MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dica]Como criar um bom roteiro

2 participantes

Ir para baixo

[Dica]Como criar um bom roteiro Empty [Dica]Como criar um bom roteiro

Mensagem por CliqueNoF13 Seg 29 Jul 2013, 10:14

Olá , depois de ler alguns roteiros de jogos , fiquei surpreso por não ter praticamente nenhum que preste.Foi ai que resolvi dar alguns dicas para criar um bom roteiro...


Primeiro : Inspiração : Tenha algo em mente como inspiração , por exemplo um mangá , um filme , um livro.
Obs. : Fonte de inspiração , não fonte de cópia.




Segundo : Resumo Da História : Serve para ter uma ideia do projeto e também se avaliar...


• Ex: 
  Um simples fazendeiro, chamado José sem nada de especial, cai bate a cabeça. Após algum tempo ele começa a decifrar o que seus animais dizem.
  Ele como é um bom fazendeiro, é contratado pelo rei para cuidar dos seu gados. Ao começar o serviço logo ele "ouve" as vacas falando que o rei está fazendo alguns cidadãos de escravos para trabalhar numa secreta mina de ouro recentemente achada.
 José conta tudo que está acontecendo as autoridades do vilarejo, que tomam as devidas providências. O Rei é preso, e os cidadãos soltos. José recebe uma boa quantia em dinheiro de alguns nobres do Reino e volta a sua pacata vida de fazendeiro.

(Fonte KevinRox)


Terceiro : Começando O Roteiro : Tente usar muitos diálogos e menos narrações ,
se quer fazer uma narração use um narrador-personagem.


Quarto : Personagens : Um bom Game Tem Bons personagens e todos eles tem sua história , para isso coloque um resumo do resumo , para que os players se distraiam descobrindo a história do seu Char.


Quinto : Pausas : É , pode achar estranho mas um bom roteiro deve ter pausas , para que quem estiver lendo fique curioso para saber o que irá acontecer.
Ex:

Sábio Josefino - Talvez eu possa informar isso a vocês ...



É isso ai , se gostou da um crédito por favor...
 
  
 
CliqueNoF13
CliqueNoF13
Novato
Novato

Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[Dica]Como criar um bom roteiro Empty Re: [Dica]Como criar um bom roteiro

Mensagem por FilipeJF Seg 29 Jul 2013, 10:35

Alguns pontos citados podem, realmente, auxiliar na criação da história. Embora eu deva discordar numa parte em especial:
"tente usar muitos diálogos e menos narrações...".
Isso é sua opinião, não como deve ser feito. Uma narração tanto em terceira pessoa quanto em primeira seria viável para uma história, portanto isso varia de gosto a gosto, habilidade a habilidade. Por exemplo eu, que prefiro uma narrativa em terceira pessoa. Acho mais descritiva e com a possibilidade de englobar personagens que estão até lá na casa do... José, aí, que você citou.

Obrigado pelo tutorial. Básico, mas pode ajudar os leigos.
FilipeJF
FilipeJF
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 938

Ir para o topo Ir para baixo

[Dica]Como criar um bom roteiro Empty Yes

Mensagem por CliqueNoF13 Seg 29 Jul 2013, 10:40

FilipeJF escreveu:Alguns pontos citados podem, realmente, auxiliar na criação da história. Embora eu deva discordar numa parte em especial:
"tente usar muitos diálogos e menos narrações...".
Isso é sua opinião, não como deve ser feito. Uma narração tanto em terceira pessoa quanto em primeira seria viável para uma história, portanto isso varia de gosto a gosto, habilidade a habilidade. Por exemplo eu, que prefiro uma narrativa em terceira pessoa. Acho mais descritiva e com a possibilidade de englobar personagens que estão até lá na casa do... José, aí, que você citou.

Obrigado pelo tutorial. Básico, mas pode ajudar os leigos.

 Isso depende realmente do gosto , porém um roteiro com muita narração fica enjoativo , já os diálogos deixam na maioria das vezes os leitores curiosos e interessados...
CliqueNoF13
CliqueNoF13
Novato
Novato

Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

[Dica]Como criar um bom roteiro Empty Re: [Dica]Como criar um bom roteiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos