The map
n = Buffer.ReadLong 'CLng(Parse(1))
x = Buffer.ReadByte
y = Buffer.ReadByte
Set Buffer = Nothing
' Prevent hacking
If n < 0 Or n > MAX_MAPS Then
Exit Sub
End If
If x < 0 Or x > Map(GetPlayerMap(index)).MaxX Then Exit Sub
If y < 0 Or y > Map(GetPlayerMap(index)).MaxY Then Exit Sub
Call PlayerWarp(index, n, x, y)
Call PlayerMsg(index, "Você está no mapa:" & n, BrightBlue)
Call AddLog(GetPlayerName(index) & " Você foi para o mapa:" & n & ".", ADMIN_LOG)
End If
End If
Next
End Sub
É assim, o item gold é numero 1 e o preço a ser cobrado pela viagem é 100!
Eai, ta certo.. Porque tipo, eu coloquei assim e ele não cobra, mas também não da nenhum tipo de erro, ele da o warp normal, apenas não cobra...
O que faço?
Wirosaki- Membro Sênior
- Mensagens : 262
Re: Sistema de WarpPlayer
Tenta mudar para isso (Não liga pro código, foi só pq é mais rápido testar assim...) :
- Código:
Sub HandleWarpPlayer(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim x As Byte, y As Byte
Dim i As Byte
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
If GetPlayerInvItemValue(index, i) >= 100 Then
TakeInvItem index, 1, GetPlayerInvItemValue(index, i) - 100
Else
Playermsg index, "Você não tem Gold Suficiente!", Yellow
Exit Sub
End If
Else
Playermsg index, "Você não tem Gold Suficiente!", Yellow
Exit Sub
End If
Next
' The map
n = Buffer.ReadLong 'CLng(Parse(1))
x = Buffer.ReadByte
y = Buffer.ReadByte
Set Buffer = Nothing
' Prevent hacking
If n < 0 Or n > MAX_MAPS Then
Exit Sub
End If
If x < 0 Or x > Map(GetPlayerMap(index)).MaxX Then Exit Sub
If y < 0 Or y > Map(GetPlayerMap(index)).MaxY Then Exit Sub
Call PlayerWarp(index, n, x, y)
Call PlayerMsg(index, "Você está no mapa:" & n, BrightBlue)
Call AddLog(GetPlayerName(index) & " Você foi para o mapa:" & n & ".", ADMIN_LOG)
End Sub
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Sistema de WarpPlayer
Então Guardian, é o seguinte...
A mensagem aparece no chat sempre "você não tem gold suficiente!"
E não teleporta... E mais, estava com 17k de gold, quando testei o sistema foi pra 100 de gold o.O
E agora?
A mensagem aparece no chat sempre "você não tem gold suficiente!"
E não teleporta... E mais, estava com 17k de gold, quando testei o sistema foi pra 100 de gold o.O
E agora?
Wirosaki- Membro Sênior
- Mensagens : 262
Re: Sistema de WarpPlayer
mude o
If GetPlayerInvItemValue(index, i) >= 100 Then
para:
If GetPlayerInvItemValue(index, i) = 100 Then
If GetPlayerInvItemValue(index, i) >= 100 Then
para:
If GetPlayerInvItemValue(index, i) = 100 Then
Re: Sistema de WarpPlayer
mude o
If GetPlayerInvItemValue(index, i) >= 100 Then
para:
If GetPlayerInvItemValue(index, i) = 100 Then
Nossa Thales... Foi você mesmo que fez esse tutorial ? '-'
Essa "Correção" que tu escreveu, pelo amor de deus em mano... Qualquer um sabe que isso só vai funcionar se ele tiver um valor exato de 100 de dinheiro. Chegou nem perto kkkk'
Tenta por assim oh Wirosaki, coloquei os códigos separados porque de vez em quando tem uns erros pequenos na lógica que acaba bagunçando tudo, a única coisa que eu fiz foi separar os códigos que ja tinha feito ali em cima.
- Código:
Sub HandleWarpPlayer(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim x As Byte, y As Byte
Dim i As Byte
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
If GetPlayerInvItemValue(index, i) < 100 Then
PlayerMsg index, "Você não tem Gold Suficiente!", Yellow
Exit Sub
Exit For
End If
End If
Next
' The map
n = Buffer.ReadLong 'CLng(Parse(1))
x = Buffer.ReadByte
y = Buffer.ReadByte
Set Buffer = Nothing
' Prevent hacking
If n < 0 Or n > MAX_MAPS Then
Exit Sub
End If
If x < 0 Or x > Map(GetPlayerMap(index)).MaxX Then Exit Sub
If y < 0 Or y > Map(GetPlayerMap(index)).MaxY Then Exit Sub
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
TakeInvItem index, 1, 100
End If
Next
Call PlayerWarp(index, n, x, y)
Call PlayerMsg(index, "Você está no mapa:" & n, BrightBlue)
Call AddLog(GetPlayerName(index) & " Você foi para o mapa:" & n & ".", ADMIN_LOG)
SendPlayerData index
End Sub
Última edição por Guardian em Qua 24 Out 2012, 19:14, editado 1 vez(es)
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Sistema de WarpPlayer
Guardian escreveu:mude o
If GetPlayerInvItemValue(index, i) >= 100 Then
para:
If GetPlayerInvItemValue(index, i) = 100 Then
Nossa Thales... Foi você mesmo que fez esse tutorial ? '-'
Essa "Correção" que tu escreveu, pelo amor de deus em mano... Qualquer um sabe que isso só vai funcionar se ele tiver um valor exato de 100 de dinheiro. Chegou nem perto kkkk'
Tenta por assim oh Wirosaki, coloquei os códigos separados porque de vez em quando tem uns erros pequenos na lógica que acaba bagunçando tudo, a única coisa que eu fiz foi separar os códigos que ja tinha feito ali em cima.
- Código:
Sub HandleWarpPlayer(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim x As Byte, y As Byte
Dim i As Byte
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
For i = 1 To MAX_INV
If GetPlayerInvItemNum(index, i) = 1 Then
If GetPlayerInvItemValue(index, i) < 100 Then
Playermsg index, "Você não tem Gold Suficiente!", Yellow
Exit Sub
End If
End if
Next
' The map
n = Buffer.ReadLong 'CLng(Parse(1))
x = Buffer.ReadByte
y = Buffer.ReadByte
Set Buffer = Nothing
' Prevent hacking
If n < 0 Or n > MAX_MAPS Then
Exit Sub
End If
If x < 0 Or x > Map(GetPlayerMap(index)).MaxX Then Exit Sub
If y < 0 Or y > Map(GetPlayerMap(index)).MaxY Then Exit Sub
For i = 1 to max_inv
If GetPlayerinvitemnum(Index, i) = 1 then
TakeInvItem index, 1, GetPlayerinvitemvalue(index, i) - 100
end if
Next
Call PlayerWarp(index, n, x, y)
Call PlayerMsg(index, "Você está no mapa:" & n, BrightBlue)
Call AddLog(GetPlayerName(index) & " Você foi para o mapa:" & n & ".", ADMIN_LOG)
End Sub
verdade.. erro meu..
preguiça e ler primeira linha q vi eu falei q era o problema
mais bom.. errei fazer oq:d
Re: Sistema de WarpPlayer
Guardian, funcionou perfeitamente...
Estava com 500 de gold, fui viajando e sempre gastando de 100 em 100 gold!
E warpando normal...
Porem, mesmo quando tenho menos que 100 ele warpa!
E tem outra, quando eu tenho 200 de gold, viajo, vai para 100 de gold, dai eu viajo de novo e ele continua com 100 de gold na label, só que no inventário não tem mais gold!
E ele sempre fica la na label 100, até reiniciar o cliente.
Tem como resolver esse bug? D:
Edit: De tanto pesquisar descobri... Tem um bug fix pra isso:
http://www.touchofdeathforums.com/community/index.php?/topic/129101-bug-fix-inventory-gold-display/
Mas mesmo assim isso não resolve tudo, pois se vc tem qualquer quantia de gold, exemplo, 50...
E tendo ela dropando-a de uma vez, exemplo, tenho 50 e dropo 50, o item some do inventário mas a label lblgold continua 50! Então resolvi, foi meio no chutômetro mas resolveu '-'
Após fazer o bug fix da lblgold...
Procure por:
Abaixo, coloque:
Procure por:
Abaixo, coloque:
Pronto, isto forcará quando o value for 0 a label ficar em 0g xD
E o mais importante...
MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA AJUDA ESSENCIAL GUARDIAN, VALEU MESMO *-*
E OBRIGADO TAMBÉM A VOCÊ THALES! E OBRIGADO TAMBÉM A TODOS OS OUTROS QUE TENTARAM AJUDAR...
+1 CRED GUARDIAN
Estava com 500 de gold, fui viajando e sempre gastando de 100 em 100 gold!
E warpando normal...
Porem, mesmo quando tenho menos que 100 ele warpa!
E tem outra, quando eu tenho 200 de gold, viajo, vai para 100 de gold, dai eu viajo de novo e ele continua com 100 de gold na label, só que no inventário não tem mais gold!
E ele sempre fica la na label 100, até reiniciar o cliente.
Tem como resolver esse bug? D:
Edit: De tanto pesquisar descobri... Tem um bug fix pra isso:
http://www.touchofdeathforums.com/community/index.php?/topic/129101-bug-fix-inventory-gold-display/
Mas mesmo assim isso não resolve tudo, pois se vc tem qualquer quantia de gold, exemplo, 50...
E tendo ela dropando-a de uma vez, exemplo, tenho 50 e dropo 50, o item some do inventário mas a label lblgold continua 50! Então resolvi, foi meio no chutômetro mas resolveu '-'
Após fazer o bug fix da lblgold...
Procure por:
- Código:
' Check if it's gold, and update the label
If Item(GetPlayerInvItemNum(MyIndex, i)).Type = ITEM_TYPE_CURRENCY Then '1 = gold :P
frmMain.lblGold.Caption = Format$(Amount, "#,###,###,###") & "g"
End If
Abaixo, coloque:
- Código:
' Check if it's gold, and update the label 2
If GetPlayerInvItemValue(MyIndex, i) = 0 Then
frmMain.lblGold.Caption = "0g"
End If
Procure por:
- Código:
' Check if it's gold, and update the label
If Item(GetPlayerInvItemNum(MyIndex, i)).Type = ITEM_TYPE_CURRENCY Then '1 = gold :P
frmMain.lblGold.Caption = Format$(Amount, "#,###,###,###") & "g"
End If
End If
Abaixo, coloque:
- Código:
' Check if it's gold, and update the label 2
If GetPlayerInvItemValue(MyIndex, i) = 0 Then
frmMain.lblGold.Caption = "0g"
End If
Pronto, isto forcará quando o value for 0 a label ficar em 0g xD
E o mais importante...
MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA AJUDA ESSENCIAL GUARDIAN, VALEU MESMO *-*
E OBRIGADO TAMBÉM A VOCÊ THALES! E OBRIGADO TAMBÉM A TODOS OS OUTROS QUE TENTARAM AJUDAR...
+1 CRED GUARDIAN
Wirosaki- Membro Sênior
- Mensagens : 262
Re: Sistema de WarpPlayer
E mais um tópico antigo volta !
Algum mod pode trancar esse tópico ?
Algum mod pode trancar esse tópico ?
srloks- Membro Sênior
- Mensagens : 395
Re: Sistema de WarpPlayer
srloks escreveu:E mais um tópico antigo volta !
Algum mod pode trancar esse tópico ?
Não seria o caso já que foi um meio de suporte há um membro que necessitava de ajuda, mesmo ele ressuscitando ele estava mostrando que o tutorial continha erros e foi comentar para ajudar futuras pessoas que tentarem do mesmo.
Atenciosamente,
Pablo
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: Sistema de WarpPlayer
Ainda vai fazer 1 mês então não estou revivendo topico
Bem o tutorial ensina a warp o player ao clicar em button por exemplo, não sei para qual versão do eclipse é esse sistema, mas aqui na minha quando eu coloco dentro de uma command button assim:
isso da certo :s, mas se eu entendi mal o que você quis fazer com o topico me desculpe.
Bem o tutorial ensina a warp o player ao clicar em button por exemplo, não sei para qual versão do eclipse é esse sistema, mas aqui na minha quando eu coloco dentro de uma command button assim:
- Código:
WarpTo (1) 'o 1 é o numero do mapa que você deseja que a pessoa se teletransporte.
isso da certo :s, mas se eu entendi mal o que você quis fazer com o topico me desculpe.
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
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