MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?

5 participantes

Ir para baixo

Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp? Empty Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?

Mensagem por RichieSambora Ter 07 Ago 2012, 14:27

Meu Elysium só reconhece sprites se elas forem .bmp , tem como ele reconhecer sprites .png? eu fui no codigo do client~side, troquei tudo que tinha "sprites.bmp" por "sprites.png" achando que ia funcionar mas n deu...alguem da um help?
RichieSambora
RichieSambora
Membro
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp? Empty Re: Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?

Mensagem por Parcion Ter 07 Ago 2012, 15:01

Bom, eu entendo bem pouco da engine em si, mas sendo da parte gráfica, caso não haja solução, eu lhe indico converter a(s) sprites(s) pra bmp
Eu uso o FastStone Photo Resize que tem várias funções e é bem leve e simples, dá pra converter em massa,
Espero que seja útil (:
Parcion
Parcion
Membro
Membro

http://mush.webs.com/

Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp? Empty Re: Como faz para reconhecer Sprites.png em vez de bmp?

Mensagem por RichieSambora Ter 07 Ago 2012, 16:03

saquei, mas quero deixar em png pois assim fica mais leve o jogo
RichieSambora
RichieSambora
Membro
Membro

Mensagem por Parcion Ter 07 Ago 2012, 16:05

De fato, mas daí não sei se tem como, a maioria dos jogos aceitam apenas em bmp e nunca vi editarem isso não, enfim, tomara que consigam solucionar seu problema, boa sorte (:
Parcion
Parcion
Membro
Membro

http://mush.webs.com/

Mensagem por Sαkurαy Ter 07 Ago 2012, 16:07

Para ler PNG, é necessário trocar o Directx da engine, ou usar o component PaintX.dll.
Até onde eu sei, se quer usar EO DX8 ( digamos que seja DX8, é um nome semelhante, algo D3 ou 3D.. sei lá, só chamo por DX8 mesmo ) usa a Crystal Shire, ou faça como lhe falei.
Sαkurαy
Sαkurαy
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagem por RichieSambora Ter 07 Ago 2012, 16:39

hmm, eu uso Elysium (Perfect Engine) e ai como faço?
RichieSambora
RichieSambora
Membro
Membro

Mensagem por -Kira Ter 07 Ago 2012, 17:52

Bem... Particularmente é uma engine muito ruim a Perfect Engine, mas isso porque a própria engine elysium não é muito boa, mas então. Você teria que converter a engine para Directx8 e permitir imagens 'renderizadas', ou seja sem fundo, é uma tarefa digamos complicada para quem não sabe muito sobre o assunto e também tem seus prós e contras, um de seus prós é o gráfico melhor, lhe darei duas dicas.

1º Caso seu conhecimento sobre programação for grande e tenha grande capacidade e tempo para programar, aconselho pegar uma eclipse evolution 2.7, reciclar toda engine, melhorar packets e sockets e converter para dx8.

2º Caso seu conhecimento não seja lá grandes coisas use a engine Crystal Shire, que já vem com dx8, mas é uma engine, a qual não gosto....
-Kira
-Kira
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagem por RichieSambora Ter 07 Ago 2012, 18:05

ou seja, Elysium = bmp, programaçao entendo só um pouco, o básico, vou ficar com o Elysium mesmo, mas por tirarem uma duvida minha, vo da +1 cred pra o Kira e o Sakuray o/
RichieSambora
RichieSambora
Membro
Membro

Mensagem por Pablo Qui 09 Ago 2012, 19:24

Bom, tópico dado como resolvido pelo usuário, em caso de duvidas crie um novo tópico!
Tópico Trancado e movido para área dos resolvidos!

Att: Pablo
Pablo
Pablo
Moderador Global
Moderador Global

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo