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Sistema de Caça à Bandeira V1.0

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lucas100vzs
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Sistema de Caça à Bandeira V1.0 Empty Sistema de Caça à Bandeira V1.0

Mensagem por lucas100vzs Qui 03 Jan 2013, 19:17

Bem pessoal, como o título já diz, o sistema funciona com um certo tipo de item criado que você decide como bandeira e usa um tile pra verificar o ponto de chegada do jogador que possui a bandeira......

Então vamos começar, abra seu "client.vbp" , e na "Frm_EditorMap" , crie dentro da "fraAttribs":

1x : OptionButton
Nome: optBandeira
Caption: Bandeira


Muito bem, feito isso, procure na "BltMapAttributes" esta parte:

Código:
Case TILE_TYPE_SLIDE
                                DrawText TexthDC, tx, ty, "S", QBColor(BrightCyan)

(Ou o último item selecionado pela a "Select Case .Type" antes de "End Select")


E abaixo adicione isto:

Código:
Case TILE_TYPE_BANDEIRA
                                DrawText TexthDC, tx, ty, "BA", QBColor(Yellow)

Agora, em "ModConstants", procure por isto:

Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

E abaixo disto adicione isto:

Código:
Public Const TILE_TYPE_BANDEIRA As Byte = 15 'Ou o próximo número


Agora na "Public Sub MapEditorMouseDown" , em "ModGameEditors", procure por isto:

Código:
' slide
                If frmEditor_Map.optSlide.value Then
                    .Type = TILE_TYPE_SLIDE
                    .Data1 = MapEditorSlideDir
                    .Data2 = 0
                    .Data3 = 0
                End If

E abaixo disto, adicione isto:

Código:
'Caça à Bandeira
                If frmEditor_Map.OptBandeira.value Then
                    .Type = TILE_TYPE_BANDEIRA
                    .Data1 = 0
                    .Data2 = 0
                    .Data3 = 0
                End If

Muito bem, "Cliente~Side" feito, agora vamos para o "Server~Side" !!!!

Então vamos lá, abra seu "server.vbp" , e em "ModConstants" , procure por isto:

Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

E depois disto, adicione isto:

Código:
Public Const TILE_TYPE_BANDEIRA As Byte = 15 'Ou o próximo número

Depois em "ModPlayer" , na sub "PlayerMove" procure por esta parte:

Código:
      ' Slide
        If .Type = TILE_TYPE_SLIDE Then
            ForcePlayerMove index, MOVING_WALKING, .Data1
            Moved = YES
        End If
               

E abaixo disto, adicione isto:

Código:
 i = FindOpenInvSlot(index, 2) ' 2 = Número do item recompensa
If .Type = TILE_TYPE_BANDEIRA Then
  If i > 0 Then
    If HasItem(index, 1) Then ' 1 = Número do item~Bandeira
        Call TakeInvItem(index, 1, 1) ' 1 = Número do item~Bandeira
            Call GiveInvItem(index, 2, 1)  ' 2 = Número do item recompensa
        GlobalMsg "O Player " & GetPlayerName(index) & " venceu o evento de caça à BANDEIRA !", Yellow
        Else
    PlayerMsg index, "Você ainda não possui a Bandeira!", White
    End If
    Else
    PlayerMsg index, "Mochila Cheia", BrightRed
End If
  End If


Depois procure pela a sub:

Código:
Sub PlayerMapGetItem(ByVal index As Long)

E nesta sub, procure por:

Código:
' Erase item from the map
                            ClearMapItem i, mapNum

E depois disto, adicione isto:

Código:
If HasItem(index, 1) Then ' 1 = Número do item~Bandeira
                            GlobalMsg GetPlayerName(index) & " está com a BANDEIRA !", Pink
                            End If

E é isso pessoal, está aí o sistema de BANDEIRA no mais simples possível em versão 1.0....passei a versão básica pra vocês....Mas já dá pra ter uma base de como funciona um sistema de bandeira por "Editor de Mapas". Sistema de Caça à Bandeira V1.0 395816





Créditos

-Deus
-Eu , lucas100vzs

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Mensagem por Over~ Qui 03 Jan 2013, 19:34

Bem grande porém bastante satisfatório e seria legal fazer um jogo com esse sistema.
Obrigado por disponibilizar.
+1Créd.

Abraços,
Over~.
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Mensagem por Guardian Qui 03 Jan 2013, 22:34

Muito obrigado pela colaboração lucas100vzs! tongue
+1 Cred pelo tutorial.

Não sou muito fã de sistemas de caça a bandeira, mas ta valendo. kkk'
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Mensagem por xurana321 Ter 12 Fev 2013, 16:16

mas quando o player pega a bandeira fiCa Com ele pra sempre?
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Mensagem por lucas100vzs Qua 13 Fev 2013, 06:52

Não, quando ele passa sobre o "Tile" a bandeira pega o item dele no momento e lhe dá a recompensa.
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Mensagem por xurana321 Sex 15 Fev 2013, 05:10

mas ai se oturas pessoas quiser pegar essa bandeira? tem que matar quem pego?
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Sistema de Caça à Bandeira V1.0 Empty Re:[EO] Sistema de Caça à Bandeira V1.0

Mensagem por KurosakiJo Sex 15 Fev 2013, 05:37

Valeu, + 1 crédito pelo sistema. Wink
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Sistema de Caça à Bandeira V1.0 Empty Re: Sistema de Caça à Bandeira V1.0

Mensagem por guifs Qua 27 Fev 2013, 12:36

aki deu variabel not definide no i , nessa parte :
i = FindOpenInvSlot(index, 2) ' 2 = Número do item recompensa
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Mensagem por lucas100vzs Qua 27 Fev 2013, 12:41

No início da sub, depois de :

Código:
Sub PlayerMove


Coloque um :

Código:
Dim i As Long

E pronto, você definiu a variável ! Laughing
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Mensagem por guifs Qua 27 Fev 2013, 12:47

vlw mais 1 cred
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Sistema de Caça à Bandeira V1.0 Empty Re: Sistema de Caça à Bandeira V1.0

Mensagem por Frozen Qua 27 Fev 2013, 16:31

Ótimo tutorial .
+1 Crédito
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Sistema de Caça à Bandeira V1.0 Empty Re: Sistema de Caça à Bandeira V1.0

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