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1 é duvida outro é pedido: teleport e fala

4 participantes

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1 é duvida outro é pedido: teleport e fala Empty 1 é duvida outro é pedido: teleport e fala

Mensagem por lipinhomix Sáb 24 Mar 2012, 20:56

Dúvida:
Eu estou usando o comando para se teleportar por botão: WarpTo (numero do mapa)
como faço para definir as coordenadas em que o player irá ir?

Pedido:
Um sistema de, tipo uma ComboBox para selecionar e poder falar global, emoticon e mapa

Peço-lhes urgência pff programadores respondão ai ou quem sabe e.e ^^
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1 é duvida outro é pedido: teleport e fala Empty Re: 1 é duvida outro é pedido: teleport e fala

Mensagem por Eduardo Sáb 24 Mar 2012, 21:18

Duvida Uou
Troque isso:

Código:
WarpTo (numero do mapa)
para isso:
Código:

WarpTo (numero do mapa ,x,y )



Pedido Uou

Crie um comboBox com as configurações:

Código:
Name: cmbChat
List:
Global
Map
Emote

Procure por:
Código:
' Broadcast message
        If Left$(ChatText, 1) = "'" Then
            ChatText = Mid$(ChatText, 2, Len(ChatText) - 1)

            If Len(ChatText) > 0 Then
                Call BroadcastMsg(ChatText)
            End If

            MyText = vbNullString
            frmMain.txtMyChat.text = vbNullString
            Exit Sub
        End If

        ' Emote message
        If Left$(ChatText, 1) = "-" Then
            MyText = Mid$(ChatText, 2, Len(ChatText) - 1)

            If Len(ChatText) > 0 Then
                Call EmoteMsg(ChatText)
            End If

            MyText = vbNullString
            frmMain.txtMyChat.text = vbNullString
            Exit Sub
        End If
Mude para:
Código:
        ' Broadcast message
        If frmMain.cmbChat.text = "Global" Then
            ChatText = Mid$(ChatText, 1, Len(ChatText))

            If Len(ChatText) > 0 Then
                Call BroadcastMsg(ChatText)
            End If

            MyText = vbNullString
            frmMain.txtMyChat.text = vbNullString
            Exit Sub
        End If

        ' Emote message
        If frmMain.cmbChat.text = "Emote" Then
            MyText = Mid$(ChatText, 1, Len(ChatText))

            If Len(ChatText) > 0 Then
                Call EmoteMsg(ChatText)
            End If

            MyText = vbNullString
            frmMain.txtMyChat.text = vbNullString
            Exit Sub
        End If
Procure por:
Código:
    ' Say message
        If Len(ChatText) > 0 Then
            Call SayMsg(ChatText)
        End If

        MyText = vbNullString
        frmMain.txtMyChat.text = vbNullString
        Exit Sub
Mude para:
Código:
  ' Say message
        If Len(ChatText) > 0 Then
            If frmMain.cmbChat.text = "Map" Then
                Call SayMsg(ChatText)
            End If
        End If

        MyText = vbNullString
        frmMain.txtMyChat.text = vbNullString
        Exit Sub


+1 se ajudei


Última edição por eduardo002 em Qua 04 Abr 2012, 20:29, editado 1 vez(es)
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1 é duvida outro é pedido: teleport e fala Empty Re: 1 é duvida outro é pedido: teleport e fala

Mensagem por lipinhomix Sáb 24 Mar 2012, 21:48

o pedido deu certo, mas a dúvida dá erro fica vermelho!
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Mensagem por Eduardo Sáb 24 Mar 2012, 22:01

mais mesmo assim me da +1 te ajudei
e qual e o erro da duvida
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Mensagem por lipinhomix Sáb 24 Mar 2012, 22:31

já disse fica vermelho quando eu pus o outro código que vc me passou ^^ pelo outro +1 cred se arrumar a dúvida dou outro!
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Mensagem por Eduardo Sáb 24 Mar 2012, 23:07

deixa eu ver pelo team view se tiver mem manda senha e id para eu ver
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Mensagem por Guardian Dom 25 Mar 2012, 00:47

Cara, utiliza o seguinte código :

Código:
PlayerWarp Index, Mapa, X, Y

Só não da para utilizá-lo pelo cliente. Ai você pode mandar um packet para o Server e la utilizar esse código. affraid

Ícone do tópico errado, fica mais atento ao criá-lo. Ja arrumei!
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Mensagem por Eduardo Dom 25 Mar 2012, 01:15

vlw guardian sabia q faltava algo
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Mensagem por lipinhomix Dom 25 Mar 2012, 11:09

Ai Guardian eu pus normal pois era uma dúvida e pedido e já como não tinha como por os 2 eu pus normal. Teria como você me explicar onde poe esse código no server e onde pota? pff
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1 é duvida outro é pedido: teleport e fala Empty Re: 1 é duvida outro é pedido: teleport e fala

Mensagem por Eduardo Dom 25 Mar 2012, 12:26

para q esse codigo funcione precisa do sistema do thales do warp player por q se nao acho q nao vai funcionar mais se vc quiser para staff se teletransportar com esse comando ai aki mais so staff
Código:
WarpTo  Index, Mapa, X, Y
onde colocar dentro de algum label butao ou oq vc quiser e nao precisa q fazer o q o guardian disse tudo q ele falou ta aki e se quiser o player se teletransportar coloque o codigo o guardian disse a faça esse tutorial aki abixo

http://www.mmorpgbr.com/t6451-sistema-de-warpplayer


Última edição por eduardo002 em Ter 27 Mar 2012, 15:09, editado 1 vez(es)
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Mensagem por lipinhomix Seg 26 Mar 2012, 18:41

esse código não funfa eu liberei o WarpTo para todos os players já tentei por esse código mas não pega e já tentei por myindex também não pega pff é um apelo me ajudem a resolver!
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Mensagem por M.Dutra Seg 26 Mar 2012, 19:58

Olá segue o tutorial abaixo...

