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Guia de referência: Engines - II - Cliente e Servidor

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Guia de referência: Engines - II - Cliente e Servidor Empty Guia de referência: Engines - II - Cliente e Servidor

Mensagem por DragonicK Ter 08 Out 2013, 20:12

O Código-Fonte:
Guia de referência: Engines - II - Cliente e Servidor 3mi7
Guia de referência: Engines - II - Cliente e Servidor 8cjk
Se você está começando, ainda não é necessário conhecer sobre o código fonte, aprenda primeiro como o programa funciona, portanto ignore esses arquivos.

O Cliente:
Eclipse Origins.exe é o executável e a pasta data files, contém todos os arquivos que fazem o jogo.

Guia de referência: Engines - II - Cliente e Servidor Jps7
A pasta graphics, contém as animações, personagens, itens e etc ...
Todos os erros gerados na execução do jogo, são guardados na pasta log.
O cliente faz o download dos mapas e guarda na pasta maps.
As musicas do jogo, music e sound os sons.
O arquivo config, são as configurações do cliente como IP e porta, ativar ou desativar sons e música.
As notícias que aparecem no launcher, ficam em News.

O Servidor:
Guia de referência: Engines - II - Cliente e Servidor Ju0r
No servidor é diferente, aqui são apenas armazenados os dados, textos, informações ...
Animations, essa pasta apenas contém informações sobre as animações, números e textos.
Items, nome dos itens, números e textos.
Logs, erros que ocorrem em tempo de execução do servidor.
Maps, os mapas ficam no servidor e são enviados para o cliente, números e textos.
Resources, itens que podem ser coletados pelo mapa, números e textos.
Spells, as magias, números e textos.
Banlist, lista de usuários banidos.
O arquivos de classes, todas as classes do jogo são configuradas aqui.
Algumas opções, como porta do servidor.

Há também, as pastas "accounts" e "banks" que é são criadas quando o servidor é ligado pela primeira vez. É o local onde ficam guardado os dados dos usuários

Não há como connectar no jogo com o servidor desligado.

Guia de referência: Engines - II - Cliente e Servidor Kg8w

No título, Eclipse Origins com o IP do servidor e a porta. Toda vez que o servidor é ligado, ele carrega os dados da pasta "data" para a memória do computador para trabalhar. No Console está o resultado das ações que ocorrem no servidor.

Antes de abrir o cliente, verifique se o servidor e o cliente estão com a mesma porta e adicione também o IP do servidor. Isso pode ser alterado no arquivo config na pasta do cliente.

Voltando ao cliente ...
Guia de referência: Engines - II - Cliente e Servidor T6d0

Com o servidor aberto, clique em registrar, crie um novo usuário. Se conseguir, irá aparecer uma tela para criar um novo personagem.
Depois de escolher o nome e a imagem do personagem, clique em Accept.

Guia de referência: Engines - II - Cliente e Servidor Iqan

No jogo:
Guia de referência: Engines - II - Cliente e Servidor 7oit

1 - Seu personagem.

2 - Monstro
3 - Pulei o 3 hu3.
4 - Barra de Atalho.
5 - Chat

6 - Inventário, Skills, Opções, Trade, Party e as informações do personagem aparecem nessa caixa.
7 - Inventário, Skills, Opções, Trade, Party e Status.
8 - Quantidade de dinheiro e a latência do servidor.
9 - HP, MP e experiência.
10 - Nome do mapa.
DragonicK
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