Sistema de Arena
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Sistema de Arena
::Descrição::
•Sistema de arena, onde você mata e não pega PK, essas coisas, aqui funciono ;P, bom vamos para oque interessa!!!
::Requerimentos::
•Visual Basic
•Client~Side
•Server~Side
•Cerebro (obviuuuu kkk)
::Inicio::
•Abra o Client~Side, vamos começar por ae!! kk, em frmEditor_Map adicione uma nova OptionButton, e mude o name para optArena, de duplo clice nele para abrir os codigos, e adicione esse codigo dentro dele
olhe como na imagem está!
agora na Sub MapEditorMouseDown proucure por
abaixo disso adicione
feito isso proucure por
abaixo adicione
agora vamos para ModConstants proucure por
logo abaixo adicione
agora acabamos a parte do Client-Side, agora vamos mecher no Server-Side, abra o modCombat e proucure por
acima adicione
agora vamos para a Sub PlayerAttackPlayer e nela proucure por
Mude o Codigo todo para
e continuando na Sub PlayerAttackPlayer proucure por
mude ele para
::Fim::
::Observação::
•Bom agora seu jogo vai ter um sisteminha de arena, lembrando que testei isso na EO 2.0 mais deve funcionar nas outras versões tambem
::Creditos::
•Gu1lh3rm3
•kibbelz
•MmorpgBr
•Sistema de arena, onde você mata e não pega PK, essas coisas, aqui funciono ;P, bom vamos para oque interessa!!!
::Requerimentos::
•Visual Basic
•Client~Side
•Server~Side
•Cerebro (obviuuuu kkk)
::Inicio::
•Abra o Client~Side, vamos começar por ae!! kk, em frmEditor_Map adicione uma nova OptionButton, e mude o name para optArena, de duplo clice nele para abrir os codigos, e adicione esse codigo dentro dele
- Código:
ClearAttributeDialogue
picAttributes.Visible = True
fraMapWarp.Visible = True
scrlMapWarp.Max = MAX_MAPS
scrlMapWarp.Value = 1
scrlMapWarpX.Max = MAX_BYTE
scrlMapWarpY.Max = MAX_BYTE
scrlMapWarpX.Value = 0
scrlMapWarpY.Value = 0
olhe como na imagem está!
agora na Sub MapEditorMouseDown proucure por
- Código:
' slide
If frmEditor_Map.optSlide.Value Then
.Type = TILE_TYPE_SLIDE
.Data1 = MapEditorSlideDir
.Data2 = 0
.Data3 = 0
End If
abaixo disso adicione
- Código:
' Arena
If frmEditor_Map.OptArena.Value Then
.Type = TILE_TYPE_ARENA
.Data1 = EditorWarpMap
.Data2 = EditorWarpX
.Data3 = EditorWarpY
End If
feito isso proucure por
- Código:
Case TILE_TYPE_SLIDE
DrawText TexthDC, tX, tY, "S", QBColor(BrightCyan)
abaixo adicione
- Código:
Case TILE_TYPE_ARENA
DrawText TexthDC, tX, tY, "A", QBColor(Yellow)
agora vamos para ModConstants proucure por
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
logo abaixo adicione
- Código:
Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15
agora acabamos a parte do Client-Side, agora vamos mecher no Server-Side, abra o modCombat e proucure por
- Código:
' Check if map is attackable
If Not Map(GetPlayerMap(attacker)).Moral = MAP_MORAL_NONE Then
If GetPlayerPK(victim) = NO Then
Call PlayerMsg(attacker, "This is a safe zone!", BrightRed)
Exit Function
End If
End If
acima adicione
- Código:
'Checks if it is an Arena
If Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Type = TILE_TYPE_ARENA Then
CanPlayerAttackPlayer = True
Exit Function
End If
agora vamos para a Sub PlayerAttackPlayer e nela proucure por
- Código:
If GetPlayerPK(victim) = NO Then
If GetPlayerPK(attacker) = NO Then
Call SetPlayerPK(attacker, YES)
Call SendPlayerData(attacker)
Call GlobalMsg(GetPlayerName(attacker) & " has been deemed a Player Killer!!!", BrightRed)
End If
Else
Call GlobalMsg(GetPlayerName(victim) & " has paid the price for being a Player Killer!!!", BrightRed)
End If
Mude o Codigo todo para
- Código:
'Checks if it is an Arena
If Not Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Type = TILE_TYPE_ARENA Then
If GetPlayerPK(victim) = NO Then
If GetPlayerPK(attacker) = NO Then
Call SetPlayerPK(attacker, YES)
Call SendPlayerData(attacker)
Call GlobalMsg(GetPlayerName(attacker) & " has been deemed a Player Killer!!!", BrightRed)
End If
Else
Call GlobalMsg(GetPlayerName(victim) & " has paid the price for being a Player Killer!!!", BrightRed)
End If
End If
e continuando na Sub PlayerAttackPlayer proucure por
- Código:
Call OnDeath(victim)
mude ele para
- Código:
'Checks if it is an Arena
If Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Type = TILE_TYPE_ARENA Then
Call PlayerWarp(victim, Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Data1, Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Data2, Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Data3)
Else
Call OnDeath(victim)
End If
::Fim::
::Observação::
•Bom agora seu jogo vai ter um sisteminha de arena, lembrando que testei isso na EO 2.0 mais deve funcionar nas outras versões tambem
::Creditos::
•Gu1lh3rm3
•kibbelz
•MmorpgBr
Última edição por Gu1lh3rm3 em Sex 02 Mar 2012, 19:46, editado 1 vez(es)
Re: Sistema de Arena
Corrigindo Cerebro, esse é o certo U.U'
depois me agradeça por ti corrigir me chamando de Derick-sama-senpai-fuderastico-gostoso-tesão -zoa kkkkkkk
fora esse erro de portuga ta muito bom o seu tutorial manin +2 creditos ^^
depois me agradeça por ti corrigir me chamando de Derick-sama-senpai-fuderastico-gostoso-tesão -zoa kkkkkkk
fora esse erro de portuga ta muito bom o seu tutorial manin +2 creditos ^^
derick300- Membro
- Mensagens : 148
Re: Sistema de Arena
Vlw por achar o erro em Portuga ali, é que fiquei nervoso com o Portugues e assassinei, voltano ao assunto, vlw ai tambem
Re: Sistema de Arena
Muito bom o tutorial Guilherme, não vou corrigir teus erros de português, são vários k'
Mais oquê importa é o entendimento, que não vi nenhuma falha ae !
Mais oquê importa é o entendimento, que não vi nenhuma falha ae !
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Sistema de Arena
Boa adoro sistema de tipo area pra deixa um classico PVP e,e boa
Ian- Membro Veterano
- Mensagens : 1238
Re: Sistema de Arena
Gu1lh3rm3 escreveu:vlw e.e, é nois que respira kkkkk D:
esse comentario foi msm util ? '-'
e relacionado ao topico ?
o comentario q eu to fazendo, tbm digo o msm
Gui isso e hora de ta na internet ? g-g
vai dormir menino u.u
Re: Sistema de Arena
Ow tem como desabilitar o PvP do jogo inteiro e só funcionar dentro de tiles de ARENA? eu coloquei esse sistema ae, ta normal. mas queria tirar o PVP do jogo inteiro e só funfar dentro deste tile! ajuda ae please.
twisterbk- Membro
- Mensagens : 173
Re: Sistema de Arena
Mals ae mas vi qe deu erro aqui .
Procurei saber vc deve faser isso aki no serve tb .
Procure :
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
logo abaixo adicione
- Código:
Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15
iuriigor- Novato
- Mensagens : 7
Re: Sistema de Arena
Muito Obrigado estarei usando no meu Cavaleiro dos Zoodiaco
yugui10- Novato
- Mensagens : 32
Re: Sistema de Arena
desculpe sou novato aonde baixa o client~side e server~side plz ajuda ai...
yper- Novato
- Mensagens : 8
Re: Sistema de Arena
yper escreveu:desculpe sou novato aonde baixa o client~side e server~side plz ajuda ai...
Ele já vem no Eclipse Origins na pasta client ta o client.vbp = client~side e na pasta server ta o server.vbp = server~side.
Se ajudei de um crédito no "+" dessa mensagem.
Att,Ancient
Ancient™- Membro
- Mensagens : 148
Re: Sistema de Arena
Nem suponho a você baixar o visual basic caso não tenha ainda Clike Aki ,caso ja tenha veja tutoriais para saber onde fica isso e aquilo mais o Ancient disse tbm , mas só onde fica ;]
Att,
SrLoks~
Att,
SrLoks~
Re: Sistema de Arena
O meu da esse erro na parte do servidorGu1lh3rm3 escreveu:Vlw por achar o erro em Portuga ali, é que fiquei nervoso com o Portugues e assassinei, voltano ao assunto, vlw ai tambem
https://2img.net/r/ihimg/f/811/semttulouvvh.png/
LordChaoss- Novato
- Mensagens : 8
Re: Sistema de Arena
LodChaoss,
E abaixo disto, adicione isto:
E abaixo disto, adicione isto:
E é isso
Client~Side
Abra seu "Client.Vbp" e, em "ModConstants" proucure por:- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
E abaixo disto, adicione isto:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15 'Ou o proximo numero da lista
Server~Side
Mesma coisa no server, abra seu "Server.Vbp" e, em "ModConstants" proucure por:- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
E abaixo disto, adicione isto:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15 'Ou o proximo numero da lista
E é isso
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: Sistema de Arena
lucas100vzs escreveu:LodChaoss,Client~SideAbra seu "Client.Vbp" e, em "ModConstants" proucure por:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
E abaixo disto, adicione isto:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15 'Ou o proximo numero da lista
Server~SideMesma coisa no server, abra seu "Server.Vbp" e, em "ModConstants" proucure por:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14
E abaixo disto, adicione isto:
- Código:
Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15 'Ou o proximo numero da lista
E é isso
funciono muito obrigado
LordChaoss- Novato
- Mensagens : 8
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