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[TUTORIAL] Sistema de Lobby

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srloks
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por newbie123 Qui 29 Nov 2012, 05:11

Abra o client.vbp, e abra a frmMain, adicione uma picture
grande com o nome picSalas, crie dentro da picture uma command button, e
ponho o nome cmdSala1, e a caption como Sala1.
der dois cliques na command button, e adicione:
Código:
picSalas.Visible = False 'Deixa a picSalas invisivel
WarpTo (1) 'substitua o 1 pelo numero do mapa que você fez para ser tal sala.
AddText
 "Você acaba de entrar na sala 1", BrightRed 'substitua a mensagem pelo
que preferir, é o que ira aparecer quando o membro entrar na sala

Continuando, abra a frmMain, e ponha dentro de alguma
pic(aconselho ser a picOptions, ou se preferir, em qualquer local da
frmMain, uma command button com o nome cmdVoltarescsala e o caption
voltar para a escolha de sala, ou como preferir ^^
Dentro dela coloque

Código:
picSalas.Visible = True 'Deixa a picSalas visivel
WarpTo (1) 'coloque qualquer numero de mapa aqui, aconselho a por um mapa que não tem nada
explicando por que tem que colocar a command button de voltar
para a escolha de sala, dentro de alguma pic, é por que caso seja só na
frmMain, a command button ira ficar por cima da picSalas. ^^

Bem
para fazer as outras salas, repita o procedimento da primeira parte que
foi na frmMain, na pic que criamos, só que mudando as seguintes
configurações:



WarpTo (1) por um outro numero pra um mapa diferente do mapa que usamos na primeira sala.


Pronto o tutorial acaba por ai, mas uma continuação, caso deseje colocar também uma localização x e y para aonde a pessoa ira warp, então siga o tutorial do thales: http://www.mmorpgbr.com/t6451-sistema-de-warpplayer , substitua no:

Cliente ~Side

Mude sua Sub WarpPlayer para :

Código:
Public Sub WarpPlayer(ByVal MapNum As Long, ByVal X As Byte, ByVal Y As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer

    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteLong CWarpPlayer
    Buffer.WriteLong MapNum
    Buffer.WriteByte X
    Buffer.WriteByte Y
    SendData Buffer.ToArray()
    Set Buffer = Nothing
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "WarpPlayer", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub
Server~Side

Mude sua HandleWarpPlayer por :

Código:
Sub HandleWarpPlayer(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
    Dim n As Long
    Dim x as byte, y as byte
    Dim Buffer As clsBuffer
    Set Buffer = New clsBuffer
    Buffer.WriteBytes Data()

    ' The map
    n = Buffer.ReadLong 'CLng(Parse(1))
    x = buffer.readbyte
    y = buffer.readbyte
    Set Buffer = Nothing

    ' Prevent hacking
    If n < 0 Or n > MAX_MAPS Then
        Exit Sub
    End If

    If X < 0 Or X > Map(GetPlayerMap(Index)).MaxX Then Exit Sub
    If Y < 0 Or Y > Map(GetPlayerMap(Index)).MaxY Then Exit Sub

    Call PlayerWarp(index, n, X, Y)
    Call PlayerMsg(index, "Você está no mapa:" & n, BrightBlue)
    Call AddLog(GetPlayerName(index) & " Você foi para o mapa:" & n & ".", ADMIN_LOG)
End Sub
Agora der dois cliques na cmdSala1, e substitua:
Código:
WarpTo (1) 'substitua o 1 pelo numero do mapa que você fez para ser tal sala.
por:
Código:
Call WarpPlayer(numero do mapa, X, Y)
Pronto o tutorial esta feito, mas tem um pequeno "bug"


Correçao de um bug:

bug: ao fechar somente a frmMain, a frmMenu ainda esta aberta, se vocÊ
logar pela frmMenu a frmMain ira abrir no mapa que você estava, para
fazer com que va direto para a lista de escolhas ao fechar só a frmMain
então siga o tutorial abaixo:
va na modClientTCP e procure por:
Código:


Código:
frmMain.Socket.Close


Abaixo coloque:

Código:
frmMain.picSalas.Visible = True

Pronto agora sim tutorial feitinho, caso der algume erro comunique agora vamos aos créditos:

Newbie123 - Criar esse tutorial
Eduardo - Dica sobre uma parte do sistema
Guardian - Um codigo fonte do sistema
Thales12 - Tutorial WarpPlayer

Agora vamos para a parte de dar créditos aos caras:
Para da créditos a mim clique no + ali no post, para dar créditos aos outros clique no nome deles abaixo:

Eduardo
Guardian
Thales12
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por srloks Qui 29 Nov 2012, 07:34

Vlws Professor -Zoa

Gostei do Tutorial ja dei os cred ^^
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por newbie123 Qui 29 Nov 2012, 08:06

o/... valeu xD, ixe mais um usando minha fan bar, ja é a 2º pessoa tirando eu que usa minha fan bar. o/
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por Over~ Qui 29 Nov 2012, 08:34

Muito Obrigado Newbie123 Valeu Ai.
+1Cred.
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por Ayan13 Qui 29 Nov 2012, 09:07

Valeu +1 Cred...[
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por newbie123 Qui 29 Nov 2012, 10:42

Valeu o/, e Ayan também usa minha Fan Bar é kkk, valeu ai. o/
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por Kisuke Qui 29 Nov 2012, 12:33

Muito bom,mas falta aquela coisa de:
" Vou ir na missao Floresta das Iguanas assassinas. "
Voce vai clicar e vai entrar no mapa das iguanas,vc nao tem opçao de jogar sozinho,com amigos e as pessoas vao entrar na mesma sala q a sua ( no mesmo mapa. ) entao o sistema nao passa de um warpplayer,é isso ?
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por newbie123 Qui 29 Nov 2012, 12:36

E um sistema de sala, as adaptações deles terão de ser mudadas, caso queria que eu faça um tutorial de adaptação do sistema então tudo bem, vou preparar um de maximo de players por lobby, e outro de lobby missões, o negocio é que esses sistemas são meio que usado no meu jogo ai não quero disponibilizar para geral entende. :/
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por srloks Qui 29 Nov 2012, 12:46

Tipo para separar as categorias ? ingual o viciados ?
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por newbie123 Qui 29 Nov 2012, 12:47

o de bloquear o numero de players vai ser tipo isso, mas só depois que entra dentro do game, mas posso fazer pra ficar igual ao do viciados também. ^^
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por Hugwol Qui 06 Dez 2012, 20:14

Ótimo sistema e tutorial, mas...
se o jogador for para uma sala e deslogar, quando ele entrar novamente no jogo o personagem dele estará na última sala que ele foi, e o lobby vai aparecer. Isso pode ser perigoso, pois ele pode deslogar em uma sala com monstros agressivos e acabar morrendo por conta disso.
No mais, eu curti o sistema. =)
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por newbie123 Qui 06 Dez 2012, 20:55

embaixo de
Código:
frmMain.picSalas.Visible = True

ponha isso?
Código:
WarpTo(2)

substitua o 2 pelo mapa que você quer que ele se teleporte ao desligar o jogo ou seja um mapa seguro, num testei então não sei se vai prestar.
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por Hugwol Qui 06 Dez 2012, 21:14

Isso só iria funcionar caso o jogador utilizasse o botão de voltar para a seleção de salas antes de deslogar, mas e se ele deslogar apertando no "X" da janela, sem ir para a seleção de salas antes?
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por newbie123 Qui 06 Dez 2012, 21:17

o comando
Código:
frmMain.Socket.Close

acontece quando a janela e fechada independente de ser pelo X ou não então e por isso que talvez funfaria assim como o outro bug foi corrigido dessa forma. xD
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por Hugwol Qui 06 Dez 2012, 22:03

Olha eu testei aqui, e quando eu vou para um mapa, deslogo e logo novamente, eu apareço no mesmo mapa em que deixei antes. Tentei fazer algumas coisas, como dar um WarpTo( ) no jogador quando ele logar, mas não deu certo. x.x
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por newbie123 Qui 06 Dez 2012, 22:17

hm... e mesmo tem pra por quando um player logar, olha vou procurar ai amanha eu posto mas agora tenho que sair, vou fazer atividade da escola agora, ai posta abaixo aqui que eu posto e te mando MP.
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

Mensagem por Hugwol Sex 07 Dez 2012, 10:28

newbie123 escreveu:hm... e mesmo tem pra por quando um player logar, olha vou procurar ai amanha eu posto mas agora tenho que sair, vou fazer atividade da escola agora, ai posta abaixo aqui que eu posto e te mando MP.
Certo. ^^
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[TUTORIAL] Sistema de Lobby Empty Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby

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