[EO] Mudando Fonte dos nomes In-Game
+3
Blizzard
lTulio
lucas100vzs
7 participantes
Página 1 de 1
[EO] Mudando Fonte dos nomes In-Game
É bem simples, toda a parte é feita no "Cliente~Side" !
Então, abra seu "client.vbp" , e em "ModText" , bem no início, abaixo de :
Adicione isto:
E depois, ainda em "ModText" , substitua esta SUB :
Por esta :
Pronto, agora para você mudar a fonte do jogo, vá em "ModConstants" ,e procure por:
E mude a fonte para a fonte que quiser.("Comic Sans" , "Georgia"(recomendo muito), "Arial"....etc)
E mude o tamanho da letra mudando o número da linha de baixo:
E pronto !! Você mudou a letra e o tamanho de:
-Nome de Npc's
-Nome de players
-Nome do mapa
Pra fonte que você escolheu !!!
Então, abra seu "client.vbp" , e em "ModText" , bem no início, abaixo de :
- Código:
Option Explicit
' Text declares
Private Declare Function CreateFont Lib "gdi32" Alias "CreateFontA" (ByVal H As Long, ByVal W As Long, ByVal E As Long, ByVal O As Long, ByVal W As Long, ByVal i As Long, ByVal u As Long, ByVal S As Long, ByVal c As Long, ByVal OP As Long, ByVal CP As Long, ByVal Q As Long, ByVal PAF As Long, ByVal f As String) As Long
Private Declare Function SetBkMode Lib "gdi32" (ByVal hDC As Long, ByVal nBkMode As Long) As Long
Private Declare Function SetTextColor Lib "gdi32" (ByVal hDC As Long, ByVal crColor As Long) As Long
Private Declare Function TextOut Lib "gdi32" Alias "TextOutA" (ByVal hDC As Long, ByVal x As Long, ByVal Y As Long, ByVal lpString As String, ByVal nCount As Long) As Long
Private Declare Function SelectObject Lib "gdi32" (ByVal hDC As Long, ByVal hObject As Long) As Long
Adicione isto:
- Código:
Private Declare Function DeleteObject Lib "gdi32" (ByVal hObject As Long) As Long
E depois, ainda em "ModText" , substitua esta SUB :
- Código:
' GDI text drawing onto buffer
Public Sub DrawText(ByVal hDC As Long, ByVal x, ByVal Y, ByVal text As String, color As Long)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Call SelectObject(hDC, GameFont)
Call SetBkMode(hDC, vbTransparent)
Call SetTextColor(hDC, 0)
Call TextOut(hDC, x + 1, Y + 1, text, Len(text))
Call SetTextColor(hDC, color)
Call TextOut(hDC, x, Y, text, Len(text))
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "DrawText", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Por esta :
- Código:
' GDI text drawing onto buffer
Public Sub DrawText(ByVal hdc As Long, ByVal x, ByVal Y, ByVal text As String, color As Long)
' If debug mode, handle error then exit out
Dim OldFont As Long ' HFONT
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Call SetFont(FONT_NAME, FONT_SIZE)
OldFont = SelectObject(hdc, GameFont)
Call SetBkMode(hdc, vbTransparent)
Call SetTextColor(hdc, 0)
Call TextOut(hdc, x + 1, Y, text, Len(text))
Call TextOut(hdc, x, Y + 1, text, Len(text))
Call TextOut(hdc, x - 1, Y, text, Len(text))
Call TextOut(hdc, x, Y - 1, text, Len(text))
Call TextOut(hdc, x + 1, Y + 1, text, Len(text))
Call TextOut(hdc, x - 1, Y - 1, text, Len(text))
Call TextOut(hdc, x + 1, Y - 1, text, Len(text))
Call TextOut(hdc, x + 1, Y - 1, text, Len(text))
Call SetTextColor(hdc, color)
Call TextOut(hdc, x, Y, text, Len(text))
Call SelectObject(hdc, OldFont)
Call DeleteObject(GameFont)
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "DrawText", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Pronto, agora para você mudar a fonte do jogo, vá em "ModConstants" ,e procure por:
- Código:
Public Const FONT_NAME As String =
E mude a fonte para a fonte que quiser.("Comic Sans" , "Georgia"(recomendo muito), "Arial"....etc)
E mude o tamanho da letra mudando o número da linha de baixo:
- Código:
Public Const FONT_SIZE As Byte =
E pronto !! Você mudou a letra e o tamanho de:
-Nome de Npc's
-Nome de players
-Nome do mapa
Pra fonte que você escolheu !!!
Créditos:
-Deus
-Eu, lucas100vzs
-Robin
-Deus
-Eu, lucas100vzs
-Robin
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: [EO] Mudando Fonte dos nomes In-Game
Valeu man,por contribuir com o fórum e me ajudar também! +1 Crédito.
Blizzard- Membro Vitalicio
- Mensagens : 603
Re: [EO] Mudando Fonte dos nomes In-Game
Ótimo tutorial, concerteza irei testar.
+1 por contribuir!!
+1 por contribuir!!
jonny157- Membro Sênior
- Mensagens : 406
Re: [EO] Mudando Fonte dos nomes In-Game
ótimo obrigado pelo sistema
maraquanos-marakgarin- Novato
- Mensagens : 18
Re: [EO] Mudando Fonte dos nomes In-Game
Terçeiro tópico que vejo você ressuscitar, cara isso é proibido você certamente sera punido por desrrespeitar as regras. Ficar comentando pra ganhar msgs que coisa feia rapa.
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Tópicos semelhantes
» Mudando fonte do chat in-Game
» [ALL]Mudando a Fonte do Chat pelo jogo
» [ALL]Mudando Fonte do PicScreen e colocano negrio em volta ...
» Alterando a Fonte do Game
» Como Mudar a Fonte Do Game
» [ALL]Mudando a Fonte do Chat pelo jogo
» [ALL]Mudando Fonte do PicScreen e colocano negrio em volta ...
» Alterando a Fonte do Game
» Como Mudar a Fonte Do Game
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux