Motivos de Lag
+6
-Kira
Rufus Lenhador
Soulty
Sαkurαy
willunited
jonny157
10 participantes
Página 1 de 1
Motivos de Lag
Eu queria saber quais seriam os motivos pelo meu jogo estar com lag. Eu irei mudar para uma máquina melhor e com uma internet melhor para 24 horas...
O lag que está dando pode ser por minha máquina? Pela minha internet? Sei lá, pelo excesso de códigos e imagens da engine, excesso de jogadores...
Enfim, eu queria entender melhor isso. Concerteza alguém aqui já tem um game online então já devem ser experientes nisso. ^^
Agradeço desde já!!!
O lag que está dando pode ser por minha máquina? Pela minha internet? Sei lá, pelo excesso de códigos e imagens da engine, excesso de jogadores...
Enfim, eu queria entender melhor isso. Concerteza alguém aqui já tem um game online então já devem ser experientes nisso. ^^
Agradeço desde já!!!
jonny157- Membro Sênior
Re: Motivos de Lag
Server:
Procure:
ModServerTCP:
Procure:
ModServerTCP:
- Código:
' Check for packet flooding
If TempPlayer(Index).DataPackets > 25 Then
Exit Sub
End If
End If
willunited- Membro
- Códigos mal feitos
* Usar funções que poderiam ser substituídas por outras, excesso de variáveis Long também causa peso, eu acho.
- Muita codificação para pouca função
* Muitos códigos para executar uma simples ação também causa considerável recaída na engine
- Sistemas inúteis, principalmente estes visuais
* Evite ficar usando Minimapas, Autotiles, se for usar, saiba oque está fazendo.
- Computador
* As vezes tá muito old o pc, pouca Ram, etc.. ( internet também consta )
- Dedicado
* Depende também do seu VPS/Dedicado né garotão.
- Falta de Drivers
* Se for directx8, é essencial o driver de vídeo, tanto também no dx7 é bom ter os drivers de áudio e vídeo atualizado.
Estes são os que mais causam lag, pelo menos que eu conheço..
* Usar funções que poderiam ser substituídas por outras, excesso de variáveis Long também causa peso, eu acho.
- Muita codificação para pouca função
* Muitos códigos para executar uma simples ação também causa considerável recaída na engine
- Sistemas inúteis, principalmente estes visuais
* Evite ficar usando Minimapas, Autotiles, se for usar, saiba oque está fazendo.
- Computador
* As vezes tá muito old o pc, pouca Ram, etc.. ( internet também consta )
- Dedicado
* Depende também do seu VPS/Dedicado né garotão.
- Falta de Drivers
* Se for directx8, é essencial o driver de vídeo, tanto também no dx7 é bom ter os drivers de áudio e vídeo atualizado.
Estes são os que mais causam lag, pelo menos que eu conheço..
Sαkurαy- Membro Veterano
Vou quebrar teu galho.
Em alguns casos o lag é devido a quantidade de processamento de sua maquina, em outro podendo ser a taxa de transferência da internet (Velocidade), também pode ser no caso da conexão feita entre o cliente e o servidor. Mas o que mais se destaca entre esses é o Processamento de Seu computador quanto mais processos pesados mais o servidor ficará lento e isso acarreta em constantes lags no jogo.
Uma dica para que seu jogo não sofra de lag, é deixar Somente o servidor aberto em seu computador, nenhum outro aplicativo deve está interagindo com a internet a não ser o servidor. (Ant-Vírus constantemente estão atualizando, deixe-os desativados em quanto o servidor está online).
Outra coisa o numero de jogadores não influencia muito no lag pois Eclipse e outros usam Socket que criam conexão com o servidor mas não dividem a internet entre o numero de jogadores. Pode ser que cause um pouco de lag mas nada que trava movimentos de Npc's e Players, somente pequenas variações.
Minha fonte de dados é minha Experiencia tenho um jogo a quatro anos e posso dizer isso com clareza pois tambem ja sofri muito de reclamações de lag no jogo. (Obs:Meu game não está online mas está em reforma, Só pra informar^^)
- Sakuray também está Muito Certo, Aprendeu com o Sensei eim (acho que não...Vê estudar trás resultados)
Em alguns casos o lag é devido a quantidade de processamento de sua maquina, em outro podendo ser a taxa de transferência da internet (Velocidade), também pode ser no caso da conexão feita entre o cliente e o servidor. Mas o que mais se destaca entre esses é o Processamento de Seu computador quanto mais processos pesados mais o servidor ficará lento e isso acarreta em constantes lags no jogo.
Uma dica para que seu jogo não sofra de lag, é deixar Somente o servidor aberto em seu computador, nenhum outro aplicativo deve está interagindo com a internet a não ser o servidor. (Ant-Vírus constantemente estão atualizando, deixe-os desativados em quanto o servidor está online).
Outra coisa o numero de jogadores não influencia muito no lag pois Eclipse e outros usam Socket que criam conexão com o servidor mas não dividem a internet entre o numero de jogadores. Pode ser que cause um pouco de lag mas nada que trava movimentos de Npc's e Players, somente pequenas variações.
Minha fonte de dados é minha Experiencia tenho um jogo a quatro anos e posso dizer isso com clareza pois tambem ja sofri muito de reclamações de lag no jogo. (Obs:Meu game não está online mas está em reforma, Só pra informar^^)
- Sakuray também está Muito Certo, Aprendeu com o Sensei eim (acho que não...Vê estudar trás resultados)
Última edição por Soulty em Sex 17 Ago 2012, 22:41, editado 1 vez(es)
Basicamente o que interfere mais é sua conexão com a internet. Quanto mais baixa a taxa de UPLOAD da conexão, mais LAG você terá. Isso porque, como sua conexão tem uma taxa de UPLOAD baixa, demora um pouco pro servidor responder ao cliente, e ai é o LAG...
Mas outras coisas também podem interferir, como o hardware da máquina. Isso é numa proporção menor, mas também é um causador. Pra você notar realmente a máquina tem que ser bem ruim kkk por exemplo, quando eu comecei a mexer com essas engines, muitos anos atrás, minha máquina era um AMD K6 400mhz de processamento e 256mb de RAM DIMM, nessa minha máquina os NPCs do servidor nem andava kkkk mas era realmente ruim a máquina, hoje em dia provavelmente não há mais máquinas rodando servidores a ponto de chegar a isso.
Mas outras coisas também podem interferir, como o hardware da máquina. Isso é numa proporção menor, mas também é um causador. Pra você notar realmente a máquina tem que ser bem ruim kkk por exemplo, quando eu comecei a mexer com essas engines, muitos anos atrás, minha máquina era um AMD K6 400mhz de processamento e 256mb de RAM DIMM, nessa minha máquina os NPCs do servidor nem andava kkkk mas era realmente ruim a máquina, hoje em dia provavelmente não há mais máquinas rodando servidores a ponto de chegar a isso.
Rufus Lenhador- Novato
Completando o Soulty, dependendo do número de players onlines devido a socket poderá ter uma sobrecarga de memória, o tempo varia vai depender de sua Memória RAM, então se o servidor for caseiro é bom em x em x horas reiniciar seu pc.
-Kira- Membro Veterano
O servidor tem que ser auto-suficiente em memoria e economizar o máximo o possível em variáveis, também sugiro que regule os FPS do cliente..
Procure ter um dedicado com Link FULL, assim a taxa de Download e Upload estarão iguais, porque as vezes o servidor recebe tudo com facilidade mas demora a responder pela taxa de Upload.
Procure ter um dedicado com Link FULL, assim a taxa de Download e Upload estarão iguais, porque as vezes o servidor recebe tudo com facilidade mas demora a responder pela taxa de Upload.
-[R]aicon-- Membro
Obrigado galera, vou conferir todos na hora de colocar meu jogo on...
Mais uma coisa.. o tamanho dos mapas ou a quantidade deles, influi tbm no lag?
Mais uma coisa.. o tamanho dos mapas ou a quantidade deles, influi tbm no lag?
jonny157- Membro Sênior
E muito !
Se você por um mapa maior que 30x30, prepare-se para lag absurdo.
Pelo menos aqui foi, até pra salvar mapa grande, do client para o host, é séculos.
Pelo menos aqui foi, até pra salvar mapa grande, do client para o host, é séculos.
Sαkurαy- Membro Veterano
O que Sakuray disse está correto, afinal isso é uma logica , quanto maior o mapa for, mas pesado ele se tornará.Sαkurαy escreveu:E muito !
Agora, um dos principais motivos do "lag exagerado" são as packets mal feitas. Então, caso você mesmo esteja fazendo os sistemas, sempre tente deixar elas o mais limpas possíveis, pois isso ajudará e muito na hora de finalizar seu game. (esse é um dos motivos, citei esse pois não encontrei informação do mesmo acima.
Foi uma boa pergunta, pois muita gente não sabe o porque da existência de um lag apesar de presenciar em muitos jogos, e quase ninguém tem coragem de perguntar por vergonha ou por falta de atenção mais é uma informação de bom proveito ainda mais dada pelos programadores do fórum que tem mais experiência só assim todos aprendem.
Sαkurαy escreveu:E muito !
Vixe, nessa eu perdi.. com minha tela aumentada, meus mapas tem de ter no mínimo 43x39 para preencher toda tela. É certo de sempre dá lag com mapas deste tamanho? Será que eu não posso fazer nada para resolver?
Freitas escreveu:O que Sakuray disse está correto, afinal isso é uma logica , quanto maior o mapa for, mas pesado ele se tornará.
Agora,
um dos principais motivos do "lag exagerado" são as packets mal feitas.
Então, caso você mesmo esteja fazendo os sistemas, sempre tente deixar
elas o mais limpas possíveis, pois isso ajudará e muito na hora de
finalizar seu game. (esse é um dos motivos, citei esse pois não
encontrei informação do mesmo acima.não sei se verifiquei bem, mas está dito)
Interessante, mas eu sou inexperiente nesta parte de programação. Não sei muito bem como é um packet, sei só a base do que ele faz (mais ou menos). Mas saber deixar ele mais leve, sei não.
Por enquanto os packets são os originais da Eclipse Origins mesmo, e talvez de alguns tutoriais. Tem problema?
Agradeço a ajuda de todos até aqui, estou distribuindo créditos pela ajuda.
jonny157- Membro Sênior
Cara acho que não, até hoje nunca puis o Eclipse Origins Online para as demais pessoas, mas se não me engano está tranquilo as packets.
O lag geralmente é ocasionado quando um Player da Joingame, ele recebe packet com todos items, spells, shops, etc..., depois carrega todos status do cara, depois carrega hp, mp e exp, depois carrega toda a bolsa do cara, banco, vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... kkk
agora imagina, logando vários players ao mesmo tempo e esse servidor tendo 1000 items, 1000 spells, 1000 shops...
fora isso o lag do mapa não é internet, é do pc mesmo, quanto maior mais Tiles são criados, cada tile gera 1 ground, 2 masks, 2 fringes e 1 atributo...
(Haja blt kkkk)
O único Lag que o mapa pode gerar é se por acaso você editar um mapa o jogo estando online, pois o mapa será enviado para todos os players online...
e sempre que um player logar e for entrar nesse mapa, o servidor vai descobrir que a versão do mapa é antiga e envia todo o mapa para o player, ae sim, se o mapa for grande ele vai pesar bastante pra enviar né
abraços.
agora imagina, logando vários players ao mesmo tempo e esse servidor tendo 1000 items, 1000 spells, 1000 shops...
fora isso o lag do mapa não é internet, é do pc mesmo, quanto maior mais Tiles são criados, cada tile gera 1 ground, 2 masks, 2 fringes e 1 atributo...
(Haja blt kkkk)
O único Lag que o mapa pode gerar é se por acaso você editar um mapa o jogo estando online, pois o mapa será enviado para todos os players online...
e sempre que um player logar e for entrar nesse mapa, o servidor vai descobrir que a versão do mapa é antiga e envia todo o mapa para o player, ae sim, se o mapa for grande ele vai pesar bastante pra enviar né
abraços.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP