MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PASCAL] Gerando e ordenando vetores

Ir para baixo

[PASCAL] Gerando e ordenando vetores Empty [PASCAL] Gerando e ordenando vetores

Mensagem por Demi Dom 06 Out 2013, 03:51

Como não tenho muitos lugares para compartilhar hoje em dia, trago uma "raridade" pra vocês Razz
Esse é código escrito pelo meu professor de programação em Delphi (sim, infelizmente), em Pascal (há muitos anos), e pode ajudar muito iniciantes e simplesmente apenas ser uma raridade/curiosidade para membros mais experientes Smile

Crédito e objetivo estão no código.


Código:
{ PROGRAMADOR:  J. Luis Schiavo               COMPILADOR:  Turbo Pascal 7.0 }
{ OBJETIVO DO PROG.:  Gerar um vetor aleatoriamente e ordena-lo usando o    }
{                     metodo BUBBLESORT ou metodo da bolha                  }
program bub_sort;
//uses crt;
const  n = 20;
var
   vetor : array [1..n] of integer;
   cont  : integer;
   tec   : char;


{ Gerador de Vetor ######################################################## }
procedure gera_vetor(tam : integer);
var
   vet, l, k : integer;
   existe    : boolean;
begin
   for l:= 1 to tam do
   begin
      repeat
         existe:=false;
         vet:=random(1000);
         { >>>> Verifica se o elemento gerado j  se encontra no vetor <<<< }
         if l > 1 then
         begin
            k:=1;
            while (K <= l-1) and (existe = false) do
            begin
                if vetor[K] = vet then
                begin
                   existe:=true;
                end;
                k:=k+1;
            end;
         end;
      until existe = false;
      vetor[l]:=vet;
   end;
end;


{ Procedimento de Ordenacao ################################################}
procedure Bubblesort(tam:integer);
var
   i, j, aux : integer;
begin
      for i:= 2 to tam do
      for j:= tam downto i do
         if vetor[j-1] > vetor[j] then
         begin
            aux:=vetor[j-1];
            vetor[j-1]:=vetor[j];
            vetor[j]:=aux;
         end;
end;


{ Progrma principal }

begin
   textbackground(1);
   clrscr;
   textcolor(15);

  
 gera_vetor(n); {
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
 Gera vetor com 'n' elementos}
   gotoxy(5,1);
   write('Vetor Gerado');
  
 for cont:= 1 to n do begin {
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
 Mostra vetor gerado }
      gotoxy(5,cont+1);
      write(vetor[cont]);
   end;

  
 Bubblesort(n); {
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
 Chama Procedure de Ordenacao }

   gotoxy(30,1);
   write('Vetor Ordenado');
   for cont:= 1 to n do begin { >>>>>>>>>>>>>>>>> Mostra Vetor J  Ordenado }
      gotoxy(30,cont+1);
      write(vetor[cont]);
   end;

   textcolor(13+127);
   repeat
      gotoxy(5,24);
      write('< ESC > Encerra ...');
      tec:=readkey;
   until tec=(#27);
   textcolor(15);
   textbackground(0);
   clrscr;
end.
Demi
Demi
Membro
Membro

Mensagens : 113

http://prodevnetwork.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos