MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Design e Multimídia

+2
Storm™
BielCations
6 participantes

Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Design e Multimídia

Mensagem por BielCations Qui 15 Mar 2012, 11:23

Introdução.

Pessoas, precisamos compartilhar o que sabemos e eu só sei um pouco de Design(sou estudante ainda) e Multimídia que são fatores decisivos hoje nos jogos, por mais que não sejam a essência, eles dão à seus sistemas, códigos e seu jogo um melhor fluxo de interação com o jogador. Enfim, galera espero que aprendam com essas aulas sobre Design e Multimídia. Não vou querer que todos aqui sejam designers, mas quero compartilhar informações úteis a todos, Conforme eu atualizar o tópico a aula vai se completando (:



Biografia do Professor

Galera, vou falar o que eu fiz até hoje pra chegar aonde estou no quesito Design, pode parecer Óbvio mas meu nome é Gabriel UASHUAHS, Tenho 17 Anos sou certificado pelo Centro Universitário de Belas Artes em Illustrator,Photoshop(Avançado) e InDesign também tenho o curso de Corel Draw X5 e Desenho Técnico no Senac, Sou estudante de Desenho Industrial com Habilitação em Design Gráfico pelo Centro Universitário Senac (Sou Bolsista Integral), Sou calouro, Primeiro Semestre ainda ^~^. E quero ajudar essa comunidade, compartilhar meu conhecimento (pouco que ele é).


Lição 1: Mas porquê Design?
Introdução


Olha não quero ser chato nem cansativo ao dizer isso, por mais clichê que isso pareça o Design está em tudo, ele é a forma das coisas(meio, interface, objeto) que interagem com o Homem. Tornar essa interação mais fácil e mais agradável, é dever do Designer(Profissional).


Lição 2:Como Aplicar Design?
Introdução

Não quero saber se usa o Photoshop o Gimp ou o Paint, ou mesmo que você edite diretamente no VB, o que importa de verdade é o quão agradável fica a interação entre o player e o jogo, Ou por Acaso, a Gui dos jogos de Gba eram feitos no photoshop? seja em vetores, imagens ou bitmaps o que importa é isso.

Design na Game User Interface

Passo Um: Forma


Para provar aos Designers que tudo é possível, vou fazer uma interface (GUI) no paint (: vamos lá, como a forma das telas e dos botões podem dar ao jogador um ambiente mais agradável? Layout! sim layout minha gente, é a organização visual dos elementos contidos na minha interface. vamos lá vou começar fazendo um layout simples com retangulos de bordas arredondadas, e sim está muito feio, você pode fazer isso no lápis, no word, no paint, sei lá. Lembrando que se tiver no lápis ou no photoshop uma coisa que ajuda muito são as réguas (:(Isso não é um tutorial faça uma GUI)
Design e Multimídia Semttulozfg
Passo Dois:Cor

As cores ajudam Muito! não vou explicar a física das cores, mas existe um certa harmonia entre elas, que você deve usar em seu favor. eu vou usar a cor da neutralidade e sobriedade(cinza) junto com a cor da ousadi(laranja) (Ui, ele é ousado) HAUSUHASUHSA. Enfim, aí vamos nós, colocarmos cor sem contorno por enquanto eu mudei o Layout um pouco, porque achei mais interessante ter a vida e status em cima do personagem :S (aqui eu já mudei pro meu programa de preferência)

Design e Multimídia 62197170
Passo Três: Efeitos

Eu vou usar o photoshop e vou adicionar gradientes e contornos e algumas texturas em overlay algo bem simples só pra mostrar mesmo, algumas das infinitas possibilidades.
Veja o resultado:

Design e Multimídia 21680925
Não gostei muito do resultado, mas esse pensamento, de tornar as coisas pro usuário mais familiares é ótimo, porque ele se indetifica com aquilo.

Finalização:Programação

Agora, temos que colocar tudo o que aprendemos em códigos, isso é mais complicado, principalmente pra min, mas vamos lá, agora que já temos a base da gui tudo fica mais fácil. Agora você finaliza com os sistemase talz.

Design e Multimídia 61756107

Importante: Este é UM MÉTODO, que eu usei, claro se você é programador vai começar pela organização no VB, mas a interface visual do vb está obsoleta, você vai precisar usar imagens em botões e caixas, para tornar o visual mais agradável.
Se você não sabe nada de programação e só meche no visual, assim como eu e tem uma engine que já possui as camadas dos botões e backgrounds separados, o recomendável é você começar por aí, edite as camadas.
(Este método limita muito as GUI's e a criatividade do usuário)




Última edição por bielcations em Sex 16 Mar 2012, 19:11, editado 3 vez(es)
BielCations
BielCations
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 330

http://www.cations.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por Storm™ Qui 15 Mar 2012, 11:26

nuss man muito bom nen tenho palavras pra descrever +1
Storm™
Storm™
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 2155

http://senningames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por BielCations Qui 15 Mar 2012, 11:52

Obrigado, espero ajudar.
BielCations
BielCations
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 330

http://www.cations.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por Sαkurαy Qui 15 Mar 2012, 12:13

Muito bom, vai ajudar muitos ai. rs
Sαkurαy
Sαkurαy
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1386

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por Darkpeople196 Qui 15 Mar 2012, 13:40

sim muito bom mesmo merece 1 cred ^^
Darkpeople196
Darkpeople196
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 612

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por BielCations Sex 16 Mar 2012, 10:09

Edit:Finalização adicionada e um anúncio importante.
BielCations
BielCations
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 330

http://www.cations.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por Guardian Sex 16 Mar 2012, 13:41

Como esperado da Miss MMORPG BR =D
Muito bom irmão! Espero mais tutoriais como esses... u.u
Abraços! affraid
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 781

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por BielCations Sex 16 Mar 2012, 15:46

HAUHUAUHAUAHU. Claro guardian, espero os seus tutos aqui tbm rapazinho '-'
BielCations
BielCations
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 330

http://www.cations.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por Guardian Sex 16 Mar 2012, 18:02

bielcations escreveu:HAUHUAUHAUAHU. Claro guardian, espero os seus tutos aqui tbm rapazinho '-'

Esqueci de por no post acima... Depois ensina a fazer ou a por Texturas com Gradient. Porque você disse ai, mas são poucos tutoriais sobre esse assunto...
Da umas dicas e talz...

@Off : Meus tutoriais ? De que ? De programação ? kkkk'
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 781

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por BielCations Sex 16 Mar 2012, 19:07

Demorou mano, é facinho. Mostro sim, não é nada de outro mundo '-'
BielCations
BielCations
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 330

http://www.cations.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por - SpeedY - Sex 16 Mar 2012, 19:11

Você Faz Sprites , se fizer podemos fechar negocios .
- SpeedY -
- SpeedY -
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por BielCations Sex 16 Mar 2012, 19:53

ah mano, demoro muito pra fazer, não tenho prática, a aranha da minha foto de profile foi pixel art que eu fiz, e o icone de personagem da Gui tbm fui eu que modifiquei o sprite do RPGMVX pra virar o Aang do avatar
BielCations
BielCations
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 330

http://www.cations.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Design e Multimídia Empty Re: Design e Multimídia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos