[TUTORIAL] Sistema de Lobby
+2
srloks
newbie123
6 participantes
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Sistema de Lobby
Abra o client.vbp, e abra a frmMain, adicione uma picture
grande com o nome picSalas, crie dentro da picture uma command button, e
ponho o nome cmdSala1, e a caption como Sala1.
der dois cliques na command button, e adicione:
Continuando, abra a frmMain, e ponha dentro de alguma
pic(aconselho ser a picOptions, ou se preferir, em qualquer local da
frmMain, uma command button com o nome cmdVoltarescsala e o caption
voltar para a escolha de sala, ou como preferir ^^
Dentro dela coloque
para a escolha de sala, dentro de alguma pic, é por que caso seja só na
frmMain, a command button ira ficar por cima da picSalas. ^^
Bem
para fazer as outras salas, repita o procedimento da primeira parte que
foi na frmMain, na pic que criamos, só que mudando as seguintes
configurações:
Pronto o tutorial acaba por ai, mas uma continuação, caso deseje colocar também uma localização x e y para aonde a pessoa ira warp, então siga o tutorial do thales: http://www.mmorpgbr.com/t6451-sistema-de-warpplayer , substitua no:
Cliente ~Side
Mude sua Sub WarpPlayer para :
Mude sua HandleWarpPlayer por :
Pronto agora sim tutorial feitinho, caso der algume erro comunique agora vamos aos créditos:
Newbie123 - Criar esse tutorial
Eduardo - Dica sobre uma parte do sistema
Guardian - Um codigo fonte do sistema
Thales12 - Tutorial WarpPlayer
Agora vamos para a parte de dar créditos aos caras:
Para da créditos a mim clique no + ali no post, para dar créditos aos outros clique no nome deles abaixo:
Eduardo
Guardian
Thales12
grande com o nome picSalas, crie dentro da picture uma command button, e
ponho o nome cmdSala1, e a caption como Sala1.
der dois cliques na command button, e adicione:
- Código:
picSalas.Visible = False 'Deixa a picSalas invisivel
WarpTo (1) 'substitua o 1 pelo numero do mapa que você fez para ser tal sala.
AddText
"Você acaba de entrar na sala 1", BrightRed 'substitua a mensagem pelo
que preferir, é o que ira aparecer quando o membro entrar na sala
Continuando, abra a frmMain, e ponha dentro de alguma
pic(aconselho ser a picOptions, ou se preferir, em qualquer local da
frmMain, uma command button com o nome cmdVoltarescsala e o caption
voltar para a escolha de sala, ou como preferir ^^
Dentro dela coloque
- Código:
picSalas.Visible = True 'Deixa a picSalas visivel
WarpTo (1) 'coloque qualquer numero de mapa aqui, aconselho a por um mapa que não tem nada
para a escolha de sala, dentro de alguma pic, é por que caso seja só na
frmMain, a command button ira ficar por cima da picSalas. ^^
Bem
para fazer as outras salas, repita o procedimento da primeira parte que
foi na frmMain, na pic que criamos, só que mudando as seguintes
configurações:
WarpTo (1) por um outro numero pra um mapa diferente do mapa que usamos na primeira sala.
Pronto o tutorial acaba por ai, mas uma continuação, caso deseje colocar também uma localização x e y para aonde a pessoa ira warp, então siga o tutorial do thales: http://www.mmorpgbr.com/t6451-sistema-de-warpplayer , substitua no:
Cliente ~Side
Mude sua Sub WarpPlayer para :
- Código:
Public Sub WarpPlayer(ByVal MapNum As Long, ByVal X As Byte, ByVal Y As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CWarpPlayer
Buffer.WriteLong MapNum
Buffer.WriteByte X
Buffer.WriteByte Y
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "WarpPlayer", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Mude sua HandleWarpPlayer por :
- Código:
Sub HandleWarpPlayer(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim x as byte, y as byte
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
' The map
n = Buffer.ReadLong 'CLng(Parse(1))
x = buffer.readbyte
y = buffer.readbyte
Set Buffer = Nothing
' Prevent hacking
If n < 0 Or n > MAX_MAPS Then
Exit Sub
End If
If X < 0 Or X > Map(GetPlayerMap(Index)).MaxX Then Exit Sub
If Y < 0 Or Y > Map(GetPlayerMap(Index)).MaxY Then Exit Sub
Call PlayerWarp(index, n, X, Y)
Call PlayerMsg(index, "Você está no mapa:" & n, BrightBlue)
Call AddLog(GetPlayerName(index) & " Você foi para o mapa:" & n & ".", ADMIN_LOG)
End Sub
- Código:
WarpTo (1) 'substitua o 1 pelo numero do mapa que você fez para ser tal sala.
- Código:
Call WarpPlayer(numero do mapa, X, Y)
Correçao de um bug:
bug: ao fechar somente a frmMain, a frmMenu ainda esta aberta, se vocÊ
logar pela frmMenu a frmMain ira abrir no mapa que você estava, para
fazer com que va direto para a lista de escolhas ao fechar só a frmMain
então siga o tutorial abaixo:
va na modClientTCP e procure por:
Código:
- Código:
frmMain.Socket.Close
Abaixo coloque:
- Código:
frmMain.picSalas.Visible = True
Pronto agora sim tutorial feitinho, caso der algume erro comunique agora vamos aos créditos:
Newbie123 - Criar esse tutorial
Eduardo - Dica sobre uma parte do sistema
Guardian - Um codigo fonte do sistema
Thales12 - Tutorial WarpPlayer
Agora vamos para a parte de dar créditos aos caras:
Para da créditos a mim clique no + ali no post, para dar créditos aos outros clique no nome deles abaixo:
Eduardo
Guardian
Thales12
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
Vlws Professor -Zoa
Gostei do Tutorial ja dei os cred ^^
Gostei do Tutorial ja dei os cred ^^
srloks- Membro Sênior
- Mensagens : 395
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
o/... valeu xD, ixe mais um usando minha fan bar, ja é a 2º pessoa tirando eu que usa minha fan bar. o/
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
Muito Obrigado Newbie123 Valeu Ai.
+1Cred.
+1Cred.
Over~- Membro Vitalicio
- Mensagens : 565
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
Valeu o/, e Ayan também usa minha Fan Bar é kkk, valeu ai. o/
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
Muito bom,mas falta aquela coisa de:
" Vou ir na missao Floresta das Iguanas assassinas. "
Voce vai clicar e vai entrar no mapa das iguanas,vc nao tem opçao de jogar sozinho,com amigos e as pessoas vao entrar na mesma sala q a sua ( no mesmo mapa. ) entao o sistema nao passa de um warpplayer,é isso ?
" Vou ir na missao Floresta das Iguanas assassinas. "
Voce vai clicar e vai entrar no mapa das iguanas,vc nao tem opçao de jogar sozinho,com amigos e as pessoas vao entrar na mesma sala q a sua ( no mesmo mapa. ) entao o sistema nao passa de um warpplayer,é isso ?
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
E um sistema de sala, as adaptações deles terão de ser mudadas, caso queria que eu faça um tutorial de adaptação do sistema então tudo bem, vou preparar um de maximo de players por lobby, e outro de lobby missões, o negocio é que esses sistemas são meio que usado no meu jogo ai não quero disponibilizar para geral entende. :/
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
Tipo para separar as categorias ? ingual o viciados ?
srloks- Membro Sênior
- Mensagens : 395
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
o de bloquear o numero de players vai ser tipo isso, mas só depois que entra dentro do game, mas posso fazer pra ficar igual ao do viciados também. ^^
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
Ótimo sistema e tutorial, mas...
se o jogador for para uma sala e deslogar, quando ele entrar novamente no jogo o personagem dele estará na última sala que ele foi, e o lobby vai aparecer. Isso pode ser perigoso, pois ele pode deslogar em uma sala com monstros agressivos e acabar morrendo por conta disso.
No mais, eu curti o sistema. =)
se o jogador for para uma sala e deslogar, quando ele entrar novamente no jogo o personagem dele estará na última sala que ele foi, e o lobby vai aparecer. Isso pode ser perigoso, pois ele pode deslogar em uma sala com monstros agressivos e acabar morrendo por conta disso.
No mais, eu curti o sistema. =)
Hugwol- Novato
- Mensagens : 20
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
embaixo de
ponha isso?
substitua o 2 pelo mapa que você quer que ele se teleporte ao desligar o jogo ou seja um mapa seguro, num testei então não sei se vai prestar.
- Código:
frmMain.picSalas.Visible = True
ponha isso?
- Código:
WarpTo(2)
substitua o 2 pelo mapa que você quer que ele se teleporte ao desligar o jogo ou seja um mapa seguro, num testei então não sei se vai prestar.
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
Isso só iria funcionar caso o jogador utilizasse o botão de voltar para a seleção de salas antes de deslogar, mas e se ele deslogar apertando no "X" da janela, sem ir para a seleção de salas antes?
Hugwol- Novato
- Mensagens : 20
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
o comando
acontece quando a janela e fechada independente de ser pelo X ou não então e por isso que talvez funfaria assim como o outro bug foi corrigido dessa forma. xD
- Código:
frmMain.Socket.Close
acontece quando a janela e fechada independente de ser pelo X ou não então e por isso que talvez funfaria assim como o outro bug foi corrigido dessa forma. xD
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
Olha eu testei aqui, e quando eu vou para um mapa, deslogo e logo novamente, eu apareço no mesmo mapa em que deixei antes. Tentei fazer algumas coisas, como dar um WarpTo( ) no jogador quando ele logar, mas não deu certo. x.x
Hugwol- Novato
- Mensagens : 20
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
hm... e mesmo tem pra por quando um player logar, olha vou procurar ai amanha eu posto mas agora tenho que sair, vou fazer atividade da escola agora, ai posta abaixo aqui que eu posto e te mando MP.
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby
Certo. ^^newbie123 escreveu:hm... e mesmo tem pra por quando um player logar, olha vou procurar ai amanha eu posto mas agora tenho que sair, vou fazer atividade da escola agora, ai posta abaixo aqui que eu posto e te mando MP.
Hugwol- Novato
- Mensagens : 20
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux