[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
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[ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
Olá!
Este tutorial vai mudar os sprites padrões de seu jogo no Elysium de 32X32 para 32X64...
Procure por:
Troque por:
Agora, no frmNewChar, troque todo o código da Sub Timer1_Timer por:
Procure por:
Substitua a Sub inteira por:
Procure por:
E substitua o Sub inteiro por:
Agora, vá no modGameLogic, procure por Sub BltPlayerGuildName(ByVal Index As Long) e mude a Sub toda por:
Agora, voltando ao frmNewChar, ajuste o tamanho do espaço para exibir o sprite para ficar em 32X64, idem no frmNpcEditor.
É isso!
Espero que gostem :-)
Té+!
Créditos:MMODEV
Este tutorial vai mudar os sprites padrões de seu jogo no Elysium de 32X32 para 32X64...
Procure por:
- Código:
Public Const SIZE_Y = 32
Troque por:
- Código:
Public Const SIZE_Y = 64
Agora, no frmNewChar, troque todo o código da Sub Timer1_Timer por:
- Código:
If cmbClass.ListIndex < 0 Then Exit Sub
Picpic.Width = SIZE_X
Picpic.Height = SIZE_Y
Picture4.Width = SIZE_X + 4
Picture4.Height = SIZE_Y + 4
If optMale.Value = True Then
Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, picSprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).MaleSprite) * SIZE_Y, SRCCOPY)
Else
Call BitBlt(Picpic.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, picSprites.hDC, animi * SIZE_X, Int(Class(cmbClass.ListIndex + 1).FemaleSprite) * SIZE_Y, SRCCOPY)
End If
Procure por:
- Código:
Public Sub NpcEditorBltSprite()
Substitua a Sub inteira por:
- Código:
Public Sub NpcEditorBltSprite()
If frmNpcEditor.BigNpc.Value = Checked Then
Call BitBlt(frmNpcEditor.picSprite.hDC, 0, 0, 64, 64, frmNpcEditor.picSprites.hDC, 3 * 64, frmNpcEditor.scrlSprite.Value * 64, SRCCOPY)
Else
Call BitBlt(frmNpcEditor.picSprite.hDC, 0, 0, SIZE_X, SIZE_Y, frmNpcEditor.picSprites.hDC, 3 * SIZE_X, frmNpcEditor.scrlSprite.Value * SIZE_Y, SRCCOPY)
End If
End Sub
Procure por:
- Código:
Sub BltPlayerTop(ByVal Index As Long)
E substitua o Sub inteiro por:
- Código:
Sub BltPlayerTop(ByVal Index As Long)
Dim Anim As Byte
Dim x As Long, y As Long
Dim AttackSpeed As Long
If IsPlaying(Index) Then
If GetPlayerMap(Index) = GetPlayerMap(MyIndex) Then
If GetPlayerWeaponSlot(Index) > 0 Then
AttackSpeed = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, GetPlayerWeaponSlot(Index))).AttackSpeed
Else
AttackSpeed = 1000
End If
' Checar a animação
Anim = 0
If Player(Index).Attacking = 0 Then
Select Case GetPlayerDir(Index)
Case DIR_UP
If (Player(Index).YOffset < PIC_Y / 2) Then Anim = 1
Case DIR_DOWN
If (Player(Index).YOffset > PIC_Y / 2 * -1) Then Anim = 1
Case DIR_LEFT
If (Player(Index).XOffset < PIC_Y / 2) Then Anim = 1
Case DIR_RIGHT
If (Player(Index).XOffset > PIC_Y / 2 * -1) Then Anim = 1
End Select
Else
If Player(Index).AttackTimer + Int(AttackSpeed / 2) > GetTickCount Then
Anim = 2
End If
End If
' Checar para ver se ele vai parar de atacar
If Player(Index).AttackTimer + AttackSpeed < GetTickCount Then
Player(Index).Attacking = 0
Player(Index).AttackTimer = 0
End If
rec.Top = GetPlayerSprite(Index) * SIZE_Y
rec.Bottom = rec.Top + (SIZE_Y - PIC_Y)
rec.Left = (GetPlayerDir(Index) * (3 * (SIZE_X / PIC_X)) + (Anim * (SIZE_X / PIC_X))) * PIC_X
rec.Right = rec.Left + SIZE_X
x = GetPlayerX(Index) * PIC_X - (SIZE_X - PIC_X) / 2 + sx + Player(Index).XOffset
y = GetPlayerY(Index) * PIC_Y - (SIZE_Y - PIC_Y) + sx + Player(Index).YOffset
If SIZE_X > PIC_X Then
If x < 0 Then
x = Player(Index).XOffset + sx + ((SIZE_X - PIC_X) / 2)
If GetPlayerDir(Index) = DIR_RIGHT And Player(Index).Moving > 0 Then
rec.Left = rec.Left - Player(Index).XOffset
Else
rec.Left = rec.Left - Player(Index).XOffset + ((SIZE_X - PIC_X) / 2)
End If
End If
If x > MAX_MAPX * 32 Then
x = MAX_MAPX * 32 + sx - ((SIZE_X - PIC_X) / 2) + Player(Index).XOffset
If GetPlayerDir(Index) = DIR_LEFT And Player(Index).Moving > 0 Then
rec.Right = rec.Right + Player(Index).XOffset
Else
rec.Right = rec.Right + Player(Index).XOffset - ((SIZE_X - PIC_X) / 2)
End If
End If
End If
Call DD_BackBuffer.BltFast(x - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, y - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, DD_SpriteSurf, rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
End If
End If
End Sub
Agora, vá no modGameLogic, procure por Sub BltPlayerGuildName(ByVal Index As Long) e mude a Sub toda por:
- Código:
Sub BltPlayerGuildName(ByVal Index As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
If GetPlayerGuild(Index) = vbNullString Then Exit Sub
' Check access level
If GetPlayerPK(Index) = NO Then
Select Case GetPlayerGuildAccess(Index)
Case 0
If GetPlayerSTR(Index) > 0 Then
Color = QBColor(Red)
Else
Color = QBColor(Red)
End If
Case 1
Color = QBColor(BrightCyan)
Case 2
Color = QBColor(Yellow)
Case 3
Color = QBColor(BrightGreen)
Case 4
Color = QBColor(Yellow)
End Select
Else
Color = QBColor(BrightRed)
End If
TextX = GetPlayerX(Index) * PIC_X + sx + Player(Index).XOffset + Int(PIC_X * 0.5) - ((Len(GetPlayerGuild(Index)) * 0.5) * 8)
TextY = GetPlayerY(Index) * PIC_Y + sx + Player(Index).YOffset - Int(PIC_Y * 0.5) - 45
Call DrawText(TexthDC, TextX - (NewPlayerX * PIC_X) - NewXOffset, TextY - (NewPlayerY * PIC_Y) - NewYOffset, GetPlayerGuild(Index), Color)
End Sub
Agora, voltando ao frmNewChar, ajuste o tamanho do espaço para exibir o sprite para ficar em 32X64, idem no frmNpcEditor.
É isso!
Espero que gostem :-)
Té+!
Créditos:MMODEV
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
só isso???
uiahsuias eh grandinho mais ótimo tuto
+1 cred
uiahsuias eh grandinho mais ótimo tuto
+1 cred
cristian113- Membro
- Mensagens : 141
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
Aprovado . =]
+1 Cred
+1 Cred
Rio Absolut- Membro Vitalicio
- Mensagens : 655
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
Otimo Tuto
Vai ajuda bastante gente
+1 Cred
Vai ajuda bastante gente
+1 Cred
AluCarD [FM]- Membro Junior
- Mensagens : 59
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
Aonde eu procuro por :
FrmMirage ?
- Código:
Public Const SIZE_Y = 32
FrmMirage ?
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
snool escreveu:Aonde eu procuro por :?
- Código:
Public Const SIZE_Y = 32
FrmMirage ?
Vou expricar numa forma que voce vai entender Rapidim
Vamos la
aperta "Ctrl + F "
Vai aparecer um painel
ae voce pom
- Código:
Public Const SIZE_Y = 32
e clica na Current Project e so procurar
ou se voce nao achar Procure por essa Sub
- Código:
' Size constants (of player sprites)
Public Const SIZE_X = 32
Public Const SIZE_Y = 32
e troque por
- Código:
' Size constants (of player sprites)
Public Const SIZE_X = 32
Public Const SIZE_Y = 64
e a mesma coisa
se ajudei de Credito
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
Ae , agora eu estou na casa da minha tia sem meu projeto .
Mais eu ja sei que vai funfa .-. intao vou dar o seu credito !
=)
Mais eu ja sei que vai funfa .-. intao vou dar o seu credito !
=)
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
clicar Ctrl aonde ?
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
cara explica direiito por que sou meio burro
o lugar onde fika Public Const SIZE_Y = 32
Public Sub NpcEditorBltSprite()
o lugar onde fika Public Const SIZE_Y = 32
Public Sub NpcEditorBltSprite()
mamaka- Membro
- Mensagens : 107
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
mamaka , voce tem que baixar o VB6 tem no forum,depois voce vai na pasta cod fonte e clicka no Elysium Engine (Cliente) dois clickes e do lado tem Forms >>
Voce click com o botao direito View Code
CTRL+F Selecione Current Document
e bote o codigo prontinho
Voce click com o botao direito View Code
CTRL+F Selecione Current Document
e bote o codigo prontinho
primelove- Novato
- Mensagens : 23
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
Naum consigo ver minhas sprites no NPCEDITOR pq ?
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
pq vc tem q almentar a foto do NPC editor pelo VB
q nem diz aqui:
q nem diz aqui:
Agora, voltando ao frmNewChar, ajuste o tamanho do espaço para exibir o sprite para ficar em 32X64, idem no frmNpcEditor.
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
Agora, voltando ao frmNewChar, ajuste o tamanho do espaço para exibir o sprite para ficar em 32X64, idem no frmNpcEditor.
Como eu fasso isso?
Como eu fasso isso?
victorpup- Novato
- Mensagens : 41
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
ai, esse tutorial tb pd ser pra elysium diamond. Se der aonde eu vou acha esse negocio: Public Const SIZE_Y = 32
atrolabio- Novato
- Mensagens : 22
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
atrolabio escreveu:ai, esse tutorial tb pd ser pra elysium diamond. Se der aonde eu vou acha esse negocio: Public Const SIZE_Y = 32
Olha eu procurei e axei ele esta no modTypes
vandinhoxx- Membro Junior
- Mensagens : 91
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
vlw eu achei. Mais olha alquem pode me passar como eu coloco a tela daonde a sprite aparece dentro do jogo, do elysium diamond, pra parecer a sprite 32x64
atrolabio- Novato
- Mensagens : 22
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
aff eu tinah cosmiguido faser so que qunado fiz agora bugo nessa parte
- Código:
Call BltPet
nicholas- Membro Veterano
- Mensagens : 1144
teudestruidor- Novato
- Mensagens : 40
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
teudestruidor escreveu:muito bom
+1 C
eita mano, se tá desenterrando os tópicos tudo da mmorpgbr, leia mais sobre as regras, o tópico de 2011, 1 ano dps se respondi, bom não teve necessidade também, claro que você não teve uma duvida, porem mesmo assim, vê o tempo do tópico antes de postar, é se for algo de urgência você posta oks? Sem ser groseiro mais não e bom ficar desenterrando
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
Tem que usar Microsoft Visual Basic?
cutia98- Novato
- Mensagens : 20
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
aki ta dando erro
Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
Picsprites.Picture = LoadPicture(App.Path & "\GFX\sprites.bmp")
feralizard- Novato
- Mensagens : 17
Re: [ALL]Mudando O Tamanho Das Sprites 32x32 para 32x64
Realmente o tutorial é muito bom, más o comentário do Kanon foi perfeito,tome cuidado em reviver tópicos.
Raiden- Membro Veterano
- Mensagens : 906
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