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Mapa com Animação

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Mapa com Animação Empty Mapa com Animação

Mensagem por Thales12 Dom 26 Fev 2012, 11:43



Não é muito difícil, segue o sistema(criado por omegazero rs'):

Client~Side :

procure por:

Código:
' Layers in a map
Public Enum MapLayer
Ground = 1
Mask
Mask2
Fringe
Fringe2
' Make sure Layer_Count is below everything else
Layer_Count
End Enum

Troque por:

Código:
' Layers in a map
Public Enum MapLayer
Ground = 1
Mask
Mask2
Fringe
Fringe2
Anim
' Make sure Layer_Count is below everything else
Layer_Count
End Enum

No ModDirectDraw7 procure por essa sub:

Código:
Public Sub BltMapTile(ByVal x As Long, ByVal y As Long)

Troque ela toda por essa:

Código:
Public Sub BltMapTile(ByVal x As Long, ByVal y As Long)
Dim rec As DxVBLib.RECT
Dim i As Long

' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

With Map.Tile(x, y)
For i = MapLayer.Ground To MapLayer.Anim
' skip tile?
If (.Layer(i).Tileset > 0 And .Layer(i).Tileset <= NumTileSets) And (.Layer(i).x > 0 Or .Layer(i).y > 0) Then
' sort out rec
rec.top = .Layer(i).y * PIC_Y
rec.Bottom = rec.top + PIC_Y
rec.Left = .Layer(i).x * PIC_X
rec.Right = rec.Left + PIC_X
' render
If i = 6 Then
If MapAnim > 0 Then
Call Engine_BltFast(ConvertMapX(x * PIC_X), ConvertMapY(y * PIC_Y), DDS_Tileset(.Layer(i).Tileset), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
End If
Else
Call Engine_BltFast(ConvertMapX(x * PIC_X), ConvertMapY(y * PIC_Y), DDS_Tileset(.Layer(i).Tileset), rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
End If
End If
Next
End With

' Error handler
Exit Sub

errorhandler:
HandleError "BltMapTile", "modDirectDraw7", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub

No frmEditor_Map adicione um "optLayer" novo, ele vai ser o "optLayer(6)" 6 = array, nomeio de "Anim"

Parte Cliente~Side pronta, agora vamos para o Server~Side:

Procure por:

Código:
' Layers in a map
Public Enum MapLayer
Ground = 1
Mask
Mask2
Fringe
Fringe2
' Make sure Layer_Count is below everything else
Layer_Count
End Enum

Mude Para:

Código:
' Layers in a map
Public Enum MapLayer
Ground = 1
Mask
Mask2
Fringe
Fringe2
Anim
' Make sure Layer_Count is below everything else
Layer_Count
End Enum

Agora delete todos os mapas e teste.

qual quer erro informe, pois fiz agora XD.

Créditos: OmegaZero pelo sistema e tutorial.
Créditos: Thales12 por fazer o tuto e postar.
Thales12
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http://www.rdmgames.tk

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Mapa com Animação Empty Re: Mapa com Animação

Mensagem por Lord Isack Seg 20 Jan 2014, 14:47

Muito bom , mais , vc sabe como faço pra o player passar por baixo e não por sima da anim ?
Lord Isack
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http://zelletarbeta.wordpress.com

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Mapa com Animação Empty Re: Mapa com Animação

Mensagem por lucas100vzs Ter 21 Jan 2014, 09:08

Thales12,

Esse sistema é igual ao sistema do Robin que você escolhe a animação desejada tirada do "Editor de Animação", e o põe como atributo no mapa? No caso a animação é baseada em que? : 

-Na tile que eu seleciono, com a tile do Editor?
-Na animação do Editor de Animações?

Ou a animação é definida dentro do código!!??
 confused
lucas100vzs
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Mapa com Animação Empty Re: Mapa com Animação

Mensagem por XWlasher Ter 21 Jan 2014, 09:55

Não lucas, eu não sei explicar direito mas vou tentar, ele fica modificando as tiles. Ex: Se você colocar uma tile de um tornado pra esquerda como Anim (No editor de mapas) e uma tile de tornado pra direita como fringe 2 (exemplo), vai ficar modificando entre as duas tipo vai ficar se movimentando pra esquerda e direita. (acho que é mais ou menos isso, pelo menos eu fiz assim e deu desse jeito)
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Mapa com Animação Empty Re: Mapa com Animação

Mensagem por Level Max Qua 22 Jan 2014, 18:51

Vlw +1 
ss é isso mesmo pelo que vi tb
#funfo de boa ak
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Mapa com Animação Empty Re: Mapa com Animação

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