MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENSINAMENTOS

+2
Fogomax
JohanNSS
6 participantes

Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty ENSINAMENTOS

Mensagem por JohanNSS Ter 03 Dez 2013, 19:21

Olá,

Eu vejo muitas pessoas que tem um desejo de criar o seu próprio jogo mais não sabem por onde começar. Muitos vão em fórum procurando entender como criar um sistema, modificar pra que tudo fique do jeito que ele deseja. Mais um cara que não sabe nada e nem mappear direito não em futuro nenhum. O que estudar para ser um bom programador, entender todos os códigos do visual basic, aprender a modificar um sistema pronto ou ate mesmo criar um? Existe apostilas para entender a compreender o EO? Como que vocês aprenderam a ser um programador? Esses ensinamentos servem para quem é interessado e quer criar um jogo, a própria experiencia.
JohanNSS
JohanNSS
Novato
Novato

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty Re: ENSINAMENTOS

Mensagem por Fogomax Ter 03 Dez 2013, 20:16

Não entendi seu tópico. Você esta perguntando por onde começar para aprender a programar e criar seu jogo?
Fogomax
Fogomax
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1167

Ir para o topo Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty Re: ENSINAMENTOS

Mensagem por DragonicK Ter 03 Dez 2013, 21:59

Isso foi uma pergunta?
DragonicK
DragonicK
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 315

Ir para o topo Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty Re: ENSINAMENTOS

Mensagem por joaothallis Qua 04 Dez 2013, 08:39

No inicio vc responde mais ao final parece que está perguntando, e para uma pessoa ser programador ela não precisa saber level design
joaothallis
joaothallis
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 62

Ir para o topo Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty Re: ENSINAMENTOS

Mensagem por JohanNSS Qua 04 Dez 2013, 17:53

Isso concerteza é uma pergunta por ter pontos de interrogação.
Fogomax sim.
Joaothallis não entendi nada, reformula sua frase por favor
JohanNSS
JohanNSS
Novato
Novato

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty Re: ENSINAMENTOS

Mensagem por HASE0 Qua 04 Dez 2013, 18:13

Ele quer saber sobre dicas conselhos e experiençias pessoais.
HASE0
HASE0
Novato
Novato

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty Re: ENSINAMENTOS

Mensagem por JohanNSS Qui 05 Dez 2013, 09:40

Acho que o tópico criado foi inútil, tem várias visualização e não é possivel que não tem ninguem experiente para compartilhar como ele aprendeu a programar, as vezes pode ser que só pensam em si proprio o que sabem não querer dividir. Pode trancar o tópico
JohanNSS
JohanNSS
Novato
Novato

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty Re: ENSINAMENTOS

Mensagem por jonny157 Qui 05 Dez 2013, 11:04

JohanNSS escreveu:Olá,

Eu vejo muitas pessoas que tem um desejo de criar o seu próprio jogo mais não sabem por onde começar. Muitos vão em fórum procurando entender como criar um sistema, modificar pra que tudo fique do jeito que ele deseja. Mais um cara que não sabe nada e nem mappear direito não em futuro nenhum. O que estudar para ser um bom programador, entender todos os códigos do visual basic, aprender a modificar um sistema pronto ou ate mesmo criar um? Existe apostilas para entender a compreender o EO? Como que vocês aprenderam a ser um programador? Esses ensinamentos servem para quem é interessado e quer criar um jogo, a própria experiencia.


*Para ser um bom programador estude inicialmente Lógica de Programação, é por ai onde se começa tudo. Depois disto escolha uma linguagem para começar a programar sistemas simples e depois comece a programar coisas mais complexas. Um ponto importante também é sempre acertar os erros e não desanimar com eles, pois eles farão parte de sua vida agora.

*Apostilas de programação sim, de EO não.

* Inicialmente no colégio, onde eu fazia técnico de informática e tive que programar meu projeto final.

Mas alguma pergunta? ^^
jonny157
jonny157
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 406

Ir para o topo Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty Re: ENSINAMENTOS

Mensagem por JohanNSS Qui 05 Dez 2013, 12:45

jonny157, logicas de programação seria números binários, tabela verdade? e sim, tenho mais perguntas. Eu faço faculdade de Sistema de Informação estou terminando o 2° semestre e já passei por portugol e C, mais qual seria a linguagem de programação mais proxima ao VB? ainda não procurei saber sobre ele.
JohanNSS
JohanNSS
Novato
Novato

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty Re: ENSINAMENTOS

Mensagem por Fogomax Qui 05 Dez 2013, 13:48

Não estude VB, estude linguagens mais "novas", como C#, Java ou C++.
Claro que tem outras, mas recomendo essas.
Fogomax
Fogomax
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1167

Ir para o topo Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty Re: ENSINAMENTOS

Mensagem por JohanNSS Qui 05 Dez 2013, 18:05

Obrigado, dúvida tirada!
JohanNSS
JohanNSS
Novato
Novato

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

ENSINAMENTOS Empty Re: ENSINAMENTOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos