MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motivos de Lag

+6
-Kira
Rufus Lenhador
Soulty
Sαkurαy
willunited
jonny157
10 participantes

Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Motivos de Lag

Mensagem por jonny157 Sex 17 Ago 2012, 22:21

Eu queria saber quais seriam os motivos pelo meu jogo estar com lag. Eu irei mudar para uma máquina melhor e com uma internet melhor para 24 horas...

O lag que está dando pode ser por minha máquina? Pela minha internet? Sei lá, pelo excesso de códigos e imagens da engine, excesso de jogadores...


Enfim, eu queria entender melhor isso. Concerteza alguém aqui já tem um game online então já devem ser experientes nisso. ^^


Agradeço desde já!!!
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por willunited Sex 17 Ago 2012, 22:30

Server:
Procure:
ModServerTCP:
Código:
' Check for packet flooding
        If TempPlayer(Index).DataPackets > 25 Then
            Exit Sub
        End If
    End If
Modifique o 25 para um numero maior,talvez 50.
willunited
willunited
Membro
Membro

Mensagens : 227

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por Sαkurαy Sex 17 Ago 2012, 22:34

- Códigos mal feitos
* Usar funções que poderiam ser substituídas por outras, excesso de variáveis Long também causa peso, eu acho.

- Muita codificação para pouca função
* Muitos códigos para executar uma simples ação também causa considerável recaída na engine

- Sistemas inúteis, principalmente estes visuais
* Evite ficar usando Minimapas, Autotiles, se for usar, saiba oque está fazendo.

- Computador
* As vezes tá muito old o pc, pouca Ram, etc.. ( internet também consta )

- Dedicado
* Depende também do seu VPS/Dedicado né garotão.

- Falta de Drivers
* Se for directx8, é essencial o driver de vídeo, tanto também no dx7 é bom ter os drivers de áudio e vídeo atualizado.


Estes são os que mais causam lag, pelo menos que eu conheço..
Sαkurαy
Sαkurαy
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1386

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por Soulty Sex 17 Ago 2012, 22:38

Vou quebrar teu galho.

Em alguns casos o lag é devido a quantidade de processamento de sua maquina, em outro podendo ser a taxa de transferência da internet (Velocidade), também pode ser no caso da conexão feita entre o cliente e o servidor. Mas o que mais se destaca entre esses é o Processamento de Seu computador quanto mais processos pesados mais o servidor ficará lento e isso acarreta em constantes lags no jogo.

Uma dica para que seu jogo não sofra de lag, é deixar Somente o servidor aberto em seu computador, nenhum outro aplicativo deve está interagindo com a internet a não ser o servidor. (Ant-Vírus constantemente estão atualizando, deixe-os desativados em quanto o servidor está online).

Outra coisa o numero de jogadores não influencia muito no lag pois Eclipse e outros usam Socket que criam conexão com o servidor mas não dividem a internet entre o numero de jogadores. Pode ser que cause um pouco de lag mas nada que trava movimentos de Npc's e Players, somente pequenas variações.

Minha fonte de dados é minha Experiencia tenho um jogo a quatro anos e posso dizer isso com clareza pois tambem ja sofri muito de reclamações de lag no jogo. (Obs:Meu game não está online mas está em reforma, Só pra informar^^)


- Sakuray também está Muito Certo, Aprendeu com o Sensei eim (acho que não...Vê estudar trás resultados)


Última edição por Soulty em Sex 17 Ago 2012, 22:41, editado 1 vez(es)
Soulty
Soulty
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 281

http://www.nextspirit.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por Rufus Lenhador Sex 17 Ago 2012, 22:40

Basicamente o que interfere mais é sua conexão com a internet. Quanto mais baixa a taxa de UPLOAD da conexão, mais LAG você terá. Isso porque, como sua conexão tem uma taxa de UPLOAD baixa, demora um pouco pro servidor responder ao cliente, e ai é o LAG...
Mas outras coisas também podem interferir, como o hardware da máquina. Isso é numa proporção menor, mas também é um causador. Pra você notar realmente a máquina tem que ser bem ruim kkk por exemplo, quando eu comecei a mexer com essas engines, muitos anos atrás, minha máquina era um AMD K6 400mhz de processamento e 256mb de RAM DIMM, nessa minha máquina os NPCs do servidor nem andava kkkk mas era realmente ruim a máquina, hoje em dia provavelmente não há mais máquinas rodando servidores a ponto de chegar a isso.
Rufus Lenhador
Rufus Lenhador
Novato
Novato

Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por -Kira Sex 17 Ago 2012, 22:46

Completando o Soulty, dependendo do número de players onlines devido a socket poderá ter uma sobrecarga de memória, o tempo varia vai depender de sua Memória RAM, então se o servidor for caseiro é bom em x em x horas reiniciar seu pc.
-Kira
-Kira
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 895

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por -[R]aicon- Sáb 18 Ago 2012, 07:51

O servidor tem que ser auto-suficiente em memoria e economizar o máximo o possível em variáveis, também sugiro que regule os FPS do cliente..

Procure ter um dedicado com Link FULL, assim a taxa de Download e Upload estarão iguais, porque as vezes o servidor recebe tudo com facilidade mas demora a responder pela taxa de Upload.
-[R]aicon-
-[R]aicon-
Membro
Membro

Mensagens : 156

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por jonny157 Dom 19 Ago 2012, 22:27

Obrigado galera, vou conferir todos na hora de colocar meu jogo on...


Mais uma coisa.. o tamanho dos mapas ou a quantidade deles, influi tbm no lag?
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por Sαkurαy Dom 19 Ago 2012, 22:48

E muito !
Se você por um mapa maior que 30x30, prepare-se para lag absurdo.
Pelo menos aqui foi, até pra salvar mapa grande, do client para o host, é séculos.
Sαkurαy
Sαkurαy
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1386

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por Freitas Dom 19 Ago 2012, 23:56

Sαkurαy escreveu:E muito !
Se você por um mapa maior que 30x30, prepare-se para lag absurdo.
Pelo menos aqui foi, até pra salvar mapa grande, do client para o host, é séculos.
O que Sakuray disse está correto, afinal isso é uma logica , quanto maior o mapa for, mas pesado ele se tornará.
Agora, um dos principais motivos do "lag exagerado" são as packets mal feitas. Então, caso você mesmo esteja fazendo os sistemas, sempre tente deixar elas o mais limpas possíveis, pois isso ajudará e muito na hora de finalizar seu game. (esse é um dos motivos, citei esse pois não encontrei informação do mesmo acima. não sei se verifiquei bem, mas está dito)
Freitas
Freitas
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 676

http://dragonball.6te.net

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por Smoke Seg 20 Ago 2012, 00:15

Foi uma boa pergunta, pois muita gente não sabe o porque da existência de um lag apesar de presenciar em muitos jogos, e quase ninguém tem coragem de perguntar por vergonha ou por falta de atenção mais é uma informação de bom proveito ainda mais dada pelos programadores do fórum que tem mais experiência só assim todos aprendem.
Smoke
Smoke
Membro
Membro

Mensagens : 218

http://www.perfect-empire.webnode.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por jonny157 Seg 20 Ago 2012, 16:44

Sαkurαy escreveu:E muito !
Se você por um mapa maior que 30x30, prepare-se para lag absurdo.
Pelo menos aqui foi, até pra salvar mapa grande, do client para o host, é séculos.

Vixe, nessa eu perdi.. com minha tela aumentada, meus mapas tem de ter no mínimo 43x39 para preencher toda tela. É certo de sempre dá lag com mapas deste tamanho? Será que eu não posso fazer nada para resolver?


Freitas escreveu:O que Sakuray disse está correto, afinal isso é uma logica , quanto maior o mapa for, mas pesado ele se tornará.
Agora,
um dos principais motivos do "lag exagerado" são as packets mal feitas.
Então, caso você mesmo esteja fazendo os sistemas, sempre tente deixar
elas o mais limpas possíveis, pois isso ajudará e muito na hora de
finalizar seu game. (esse é um dos motivos, citei esse pois não
encontrei informação do mesmo acima. não sei se verifiquei bem, mas está dito)

Interessante, mas eu sou inexperiente nesta parte de programação. Não sei muito bem como é um packet, sei só a base do que ele faz (mais ou menos). Mas saber deixar ele mais leve, sei não.

Por enquanto os packets são os originais da Eclipse Origins mesmo, e talvez de alguns tutoriais. Tem problema?



Agradeço a ajuda de todos até aqui, estou distribuindo créditos pela ajuda.
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por Freitas Seg 20 Ago 2012, 23:24

Cara acho que não, até hoje nunca puis o Eclipse Origins Online para as demais pessoas, mas se não me engano está tranquilo as packets. Wink
Freitas
Freitas
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 676

http://dragonball.6te.net

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por Rai Tavares Ter 21 Ago 2012, 01:55

O lag geralmente é ocasionado quando um Player da Joingame, ele recebe packet com todos items, spells, shops, etc..., depois carrega todos status do cara, depois carrega hp, mp e exp, depois carrega toda a bolsa do cara, banco, vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... kkk

agora imagina, logando vários players ao mesmo tempo e esse servidor tendo 1000 items, 1000 spells, 1000 shops... Smile

fora isso o lag do mapa não é internet, é do pc mesmo, quanto maior mais Tiles são criados, cada tile gera 1 ground, 2 masks, 2 fringes e 1 atributo...
(Haja blt kkkk)

O único Lag que o mapa pode gerar é se por acaso você editar um mapa o jogo estando online, pois o mapa será enviado para todos os players online...

e sempre que um player logar e for entrar nesse mapa, o servidor vai descobrir que a versão do mapa é antiga e envia todo o mapa para o player, ae sim, se o mapa for grande ele vai pesar bastante pra enviar né Smile

abraços.
Rai Tavares
Rai Tavares
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 725

http://xstrond.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motivos de Lag Empty Re: Motivos de Lag

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos