Slide na frmMenu
+3
Caio~ C10
athos000
newbie123
7 participantes
Página 1 de 1
Slide na frmMenu
A pedido de um membro criei esse tutorial, é um pouco simples...
Abra o Client.vbp e depois a frmMenu:
Crie dentro da frmMenu uma picture, com as seguintes propriedades:
Agora dentro da picSlide acrescente 3 label com as seguintes propriedades:
Clique com o botão direito do mouse na frmMenu, e depois escolha para ver o codigo da mesma, agora procure:
E acima coloque:
Ainda não acabamos, volte para a frmMenu, e crie um Timer na mesma(é um reloginho que tem aqui do lado <<<) Com as seguintes propriedades:
Dentro do Timer add o seguinte codigo:
Muito bem, agora na frmMenu crie uma label com as seguintes propriedades:
Agora procure na frmMenu por:
Substitua por:
Agora ja pode compilar, porém lembrem-se para o sistema da certo é preciso na pasta graphics cria uma nova pasta com o nome Slide, e dentro da mesma add imagens 1.jpg, 2.jpg e 3.jpg.
Abra o Client.vbp e depois a frmMenu:
Crie dentro da frmMenu uma picture, com as seguintes propriedades:
Name = picSlide
Agora dentro da picSlide acrescente 3 label com as seguintes propriedades:
Label 1:
Name = lblSlide1
Caption = 1
Label 2:
Name = lblSlide2
Caption = 2
Label 3:
Name = lblSlide3
Caption = 3
Clique com o botão direito do mouse na frmMenu, e depois escolha para ver o codigo da mesma, agora procure:
- Código:
Private Sub lblSprite_Click()
E acima coloque:
- Código:
Private Sub lblSlide1_Click()
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
lblTSlide.Caption = 1
End Sub
Private Sub lblSlide2_Click()
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\2.jpg")
lblTSlide.Caption = 2
End Sub
Private Sub lblSlide3_Click()
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\3.jpg")
lblTSlide.Caption = 3
End Sub
Ainda não acabamos, volte para a frmMenu, e crie um Timer na mesma(é um reloginho que tem aqui do lado <<<) Com as seguintes propriedades:
Interval = 3000
Dentro do Timer add o seguinte codigo:
- Código:
lblTSlide.Caption = lblTSlide.Caption + 1
If lblTSlide.Caption = 1 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
ElseIf lblTSlide.Caption = 2 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\2.jpg")
ElseIf lblTSlide.Caption = 3 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\3.jpg")
ElseIf lblTSlide.Caption > 3 Then
picSlide.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\Slide\1.jpg")
lblTSlide.Caption = 1
End If
Muito bem, agora na frmMenu crie uma label com as seguintes propriedades:
Name = lblTSlide
Caption = 0
Visible = False
Agora procure na frmMenu por:
- Código:
Private Sub imgButton_Click(Index As Integer)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Select Case Index
Case 1
If Not picLogin.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = False
picLogin.Visible = True
picRegister.Visible = False
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 2
If Not picRegister.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = False
picLogin.Visible = False
picRegister.Visible = True
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 3
If Not picCredits.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = True
picLogin.Visible = False
picRegister.Visible = False
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 4
Call DestroyGame
End Select
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "imgButton_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Substitua por:
- Código:
Private Sub imgButton_Click(Index As Integer)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Select Case Index
Case 1
If Not picLogin.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = False
picLogin.Visible = True
picRegister.Visible = False
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
picSlide.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 2
If Not picRegister.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = False
picLogin.Visible = False
picRegister.Visible = True
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
picSlide.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 3
If Not picCredits.Visible Then
' destroy socket, change visiblity
DestroyTCP
picCredits.Visible = True
picLogin.Visible = False
picRegister.Visible = False
picCharacter.Visible = False
picMain.Visible = False
picSlide.Visible = False
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
End If
Case 4
Call DestroyGame
End Select
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "imgButton_Click", "frmMenu", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Agora ja pode compilar, porém lembrem-se para o sistema da certo é preciso na pasta graphics cria uma nova pasta com o nome Slide, e dentro da mesma add imagens 1.jpg, 2.jpg e 3.jpg.
CreditosNewbie123
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: Slide na frmMenu
Você se lembra quando você abre um site por exemplo o da level up, tem aquilo bicho que fica passando e mostrando os jogos? tipo um slide? pois bem, esse sistema faz a mesma coisa porém dentro do jogo, juntando esse sistema junto a um de abrir uma pagina na web, fica perfeito ^^.
A e esse sistema é uma boa pra ser usado em Auto Update também, assim quando abrir ja vai mostrando as novidades que tem no site.
A e esse sistema é uma boa pra ser usado em Auto Update também, assim quando abrir ja vai mostrando as novidades que tem no site.
newbie123- Membro Vitalicio
- Mensagens : 622
Re: Slide na frmMenu
Ano passado havia feito algo parecido, e achei o efeito incrível =3
Porém recomendo você não utilizar timers, e sim funções da engine *u*
Porém recomendo você não utilizar timers, e sim funções da engine *u*
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: Slide na frmMenu
+1 Belo tutorial e bem útil, principalmente pra auto updater's e launcher's.
XWlasher- Membro
- Mensagens : 130
Re: Slide na frmMenu
legal ^^ o seu é bem mais pratico do que o do guifs
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux