Definindo local de "Spawn" para determinadas classes
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Definindo local de "Spawn" para determinadas classes
Um tutorial pra definir onde certa classe nascerá, isso é bom para jogos medievais, na qual tem magos, demonios e tal.. use como quiser
Abra o Server.vbp ( Server - Side ) e siga as etapas:
1 - In modTypes, Private Type ClassRec, procure por:
2 - Em modDatabase, Sub LoadClasses(), procure por:
Abaixo adicione:
3 - Ainda em modDatabase, na Sub SaveClasses(), procure por:
Abaixo adicione:
4 - Ainda em modDatabase, na Sub AddChar, procure e substitua o codico:
Por este:
5 - Em modPlayer, na Sub OnDeath(index), procure e substitua o codico:
Por:
Testado e aprovado.
Pronto, agora você pode escolher onde tal classe vai nascer !
Créditos:
- Scott por fazer e postar na touch
- Sakuray por traduzir e postar aqui
Abra o Server.vbp ( Server - Side ) e siga as etapas:
1 - In modTypes, Private Type ClassRec, procure por:
- Código:
startSpellCount As Long
StartSpell() As Long
- Código:
StartMap As Long
StartMapX As Long
StartMapY As Long
2 - Em modDatabase, Sub LoadClasses(), procure por:
- Código:
' continue
Class(i).Stat(Stats.Strength) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Strength"))
Class(i).Stat(Stats.Endurance) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Endurance"))
Class(i).Stat(Stats.Intelligence) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Intelligence"))
Class(i).Stat(Stats.Agility) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Agility"))
Class(i).Stat(Stats.Willpower) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower"))
Abaixo adicione:
- Código:
Class(i).StartMap = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "StartMap"))
Class(i).StartMapX = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "StartMapX"))
Class(i).StartMapY = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "StartMapY"))
3 - Ainda em modDatabase, na Sub SaveClasses(), procure por:
- Código:
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower", STR(Class(i).Stat(Stats.Willpower)))
Abaixo adicione:
- Código:
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "StartMap", STR(Class(i).StartMap))
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "StartMapX", STR(Class(i).StartMapX))
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "StartMapY", STR(Class(i).StartMapY))
4 - Ainda em modDatabase, na Sub AddChar, procure e substitua o codico:
- Código:
Player(index).Map = START_MAP
Player(index).x = START_X
Player(index).y = START_Y
Por este:
- Código:
Player(index).Map = Class(Player(index).Class).StartMap
Player(index).x = Class(Player(index).Class).StartMapX
Player(index).y = Class(Player(index).Class).StartMapY
5 - Em modPlayer, na Sub OnDeath(index), procure e substitua o codico:
- Código:
Call PlayerWarp(Index, START_MAP, START_X, START_Y)
Por:
- Código:
Call PlayerWarp(Index, Class(Player(index).Class).StartMap, Class(Player(index).Class).StartMapX, Class(Player(index).Class).StartMapY)
Testado e aprovado.
Pronto, agora você pode escolher onde tal classe vai nascer !
Créditos:
- Scott por fazer e postar na touch
- Sakuray por traduzir e postar aqui
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Definindo local de "Spawn" para determinadas classes
sakuray ta animado postando tutoriais q e uma blz vlw men
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Definindo local de "Spawn" para determinadas classes
sakuray gostei parabens ta tudo certinho mereçeu mais de credito
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