MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de PHP: Variaveis

2 participantes

Ir para baixo

Tutorial de PHP: Variaveis Empty Tutorial de PHP: Variaveis

Mensagem por Fogomax Sáb 16 Fev 2013, 19:32

Oi gente (again), nesse tutorial atrasado vamos aprender a mexer com variáveis, coisa que na minha opinião é indispensável no PHP.

Capítulo 2: Variáveis, suas amigas

Vamos começar com umas regras básicas que você deve saber antes de criar suas variáveis.
1) Nunca comece as suas variáveis com esse caractere: (_) pois as variáveis reservadas do PHP usam ele;
2) As variáveis são sensíveis, ou seja, 'oi' é diferente de 'Oi';
3) As variáveis sempre começam com um cifrão ($), se a variável não tiver isso no começo, não é uma variável;
4) Nunca use espaços nos nomes das variáveis, use o (_), mas nunca do começo de uma;
5) Não use caracteres especiais nas variáveis;
5) Como o nome das variáveis são sensíveis, recomendo não usar letras grandes (com CapsLock) porque as variáveis do PHP também usam letras grandes, de preferência, use somente letras minúsculas (sem CapsLock) no nome da variável.

Para mais regras, leia outros materiais onlines, isso é tudo que eu sei (T-T) e o que você precisa saber para fazer variáveis.

Criando variáveis
Para criar uma variável é bem simples, use o seguinte código:
Código:
$variavel = 'oi'
Pronto, nossa variável está feita. Se a variável for para contas, não use as aspas, somente o número.
Para você mostrar a variável no texto, use um 'echo', desta forma:
Código:
echo $variavel;
Esse comando vai escrever: 'Oi'.
Para juntar uma variável com um texto use um ponto (.) da seguinte maneira:
Código:
echo $variavel . ' gente!';
Esse comando vai escrever: 'Oi gente!'.
Notem que eu deixei um espaço depois da aspa para escrever a palavra, isso é para não ficar tudo junto, se a variável já tiver o espaço, coisa meio improvável, você não precisa colocar o espaço no texto.

Contas com variáveis
Para efetuar contas com duas variáveis ou mais, faça como qualquer outra linguagem, um código de exemplo:
Código:
$var1 = 1;
$var2 = 1;
$resultado = $var1 + $var2;
echo 'O resultado é: ' . $resultado . '.';
Para quem não entendeu, primeiro declaramos as variáveis e registramos o resultado da conta em outra variável, e por fim o script escreve a resposta. Sendo assim, no final estaria escrito: 'O resultado é 2.'
Para outros tipos de contas, usamos outros símbolos:
• + para somar
• - para subtrair
• * para multiplicar
• / para dividir
E também tem outros operadores, mas não vou citar aqui porque eu não sei, eu não uso esses outros (u.u).

Bom, é isso que eu sei sobre o básico de variáveis, no próximo tutorial vamos aprender a mexer com condições. Flw o/


Última edição por Fogomax em Dom 17 Fev 2013, 15:02, editado 1 vez(es)
Fogomax
Fogomax
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1167

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de PHP: Variaveis Empty Re: Tutorial de PHP: Variaveis

Mensagem por Frozen Dom 17 Fev 2013, 14:42

Parabéns ficou muito bom
+ 1 Crédito , Bela iniciativa !
Frozen
Frozen
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1339

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos