Sistema de Duelo
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M.Dutra
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Sistema de Duelo
Olá eu sou o M.Dutra e venho aqui postar esse sistema que fiz a pedido do marquito01
Client~Side
Crie uma picture assim:
Renomeie a picture para "picPVPRequest" e a label que está escrito jogador para "lblPVPplayer". Agora dê duplo clique na label 'Aceitar', logo, estaremos no evento Click dela, aí coloque:
E a mesma coisa, mas na label 'Rejeitar':
Procure por:
Abaixo dessa case adicione:
Procure por:
Abaixo Adicione:
Procure Por:
Acima disso adicione:
Server~Side
Vá na Type PlayerRec
e Em baixo de:
Adicione:
Procure Por:
Acima Adicione:
Agora Procure por:
Abaixo adicione:
Agora adicione isso no final do modHandleData:
Procure Por:
Abaixo dessa sub adicione:
Procure Por:
Acima adicione:
Volte ao Cliente Side
e procure por:
Acima Adicione:
Agora Procure Por:
Abaixo Adicione:
Agora no final do modHandleData Adicione:
Qualquer erro avise aqui no tópico.
Pronto usando o sistema dê /lutar em seguida nome do player exemplo:
/lutar M.Dutra
Ajudei? Agradeça dê 1 crédito
Pronto seu sistema está pronto
...:::Créditos:::...
M.Dutra por Fazer
Hadesfree por deixa eu postar esse sistema pois tenho um contrato de exclusividade, isto é, programador exclusivo.
Lenon por fazer pra elysium diamond(-q Ideia)
Atenciosamente, M.Dutra
Client~Side
Crie uma picture assim:
Renomeie a picture para "picPVPRequest" e a label que está escrito jogador para "lblPVPplayer". Agora dê duplo clique na label 'Aceitar', logo, estaremos no evento Click dela, aí coloque:
- Código:
picPVPRequest.Visible = False
SendAcceptPVP
E a mesma coisa, mas na label 'Rejeitar':
- Código:
picPVPRequest.Visible = False
SendDeclinePVP
Procure por:
- Código:
Case "/debug"
Abaixo dessa case adicione:
- Código:
Case "/lutar"
If Len(MyText) > 7 Then
ChatText = Mid$(MyText, 8, Len(MyText) - 7)
SendPVPRequest ChatText
Else
AddText "Use: /lutar ", AlertColor
End If
Procure por:
- Código:
Sub SendDeclineParty()
Abaixo Adicione:
- Código:
Sub SendPVPRequest(ByVal Name As String)
Dim Buffer As clsBuffer
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo Errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CPvp
Buffer.WriteString Name
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
'Error Handler
Exit Sub
Errorhandler:
HandleError "SendPVPRequested", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Sub SendDeclinePVP()
Dim Buffer As clsBuffer
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo Errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CDPvp
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
'Error Handler
Exit Sub
Errorhandler:
HandleError "SendDeclinePVP", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Sub SendAcceptPVP()
Dim Buffer As clsBuffer
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo Errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CAPvp
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
'Error Handler
Exit Sub
Errorhandler:
HandleError "SendAcceptPVP", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Procure Por:
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
CMSG_COUNT
Acima disso adicione:
- Código:
CPvp
CDPvp
CAPvp
Server~Side
Vá na Type PlayerRec
e Em baixo de:
- Código:
PK As Byte
Adicione:
- Código:
PVPPlayer As Long
Procure Por:
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
CMSG_COUNT
Acima Adicione:
- Código:
CPvp
CDPvp
CAPvp
Agora Procure por:
- Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
Abaixo adicione:
- Código:
HandleDataSub(CPvp) = GetAddress(AddressOf HandlePvp)
HandleDataSub(CAPvp) = GetAddress(AddressOf HandleAcceptPvp)
HandleDataSub(CDPvp) = GetAddress(AddressOf HandleDeclinePVP)
Agora adicione isso no final do modHandleData:
- Código:
Sub HandlePvp(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim N As Byte
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
N = FindPlayer(Buffer.ReadString) 'Parse(1))
If N < 1 Then
PlayerMsg index, N & " não está online.", White
Exit Sub
End If
If N = index Then
Exit Sub
End If
PlayerMsg index, "O pedido de luta foi enviado para " & GetPlayerName(N) & ".", Pink
PlayerMsg N, GetPlayerName(index) & " quer lutar com você.", Pink
Player(N).PVPPlayer = index
Player(index).PVPPlayer = N
PVPRequestWindow N, index
End Sub
Sub HandleAcceptPvp(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim N As Byte
N = Player(index).PVPPlayer
If N > 0 Then
PlayerWarp N, 1, 10, 10 ' Mapa da "arena"
PlayerWarp index, 1, 11, 10 ' Mapa da "arena"
GlobalMsg GetPlayerName(index) & " e " & GetPlayerName(N) & " irão lutar, na arena. Boa sorte!", Pink
Else
PlayerMsg index, "Jogador não está mais online.", White
Exit Sub
End If
End Sub
Sub HandleDeclinePVP(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim N As Byte
N = Player(index).PVPPlayer
If N > 0 Then
PlayerMsg index, "O pedido de luta foi rejeitado.", Pink
PlayerMsg N, GetPlayerName(index) & " rejeitou seu pedido de luta.", Pink
End If
End Sub
Procure Por:
- Código:
Sub SendSpawnItemToMap(ByVal mapNum As Long, ByVal Index As Long)
Abaixo dessa sub adicione:
- Código:
Sub PVPRequestWindow(ByVal Index As Long, ByVal Inviter As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SPvpWindow
Buffer.WriteByte Inviter
SendDataTo Index, Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub
Procure Por:
- Código:
' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
SMSG_COUNT
Acima adicione:
- Código:
SPvpWindow
Volte ao Cliente Side
e procure por:
- Código:
' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
SMSG_COUNT
Acima Adicione:
- Código:
SPvpWindow
Agora Procure Por:
- Código:
HandleDataSub(SPartyVitals) = GetAddress(AddressOf HandlePartyVitals)
Abaixo Adicione:
- Código:
HandleDataSub(SPvpWindow) = GetAddress(AddressOf HandlePvpWinndow)
Agora no final do modHandleData Adicione:
- Código:
Sub HandlePvpWindow(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo Errorhandler
frmMain.lblPVPplayer.Caption = "% Jogador %"
frmMain.picPVPRequest.Visible = True
' Error handler
Exit Sub
Errorhandler:
HandleError "HandlePvpWindow", "modHandleData", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Qualquer erro avise aqui no tópico.
Pronto usando o sistema dê /lutar em seguida nome do player exemplo:
/lutar M.Dutra
Ajudei? Agradeça dê 1 crédito
Pronto seu sistema está pronto
...:::Créditos:::...
M.Dutra por Fazer
Hadesfree por deixa eu postar esse sistema pois tenho um contrato de exclusividade, isto é, programador exclusivo.
Lenon por fazer pra elysium diamond(-q Ideia)
Atenciosamente, M.Dutra
M.Dutra- Membro Junior
- Mensagens : 94
Re: Sistema de Duelo
twisterbk escreveu:Isso aqui é de EO ou EE?
Aqui é eclipse origins e lembrando qualquer erro duvida pode postar aqui no tópico que tentarei resolver.
M.Dutra- Membro Junior
- Mensagens : 94
Re: Sistema de Duelo
hsuahushasa, eu ia postar isso hj ;D
mais vc chego primeiro g-g
bom bom.. mt bom !
parabens +1
mais vc chego primeiro g-g
bom bom.. mt bom !
parabens +1
Re: Sistema de Duelo
muito bom tuto vlw ] uma duvida quando mais de dois jogadores quiserem ir para a arena oq aconteçe nao nada com arena cheia ou algo do tipo
Última edição por eduardo002 em Sex 16 Mar 2012, 14:08, editado 2 vez(es)
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Sistema de Duelo
Se a área for livre,então outras pessoas poderão interferir no meu PVP... ou os lutadores vão para algum mapa ou "arena"
OBS:não vi os códigos direito...
OBS:não vi os códigos direito...
Re: Sistema de Duelo
bom sei q eles vao para um map por causa desse codigo aki ooh
PlayerWarp N, 1, 10, 10 ' Mapa da "arena"
PlayerWarp index, 1, 11, 10 ' Mapa da "arena"
PlayerWarp N, 1, 10, 10 ' Mapa da "arena"
PlayerWarp index, 1, 11, 10 ' Mapa da "arena"
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Sistema de Duelo
Se eu tiver pvp na arena, e outro grupo vier, vai interferir?
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Sistema de Duelo
Sakuuray Pelho que vi nos codigos vai interferir sim tiver mais jogadores usando aquel comando "/lutar" mais vou dar uma otima idea para voce fazer no seu jogo.
1º cria outro map para outros jogadores ir no pvp sem usar o comando.
2º criar um Timer depois de usar o comando /lutar para elhes sair da luta sem interferir outros jogadores.
3º ou edite o codigo com varios mapas para escolher diversos mapas.
1º cria outro map para outros jogadores ir no pvp sem usar o comando.
2º criar um Timer depois de usar o comando /lutar para elhes sair da luta sem interferir outros jogadores.
3º ou edite o codigo com varios mapas para escolher diversos mapas.
ismael251- Membro Junior
- Mensagens : 58
Re: Sistema de Duelo
subscript 9 error.
@EDIT: Tinha esquecido de deletar os char
Fix: Para quem for botar este sistema, repare que na penúltima parte tem um pequeno erro de digitação
que irá trazer um erro na compilação depois.
Faça o seguinte:
Na parte que tem
Modifique para:
OBS: A pic, sempre irá ficar à amostra quando entrar no jogo, para isso não ocorrer é só mudar para invisible, a pic lógico.
@EDIT: Tinha esquecido de deletar os char
Fix: Para quem for botar este sistema, repare que na penúltima parte tem um pequeno erro de digitação
que irá trazer um erro na compilação depois.
Faça o seguinte:
Na parte que tem
HandleDataSub(SPvpWindow) = GetAddress(AddressOf HandlePvpWinndow)
Modifique para:
- Código:
HandleDataSub(SPvpWindow) = GetAddress(AddressOf HandlePvpWindow)
OBS: A pic, sempre irá ficar à amostra quando entrar no jogo, para isso não ocorrer é só mudar para invisible, a pic lógico.
lraniel- Membro
- Mensagens : 240
Re: Sistema de Duelo
O meu deu esse erro no client na hr de compilarhttps://2img.net/r/ihimg/f/689/semttulouey.png/M.Dutra escreveu:twisterbk escreveu:Isso aqui é de EO ou EE?
Aqui é eclipse origins e lembrando qualquer erro duvida pode postar aqui no tópico que tentarei resolver.
LordChaoss- Novato
- Mensagens : 8
Re: Sistema de Duelo
Revivendo Topico *-* Coisa feia
por M.Dutra em Sex 16 Mar 2012, 04:20
Sweeps- Membro Sênior
- Mensagens : 286
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