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[EE][ES]Magia de area com efeito!

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Mensagem por felipebn Ter 24 Ago 2010, 13:20

coloque isso no main:
Spoiler:
pronto e agora? como que usa?
vá em um comando, scripteditem, scriptedspell, aonde quiser e coloque isso:
Spoiler:
SPELL = a skill que vai aparecer como efeito, digamos a skill 1 é o efeito de explosão, e a 2 é a scripted
DANO = dano que você quer, pode fazer um dano dependendo de stats ou não, assim:
Spoiler:
DISTANCIA = a distancia que vai ser a explosão, o numero deve ser IMPAR e maior ou igual a 3, pelo que eu vi, o máximo que pode ser é 7, no eclipse só pode aparecer 30 efeitos no mapa, se você colocar 8, irá ter mais de 30 efeitos e não irão aparecer todos
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[EE][ES]Magia de area com efeito! Empty Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!

Mensagem por DshFox Ter 24 Ago 2010, 13:28

Otimo cara

parabens

vai ajudar a deixar o main mais limpo \o

ps: no eclipse nao tem getplayerint,no caso seria getplayermagi

------------------

e se eu quizer uma spell reta com efeito?

vou tenta aqui,vlw


consegui \o\
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Mensagem por MahH Qui 14 Out 2010, 23:17

eu num consigui
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Mensagem por Eliana Dom 17 Out 2010, 14:17

funciona em total eclipse?
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Mensagem por V-Force Dom 17 Out 2010, 15:26

provavelmente não mas acho q da outra forma dava para funfar

a que tinha q escrever Call Spellanim para kda dimensão X|y +|-
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Mensagem por Eliana Dom 17 Out 2010, 15:48

tem como fazer isso pra min *-* ?
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[EE][ES]Magia de area com efeito! Empty Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!

Mensagem por V-Force Dom 17 Out 2010, 17:18

lamento cara não mecho com script

o meu eh de area so é cfg no editor no lugar do Death(Sub HP)
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Mensagem por Blade Sex 19 Nov 2010, 18:46

eu nao consegui Sad
antes eu tinha conseguido mas dai eu começei um novo e n consigo mais .-.
ve se o meu ta certo:
Código:
Sub CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
dim count
count = 1
do while count < 16
if getnpcx(map, count) = x AND getnpcy(map, count) = y then
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
damage2 = damage - GetNPCDefense(GetMapNpcNumber(map, count))
else
damage2 = damage - GetNPCDefense(GetMapNpcNumber(map, count))
damage2 = damage2 * 2
end if
if GetMapMoral(GetPlayerMap(index)) = 1 then
damage2 = 1
end if
Call DamageNPC(index, count, damage2)
count = 16
end if
count = count + 1
loop
End Sub

Sub CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
mult = 1
else
mult = 2
end if
dim count
count = 1
do while count < 16
if count <> index then
if isplaying(count) then
if getplayermap(count) = map AND getplayerx(count) = x AND getplayery(count) = y then
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
damage2 = damage - GetPlayerDef(count)
else
damage2 = damage - GetPlayerDef(count)
damage2 = damage2 * 2
end if
damage2 = (damage - GetPlayerDef(count)) * mult
if GetMapMoral(GetPlayerMap(index)) = 1 then
damage2 = 1
end if
if getplayerlevel(count) < 10 then
damage2 = 0
end if
If GetPlayerAccess(count) > 0 then
Exit Sub
End if
Call DamagePlayer(index, count, damage2)
end if
end if
end if
count = count + 1
loop
End Sub

Sub Explosion(index, spell, damage, forca)
dist = forca / 2 - 0.5
x = getplayerx(index) - dist
y = getplayery(index) - dist
linha = 0
do while linha < forca
if X < 0 or X > 30 or Y < 0 or Y > 30 then
else
If X = Int(getplayerx(index) - dist) or X = Int(getplayerx(index) + dist) or y = Int(getplayery(index) - dist) or y = Int(getplayery(index) + dist) then
call spellanim(spell, getplayermap(index), x, y)
End if
If GetAttribute(GetPlayerMap(index), X, Y) <> 1 then
call checkattacknpc(index, getplayermap(index), x, y, damage)
call checkattackplayer(index, getplayermap(index), x, y, damage)
End if
end if
x = x + 1
agon = agon + 1
if agon = forca then
agon = 0
y = y + 1
x = x - forca
linha = linha + 1
end if
loop
end sub

e depois isso no sub scriptedspell:
Código:
Case 1
call Explosion(index, 2, 50, 5)
         Exit Sub
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[EE][ES]Magia de area com efeito! Empty Re: [EE][ES]Magia de area com efeito!

Mensagem por Gelinho Ter 22 Fev 2011, 19:43

mal ae ressucita o tópico + eu num consegui faze ja tentei varias vezes e não consiguo alguem pode me dize se eu fis certo??olha eu botei assim no final do main.
Código:
Sub CheckAttackNPC(index, map, x, y, Damage)
dim count
count = 1
do while count < 16
if getnpcx(map, count) = x AND getnpcy(map, count) = y then
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
damage2 = damage - GetNPCDefense(GetMapNpcNumber(map, count))
else
damage2 = damage - GetNPCDefense(GetMapNpcNumber(map, count))
damage2 = damage2 * 2
end if
if GetMapMoral(GetPlayerMap(index)) = 1 then
damage2 = 1
end if
Call DamageNPC(index, count, damage2)
count = 16
end if
count = count + 1
loop
End Sub

Sub CheckAttackPlayer(index, map, x, y, Damage)
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
mult = 1
else
mult = 2
end if
dim count
count = 1
do while count < 16
if count index then
if isplaying(count) then
if getplayermap(count) = map AND getplayerx(count) = x AND getplayery(count) = y then
KiBoost = GetVar("Dados.ini", GetPlayerName(index), "KiBoost")
If KiBoost = "" then
damage2 = damage - GetPlayerDef(count)
else
damage2 = damage - GetPlayerDef(count)
damage2 = damage2 * 2
end if
damage2 = (damage - GetPlayerDef(count)) * mult
if GetMapMoral(GetPlayerMap(index)) = 1 then
damage2 = 1
end if
if getplayerlevel(count) < 10 then
damage2 = 0
end if
If GetPlayerAccess(count) > 0 then
Exit Sub
End if
Call DamagePlayer(index, count, damage2)
end if
end if
end if
count = count + 1
loop
End Sub

Sub Explosion(index, spell, damage, forca)
dist = forca / 2 - 0.5
x = getplayerx(index) - dist
y = getplayery(index) - dist
linha = 0
do while linha < forca
if X < 0 or X > 30 or Y < 0 or Y > 30 then
else
If X = Int(getplayerx(index) - dist) or X = Int(getplayerx(index) + dist) or y = Int(getplayery(index) - dist) or y = Int(getplayery(index) + dist) then
call spellanim(spell, getplayermap(index), x, y)
End if
If GetAttribute(GetPlayerMap(index), X, Y) 1 then
call checkattacknpc(index, getplayermap(index), x, y, damage)
call checkattackplayer(index, getplayermap(index), x, y, damage)
End if
end if
x = x + 1
agon = agon + 1
if agon = forca then
agon = 0
y = y + 1
x = x - forca
linha = linha + 1
end if
loop
end sub
depois no scriptspell eu bote

Código:
Case 4
call Explosion(index, 2, 10, 3)
dim dano
dano = int(getplayerint(index)/10)
Exit sub
e outra normal pra testa e não deu tbm
assim
Código:
Case 5
call Explosion(index, 2, 10, 5)
Exit sub
oque eu fis de errado??????
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Mensagem por juichi Qua 23 Fev 2011, 12:16

gelinho, vc usa qual eclipse?

eh q parece q tem alguns eclipse q tem bug no scriptedspell(no meu tinha, mas eu consegui arruma ^^)

vc nao fez nda de errado na case 5, mas na case 4 vc nao precisaria coloca o:




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Mensagem por Lucas Roberto Qua 23 Fev 2011, 12:45

o juichi esta correto ^^

juichi estou quase sendo seu fan

sempre ajudando a staff muito obrigado uu
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Mensagem por juichi Qua 23 Fev 2011, 14:26

shuahsauhsa vlws ^^

to quaase ganhando um fan 8D ( felicidade ao extremo ;D )
juichi
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Mensagem por Gelinho Qua 23 Fev 2011, 18:43

Eu uso o Eclipse Super Nova
a assim minha scriptspell

Código:
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
' Module: ScriptedSpell.ess               '
' Author: Stephan J.R. van Schaik <stephan_van_schaik@msn.com>   '
' Date: August 30th, 2009.               '
' Version: 1.0.0                  '
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
' Function: ScriptedSpell               '
' Brief: executes when somebody casts a spell.         '
' Parameters:                     '
'   Index: the index of the player.            '
'   Script: the script to execute.            '
'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
Sub ScriptedSpell(Index, Script)
   Select Case Script
   
        Case 0
            Call SpellAnim(2, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index))

         Exit Sub
         
      Case 1
         Call PlayerMsg(Index, "This scripted spell works.", WHITE)

         Exit Sub

 Case 2
Call LightHeal(Index)
Exit Sub

Case 4
call Explosion(index, 2, 10, 3)
dim dano
dano = int(getplayerint(index)/10)
Exit sub

Case 5
call Explosion(index, 2, 10, 5)
Exit sub

Case 6
call Explosion(index, 2, 10, 5)
Exit sub





      Case Else
         Call PlayerMsg(Index, "No spell script found. Please contact an admin to solve this problem.", WHITE)

         Exit Sub
   End Select
End Sub

Tem algo de errado?

E só pra complementar oque o lucas disse o juichi é o que + me ajuda tbm agradeço muito a ele ^^
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Mensagem por juichi Qui 24 Fev 2011, 18:25

well, eu uso o eclipse super nova tbm shuahsuau

eh nessa engine q tem o erro do scripted spell

sepa depois(ou outro dia se eu me lembrar) eu posto um tuto de como arrumar essa parte do scriptedspell ^^

mas, se vc for testar esse script e colocar na sub scripteditem, vc vai ter sucesso, e tera uma ideia de como vai ficar ^^
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Mensagem por Gelinho Sex 25 Fev 2011, 19:04

Eu devo se muito burrinho pq eu tbm num consegui bota no script item eu botei assim ó.
Código:
Case 6
call Explosion(index, 2, 10, 5)
Exit sub


      Case Else
         Call PlayerMsg(Index, "No item script found. Please contact an admin to solve this problem.", WHITE)

         Exit Sub

   End Select

End Sub
Esse é o final do meu script item, ta certo como eu botei?

Tomara que de pra posta o tuto de arruma, brigado pela a ajuda.
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