Cliente Crie um CommandButton clique 2 vezes no mesmo e coloque o código abaixo:

Código:
SendTeleporte

Agora Adicione isso no final do modClientTCP

Código:
Sub SendTeleporte()
Dim Buffer As clsBuffer

    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong CTeleporte
    SendData Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing
   
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "SendTeleporte", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Procure isso:
Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
    CMSG_COUNT

Acima disso adicione:
Código:
CTeleporte

...:::Server~Side:::...

Procure por:
Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
    CMSG_COUNT

Acima Adicione:
Código:
CTeleporte

Agora procure por:
Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)

Abaixo Adicione:
Código:
HandleDataSub(CTeleporte) = GetAddress(AddressOf HandleTeleporte)

Agora no Final do modHandleData Adicione:
Código:
Sub HandleTeleporte(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    If GetPlayerMap(index) <> 2 Then ' dei aqui um exemplo mude o 2 pro mapa da prisão ou de um mapa que ele não podera usar essa função.
        PlayerWarp index, 1, 2, 3 ' 1 Mapa, 2 Eixo X, 3 Eixo Y
    Else
        PlayerMsg index, "Você está na prisão e não pode sair.", Red
    End If
End Sub

É Isso ai acabou qualquer erro ou duvida Cria outro Tópico informando o erro que ajudarei, se você ler o código você vai entender pra que cada coisa funciona pois deixei comentários do lado para te ajudar a entender \o/

Se ajudei Dê + 1 Crédito não cai o dedo. Embarassed

Atenciosamente, M.Dutra
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Mensagem por lipinhomix Ter 27 Mar 2012, 13:07

M.Dutra deu certo e já dei seu credito, mas só +1 pergunta, não sei se você já viu minha engine a star engine com lobby, ai ela tem várias salas, como faço para esse sistema pegar em vários botões que vão levar a mapas diferentes?
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Mensagem por M.Dutra Qua 28 Mar 2012, 00:56

Sim sim já conheço sua engine porém nunca baixei ela, vai ai seu tutorial \/.

Olá Siga o Tutorial abaixo.

Cliente Crie um CommandButton dentro dele coloque este código abaixo.

Código:
SendTeleporte 1, 2, 12

Agora Adicione isso no final do modClientTCP

Código:
Sub SendTeleporte(ByVal Mapa As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long)
Dim Buffer As clsBuffer

    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong CTeleporte
    Buffer.WriteLong Mapa
    Buffer.WriteLong x
    Buffer.WriteLong y
    SendData Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing
   
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "SendTeleporte", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Procure isso:
Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
    CMSG_COUNT

Acima disso adicione:
Código:
CTeleporte

...:::Server~Side:::...

Procure por:
Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
    CMSG_COUNT

Acima Adicione:
Código:
CTeleporte

Agora procure por:
Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)

Abaixo Adicione:
Código:
HandleDataSub(CTeleporte) = GetAddress(AddressOf HandleTeleporte)

Agora no Final do modHandleData Adicione:
Código:
Sub HandleTeleporte(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim Buffer As clsBuffer
    Dim Mapa As Long, x As Long, y As Long
   
    Set Buffer = New clsBuffer
   
    Buffer.WriteBytes Data()
   
    Mapa = Buffer.ReadLong
    x = Buffer.ReadLong
    y = Buffer.ReadLong
   
    If GetPlayerMap(index) <> 2 Then ' dei aqui um exemplo mude o 2 pro mapa da prisão ou de um mapa que ele não podera usar essa função.
        PlayerWarp index, Mapa, x, y ' Não mude o Mapa, x, y poiz eles são definidos no cliente...
    Else
        PlayerMsg index, "Você está na prisão e não pode sair.", Red
    End If
   
    Set Buffer = Nothing
End Sub

Ou seja de vez de você ficar adicionando subs e bla bla bla é simples você so vai adicionar dentro do CommandButton esse codigo abaixo:
Código:
SendTeleporte 1, 2, 12

Nesse código mudara o jogador para o mapa 1 eixo x 2 eixo y 12, para mudar o mapa que ele vai so mudar aqueles números.

Se não funcionar comenta aqui que agente resolve Sad .

É Isso ai acho que deu pra entender, Quero outro crédito em rsrs'.

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Mensagem por lipinhomix Qua 28 Mar 2012, 12:22

M.Dutra vlwwwwwwwwwww vc é d+++++ deu certin na versão 3.0.0 da minha engine já vai ter esse sistema eeeeeeeee
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