MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

+11
tabarkiewicz
Bazu
Storm™
Fehedax
Bluezac
afonsobr
Blizzard
jonny157
Frozen
GuiinhoLP
lucas100vzs
15 participantes

Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por lucas100vzs Qua 06 Mar 2013, 08:12

Bem, esse upgrade é bem simples, você simplesmente fará que o sistema de paralisia não seja somente por um número fixo do editor de spells, e sim baseado nos status de quem faz, e de quem recebe....
São só modificações; aprimoramentos do sistema já implantado.
Portanto, antes de mais nada, façam um BackUp !

Muito bem, vamos mexer somente com o "Server.vbp" , portanto, abra o seu "Server.vbp" , e em "ModCombat" , na "SUB" "PlayerAttackPlayer" , procure por esta parte:

Código:
'if a stunning spell, stun the player
        If SpellNum > 0 Then
            If Spell(SpellNum).StunDuration > 0 Then StunPlayer Victim, SpellNum
            ' DoT
            If Spell(SpellNum).Duration > 0 Then
                AddDoT_Player Victim, SpellNum, Attacker
            End If
        End If
    End If

E mude tudo para:

Código:
'if a stunning spell, stun the player
        If SpellNum > 0 Then
            If Spell(SpellNum).StunDuration > 0 Then StunPlayer Attacker, Victim, SpellNum
            ' DoT
            If Spell(SpellNum).Duration > 0 Then
                AddDoT_Player Victim, SpellNum, Attacker
            End If
        End If
    End If

Ainda em "ModCombat" , procure por esta "SUB" :

Código:
Public Sub StunPlayer(ByVal Index As Long, ByVal SpellNum As Long)
    ' check if it's a stunning spell
    If Spell(SpellNum).StunDuration > 0 Then
        ' set the values on index
        TempPlayer(Index).StunDuration = Spell(SpellNum).StunDuration
        TempPlayer(Index).StunTimer = GetTickCount
        ' send it to the index
        SendStunned Index
        ' tell him he's stunned
        PlayerMsg Index, "You have been stunned.", BrightRed
    End If
End Sub

E substitua ela toda por:

Código:
Public Sub StunPlayer(ByVal Attacker As Long, ByVal Victim As Long, Optional ByVal SpellNum As Long = 0)
Dim Stun As Long
Dim Unstun As Long

 Stun = GetPlayerStat(Attacker, Agility)
 Unstun = GetPlayerStat(Victim, Agility)
 
 ' Check if attacker has more or equal agility than victim
 If Stun <= Unstun Then
  Exit Sub
End If

 Stun = Stun * 0.01 ' 1%
 Unstun = Unstun * 0.01 '1%

    ' check if it's a stunning spell
    If Spell(SpellNum).StunDuration > 0 Then
        ' set the values on index
        TempPlayer(Victim).StunDuration = Spell(SpellNum).StunDuration + Stun - Unstun
        TempPlayer(Victim).StunTimer = GetTickCount
        ' send it to the index
          SendStunned Victim
        ' tell him he's stunned
        PlayerMsg Victim, "Você foi paralizado por: " & TempPlayer(Victim).StunDuration & " segundos.", Cyan
    End If
End Sub

Explicando:

1º - Se a vítima afetada pela a magia tiver o status indicado, que no caso do tutorial, a "Agilidade" maior ou igual de quem ataca, não paralisa.

Ex:
-Agilidade(Vitima) = 900 | Agilidade(Atacante) = 899 ou 900 não paralisa
-Agilidade(Vitima) = 900 | Agilidade(Atacante) = 901 paralisa

2º - O Tempo de Stun se baseia no status de "Agilidade" multiplicado por "1%" Ex: 100 * 0.01 = 1
-Ele pega 1% do valor ao qual ela aponta a multiplicação.

E é isso pessoal, até a próxima ! Laughing


Última edição por lucas100vzs em Qui 07 Mar 2013, 17:58, editado 1 vez(es)
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por GuiinhoLP Qua 06 Mar 2013, 08:56

Area Errada. Mais Muito util "_"
GuiinhoLP
GuiinhoLP
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Frozen Qua 06 Mar 2013, 09:54

Brevemente eu testo mesmo assim
+ 1 Crédito por compartilhar , suas correções são certinhas então acho que nem preciso ver o Codico .
Frozen
Frozen
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1339

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por jonny157 Qua 06 Mar 2013, 11:22

Muito bom, eu nunca pensei em algo assim...

Pena que postou na área errada...rsrsrs

Presta atenção Lucas.. xD

+1 Crédito!!!
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Blizzard Qua 06 Mar 2013, 11:58

Área errada,tópico movido.

Mais atenção da próxima vez,muito obrigado por compartilhar conosco.


--No caso se alguém quiser mudar o status seria apenas mudar "agilidade" pelo o que quer no código?
Blizzard
Blizzard
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 603

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por afonsobr Qua 06 Mar 2013, 12:35

Muito bom! Poxa, esse sistema deve ser um dos mais engenhosos e geniais. Obrigado por compartilhar conosco! +1!
avatar
afonsobr
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1196

http://digimongames.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por lucas100vzs Qua 06 Mar 2013, 13:40

OMG eu postei isso onde???
Desculpe gente, é que eu não dormi à noite....desculpem mesmo aaa

Bem Blizzard, no caso é só usar um destes:

Código:
GetPlayerStat(Attacker, Endurance) ' status atacante baseado em defesa
GetPlayerStat(Attacker, Strength) ' status atacante baseado em força
GetPlayerStat(Attacker, Intelligence) ' status atacante baseado em inteligência
GetPlayerStat(Attacker, Willpower) ' status atacante baseado em força de vontade
GetPlayerStat(Attacker, Agility) ' status atacante baseado em agilidade

Estes fazem o do atacante....se quiser só mudar o status e mudar o da vítima também:

Código:
GetPlayerStat(Vitima/Atacante , Status)

E desculpem mais uma vez....acordei agora e vi isso agora....postei e caí aqui.....desculpem mesmo pela a falha...
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Blizzard Qua 06 Mar 2013, 14:01

Tá tranquilo man, +2 créditos pela resposta e pelo tutorial ^^
Espero que não o cometa de novo.
Blizzard
Blizzard
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 603

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Bluezac Qua 06 Mar 2013, 17:14

muito bom men parabens mais o meu quando o atacante ataca nao stona os codigos so colocaro pra quem recebe fica imuni tem como fazer o cara que ataca almenta a quantidade
Bluezac
Bluezac
Membro
Membro

Mensagens : 120

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Fehedax Qua 06 Mar 2013, 21:00

muiito bom!!!! Very Happy
Fehedax
Fehedax
Novato
Novato

Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Storm™ Qui 07 Mar 2013, 03:36

Fehedax escreveu:muiito bom!!!! Very Happy
Comente mais construtivamente , Espero não avisa-lo novamente.

Ótimo Tutorial esta ajudando muito a comunidade +1 Credito
Storm™
Storm™
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 2155

http://senningames.com

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por lucas100vzs Qui 07 Mar 2013, 08:17

BlueZac ,

Desta maneira, quem ataca, caso tenha mais agilidade que quem recebe, vai aumentar a quantidade. Funciona assim:

Passos:

-Ter mais agilidade que o oponente.(Nem menos nem igual, é maior)
-Tendo mais agilidade, pegue 1% da agilidade do atacante menos (-) 1% da agilidade de quem recebe, e soma aos segundos de paralisia da magia do atacante.
-Feito isso, temos um tempo de stun baseado em status mais(+) tempo de paralisia de uma magia.
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Bazu Qui 07 Mar 2013, 08:22

afonsobr escreveu:Muito bom! Poxa, esse sistema deve ser um dos mais engenhosos e geniais. Obrigado por compartilhar conosco! +1!
Bazu
Bazu
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Bluezac Qui 07 Mar 2013, 09:01

aqui em casa não ta pegando não ele so ta cancelado o genjutsu se o atacado for maior mais se o atacante for maior continua com o mesmo tanto de ston colocado no spell eu almentei a mu pra 0.40 pra ver se fuciona
Bluezac
Bluezac
Membro
Membro

Mensagens : 120

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por lucas100vzs Qui 07 Mar 2013, 11:10

Bluezac,

Funcionar funciona, mas o "Mul" vale 1% da quantidade da agilidade do player...
Isto é: 1000 de AGI = 10
Sem contar que: 1000 AGI (atacante) = 10
900 AGI (Vitima) = 9
Total = 10 - 9 + Tempo de stun da magia

Então é muito pouco....Quase não dá pra perceber....mas por um lado é bom...imagina eu te paralisar uns 20 segundos em um mapa....

No seu caso agora, você mudou o "Mul" pra 0.4 , e não 0.01....Agora, "Mul" vale 40% da agilidade do personagem atacante menos 40% da agilidade do lesionado caso tenha maior agilidade o atacante....Provavelmente você perceberá a mudança no tempo....
Lembrando que a magia tem que ter um Tempo de Stun maior que "0", senão nem ativa a função "StunPlayer" .
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Bluezac Qui 07 Mar 2013, 11:43

valeu men pel a ajuda
Bluezac
Bluezac
Membro
Membro

Mensagens : 120

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Bluezac Qui 07 Mar 2013, 16:49

Lucas como fasso pra troca ver de ser segundos por milezimos
Bluezac
Bluezac
Membro
Membro

Mensagens : 120

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por lucas100vzs Qui 07 Mar 2013, 18:00

Tópico editado !
Peço desculpas pelo o meu inconveniente, o valor "Mul" estava bloquando a função do player Stunar...Tópico/Tutorial arrumado, e adicionado valores e 100% testado e funcional !
Obrigado por BlueZac por testar e me dizer que não estava fucionando ! Laughing
Agora sim, tutorial 100% !
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Storm™ Qui 07 Mar 2013, 22:33

Bluezac escreveu:Lucas como fasso pra troca ver de ser segundos por milezimos

Punido Por Duplo Poster
Observação Evite fazer isso a Comunidade permite quais quer membro apagar a sua própria mensagem.
Storm™
Storm™
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 2155

http://senningames.com

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por tabarkiewicz Sáb 09 Mar 2013, 17:16

Ótimo tutorial, me ajudou bastante [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 395816+1 Brother
tabarkiewicz
tabarkiewicz
Novato
Novato

Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por LordChaoss Dom 10 Mar 2013, 08:07

lucas100vzs escreveu:BlueZac ,

Desta maneira, quem ataca, caso tenha mais agilidade que quem recebe, vai aumentar a quantidade. Funciona assim:

Passos:

-Ter mais agilidade que o oponente.(Nem menos nem igual, é maior)
-Tendo mais agilidade, pegue 1% da agilidade do atacante menos (-) 1% da agilidade de quem recebe, e soma aos segundos de paralisia da magia do atacante.
-Feito isso, temos um tempo de stun baseado em status mais(+) tempo de paralisia de uma magia.
Onde eu acho um Sistema de stunPlayer?Quero muito fazer esse seu sistema! Cool
LordChaoss
LordChaoss
Novato
Novato

Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por lucas100vzs Seg 11 Mar 2013, 07:06

Bem LordChaoss,

O sistema de "Stun Player" , não há necessidade de ser feito, por isto eu postei um "Upgrade". Pois em ambas as versões de Eclipse Origins, tanto em DX7 quanto em DX8 sendo eles: "E.O 2.0" , Eclipse Reborn, Eclipse Advanced, ou quaisquer outras máquinas programáveis ramificadas da "Eclipse Origins" , já contêm o parágrafo de "Stun Player" contidos na parte do servidor.
Então não há necessidade de fazer o sistema de "Stun Player" , só der o Upgrade se assim você desejar, pois o sistema já de "Stun"/paralisia já existe contido, mas não com esta função.

Qualquer dúvida, poste! Laughing
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Curti!

Mensagem por Tio Caio Dom 12 maio 2013, 17:51

Curti Cool
Tio Caio
Tio Caio
Novato
Novato

Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Nicolasn2013 Ter 04 Jun 2013, 18:20

e se eu quiser trocar agi por will como faço? poderia me explicar?
Nicolasn2013
Nicolasn2013
Membro
Membro

Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por guifs Ter 04 Jun 2013, 18:44

bom para por will so trocar a sub stunplayer por :

Código:
Public Sub StunPlayer(ByVal Attacker As Long, ByVal Victim As Long, Optional ByVal SpellNum As Long = 0)
Dim Stun As Long
Dim Unstun As Long

 Stun = GetPlayerStat(Attacker, WillPower)'modifique aki o status
 Unstun = GetPlayerStat(Victim, WillPower)'modifique aki tbm
 
 ' Check if attacker has more or equal WillPower than victim
 If Stun <= Unstun Then
  Exit Sub
End If

 Stun = Stun * 0.01 ' 1%
 Unstun = Unstun * 0.01 '1%

    ' check if it's a stunning spell
    If Spell(SpellNum).StunDuration > 0 Then
        ' set the values on index
        TempPlayer(Victim).StunDuration = Spell(SpellNum).StunDuration + Stun - Unstun
        TempPlayer(Victim).StunTimer = GetTickCount
        ' send it to the index
          SendStunned Victim
        ' tell him he's stunned
        PlayerMsg Victim, "Você foi paralizado por: " & TempPlayer(Victim).StunDuration & " segundos.", Cyan
    End If
End Sub


e é isso
guifs
guifs
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 561

Ir para o topo Ir para baixo

[EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0 Empty Re: [EO] Upgrade "StunPlayer" v2.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos