MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar Sprite por item

5 participantes

Ir para baixo

Trocar Sprite por item Empty Trocar Sprite por item

Mensagem por KURIZZARD² Sáb 08 Jun 2013, 22:06

Bom, Procurei aqui no forum e nao encontrei entao vou postar ....


Na frmEditor_Item crie uma label e um scrollBox com as seguintes configurações:

Label
Spoiler:

ScrollBox
Spoiler:

Dentro do ScrllBox adicione:
Código:
 ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    lblSprite.Caption = "Sprite: " & scrlLevelReq
    Item(EditorIndex).Sprite = scrlSprite.Value
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "scrlSprite_Change", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
Na cmbType adicione no final da list:
Spoiler:

Procure por:
Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13
E abaixo adicione:
Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPRITE As Byte = 14
Procure por:
Código:
  frmEditor_Item.scrlRarity.Value = .Rarity
Abaixo adiciione:
Código:
frmEditor_Item.scrlSprite.Value = .Sprite
No final da Private Type ItemRec, antes do End Type, adicione:
Código:
 Sprite As Long

Serve~side

No final da Private Type ItemRec, antes do End Type, adicione:
Código:
  Sprite As Long
Procure por:
Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13
E abaixo adicione:
Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPRITE As Byte = 14
Código:
  Case ITEM_TYPE_SPELL
           
                ' stat requirements
                For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
                    If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(itemnum).Stat_Req(i) Then
                        PlayerMsg index, "Você não tem os status requeridos para equipar esse equipamento.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                Next
               
                ' level requirement
                If GetPlayerLevel(index) < Item(itemnum).LevelReq Then
                    PlayerMsg index, "Você não tem o level requerido para usar esse item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If
               
                ' class requirement
                If Item(itemnum).ClassReq > 0 Then
                    If Not GetPlayerClass(index) = Item(itemnum).ClassReq Then
                        PlayerMsg index, "Você não tem a classe necessaria para usar esse item.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                End If
               
                ' access requirement
                If Not GetPlayerAccess(index) >= Item(itemnum).AccessReq Then
                    PlayerMsg index, "Você não tem o acesso requerido para usar esse item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If
               
                ' Get the spell num
                n = Item(itemnum).Data1

                If n > 0 Then

                    ' Make sure they are the right class
                    If Spell(n).ClassReq = GetPlayerClass(index) Or Spell(n).ClassReq = 0 Then
                        ' Make sure they are the right level
                        i = Spell(n).LevelReq

                        If i <= GetPlayerLevel(index) Then
                            i = FindOpenSpellSlot(index)

                            ' Make sure they have an open spell slot
                            If i > 0 Then

                                ' Make sure they dont already have the spell
                                If Not HasSpell(index, n) Then
                                    Call SetPlayerSpell(index, i, n)
 
                                  Call
SendAnimation(GetPlayerMap(index), Item(itemnum).Animation, 0, 0,
TARGET_TYPE_PLAYER, index)
                                    Call TakeInvItem(index, itemnum, 0)
 
                                  Call PlayerMsg(index, "Agora você
pode usar a magia " & Trim$(Spell(n).Name) & ".", BrightGreen)
                                Else
                                    Call PlayerMsg(index, "Você ja tem essa magia.", BrightRed)
                                End If

                            Else
                                Call PlayerMsg(index, "Você não pode aprender mais magias.", BrightRed)
                            End If

                        Else
 
                          Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar no
nivel " & i & " para aprender essa magia.", BrightRed)
                        End If

                    Else
 
                      Call PlayerMsg(index, "Essa magia so pode ser
aprendida pela classe " &
CheckGrammar(GetClassName(Spell(n).ClassReq)) & ".", BrightRed)
                    End If
                End If
               
                ' send the sound
                SendPlayerSound index, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), SoundEntity.seItem, itemnum
Abaixo adicione:
Código:
      Case ITEM_TYPE_SPRITE
           
                ' stat requirements
                For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
                    If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(itemnum).Stat_Req(i) Then
                        PlayerMsg index, "Você não tem os status requeridos para equipar esse equipamento.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                Next
               
                ' level requirement
                If GetPlayerLevel(index) < Item(itemnum).LevelReq Then
                    PlayerMsg index, "Você não tem o level requerido para usar esse item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If
               
                ' class requirement
                If Item(itemnum).ClassReq > 0 Then
                    If Not GetPlayerClass(index) = Item(itemnum).ClassReq Then
                        PlayerMsg index, "Você não tem a classe necessaria para usar esse item.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                End If
               
                ' access requirement
                If Not GetPlayerAccess(index) >= Item(itemnum).AccessReq Then
                    PlayerMsg index, "Você não tem o acesso requerido para usar esse item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If
               
                ' Trocar sprite
                Call SetPlayerSprite(index, Item(itemnum).Sprite)
               
                ' send the sound
                SendPlayerSound index, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), SoundEntity.seItem, itemnum

                ' atualizar player
                Call SendPlayerData(index)
Creditos: Ricardo,Kurizzard²



KURIZZARD²
KURIZZARD²
Membro
Membro

Mensagens : 238

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Sprite por item Empty Re: Trocar Sprite por item

Mensagem por leozinhoipad Ter 18 Jun 2013, 17:54

MT BOM VELHO
leozinhoipad
leozinhoipad
Banido
Banido

Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Sprite por item Empty Re: Trocar Sprite por item

Mensagem por KURIZZARD² Ter 18 Jun 2013, 18:12

Obrigado mano Wink
KURIZZARD²
KURIZZARD²
Membro
Membro

Mensagens : 238

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Sprite por item Empty Re: Trocar Sprite por item

Mensagem por Monotoshi Ter 18 Jun 2013, 18:23

Pelo oque eu sei ja tem esse tutorial e foi postado pelo lucas100vs,os códigos são identicos
avatar
Monotoshi
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 591

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Sprite por item Empty Re: Trocar Sprite por item

Mensagem por tgsamu Sáb 22 Jun 2013, 14:22

Man nao achei scroll box pra cria vei ,esse é msm o nome ? achei um monte de ...box menos scrollbox . ta no menu ? ta onde vei ?
tgsamu
tgsamu
Novato
Novato

Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Sprite por item Empty Re: Trocar Sprite por item

Mensagem por KURIZZARD² Sáb 22 Jun 2013, 14:30

Scroll box= HSscrollbar
KURIZZARD²
KURIZZARD²
Membro
Membro

Mensagens : 238

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Sprite por item Empty Re: Trocar Sprite por item

Mensagem por tgsamu Sáb 22 Jun 2013, 15:02

ata ,vlw e onde coloca akeles ultimos codes la ? que vc deixo ? serve~side é pra ir no editor do serve ,certo ?
tgsamu
tgsamu
Novato
Novato

Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Sprite por item Empty Re: Trocar Sprite por item

Mensagem por Himinato Seg 29 Dez 2014, 07:07

o meu não tem cmbType oque eu faço ?
Himinato
Himinato
Membro
Membro

Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar Sprite por item Empty Re: Trocar Sprite por item

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos