MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial como fazer um roteiro.

Ir para baixo

Tutorial como fazer um roteiro. Empty Tutorial como fazer um roteiro.

Mensagem por maqn39 Seg 16 Jul 2012, 14:07

Este é o 2° tutorial que faço, então pode estar um pouco incompleto, peço aos outros usuários se puderem complementar o tutorial pra deixa-lo bem completo ajude Very Happy

1° passo - Enredo
Primeiro você precisa ter uma vaga ideia do que é e como é a história do seu jogo. O enredo é um ideia simples que precisa ter os seguintes itens:
Conflito: qual o conflito do jogo? o conflito deve ser algo extraordinário, algo incomum, difícil de ser encontrada em outra história. Na parte do conflito também deve ter o por que do conflito? Deve ter alguma coisa que fez existir o conflito.(O conflito pode ser desenvolvido de acordo com a historia, aqui deve ser mais uma ideia, lembre-se nessa parte só ideias)
Objetivo: Seu jogo precisa de um objetivo, algo que pode ser desde, acabar com o conflito, até alvar o mundo.
Mundo: Esse mundo será igual ao planeta terra? ou será um planeta alienígena?( conhecer o mapa é trabalho pro mapper)
Tem histórico: que tempo vai se passar o jogo? ( passado, presente, futuro)
DICA: PESQUISE SOBRE O TEMPO DO SEU JOGO, CONHECIMENTO DEIXA SEU PROJETO MAIS REALISTA.

2- Desenvolvimento da história
Nessa parte você vai desenvolver a história do seu game, assim você vai desde o inicio do jogo até o final. Por exemplo, dede a parte da onde você nasce pela primeira vez até a quando você fica level máximo. Essa parte é mais para montar quest em torno de uma história cronológica e que tenha sentido, por exemplo: Se algum personagem já morreu em uma quest, na próxima ele não pode estar vivo.

3- Personagens
Nessa parte você devera criar os personagens, eu sugiro descrever o personagem desde o visual até a personalidade. Escreva uma bibliografia de sua vida (mesmo que não for usar), isso ajuda a entender o personagem. Logo depois de criar cada personagem, mande a descrição pro spriter, para que ele crie os personagens e ponha no projeto.

4- Mapa
Agora você deve estar se perguntando "mas mapas não são pro mapper fazer?". a resposta é sim, mas o mapper precisa de uma ideia de como vai ser o mapa e qual mapa liga em qual, então elabore em um papel o mapa inteiro do jogo, representando por quadrados cada mapa, e escreva nos espaços "floresta1, cidade de fulano" e assim vai, passe o mapa pro mapper e explique como deve ser cada mapa.

5- Organização de ideias
Nessa parte você vai juntar todos os passos anteriores, e fazer o roteiro definitivo. Não se esqueça que o roteiro deve ser claro, ele tem a finalidade de te guiar, então o roteiro deve estar organizado para facilitar a sua própria leitura e a de seus companheiros, pois assim, vai facilitar a compreensão das ideias.

DICA: Escreva todas as ideias no papel, para não esquecer, e seja claro ao fazer a história do seu jogo. Boa sorte na criação de seu roteiro.

Então galera, se eu não me esqueci de nada, é isso. Duvidas mande uma PM pra mim, caso eu lembrar de alguma coisa eu completo.

OBS: Esse é meu jeito de criar um roteiro, outros users devem ter sua própria maneira.
maqn39
maqn39
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 705

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos