MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ser um bom programador?

+4
Uchiha_Dhenner
jpkadilo
MrMota
RichieSambora
8 participantes

Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Como ser um bom programador?

Mensagem por RichieSambora Ter 24 Jul 2012, 12:59

Eu pretendi fazer faculdade de programação pois acho mt legal esses sistemas que vcs criam assim do nada, Sell Item, Quest...

E um dia quero fazer sistemas como esses, vcs programadores , podem me dar umas dicas? tipo dizer quanto tempo vcs levaram pra criar um bom sistema, o que fizeram e tals, pq pegar de tutorial é um saco, além de demorar as vezes da erro pra compilar e quebro a cabeça pra tentar consertar e nao consigo, pq entendo praticamente nada de programação...abraços o/
RichieSambora
RichieSambora
Membro
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Re: Como ser um bom programador?

Mensagem por MrMota Ter 24 Jul 2012, 14:41

Quanto tempo leva cara, é diferente para todos.
O que você pode fazer é simplesmente estudar os códigos das engines e como fazer a estrutura de um código.
Tutoriais já prontos são bons justamente por isso e por disponibilizar um sistema que você provavelmente gostará.

Você quer programar algo? Então, para programar você precisará usar a lógica.
Ex.:
Código:
Ao clicar em tal imagem então
Se tal janela não estiver visível então
vai mostrar tal janela
se ela já estiver sendo mostrada
vai fazer ela desaparecer
Terminar condição
Terminar ação

Passando para código:

Código:
Sub talImagem_Click()
If talJanela.Visible = False Then
picMenuBox.Visible = True
Else
talJanela.Visible = False
End If
End Sub

Como você pôde ver, você precisará aprender inglês. Pelo menos saber traduzir o que significa cada código.

Nesse spoiler, colei um arquivo que tenho aqui com todos os códigos de sadscript, que se parecem muito com os do Visual Basic 6 do EO, EE, ED. Salve no seu PC em um arquivo *.txt e estude-o. Eu comecei assim.

Spoiler:

Espero que eu tenha sido útil em algo.
Abraços!
MrMota
MrMota
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 918

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Re: Como ser um bom programador?

Mensagem por jpkadilo Ter 24 Jul 2012, 16:38

Olha cara uma boa dica pra quem ta começando é estuda logica de programação , pesquise na web algumas apostilas, depois se você pretende aprender VB, que é a linguagem mais usada nas engines de MMORPG, baixe um programa chamado Small Basic, ele é perfeito pra quem ta começando, junto com ele vem uma apostilinha basica, fora que você pode também colocar seu "software" online pra teste e download no site da Microsoft.
E é claro muita força de vontade e paciência, por que vida de programador é osso, mas vale apena.
avatar
jpkadilo
Membro
Membro

Mensagens : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Re: Como ser um bom programador?

Mensagem por Uchiha_Dhenner Qua 25 Jul 2012, 08:11

MrMota, vlw tava precisando dessas parada de codigos
+1
Uchiha_Dhenner
Uchiha_Dhenner
Novato
Novato

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Re: Como ser um bom programador?

Mensagem por maykel Qua 25 Jul 2012, 12:26

Cara tudo que você pra programar é Logica de programação
Va na web e procure por apostilas, depois que aprender logica amigo, ja era, programa em qualquer linguagem.. pois a logica é a mesma em todas as linguagens, o que muda são apenas os comandos e funções..

Eu estou no 3º Ano do Colégio Técnico em Programação visando DeskTop, mas o que eu aprendo é fazer aplicações, há cursos de colégios técnicos especificos para GAMES, se você se interessar, são geralmente 3 anos de curso..

Mas a 4 anos atras, eu aprendi a desenvolver estes "sistemas" que vc diz, para a engine EEB 2.6, apenas fuçando nos códigos e tentando entender o que cada um fazia.. não é nada dificil, basta apenas ter força de vontade.
maykel
maykel
Membro
Membro

Mensagens : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Re: Como ser um bom programador?

Mensagem por RichieSambora Qua 25 Jul 2012, 13:11

MrMota +1 pelos códigos que vc me mandou, vou começar a estudar aqui!

baixei uma apostila de Vb6, tem tudo bem detalhado pra quem quer começar cm eu...vou dar uma estudada aqui, e inclusive, o Del Piero tem uns tópicos interessantes na area de Programação(Aprendizagem) que por sinal é mt pouco visitada, eu recomendo!



maykel tbm vlw pela dica, mas acho que colegio tecnico especifico em games tenha só sem SP,RJ...
RichieSambora
RichieSambora
Membro
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Re: Como ser um bom programador?

Mensagem por Yan Roberto Qua 25 Jul 2012, 15:22

aconselho a voçê ver umas video aula no youtube, eu aprendi assim '-'
Yan Roberto
Yan Roberto
Novato
Novato

Mensagens : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Re: Como ser um bom programador?

Mensagem por Ryukaza Qua 25 Jul 2012, 15:56

Não sou um dos bom programadores daqui da MMO (quem me dera neah...)enfim...o primeiro código que eu estudei foi algo parecido com o MrMota,só que um pouco mais complexa...ela fazia com que ao clicar em uma label...um timer seria ativado e cada segundo que passa-se esse timer ia almentando o ki do personagem...até quando o ki ficava full ele atualizava a sprite do player pra uma animação por segundo de explosão de ki,mas antes disso salvava a sprite antiga do player pra depois recorre-la.
Enfim o código é muito grande e eu não o irei fazer aqui...Uma boa dica é estudar muito os tutoriais daqui da MMO.
Uma boa dica que faço até hoje e converter os códigos para um texto de lógica,do mesmo jeito que o MrMota fez isso me ajuda muito...mas pra isso você preciso saber ao pouco o minimo de inglês...enfim.
Se precisar de mais algo estamos ai.

Att


Ryukaza
Ryukaza
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Re: Como ser um bom programador?

Mensagem por RichieSambora Qua 25 Jul 2012, 16:10

Ingles eu domino um pouco, consigo até conversar cm gente de outros países no DBZ Frances o/
RichieSambora
RichieSambora
Membro
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Re: Como ser um bom programador?

Mensagem por williamg12 Seg 30 Jul 2012, 10:13

To fazendo um curso de programação e achei bem interessante a logica do Mota, em breve estarei apredendo codigos ^^ vlw ai
williamg12
williamg12
Membro
Membro

Mensagens : 143

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Re: Como ser um bom programador?

Mensagem por RichieSambora Seg 30 Jul 2012, 12:43

Eu baixei uma apostila ensinando o basico do VB, fiz um cronometro só com codigos *-* breve postarei a apostila e os codigos
RichieSambora
RichieSambora
Membro
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um bom programador? Empty Re: Como ser um bom programador?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos