MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Loot Randômico (Com Regras)

4 participantes

Ir para baixo

Sistema de Loot Randômico (Com Regras) Empty Sistema de Loot Randômico (Com Regras)

Mensagem por Lord Pegason Dom 21 Out 2012, 02:18

Bem, existe um tutorial aqui do johnny 157 sobre isso: http://www.mmorpgbr.com/t9513-tutorial-quantidade-randomica-de-drop. Mas eu quis fazer algumas regras para tal. Então decidi compartilhar com todos pois acredito ser útil.

É bem simples e útil para iniciantes como eu.

Para que serve? Ele vai gerar loots aleatórios dentro de uma faixa. Por exemplo: "Eu quero que gere loots aleatórios, porém sempre de 50% pra cima do que pode dropar, entendem?"

Exemplo a: Se um bixo dropa 100 de gold e você quer no mínimo 50% desse valor então o sistema vai gerar valores de 50 á 100, entendem? Fica mais balanceado e além disso mais "rpgístico".

Pois vamos lá:

1 - Necessário completar o tutorial de: http://www.mmorpgbr.com/t9513-tutorial-quantidade-randomica-de-drop

2 - Feito isso vamos no Server Side / ModCombat.

3 - Ir até:

Código:
r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1

4 - Trocar essa linha por:

Código:
Do While r < (Npc(npcNum).DropItemValue / 2)
r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1
Loop

OBS: Para quem quiser trabalhar com outras faixas (a do exemplo vai de 50% à 100%) apenas mudar o:

Código:
Do While r < (Npc(npcNum).DropItemValue / 2).

Onde está /2 basta apagá-lo e multiplicar pelo valor que você quiser.

Se for 40% vai ficar:
Do While r < (Npc(npcNum).DropItemValue *0.4)

30%:
Do While r < (Npc(npcNum).DropItemValue *0.3)

Espero que gostem.
Lord Pegason
Lord Pegason
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Loot Randômico (Com Regras) Empty Re: Sistema de Loot Randômico (Com Regras)

Mensagem por Wirosaki Dom 21 Out 2012, 06:05

Poxa, parabéns cara, muito bem pensado...
Pois iria ser foda um monstro por exemplo, lvl 100, mega difícil de matar, sem querer por causa do randômico dropar 1 de gold, sendo que o máximo seria 1.000

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Gostei!
Parabéns a você e ao Johnny, crédito aos dois!
Abraço ^^
Wirosaki
Wirosaki
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 262

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Loot Randômico (Com Regras) Empty Re: Sistema de Loot Randômico (Com Regras)

Mensagem por Valentine Dom 21 Out 2012, 13:52

Porque não usa For, ao invés de um While?
avatar
Valentine
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 472

http://www.aldeiarpgbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Loot Randômico (Com Regras) Empty Re: Sistema de Loot Randômico (Com Regras)

Mensagem por Over~ Dom 21 Out 2012, 15:07

Boa Man, Mas Isso Também Pode Causar Confusão Como O Wirosaki Disse Mas Fora Isso Ta Perfeito.
+1 Credito
Over~
Over~
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 565

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Loot Randômico (Com Regras) Empty Re: Sistema de Loot Randômico (Com Regras)

Mensagem por Lord Pegason Dom 21 Out 2012, 16:57

Valentine escreveu:Porque não usa For, ao invés de um While?

Fica a gosto do freguês.

Eu tenho mais facilidade em trabalhar com o While. Além disso a nível de desempenho ambos se assemelham.

Lord Pegason
Lord Pegason
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Loot Randômico (Com Regras) Empty Re: Sistema de Loot Randômico (Com Regras)

Mensagem por Lord Pegason Dom 21 Out 2012, 16:57

Over~ escreveu:Boa Man, Mas Isso Também Pode Causar Confusão Como O Wirosaki Disse Mas Fora Isso Ta Perfeito.
+1 Credito

Não entendi a parte que ele disse de conflito...
Lord Pegason
Lord Pegason
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Loot Randômico (Com Regras) Empty Re: Sistema de Loot Randômico (Com Regras)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos