Definir Index como apenas do player
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Definir Index como apenas do player
Tenho um sistema aqui de "Montaria" que faz com que o player troque de sprite quando aperta uma tecla, mas quando fui testar com outros char fui ver que todos mudam não apenas o char que apertou, como faço pra atribuir esse valor "index" apenas para o player?
- Código:
Call SetMont(MyIndex, 1)
- Código:
Sub SetMont(ByVal Index As Long, ByVal Mont As Long)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
Player(Index).Mont = Mont
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SetMont", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
nicouba- Novato
- Mensagens : 9
Re: Definir Index como apenas do player
Troque esse:
Call SetMont(MyIndex,1)
Por:
Call SetMont(MyIndex)
Explicaçao:
Vc especificou no codigo acima qual seria o player que pudesse fazer a montaria(no caso o player com index #1)
PS: Nem testei... se der errado nao sei como fazer entao pq eu nao sei mecher em origins
Call SetMont(MyIndex,1)
Por:
Call SetMont(MyIndex)
Explicaçao:
Vc especificou no codigo acima qual seria o player que pudesse fazer a montaria(no caso o player com index #1)
PS: Nem testei... se der errado nao sei como fazer entao pq eu nao sei mecher em origins
caiozinho100- Novato
- Mensagens : 24
Re: Definir Index como apenas do player
Acho que não é isso, porque olha só':
O primeiro valor é pra indicar qual player seria, e o numero depois da virgula seria o valor que estou atribuindo a ele.
- Código:
Sub SetMont(ByVal Index As Long, ByVal Mont As Long)
Player(Index).Mont = Mont
O primeiro valor é pra indicar qual player seria, e o numero depois da virgula seria o valor que estou atribuindo a ele.
nicouba- Novato
- Mensagens : 9
Re: Definir Index como apenas do player
Ah sim
Entao o erro ta no codigo msm e nao na chamada.
Vou ver aqui
-------
EDIT
Cara, eu acho que o erro ta numa parte que ta escrita alguma coisa e entre parentese index.
Vo copiar e colar aqui '-'
Player(Index).Mont = Mont
Entao o erro ta no codigo msm e nao na chamada.
Vou ver aqui
-------
EDIT
Cara, eu acho que o erro ta numa parte que ta escrita alguma coisa e entre parentese index.
Vo copiar e colar aqui '-'
Player(Index).Mont = Mont
Última edição por caiozinho100 em Dom 26 Ago 2012, 19:29, editado 1 vez(es)
caiozinho100- Novato
- Mensagens : 24
Re: Definir Index como apenas do player
taOk, se precisar de mais alguma informação só falar.
nicouba- Novato
- Mensagens : 9
Re: Definir Index como apenas do player
Pronto dei edit no post acima na hora que vc postou esse '-'
caiozinho100- Novato
- Mensagens : 24
Re: Definir Index como apenas do player
Então, tipo essa parte ai indica qual player seria, mas pelas funções que conheço tem o MyIndex que acho que define pro seu cliente, e tem como fazer que dei uma olhada aqui pra jogar um "For i = 1 To Player_HighIndex" que é usado no bltplayer por exemplo só que ai ele atribui a todo mundo, ou seja creio eu que tenho que sabe como saber qual é o "i" desse player pra poder atribuir a ele
nicouba- Novato
- Mensagens : 9
Re: Definir Index como apenas do player
Se eu tivesse com o origins aqui eu tentaria modificar e fazer funfar, mas eu n tenho mals
caiozinho100- Novato
- Mensagens : 24
Re: Definir Index como apenas do player
Tranquilo, vou ver oque eu faço aqui e posto novidades depois'
nicouba- Novato
- Mensagens : 9
Re: Definir Index como apenas do player
Nicouba, poderia por favor postar o código da parte que você usa o For i = 1 to player_highindex ? Tenho quase certeza que o erro se encontra ai kkk'
E também, poste o código onde você utiliza isso :
Aguardando a resposta...
E também, poste o código onde você utiliza isso :
- Código:
Call SetMont(MyIndex, 1)
Aguardando a resposta...
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Definir Index como apenas do player
Eu não uso o "For i = 1 to player_highindex" só dei de exemplo como usa o Bltplayer.
É esse código ai, ele é chamado quando aperta um botão :
- Código:
Public Sub montaria(ByVal Index As Byte)
If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) > 0 Then
If GetMont(Index) = 0 Then
Call SetMont(Index, 1)
Velocidade = 10
Else
Call SetMont(Index, 0)
Velocidade = 7
End If
Else
AddText "Você não tem equipe necessario", BrightRed
End If
End Sub
É esse código ai, ele é chamado quando aperta um botão :
- Código:
If chaton = False Then
If KeyCode = 85 Then
Call montaria('Não sei oque colocar aqui')
End If
End If
nicouba- Novato
- Mensagens : 9
Re: Definir Index como apenas do player
Hum...
Lembrando que como isso ta no cliente, Somente o cliente de quem usou a montaria vai mudar o Valor do Player(Index).Mont
Então os outros players não vão poder ver se ele ta em uma montaria se você utilizar um If com o Player(index).Mont
- Código:
If chaton = false then
If KeyCode = 85 then
Call Montaria(MyIndex)
End if
End if
Lembrando que como isso ta no cliente, Somente o cliente de quem usou a montaria vai mudar o Valor do Player(Index).Mont
Então os outros players não vão poder ver se ele ta em uma montaria se você utilizar um If com o Player(index).Mont
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Definir Index como apenas do player
Como eu devo fazer então para corrigir isso?
nicouba- Novato
- Mensagens : 9
Re: Definir Index como apenas do player
Eu vou te passar a lógica, ai vc faz ai. No cliente ao apertar um botão, ele envia um Packet para o Servidor... Então no servidor, ele muda o Player(Index).Mont para o valor definido.
Então la você cria uma Sub com qualquer nome... Que envia para todos os jogadores online o Valor do Mont de certo Player. (SendDataToAll)
Ai na Handle que você vai criar para receber a packet no servidor, você no final adiciona :
call Nome da Sub.
Porque ai envia pro cliente de todos os jogadores o Valor da Montaria dele.
Ai você pode usar no cliente de qualquer um o :
Porque ele vai reconhecer.
Espero que tenha entendido...
Se não entendeu, tenta ler dnv e dnv... Pergunte á alguem, sei la kkk'
Então la você cria uma Sub com qualquer nome... Que envia para todos os jogadores online o Valor do Mont de certo Player. (SendDataToAll)
Ai na Handle que você vai criar para receber a packet no servidor, você no final adiciona :
call Nome da Sub.
Porque ai envia pro cliente de todos os jogadores o Valor da Montaria dele.
Ai você pode usar no cliente de qualquer um o :
- Código:
For i = 1 to player_highindex
If Player(i).Mont Then
...
Porque ele vai reconhecer.
Espero que tenha entendido...
Se não entendeu, tenta ler dnv e dnv... Pergunte á alguem, sei la kkk'
Guardian- Membro de Honra
- Mensagens : 781
Re: Definir Index como apenas do player
Entendi sim, brigadão. Só tenho que descobrir como faz agora.
Teria como você me indicar algum sistema já incluso no jogo para que eu posso me basear para fazer o meu?
Edit.
Me tira essa duvida se possível, estou no trabalho e não da pra testar aqui, mas tipo assim:
Se eu usar o Player(Index).Mont com a conexão com o servidor e então usar ele nos If's do client para mudar os .step do player no processo de movimento, sera possível os outros players verem?
Teria como você me indicar algum sistema já incluso no jogo para que eu posso me basear para fazer o meu?
Edit.
Me tira essa duvida se possível, estou no trabalho e não da pra testar aqui, mas tipo assim:
Se eu usar o Player(Index).Mont com a conexão com o servidor e então usar ele nos If's do client para mudar os .step do player no processo de movimento, sera possível os outros players verem?
nicouba- Novato
- Mensagens : 9
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