POKETMONSTERS / POKEBALL
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POKETMONSTERS / POKEBALL
• Bom como um "visitante" da comunidade havia pedido em um topico e o codigo que eu postei saiu um "lesho" , eu fiz um tutorial pra quem quer fazer um jogo de POKEMON ou outro que use o sistema de monstros e talls , GO! .
-Na "Sub OnNewChar" , adicione o codigo antes do "END SUB" ,edite-o antes de colar no main :
-Agora , adcione este codigo na "Sub OnDeath , Sub LeftGame , SubOnPvpDeath , Sub OnArenaDeath" :
-Agora crie um "ScriptedItem" , E adcione o codigo .
-Regras a cumprir .-. , como voê vai fazer mais de uma "pokebola" você vai ter que mudar o numero da case para uma disponivel .
tente entender o script porque ele é facil , mas você precisa entender para poder usar! .
Créditos : A.Marques
-Na "Sub OnNewChar" , adicione o codigo antes do "END SUB" ,edite-o antes de colar no main :
- Código:
If Getplayerclass(index) = 0 then ' Tipo ash !
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "20" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if
If Getplayerclass(index) = 1 then ' Tipo misty !
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "21" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if
If Getplayerclass(index) = 2 then ' Tipo brock !
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "22" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if
-Agora , adcione este codigo na "Sub OnDeath , Sub LeftGame , SubOnPvpDeath , Sub OnArenaDeath" :
- Código:
If Getplayerclass(index) = 0 then ' Tipo ash !
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if
If Getplayerclass(index) = 1 then ' Tipo misty !
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if
If Getplayerclass(index) = 2 then ' Tipo brock !
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if
-Agora crie um "ScriptedItem" , E adcione o codigo .
- Código:
Case 1 'Pokebola que chama o sprite do PIKAPIKAAAAAAAA! PIKACHUUUUUUUUU! .
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "21" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call playermsg(index, "Pikachu , eu escolho você ! . " , cyan ) 'euamo a cor cyan , k! .
-Regras a cumprir .-. , como voê vai fazer mais de uma "pokebola" você vai ter que mudar o numero da case para uma disponivel .
tente entender o script porque ele é facil , mas você precisa entender para poder usar! .
Créditos : A.Marques
Última edição por lendario em Sex 22 Jan 2010, 11:49, editado 1 vez(es)
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: POKETMONSTERS / POKEBALL
Cara realmente é bem lgal a script agora tinha uma engine(Cyrus) que era open source é ela tinha o sistema completo de batalha porem u.u não achei mais ela com a source ¬¬,mais quando eu tive com tempo(to ajudando varios projetos)eu crio o sisteam de batalha de pkm pra eclipse
Re: POKETMONSTERS / POKEBALL
Poderia dar exemplo, daria melhor valor ao tutorial.
Mais o tutorial esta bem feito e organizado.
Mais o tutorial esta bem feito e organizado.
Re: POKETMONSTERS / POKEBALL
Hm , como assim um exemplo , um assim ? : ,Poderia dar exemplo, daria melhor valor ao tutorial.
Mais o tutorial esta bem feito e organizado.
Quando o player cria um character ele ganha um pet fixo para cada classe , dai quando ele usa a pokeball ele muda o pet . sacou? ; so esqueci de por pra voltar ao antigo .-.
Marques- Novato
- Mensagens : 22
Re: POKETMONSTERS / POKEBALL
Bom acho que agora todos os Tutos teriam que ter uma Imagem de demostraçao
provando que funciona e pra melhorar o tuto xD
provando que funciona e pra melhorar o tuto xD
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: POKETMONSTERS / POKEBALL
teria como alguem traduzi esse script para o elysium?? vlw abraçs ^^
skyper- Novato
- Mensagens : 29
Re: POKETMONSTERS / POKEBALL
[Pedido da pessoa acima]
[Não testado , não provado , só um teste]
-Na "Sub OnNewChar" , adicione o codigo antes do "END SUB" ,edite-o antes de colar no main :
PS: se não tiver "Sub OnNewChar" crie uma emcima da "Sub JoinGame"
O código acima é para a primeira classe se quiser fazer mais copie e mude o numero da classe
Crie Estas Sub's , caso não existam ""Sub OnDeath , Sub LeftGame , SubOnPvpDeath , Sub OnArenaDeath""
e adicione o código abaixo em todas...
Agora na "Sub ScriptedItem" Crie 1 case igual a essa:
PS:Pelo que eu entendi esse numero "21" é o numero do npc entom mude para o npc que você deseja
PS²:Fazer um game de pokemon é mais complicado do que Yugioh O.o
PS³:Odeio Cyan [kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...]
[Não testado , não provado , só um teste]
-Na "Sub OnNewChar" , adicione o codigo antes do "END SUB" ,edite-o antes de colar no main :
PS: se não tiver "Sub OnNewChar" crie uma emcima da "Sub JoinGame"
- Código:
If Getplayerclass(index) = 0 then
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "21" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if
O código acima é para a primeira classe se quiser fazer mais copie e mude o numero da classe
Crie Estas Sub's , caso não existam ""Sub OnDeath , Sub LeftGame , SubOnPvpDeath , Sub OnArenaDeath""
e adicione o código abaixo em todas...
- Código:
If Getplayerclass(index) = 0 then
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if
Agora na "Sub ScriptedItem" Crie 1 case igual a essa:
- Código:
Case 1
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "21" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call playermsg(index, "Pikachu , eu escolho você !." , cyan ) 'euamo a cor cyan , k!
PS:Pelo que eu entendi esse numero "21" é o numero do npc entom mude para o npc que você deseja
PS²:Fazer um game de pokemon é mais complicado do que Yugioh O.o
PS³:Odeio Cyan [kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...]
alanbyakuia- Novato
- Mensagens : 6
Re: POKETMONSTERS / POKEBALL
uhasuhshuaahu tem um jeito bem leccal de fazer 1 game de pokemon com o sistema de memorize spell que eu vi
tipow vc cria 1 spell scripted que vem 1 pokemon e o nome da spell é o nome dele , ai tipow cria 1 icone de pokebola e coloca la no Spell ID..
na hora que você aperta 2 vezes em uma spell ela vai para uns imagebox que ficam no canto << [tem umas 9] ai é só apertar 2 vezes que apareceria o pokemon , parece dificil , mas é facim com este script e o que eu vi
mals double post , não queria postar junto ao tuto decima
tipow vc cria 1 spell scripted que vem 1 pokemon e o nome da spell é o nome dele , ai tipow cria 1 icone de pokebola e coloca la no Spell ID..
na hora que você aperta 2 vezes em uma spell ela vai para uns imagebox que ficam no canto << [tem umas 9] ai é só apertar 2 vezes que apareceria o pokemon , parece dificil , mas é facim com este script e o que eu vi
mals double post , não queria postar junto ao tuto decima
alanbyakuia- Novato
- Mensagens : 6
Re: POKETMONSTERS / POKEBALL
Posta entao o script que tu viu xD
Lucas Lôpo- Membro Veterano
- Mensagens : 833
Re: POKETMONSTERS / POKEBALL
a onde fica esse codigo ?? aguem pode me falr ??
matheusbeta- Novato
- Mensagens : 29
Re: POKETMONSTERS / POKEBALL
ele manda a pokebola tipo como em poketibia ??
ou trasforma no pokemon ?
ou trasforma no pokemon ?
nuno960- Membro
- Mensagens : 137
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