MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Java)Algum programador experiente pode me ajudar?

4 participantes

Ir para baixo

(Java)Algum programador experiente pode me ajudar? Empty (Java)Algum programador experiente pode me ajudar?

Mensagem por JPauloJ Seg 17 Dez 2012, 16:48

Ola, sou novo aqui no fórum e estou com um super problema com um pequeno game que estou montando.
Estou fazendo meu jogo utilizando a biblioteca swing do java, ja que o jogo é simples e é um card game.
Mas meu problema é o BD e o Java , eu queria um banco que ficasse 'preso' ao jogo sem servidor, pra que fosse possivel jogar offline, qual BD usar?
E poderia me mandar o .class de acesso?
Se puder também gostaria de saber algum meio de criar scripts, tipo rpgmaker pra facilitar o desenvolvimento do game e depois poder criar quem sabe uma versão 'engine' dele.
Um exemplo seria assim:

Código:

Java class
public class turno{
carta c = new carta();
player p = new player();
int ID;
int dano;
void dano(){
dano = p.getLP() - c.getAtk;
System.out.println(dano);
}
}
Código:

Script dano
int lp;
int atk;
dano = lp - atk;
[i]//No exemplo eu poderia trocar o modo de calculo do dano ou o atk da carta ou ate criar um novo metodo de calculo.[/i]
Informações tecnicas do game:
Meu game é baseado no Yugioh
O BD é OO e feito logico em sql.
Utilizo Java SDK 7 e Netbeans 7.2
Utilizo alguns padrões de projeto como : Factory Method, Singleton e etc..

Preciso muito resolver isso !!!
JPauloJ
JPauloJ
Novato
Novato

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

(Java)Algum programador experiente pode me ajudar? Empty Re: (Java)Algum programador experiente pode me ajudar?

Mensagem por RedBuster Seg 17 Dez 2012, 20:54

Bom , eu não sou programador em Java mais so que descobri um fórum muito bom.
Acho também que ninguem iria te passar isto de mãos beijadas, porém lhe aconselho entrar aqui

Espero ter lhe ajudado!
RedBuster
RedBuster
Membro
Membro

Mensagens : 205

http://imakersdev.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Java)Algum programador experiente pode me ajudar? Empty Re: (Java)Algum programador experiente pode me ajudar?

Mensagem por jpkadilo Seg 17 Dez 2012, 21:24

Aloha, pra sua sorte estou trabalhando com isso.. e sou muito bonzinho hihihih
Vejo que tem muitas duvidas ... vamos por partes..
1º Usar o swing nesse caso foi bem conveniente, queria fazer projetos assim :/
2º Um banco de dados embarcado, essa é a palavra, utilize o Derby é bem simples, leve, e tem plugin em todas as IDE'S
3º scripts .... acho que não emuito util pra esse tipo de game, mas se quer utilizar eu indico Groovy, tem gdk e se comunica com Java de forma rapida e facil, tem plugin pro netbeans que facilita tudo.Pra fazer um teste você pode criar objetos de qualquer classe 'public' do java nele dando um 'getClass' no momento da instancia.E preciso estudar a linguagem dele, ela e bem simples, tipo se você sabe java , logo sabe groovy.Acesse o site [url= http://www.grailsbrasil.com.br/]AQUI[/url] lá tem de tudo um pouco.
4º Ja envie pra você uma classe de acesso pro derby, troque o nome do bd e o localhost.
Qualquer duvida me avise.
avatar
jpkadilo
Membro
Membro

Mensagens : 167

Ir para o topo Ir para baixo

(Java)Algum programador experiente pode me ajudar? Empty Re: (Java)Algum programador experiente pode me ajudar?

Mensagem por maykel Seg 17 Dez 2012, 21:31

cara usa mysql-front, o suporte é muito grande, e é facil você encontrar classes de conexão prontas na internet
maykel
maykel
Membro
Membro

Mensagens : 133

Ir para o topo Ir para baixo

(Java)Algum programador experiente pode me ajudar? Empty Re: (Java)Algum programador experiente pode me ajudar?

Mensagem por JPauloJ Seg 17 Dez 2012, 21:44

RedBuster > vlw a dica, mas ja conheço o forum e la me falaram pra vir aqui e em outros foruns de games pois era 98% mais provável de encontrar essas respostas, principalmente sobre os scripts.
jpkadilo > demais a class ta perfeita, bem comentada e ta até em PP vlw Very Happy
Com relação ao Groovy já to reservando um material de estudo aqui, pelo que vi vou ter que usar meta-programação né?
maykel > vlw tambem , mas o derby é muito mais leve e mais rápido por usar jdbc direto (li isso na pagina oficial deles). Ja consegui fazer alguns testes e ficou muito bom. vlw !!
JPauloJ
JPauloJ
Novato
Novato

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

(Java)Algum programador experiente pode me ajudar? Empty Re: (Java)Algum programador experiente pode me ajudar?

Mensagem por jpkadilo Seg 17 Dez 2012, 21:47

JPauloJ escreveu:RedBuster > vlw a dica, mas ja conheço o forum e la me falaram pra vir aqui e em outros foruns de games pois era 98% mais provável de encontrar essas respostas, principalmente sobre os scripts.
jpkadilo > demais a class ta perfeita, bem comentada e ta até em PP vlw Very Happy
Com relação ao Groovy já to reservando um material de estudo aqui, pelo que vi vou ter que usar meta-programação né?
maykel > vlw tambem , mas o derby é muito mais leve e mais rápido por usar jdbc direto (li isso na pagina oficial deles). Ja consegui fazer alguns testes e ficou muito bom. vlw !!
Isso ai cara, boa sorte !!! me mantenha informado sobre o projeto, fiquei curioso sobre a ideia de usar swing em jogos Very Happy
avatar
jpkadilo
Membro
Membro

Mensagens : 167

Ir para o topo Ir para baixo

(Java)Algum programador experiente pode me ajudar? Empty Re: (Java)Algum programador experiente pode me ajudar?

Mensagem por JPauloJ Seg 17 Dez 2012, 21:50

jpkadilo escreveu:
JPauloJ escreveu:RedBuster > vlw a dica, mas ja conheço o forum e la me falaram pra vir aqui e em outros foruns de games pois era 98% mais provável de encontrar essas respostas, principalmente sobre os scripts.
jpkadilo > demais a class ta perfeita, bem comentada e ta até em PP vlw Very Happy
Com relação ao Groovy já to reservando um material de estudo aqui, pelo que vi vou ter que usar meta-programação né?
maykel > vlw tambem , mas o derby é muito mais leve e mais rápido por usar jdbc direto (li isso na pagina oficial deles). Ja consegui fazer alguns testes e ficou muito bom. vlw !!
Isso ai cara, boa sorte !!! me mantenha informado sobre o projeto, fiquei curioso sobre a ideia de usar swing em jogos Very Happy
A logica é simples o difícil foi os loops, te mandei email com alguns exemplos do projeto e logo posto o projeto completo aqui vlw Very Happy
JPauloJ
JPauloJ
Novato
Novato

Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

(Java)Algum programador experiente pode me ajudar? Empty Re: (Java)Algum programador experiente pode me ajudar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos