MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armas Com Atk e Def Próprio

4 participantes

Ir para baixo

Armas Com Atk e Def Próprio Empty Armas Com Atk e Def Próprio

Mensagem por GoldSlash Seg 27 maio 2013, 23:13

Então galera estou criando esse sistema pra mais tarde fazer um de upgrade de armas ;D

Então, ele é o seguinte, as armas, tem atk e def próprio ou seja, agora não só depende dos stats do player pra causar dano ou tomar dano.
Então de acordo com tal atk, seu damage aumenta, quanto maior a def, menos pohada toma(acho q esse da pra melhorar).

Eaí eu melhorei o editor e vou disponibilizar.
Bora mãos a massa.


Começando;

Server~side

Abra o modType e vá até ItemRec, no fundo adicione
Código:
Atk as byte
Def as bye

Agora vá para modCombat.

Vá até o método: Trynpcattackplayer
Adicione nas variaveis
Código:
weaponNum As Long

Agora procure por :
Código:
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(index, Agility) * 2
Substitua tudo por
Código:
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
        Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(index, Agility) * 2 + Item(weaponNum).Def))

Ainda em modCombat...
Vá até o método : GetPlayerDamage
Procure por:
Código:
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
Substitua toda o IF
Código:
 If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
        weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
        GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(index, Strength) * Item(weaponNum).Atk + (GetPlayerLevel(index) / 5)

Client~side
Abra o modType e vá até ItemRec, no fundo adicione
Código:
Atk as byte
Def as bye

Agora é só substituir o frmItemEditor por esse(Achei mais fácil por completo do q explicar, mas é simples, só q eu tive q fazer de um outro jeito pra pegar, enfim)
DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/rar/G8o-zypq/frmEditor_Item_1.html?

Boa Sorte.

Créditos;
GoldSlash


Última edição por goldslash em Ter 28 maio 2013, 19:05, editado 2 vez(es)
GoldSlash
GoldSlash
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 383

Ir para o topo Ir para baixo

Armas Com Atk e Def Próprio Empty Re: Armas Com Atk e Def Próprio

Mensagem por Kairos Seg 27 maio 2013, 23:26

+ 1, com certeza! Cara, to acompanhando a sua iniciativa de fazer e trazer sistemas para a galera, bem legal isso! E eu to bem impressionado, porque sua programação é de qualidade, parabéns!

Me deu até uma ideia ver seu sistema, fica a sugestão se você tiver interesse em fazer. Uma propriedade a mais na edição dos itens que dê pro usuário um bonus de EXP, como por exemplo usar uma armadura que, enquanto equipada, multiplica a exp que o jogador ganhar em um determinado valor, talvez regulado no editor do item.

É uma ideia de sistema pra você, se tiver interesse. Em fim, parabéns de novo pelo trabalho.
Kairos
Kairos
Novato
Novato

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Armas Com Atk e Def Próprio Empty Re: Armas Com Atk e Def Próprio

Mensagem por GoldSlash Seg 27 maio 2013, 23:38

Kairos escreveu:+ 1, com certeza! Cara, to acompanhando a sua iniciativa de fazer e trazer sistemas para a galera, bem legal isso! E eu to bem impressionado, porque sua programação é de qualidade, parabéns!

Me deu até uma ideia ver seu sistema, fica a sugestão se você tiver interesse em fazer. Uma propriedade a mais na edição dos itens que dê pro usuário um bonus de EXP, como por exemplo usar uma armadura que, enquanto equipada, multiplica a exp que o jogador ganhar em um determinado valor, talvez regulado no editor do item.

É uma ideia de sistema pra você, se tiver interesse. Em fim, parabéns de novo pelo trabalho.

Opa cara, muito obrigado xD.
Até melhor q os creditos, é ouvir elogios e a satisfação de quem eu tento ajudar. É isso que mantém a gente trabalhando Basketball
Bem eu meio q já entendi de programação, só ainda tava me acostumando com a engine e os métodos...

Então já vou tentar fazer esse, acredito q seja poucas linhas ;D

Obrigada mano cheers

Edit: Mano meu EO tá sem nada de item.
Se puder me conseguir uma armadura qualquer só pra teste agradeço, tava pensando baixar um pack mas n sei se vem. N mexi com as sprites ainda.
GoldSlash
GoldSlash
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 383

Ir para o topo Ir para baixo

Armas Com Atk e Def Próprio Empty Re: Armas Com Atk e Def Próprio

Mensagem por Kairos Ter 28 maio 2013, 00:30

goldslash escreveu:Opa cara, muito obrigado xD.
Até melhor q os creditos, é ouvir elogios e a satisfação de quem eu tento ajudar. É isso que mantém a gente trabalhando Basketball
Bem eu meio q já entendi de programação, só ainda tava me acostumando com a engine e os métodos...

Então já vou tentar fazer esse, acredito q seja poucas linhas ;D

Obrigada mano cheers

Edit: Mano meu EO tá sem nada de item.
Se puder me conseguir uma armadura qualquer só pra teste agradeço, tava pensando baixar um pack mas n sei se vem. N mexi com as sprites ainda.

Haha Quê isso cara, você tem feito por merecer, nós da comunidade que agradecemos.

Com relação à essa armadura, você precisa é do paperdoll de uma ou do arquivo do item criado? Você tem skype? Se você puder me adicionar eu te ajudo com o que você estiver precisando e a gente pode conversar melhor.
Kairos
Kairos
Novato
Novato

Mensagens : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Armas Com Atk e Def Próprio Empty Re: Armas Com Atk e Def Próprio

Mensagem por GoldSlash Ter 28 maio 2013, 01:14

Kairos escreveu:
Haha Quê isso cara, você tem feito por merecer, nós da comunidade que agradecemos.

Com relação à essa armadura, você precisa é do paperdoll de uma ou do arquivo do item criado? Você tem skype? Se você puder me adicionar eu te ajudo com o que você estiver precisando e a gente pode conversar melhor.

Certo, acho q daria pra fazer um CDZ massa hein xD.
Vou te passar por pm, pra n zuar as regra KK.

Acho q do arquivo.
GoldSlash
GoldSlash
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 383

Ir para o topo Ir para baixo

Armas Com Atk e Def Próprio Empty Re: Armas Com Atk e Def Próprio

Mensagem por maninho21 Ter 28 maio 2013, 05:44

Parabens por estar fazendo sistemas otimos e trazendo aqui para nós e ainda você e um maker novo e um dia sera um grande maker....
maninho21
maninho21
Membro
Membro

Mensagens : 234

Ir para o topo Ir para baixo

Armas Com Atk e Def Próprio Empty Re: Armas Com Atk e Def Próprio

Mensagem por lucas100vzs Ter 28 maio 2013, 07:14

Sistema muito bom...
Porém, tem só um erro aqui:

Substitua tudo por
CÓDIGO:
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(index, Agility) * 2 + Item(weaponNum).Def))


No caso pode dar erro, porque você não checa se o jogador tem uma arma para calcular o dano, mas você pega o dano de uma, então pode trazer problemas....
Seria melhor substituir por:

Código:
If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) > 0 Then
        weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
        Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(index, Agility) * 2 + Item(weaponNum).Def))
    Else
  Damage = Damage - RAND(1, (GetPlayerStat(index, Agility) * 2
  End If


Ou poderia optimizá-lo fazendo aquele "Rand"/Aleatório não fazer com que o dano seja de "1" ao dano máximo. Senão ficaria chato eu ter "1000" de agilidade contra um "Npc" de 500 de força e ele me acertar com 1~499 de dano...Sem contar que fica um defesa invisível...

Poderia colocar:

Código:
If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) > 0 Then
        weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
        Damage = Damage - RAND(((GetPlayerStat(index, Agility) * 2 + Item(weaponNum).Def * 0.1), (GetPlayerStat(index, Agility) * 2 + Item(weaponNum).Def))
    Else
  Damage = Damage - RAND( ((GetPlayerStat(index, Agility) * 2 * 0.1), (GetPlayerStat(index, Agility) * 2
  End If

Com isso o dano fica aleatório entre "Seu dano máximo normal(tirano o critico) , e 10% do seu dano e não menor do que isso.." ~Movimento dano "1" não~ Smile

No mais o sistema foi bom...
Pelo esforço e dedicação ao reviver a área morta de tutoriais do fórum, +1 pra você! Laughing
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

Armas Com Atk e Def Próprio Empty Re: Armas Com Atk e Def Próprio

Mensagem por GoldSlash Ter 28 maio 2013, 15:37

Hum na verdade ele checa no
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then

Ou então ali no Damage ele já faz a checagem... EH q eu copiei só o relevante do código, mas tbm acho q o mais correto era postar o método inteiro.

Mas tipo isso é atk do npc, então esse negócio de Agility ser tanker, eu tbm fiquei de cara, é q veio padrão isso, não cheguei a criar...

O q eu fiz foi adicionar a defesa da arma, que ajuda contra o atk dos npc...

Só q na verdade aí vc esta deixando a defesa mais forte do q o ataque...

Ele vai ser o dano,(menos) *10% aí da agility e todo o resto... Mas vou fazer sim , 10% para o ataque do npc min.

O correto seria multiplicar o damage*0,1(10%) aí depois mesmo diminuindo, acredito q ele ficaria 10% maior.

Valeu cara.

EDIT: To criando a parada de ajeitar os items...
Aí vai tar na descrição o + 1 e taus.
Aí botei pra poder editar, quantos % determinado item de upgrade dará...
Buenas.
GoldSlash
GoldSlash
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 383

Ir para o topo Ir para baixo

Armas Com Atk e Def Próprio Empty Re: Armas Com Atk e Def Próprio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos