Boas importâncias em um jogo
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Boas importâncias em um jogo
Boas importâncias em um jogo
• História / Roteiro
A história define o jogo. É aonde diz o que acontece, o que acontecerá, sobre o que... bom, é a história né? Ela deve ser bem explicada e detalhada para um bom conhecimento do jogo, e um usuário pode ler e ter uma "atenção chamada", gostar da história e jogar. Já viu um jogo sem história? Sem enredo? Se já, sinceramente me mostre, se é que faz sucesso, creio que não. Sem uma história, o jogo não tem estrutura e mal conseguimos dar uma iniciativa no jogo.
• Equipe
Para um bom jogo, é bom reunir-se em equipe, formar uma equipe para montar seu jogo adequadamente, ter ajuda e sugestões, sua equipe lhe ajudará bastante. Mas lembre-se de 'recrutar' apenas pessoas em que confia na sua equipe. Afinal, não quer que seu jogo seja arruinado de repente já quando está quase finalizando uma beta, imagina?
• Design
Um bom design para seu jogo é essencial, gráficos e boas imagens. Isso chama a atenção do jogador, o que pode fazer o jogador compartilhar o jogo com seus amigos, ou na internet. Um bom designer em sua equipe é essencial para agradar o jogador na parte gráfica de seu jogo.
• Jogabilidade
Lembre-se da jogabilidade! Adicione muitas opções para o jogador, diversões, quests, itens, magias ê... sistemas. Sistemas, a parte da programação. É preciso também um bom programador em sua equipe para criar bons sistemas, agrados para a jogabilidade. Sem jogabilidade, óh, não tem jogo. Mas procure inovar em sua jogabilidade, em seus sistemas. Também não se esqueça dos mapas, um bom jogo precisa de bons mapas, com variedades.
• Parte sonora
Sons e midis dão vida ào jogo! Um bom jogo é preciso ter músicas e efeitos sonoros. Coloque sons que combinem com a área que está sendo mostrada no jogo, sons em mapas, efeitos sonoros como ao passar o mouse num botão, ao ganhar algum prêmio, ao passar de level. Esses efeitos, muitas vezes, dão boa impressão no jogo!
• Eventos
Crie eventos para não enjuar o jogador, combine com eventos reais, como natal, dia dos namorados, páscoas. Esses eventos agradam o jogador, lhe fazendo ficar. Eventos mensais, inove! Crie eventos de sua imaginação, mas defina regras para um bom evento!
• Paciência
Criar um bom jogo não é tão fácil! É preciso ter paciência, para criar bons recursos para seu jogo. O que é preciso de atenção, para atenção é preciso paciência. Então procure sempre evitar estresse, e tratar do seu jogo com calma. Muitos projetos são jogados foras por esta parte! Mapas mal feitos, um botão em um lugar errado, isso é falta de atenção! Isso é o que não chama a atenção do jogador, pior, lhe dá uma mal impressão. O que pode lhe fazer a perca de jogadores.
Créditos: Renanr
• História / Roteiro
A história define o jogo. É aonde diz o que acontece, o que acontecerá, sobre o que... bom, é a história né? Ela deve ser bem explicada e detalhada para um bom conhecimento do jogo, e um usuário pode ler e ter uma "atenção chamada", gostar da história e jogar. Já viu um jogo sem história? Sem enredo? Se já, sinceramente me mostre, se é que faz sucesso, creio que não. Sem uma história, o jogo não tem estrutura e mal conseguimos dar uma iniciativa no jogo.
• Equipe
Para um bom jogo, é bom reunir-se em equipe, formar uma equipe para montar seu jogo adequadamente, ter ajuda e sugestões, sua equipe lhe ajudará bastante. Mas lembre-se de 'recrutar' apenas pessoas em que confia na sua equipe. Afinal, não quer que seu jogo seja arruinado de repente já quando está quase finalizando uma beta, imagina?
• Design
Um bom design para seu jogo é essencial, gráficos e boas imagens. Isso chama a atenção do jogador, o que pode fazer o jogador compartilhar o jogo com seus amigos, ou na internet. Um bom designer em sua equipe é essencial para agradar o jogador na parte gráfica de seu jogo.
• Jogabilidade
Lembre-se da jogabilidade! Adicione muitas opções para o jogador, diversões, quests, itens, magias ê... sistemas. Sistemas, a parte da programação. É preciso também um bom programador em sua equipe para criar bons sistemas, agrados para a jogabilidade. Sem jogabilidade, óh, não tem jogo. Mas procure inovar em sua jogabilidade, em seus sistemas. Também não se esqueça dos mapas, um bom jogo precisa de bons mapas, com variedades.
• Parte sonora
Sons e midis dão vida ào jogo! Um bom jogo é preciso ter músicas e efeitos sonoros. Coloque sons que combinem com a área que está sendo mostrada no jogo, sons em mapas, efeitos sonoros como ao passar o mouse num botão, ao ganhar algum prêmio, ao passar de level. Esses efeitos, muitas vezes, dão boa impressão no jogo!
• Eventos
Crie eventos para não enjuar o jogador, combine com eventos reais, como natal, dia dos namorados, páscoas. Esses eventos agradam o jogador, lhe fazendo ficar. Eventos mensais, inove! Crie eventos de sua imaginação, mas defina regras para um bom evento!
• Paciência
Criar um bom jogo não é tão fácil! É preciso ter paciência, para criar bons recursos para seu jogo. O que é preciso de atenção, para atenção é preciso paciência. Então procure sempre evitar estresse, e tratar do seu jogo com calma. Muitos projetos são jogados foras por esta parte! Mapas mal feitos, um botão em um lugar errado, isso é falta de atenção! Isso é o que não chama a atenção do jogador, pior, lhe dá uma mal impressão. O que pode lhe fazer a perca de jogadores.
Créditos: Renanr
RenanR- Membro Veterano
- Mensagens : 1048
Re: Boas importâncias em um jogo
Algo que todo iniciante deveria ler. +1
Raiden- Membro Veterano
- Mensagens : 906
Re: Boas importâncias em um jogo
Raiden escreveu:Algo que todo iniciante deveria ler. +1
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: Boas importâncias em um jogo
Opa Ótimo Perfeito como o Raiden disse Iniciante Go! Topic +1 Credito
Re: Boas importâncias em um jogo
Realmente. O tópico é muito bom. Obrigado por compartilhar. +1.Pablo escreveu:Raiden escreveu:Algo que todo iniciante deveria ler. +1
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