Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?
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Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?
Meu Elysium só reconhece sprites se elas forem .bmp , tem como ele reconhecer sprites .png? eu fui no codigo do client~side, troquei tudo que tinha "sprites.bmp" por "sprites.png" achando que ia funcionar mas n deu...alguem da um help?
RichieSambora- Membro
- Mensagens : 141
Re: Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?
Bom, eu entendo bem pouco da engine em si, mas sendo da parte gráfica, caso não haja solução, eu lhe indico converter a(s) sprites(s) pra bmp
Eu uso o FastStone Photo Resize que tem várias funções e é bem leve e simples, dá pra converter em massa,
Espero que seja útil (:
Eu uso o FastStone Photo Resize que tem várias funções e é bem leve e simples, dá pra converter em massa,
Espero que seja útil (:
Re: Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?
saquei, mas quero deixar em png pois assim fica mais leve o jogo
RichieSambora- Membro
- Mensagens : 141
Re: Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?
De fato, mas daí não sei se tem como, a maioria dos jogos aceitam apenas em bmp e nunca vi editarem isso não, enfim, tomara que consigam solucionar seu problema, boa sorte (:
Re: Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?
Para ler PNG, é necessário trocar o Directx da engine, ou usar o component PaintX.dll.
Até onde eu sei, se quer usar EO DX8 ( digamos que seja DX8, é um nome semelhante, algo D3 ou 3D.. sei lá, só chamo por DX8 mesmo ) usa a Crystal Shire, ou faça como lhe falei.
Até onde eu sei, se quer usar EO DX8 ( digamos que seja DX8, é um nome semelhante, algo D3 ou 3D.. sei lá, só chamo por DX8 mesmo ) usa a Crystal Shire, ou faça como lhe falei.
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?
hmm, eu uso Elysium (Perfect Engine) e ai como faço?
RichieSambora- Membro
- Mensagens : 141
Re: Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?
Bem... Particularmente é uma engine muito ruim a Perfect Engine, mas isso porque a própria engine elysium não é muito boa, mas então. Você teria que converter a engine para Directx8 e permitir imagens 'renderizadas', ou seja sem fundo, é uma tarefa digamos complicada para quem não sabe muito sobre o assunto e também tem seus prós e contras, um de seus prós é o gráfico melhor, lhe darei duas dicas.
1º Caso seu conhecimento sobre programação for grande e tenha grande capacidade e tempo para programar, aconselho pegar uma eclipse evolution 2.7, reciclar toda engine, melhorar packets e sockets e converter para dx8.
2º Caso seu conhecimento não seja lá grandes coisas use a engine Crystal Shire, que já vem com dx8, mas é uma engine, a qual não gosto....
1º Caso seu conhecimento sobre programação for grande e tenha grande capacidade e tempo para programar, aconselho pegar uma eclipse evolution 2.7, reciclar toda engine, melhorar packets e sockets e converter para dx8.
2º Caso seu conhecimento não seja lá grandes coisas use a engine Crystal Shire, que já vem com dx8, mas é uma engine, a qual não gosto....
-Kira- Membro Veterano
- Mensagens : 895
Re: Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?
ou seja, Elysium = bmp, programaçao entendo só um pouco, o básico, vou ficar com o Elysium mesmo, mas por tirarem uma duvida minha, vo da +1 cred pra o Kira e o Sakuray o/
RichieSambora- Membro
- Mensagens : 141
Re: Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?
Bom, tópico dado como resolvido pelo usuário, em caso de duvidas crie um novo tópico!
Tópico Trancado e movido para área dos resolvidos!
Att: Pablo
Tópico Trancado e movido para área dos resolvidos!
Att: Pablo
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
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