MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como criar classes colocando vantagens extras

4 participantes

Ir para baixo

Como criar classes colocando vantagens extras Empty Como criar classes colocando vantagens extras

Mensagem por guifs Seg 24 Jun 2013, 12:21

Bom pessoal é o seguinte,mujitas pessoas não sabem mais o EO na parte do :
Código:
Function GetPlayerMaxVital(ByVal index As Long, ByVal vital As Vitals) As Long

ela segue a ordem de classes,explicando melhor nela vocês encontrarão os dois tipos inicias do game no caso Guerreiro e Mago mas elas seguem respectivamente a ordem de classes,ou seja a primeira classe terá os benefícios de um guerreiro no caso as 2 primeiras:

Código:
Cases

Que serão:


Código:
Case 1 ' Warrior
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 150



e:



Código:
Case 2 ' Mage
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 5 + 65


notem a notável diferença de benefícios de um para o outro,isso se baseando em Hp(sangue), mas é correto pois cada classe terá sua vantagem.



Mais suponhamos q você irá criar um novo game medieval e não quer ter apenas Mago e Guerreiro,e oq você faz? Vai lá na options.ini e adiciona.


Haaaa,mais isso é fácil demais não acham? Pois bem, vocês criaram novas classes,mais onde entra a vantagem delas? Não existe depois da segunda classe para cima elas utilizam o mesmo modelo de vantagens do mago.


Então suponhamos q você crie uma nova classe : "Monstro",você desejaria que um monstro tenha tão pouco Hp quando aquele mago,claro q não você quer quer q ele adquira uma nova vantagem,então vamos a pequena complementação:


Server~


Abaixo de:



Código:
Case 2 ' Mage
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 5 + 65






Adicione:



Código:
Case 3 ' Monstro
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + ([Edite] / 2)) * 5 + 65



Bom isso em questão ao HP ai você me pergunta:


-Mas guifs, oque aquele "[Edite]" esta fazendo ali.
Então eu lhe respondo:
-Simples pois o hp se baseia em Defesa no nosso caso:

Código:
Endurance


Mais para quem não conhece existem 5 status,são eles:

Código:
Endurance(defesa)
Intelligence(mana/magia)
WillPower(força de vontade/use para oq você quiser vai do gosto de cada um)
Strength(Força)
Agility(agilidade)

Aew você torna perguntar para o guifs:
-Mais guifs como eu estruturo o status q eu quero no codigo.
Guifs responde:
-Simples,observe:


No code:

Código:
GetPlayerStat(index, Endurance

Você pode perceber a presença de :



Código:
GetPlayerStat


Que não sei bem como explicar,mais podemos dizer q é uma referência aos status,e se não me engano o "index" é para relacionar o status a cada player q no caso a classe "Monstro".


-E como ficaria?
-Simples:



Código:
Case 3 ' Monstro
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, [Troque pelo status q você desejar]) / 2)) * 5 + 65






Lembrando essa é a parte do HP,para modificar a mana da classe "Monstros" você repete o mesmo procedimento acima mais na case:



Código:
Case MP



Bom é isso aew pessoal.


Creditos:
EU
guifs
guifs
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 561

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar classes colocando vantagens extras Empty Re: Como criar classes colocando vantagens extras

Mensagem por valceir123 Seg 24 Jun 2013, 14:15

Guifs você tem ai para EEB?
To procurando esse sistema já faz um tempão
só que tipo assim eu to criando um jogo pokémon
é claro que eu queria que pokémon tipo aguá tenha vantagen sobre o fogo entendeu?
Você tem esse sistema ai?
valceir123
valceir123
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar classes colocando vantagens extras Empty Re: Como criar classes colocando vantagens extras

Mensagem por guifs Seg 24 Jun 2013, 17:06

hm... num sei vou procurar dps baixar uma eeb e ver se consigo
guifs
guifs
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 561

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar classes colocando vantagens extras Empty Re: Como criar classes colocando vantagens extras

Mensagem por LuanSilveira Seg 24 Jun 2013, 19:33

Se conseguiir para EEB vai me ajudar muito tambem.
LuanSilveira
LuanSilveira
Novato
Novato

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar classes colocando vantagens extras Empty Re: Como criar classes colocando vantagens extras

Mensagem por Leonard Ter 25 Jun 2013, 18:15

:toma:creio que isso ira me ajuda mt. não só  eu como todos "menbrus" que usam a EO
avatar
Leonard
Membro
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar classes colocando vantagens extras Empty Re: Como criar classes colocando vantagens extras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos