MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Slide na frmMenu

+3
Caio~ C10
athos000
newbie123
7 participantes

Ir para baixo

Slide na frmMenu Empty Slide na frmMenu

Mensagem por newbie123 Sex 28 Nov 2014, 09:16

A pedido de um membro criei esse tutorial, é um pouco simples...

Abra o Client.vbp e depois a frmMenu:
Crie dentro da frmMenu uma picture, com as seguintes propriedades:


Name = picSlide


Agora dentro da picSlide acrescente 3 label com as seguintes propriedades:


Label 1:
Name = lblSlide1
Caption = 1

Label 2:
Name = lblSlide2
Caption = 2

Label 3:
Name = lblSlide3
Caption = 3


Clique com o botão direito do mouse na frmMenu, e depois escolha para ver o codigo da mesma, agora procure:

Código:
Private Sub lblSprite_Click()

E acima coloque:

Código:
Private Sub lblSlide1_Click()
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
lblTSlide.Caption = 1
End Sub

Private Sub lblSlide2_Click()
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\2.jpg")
lblTSlide.Caption = 2
End Sub

Private Sub lblSlide3_Click()
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\3.jpg")
lblTSlide.Caption = 3
End Sub

Ainda não acabamos, volte para a frmMenu, e crie um Timer na mesma(é um reloginho que tem aqui do lado <<<) Com as seguintes propriedades:


Interval = 3000




Dentro do Timer add o seguinte codigo:
Código:
lblTSlide.Caption = lblTSlide.Caption + 1
If lblTSlide.Caption = 1 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
ElseIf lblTSlide.Caption = 2 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\2.jpg")
ElseIf lblTSlide.Caption = 3 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\3.jpg")
ElseIf lblTSlide.Caption > 3 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
lblTSlide.Caption = 1
End If

Muito bem, agora na frmMenu crie uma label com as seguintes propriedades:

Name = lblTSlide
Caption = 0
Visible = False

Agora procure na frmMenu por:
Código:
Private Sub imgButton_Click(Index As Integer)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
    
    Select Case Index
        Case 1
            If Not picLogin.Visible Then
                ' destroy socket, change visiblity
                DestroyTCP
                picCredits.Visible = False
                picLogin.Visible = True
                picRegister.Visible = False
                picCharacter.Visible = False
                picMain.Visible = False
                ' play sound
                PlaySound Sound_ButtonClick
            End If
        Case 2
            If Not picRegister.Visible Then
                ' destroy socket, change visiblity
                DestroyTCP
                picCredits.Visible = False
                picLogin.Visible = False
                picRegister.Visible = True
                picCharacter.Visible = False
                picMain.Visible = False
                ' play sound
                PlaySound Sound_ButtonClick
            End If
        Case 3
            If Not picCredits.Visible Then
                ' destroy socket, change visiblity
                DestroyTCP
                picCredits.Visible = True
                picLogin.Visible = False
                picRegister.Visible = False
                picCharacter.Visible = False
                picMain.Visible = False
                ' play sound
                PlaySound Sound_ButtonClick
            End If
        Case 4
            Call DestroyGame
    End Select
    
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "imgButton_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Substitua por:
Código:
Private Sub imgButton_Click(Index As Integer)
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
    
    Select Case Index
        Case 1
            If Not picLogin.Visible Then
                ' destroy socket, change visiblity
                DestroyTCP
                picCredits.Visible = False
                picLogin.Visible = True
                picRegister.Visible = False
                picCharacter.Visible = False
                picMain.Visible = False
                picSlide.Visible = False
                ' play sound
                PlaySound Sound_ButtonClick
            End If
        Case 2
            If Not picRegister.Visible Then
                ' destroy socket, change visiblity
                DestroyTCP
                picCredits.Visible = False
                picLogin.Visible = False
                picRegister.Visible = True
                picCharacter.Visible = False
                picMain.Visible = False
                picSlide.Visible = False
                ' play sound
                PlaySound Sound_ButtonClick
            End If
        Case 3
            If Not picCredits.Visible Then
                ' destroy socket, change visiblity
                DestroyTCP
                picCredits.Visible = True
                picLogin.Visible = False
                picRegister.Visible = False
                picCharacter.Visible = False
                picMain.Visible = False
                picSlide.Visible = False
                ' play sound
                PlaySound Sound_ButtonClick
            End If
        Case 4
            Call DestroyGame
    End Select
    
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "imgButton_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub



Agora ja pode compilar, porém lembrem-se para o sistema da certo é preciso na pasta graphics cria uma nova pasta com o nome Slide, e dentro da mesma add imagens 1.jpg, 2.jpg e 3.jpg.


Creditos
Newbie123
newbie123
newbie123
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 622

Ir para o topo Ir para baixo

Slide na frmMenu Empty Re: Slide na frmMenu

Mensagem por athos000 Sáb 29 Nov 2014, 11:41

Boa!!! + 1 Cred
athos000
athos000
Membro
Membro

Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

Slide na frmMenu Empty Re: Slide na frmMenu

Mensagem por Caio~ C10 Sáb 29 Nov 2014, 12:14

Pra que serve esse sistema?
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

Slide na frmMenu Empty Re: Slide na frmMenu

Mensagem por newbie123 Sáb 29 Nov 2014, 13:18

Você se lembra quando você abre um site por exemplo o da level up, tem aquilo bicho que fica passando e mostrando os jogos? tipo um slide? pois bem, esse sistema faz a mesma coisa porém dentro do jogo, juntando esse sistema junto a um de abrir uma pagina na web, fica perfeito ^^.
A e esse sistema é uma boa pra ser usado em Auto Update também, assim quando abrir ja vai mostrando as novidades que tem no site.
newbie123
newbie123
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 622

Ir para o topo Ir para baixo

Slide na frmMenu Empty Re: Slide na frmMenu

Mensagem por Caio~ C10 Sáb 29 Nov 2014, 14:50

Ah sim, então funciona como um anúncio onde várias imagens passam no espaço. ^^
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

Slide na frmMenu Empty Re: Slide na frmMenu

Mensagem por thegamer Dom 14 Dez 2014, 11:13

Muito Útil +1cred
thegamer
thegamer
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Slide na frmMenu Empty Re: Slide na frmMenu

Mensagem por Pablo Dom 14 Dez 2014, 16:42

Ano passado havia feito algo parecido, e achei o efeito incrível =3

Porém recomendo você não utilizar timers, e sim funções da engine *u*
Pablo
Pablo
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 1371

Ir para o topo Ir para baixo

Slide na frmMenu Empty Re: Slide na frmMenu

Mensagem por XWlasher Qua 17 Dez 2014, 20:47

+1 Belo tutorial e bem útil, principalmente pra auto updater's e launcher's.
XWlasher
XWlasher
Membro
Membro

Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Slide na frmMenu Empty Re: Slide na frmMenu

Mensagem por jean igor Seg 22 Dez 2014, 20:44

legal ^^ o seu é bem mais pratico do que o do guifs Very Happy
jean igor
jean igor
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 302

Ir para o topo Ir para baixo

Slide na frmMenu Empty Re: Slide na frmMenu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos