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POKETMONSTERS / POKEBALL

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Mensagem por Lendário Sex 04 Dez 2009, 10:41

• Bom como um "visitante" da comunidade havia pedido em um topico e o codigo que eu postei saiu um "lesho" , eu fiz um tutorial pra quem quer fazer um jogo de POKEMON ou outro que use o sistema de monstros e talls , GO! .
-Na "Sub OnNewChar" , adicione o codigo antes do "END SUB" ,edite-o antes de colar no main :

Código:
If Getplayerclass(index) = 0 then ' Tipo ash !
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "20" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if

If Getplayerclass(index) = 1 then ' Tipo misty !
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "21" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if

If Getplayerclass(index) = 2 then ' Tipo brock !
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "22" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if

-Agora , adcione este codigo na "Sub OnDeath , Sub LeftGame , SubOnPvpDeath , Sub OnArenaDeath" :
Código:
If Getplayerclass(index) = 0 then ' Tipo ash !
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if

If Getplayerclass(index) = 1 then ' Tipo misty !
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if

If Getplayerclass(index) = 2 then ' Tipo brock !
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if

-Agora crie um "ScriptedItem" , E adcione o codigo .
Código:
Case 1 'Pokebola que chama o sprite do PIKAPIKAAAAAAAA! PIKACHUUUUUUUUU! .
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "21" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call playermsg(index, "Pikachu , eu escolho você ! . " , cyan ) 'euamo a cor cyan , k! .

-Regras a cumprir .-. , como voê vai fazer mais de uma "pokebola" você vai ter que mudar o numero da case para uma disponivel .
tente entender o script porque ele é facil , mas você precisa entender para poder usar! .

Créditos : A.Marques


Última edição por lendario em Sex 22 Jan 2010, 11:49, editado 1 vez(es)
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Mensagem por St4rk Sex 04 Dez 2009, 11:09

Cara realmente é bem lgal a script agora tinha uma engine(Cyrus) que era open source é ela tinha o sistema completo de batalha porem u.u não achei mais ela com a source ¬¬,mais quando eu tive com tempo(to ajudando varios projetos)eu crio o sisteam de batalha de pkm pra eclipse Very Happy
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Mensagem por Lendário Sex 04 Dez 2009, 12:18

Hum valeu
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Mensagem por Karlos Sex 04 Dez 2009, 12:23

posso usar isso como um sistema de pet?
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Mensagem por hudson Dom 06 Dez 2009, 11:26

Poderia dar exemplo, daria melhor valor ao tutorial.
Mais o tutorial esta bem feito e organizado.
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Mensagem por Marques Ter 08 Dez 2009, 15:55

Poderia dar exemplo, daria melhor valor ao tutorial.
Mais o tutorial esta bem feito e organizado.
Hm , como assim um exemplo , um assim ? : ,

Quando o player cria um character ele ganha um pet fixo para cada classe , dai quando ele usa a pokeball ele muda o pet . sacou? ; so esqueci de por pra voltar ao antigo .-.
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Mensagem por Lucas Lôpo Qua 16 Dez 2009, 09:56

Bom acho que agora todos os Tutos teriam que ter uma Imagem de demostraçao
provando que funciona e pra melhorar o tuto xD
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Mensagem por skyper Ter 26 Jan 2010, 01:12

teria como alguem traduzi esse script para o elysium?? vlw abraçs ^^
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Mensagem por alanbyakuia Ter 26 Jan 2010, 16:03

[Pedido da pessoa acima]
[Não testado , não provado , só um teste]

-Na "Sub OnNewChar" , adicione o codigo antes do "END SUB" ,edite-o antes de colar no main :
PS: se não tiver "Sub OnNewChar" crie uma emcima da "Sub JoinGame"

Código:

If Getplayerclass(index) = 0 then
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "21" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if

O código acima é para a primeira classe se quiser fazer mais copie e mude o numero da classe

Crie Estas Sub's , caso não existam ""Sub OnDeath , Sub LeftGame , SubOnPvpDeath , Sub OnArenaDeath""
e adicione o código abaixo em todas...

Código:

If Getplayerclass(index) = 0 then
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call Sendplayerdata(index)
end if

Agora na "Sub ScriptedItem" Crie 1 case igual a essa:

Código:

Case 1
call putvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) , "21" )
call setplayerpet(index , getvar("\Accounts\POKEMON.ini" , "POKEMONS" , getplayername(index) )
call playermsg(index, "Pikachu , eu escolho você !." , cyan ) 'euamo a cor cyan , k!


PS:Pelo que eu entendi esse numero "21" é o numero do npc entom mude para o npc que você deseja
PS²:Fazer um game de pokemon é mais complicado do que Yugioh O.o
PS³:Odeio Cyan [kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...]
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Mensagem por alanbyakuia Ter 26 Jan 2010, 16:06

uhasuhshuaahu tem um jeito bem leccal de fazer 1 game de pokemon com o sistema de memorize spell que eu vi
tipow vc cria 1 spell scripted que vem 1 pokemon e o nome da spell é o nome dele , ai tipow cria 1 icone de pokebola e coloca la no Spell ID..
na hora que você aperta 2 vezes em uma spell ela vai para uns imagebox que ficam no canto << [tem umas 9] ai é só apertar 2 vezes que apareceria o pokemon , parece dificil , mas é facim com este script e o que eu vi

mals double post , não queria postar junto ao tuto decima
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Mensagem por Lucas Lôpo Ter 26 Jan 2010, 18:11

Posta entao o script que tu viu xD
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Mensagem por matheusbeta Qua 30 Jun 2010, 22:02

a onde fica esse codigo ?? aguem pode me falr ??
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Mensagem por Lendário Qui 01 Jul 2010, 12:23

no main.txt
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Mensagem por nuno960 Sáb 09 Out 2010, 15:36

ele manda a pokebola tipo como em poketibia ??

ou trasforma no pokemon ?
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Mensagem por Matzkun Ter 04 Jan 2011, 02:55

Isso é tipo pet? o.o
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