MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

+6
maninho21
jonny157
Ahuriäm
Valentine
Caio~ C10
lucas100vzs
10 participantes

Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por lucas100vzs Sex 04 Jan 2013, 19:12

Em horna a quem precisa deste tutorial, inclusive um amigo meu, na qual eu peço desculpas por não postar mais cedo, mas porque eu estava bastante ocupado hoje, então lá vai o tutorial, lindo e maravilhoso em versão 1.0 !!!

Muito bem, crie no "FrmServer", na aba "Players" :

-1x CommandButton

Nome: cmdItem
Caption: Dar Item

-1x Label

Nome: lblItem
Caption: Item: None

-1x Scroll

Nome: scrlItem

Muito bem, dentro do botão "cmdItem" , adicione este código:

Código:
Dim Name As String
Dim i As Long
Name = frmServer.lvwInfo.SelectedItem.SubItems(3)

If Name = vbNullString Then Exit Sub

i = FindOpenInvSlot(FindPlayer(Name), scrlItem.Value)
If i > 0 Then
If Not Name = "Not Playing" Then
Call GiveInvItem(FindPlayer(Name), scrlItem.Value, 1)
Call SendPlayerData(FindPlayer(Name))
Call PlayerMsg(FindPlayer(Name), "Servidor: Eu te dei o item: " & Trim$(Item(scrlItem.Value).Name) & " !", Cyan)
End If
Else
Call PlayerMsg(FindPlayer(Name), "Servidor: Eu te dei o item: " & Trim$(Item(scrlItem.Value).Name) & " , mas sua mochila estava cheia, então o item está abaixo de você !", Cyan)
SpawnItem scrlItem.Value, 1, GetPlayerMap(FindPlayer(Name)), GetPlayerX(FindPlayer(Name)), GetPlayerY(FindPlayer(Name)), GetPlayerName(FindPlayer(Name))
Call SendPlayerData(FindPlayer(Name))
End If

E dentro da "scrlItem", adicione este código:

Código:
lblItem.Caption = "Item: " & Trim$(Item(scrlItem).Name)

OBS: Este tutorial eu postei a Versão 1.0....quer dizer que pra mim a verão não é completa, então em relação à items do tipo : Dinheiro, Cash, ou que requerem uma escolha de quantidade, desta vez eu não farei....Aí fica por conta de vocês...já andei 80% pra vocês.... Boa Sorte!! Very Happy



Créditos

-Eu, lucas100vzs
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por Caio~ C10 Sex 04 Jan 2013, 19:50

Nossa, você faz tutoriais muito rápido kkk'
Muito bom, funciona 100%
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por lucas100vzs Sex 04 Jan 2013, 20:00

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Emptypor Caio~ C10 Hoje à(s) 22:50


Nossa, você faz tutoriais muito rápido kkk'
Muito bom, funciona 100%

É porque realmente esse foi fácil....demorei só pra adicionar a letra "i" para encontrar um slot livre e adicionar o drop no mapa quando mochila cheia, e escrever a mensagem dita ao player .... e.e
No mais, é simples, garanto pra você Smile
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por Valentine Sex 04 Jan 2013, 20:05

Isso é muito perigoso, porque supõe-se que um bom jogo o servidor irá ficar em um hoster e por mais confiança que o hoster passe, deixar uma opção dessa pra ele fica muito arriscado e além do mais, como o servidor vai ficar com ele, então você não vai usar essa opção do servidor.

É por essa razão que o Robin fez esse sistema no cliente...
avatar
Valentine
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 472

http://www.aldeiarpgbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por lucas100vzs Sex 04 Jan 2013, 20:11

Por isso V1.0....fiz uma base...agora se quiserem colocar isso por "Painel Admin" fica à escolha...mas a isto não dou suporte...e mesmo assim, faço tutoriais assim, porque eu mesmo hosteio meus servers...E então tudo fica Server~Side.....

-Dá pra melhorar?

-Sim, e como...dá pra colocar animação, som, colocar no painel Admin, dar item dinheiro maior que quantidade 1....dá pra dinamizar totalmente este código.....mas aí parte de quem quer realmente dinamizar o código...."Dou o esqueleto, e vocês criam o ser que vocês quiserem com isso " Very Happy
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por Ahuriäm Sex 04 Jan 2013, 20:54

lucas como eu aumento a quantidade que eu vou dar ?
avatar
Ahuriäm
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 426

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por jonny157 Sex 04 Jan 2013, 21:38

Testei e funciona direitinho... +1 Crédito!!!
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por Caio~ C10 Sáb 05 Jan 2013, 00:11

marakgarin escreveu:lucas como eu aumento a quantidade que eu vou dar ?
Pra colocar a quantidade basta:
Criar uma scrollbar com o nome scrlQuantidade e por o valor mínimo 1 (o valor mínimo fica nas propriedades do componente);

Substitua esta linha(que está na cmdItem):
Código:
Call GiveInvItem(FindPlayer(Name), scrlItem.Value, 1)
Por esta:
Código:
Call GiveInvItem(FindPlayer(Name), scrlItem.Value, scrlQuantidade.Value)
Agora clica duas vezes na scrlQuantidade e substitua o código que tá lá por este código:
Código:
        lblItem.Caption = "Item: " & Trim$(Item(scrlItem).Name) & " " & Trim$(scrlQuantidade) & "x"
Faça o mesmo com a scrlItem, clique duas vezes nela e substitua o código que tava antes pelo código acima.

Espero ter ajudado ^^


Última edição por Caio~ C10 em Sáb 05 Jan 2013, 14:55, editado 2 vez(es)
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por maninho21 Sáb 05 Jan 2013, 08:01

Vou adicionar no meu game muito obrigado +1 pra tu
@edit
Tem como mostrar como vai ficar???
maninho21
maninho21
Membro
Membro

Mensagens : 234

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por Ahuriäm Sáb 05 Jan 2013, 08:34

só tem um problema onde mostra quantidade pq só tem a barra falta o negocio de mostra quanto eu to aumentando ou diminuindo
avatar
Ahuriäm
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 426

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por Caio~ C10 Sáb 05 Jan 2013, 10:39

marakgarin escreveu:só tem um problema onde mostra quantidade pq só tem a barra falta o negocio de mostra quanto eu to aumentando ou diminuindo
Aé, eu esqueci de dizer essa parte '-'.
Basta clicar duas vezes na scrlItem e botar esse código:
Código:
    lblItem.Caption = "Item: " & Trim$(Item(scrlItem).Name) & " " & scrlQuantidade.value & "x"
Agora clica duas vezes na scrlQuantidade e põe o mesmo código.
OBS: Não testei, mas acho que funciona.
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por Ahuriäm Sáb 05 Jan 2013, 13:55

vei de erro Private Sub lblItem_Click() margem de erro e erro foi scrlQuantidade.Value & "x"
avatar
Ahuriäm
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 426

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por Caio~ C10 Sáb 05 Jan 2013, 14:43

Otra mancada '-'
Substitui essa parte:
Código:
scrlQuantidade.Value
Por isso:
Código:
Trim$(scrlQuantidade)
Não esqueça de substituir na scrlItem também. E se você fez tudo como eu disse, deu certo.
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por lucas100vzs Sáb 05 Jan 2013, 19:50

Caio~C10 , falta só adicionar pra esta parte de adicionar quantidades, pra colocar a scroll pra ser "editável = true" se o item for "ITEM_TYPE_CURRENCY".....aí sim fica 100%....
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por mercador321123 Sáb 05 Jan 2013, 21:38

O Parceiro Esse Turtu Ai Não E Seu Você Ta Pegando De 1 Cara E Não Ta Colocando Os Creditos Do Devido Autor Leandro .
mercador321123
mercador321123
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 503

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por Caio~ C10 Dom 06 Jan 2013, 18:17

mercador321123 escreveu:O Parceiro Esse Turtu Ai Não E Seu Você Ta Pegando De 1 Cara E Não Ta Colocando Os Creditos Do Devido Autor Leandro .
Tutorial muito fácil, qualquer pessoa com um conhecimento básico de programação faz um desses, ou seja, a chance de ter um igual a esse é grande.
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por John Locke Dom 06 Jan 2013, 18:20

Caio~ C10 escreveu:
mercador321123 escreveu:O Parceiro Esse Turtu Ai Não E Seu Você Ta Pegando De 1 Cara E Não Ta Colocando Os Creditos Do Devido Autor Leandro .
Tutorial muito fácil, qualquer pessoa com um conhecimento básico de programação faz um desses, ou seja, a chance de ter um igual a esse é grande.

Fato.

Tutoriais assim não precisam ser considerados "créditos para o criador" pois como o Caio disse, um maker mesmo não sendo programador, só com conhecimento básico faz isso.
John Locke
John Locke
Membro
Membro

Mensagens : 182

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por lucas100vzs Dom 06 Jan 2013, 19:03

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Miniicon por mercador321123 Hoje à(s) 00:38

O Parceiro Esse Turtu Ai Não E Seu Você Ta Pegando De 1 Cara E Não Ta Colocando Os Creditos Do Devido Autor Leandro .

mercador não fale o que você não sabe cara, se esse tal de Leandro quisesse créditos pelo o seu trabalho ele teria postado...

Agora não venha criando indivíduos que criam todos os tipos de sistemas possíveis e não postam somente pra criar uma confusão a seu gosto....

Tô nem aí pra esse Leandro....O sistema é meu e pronto....Ele tinha? Bom pra ele, eu tenho também e postei com autoria minha.
Agora se quiser ficar defendendo pessoas imaginárias vá em frente...

OBS: Eu não vou colocar os créditos ao Leandro....nem sei quem é esse....Créditos são meus e sistema também.... [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 395816
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por John Locke Dom 06 Jan 2013, 21:28

lucas100vzs escreveu:
[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Miniicon por mercador321123 Hoje à(s) 00:38

O Parceiro Esse Turtu Ai Não E Seu Você Ta Pegando De 1 Cara E Não Ta Colocando Os Creditos Do Devido Autor Leandro .

mercador não fale o que você não sabe cara, se esse tal de Leandro quisesse créditos pelo o seu trabalho ele teria postado...

Agora não venha criando indivíduos que criam todos os tipos de sistemas possíveis e não postam somente pra criar uma confusão a seu gosto....

Tô nem aí pra esse Leandro....O sistema é meu e pronto....Ele tinha? Bom pra ele, eu tenho também e postei com autoria minha.
Agora se quiser ficar defendendo pessoas imaginárias vá em frente...

OBS: Eu não vou colocar os créditos ao Leandro....nem sei quem é esse....Créditos são meus e sistema também.... [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 395816

Você está completamente certo , ninguém pode tirar sua razão.
John Locke
John Locke
Membro
Membro

Mensagens : 182

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por harlleyfrg Seg 07 Jan 2013, 00:03

Boa parceiro tava pressizando disso mesmo.
+1 Crédito.
harlleyfrg
harlleyfrg
Membro
Membro

Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por ocarajones3 Seg 07 Jan 2013, 04:55

Bom esse comando...
ocarajones3
ocarajones3
Novato
Novato

Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0 Empty Re: [EO] Dar Items aos players pelo "Server" V1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos