MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa de Fala de NPC .

+3
nicholas
Ricardo
SkyZero
7 participantes

Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por SkyZero Dom 08 maio 2011, 17:28

Este tutorial irá adicionar uma caixa de Texto para falas de qualquer NPC . Ele aparecerá sobre a caixa de texto normal e mostra a cara do NPC que você está falando.

Antes de Tudo salve está imagem no diretório Client/Data Files /Gui
Imagem : Caixa de Fala de NPC . Speechbutton

Copie uma das Faces dentro da Pasta faces e renomeie para "default", isto irá atuar como o rosto de um NPC que não tem uma definição para ela.

|| Client Side ||


Abra frmMain e adicionar uma caixa de imagem no canto superior direito da tela (certifique-se de sua em cima de tudo), o nome dele picSpeech, esta será a caixa de discurso principal. Dentro do que adicionar uma caixa de imagem chamado picSpeechClose (clicar ele fecha a caixa), de seguida, adicionar uma caixa de imagem chamado picSpeechFace, finalmente, adicionar um rótulo chamado lblSpeech (onde o texto é exibido). Definir como a sua aparência plana e seus BorderStyle como 0 - nenhum. Defina o ForeColor de lblSpeech o branco e os BackColor para uma nova cor com os valores RGB 14, 15, 12 (para criar uma nova cor, sobre o "Paleta" guia da propriedade BackColor, clique direito sobre um dos blocos em branco no parte inferior da paleta, editar os valores RGB à direita), defina o mesmo fundo para picSpeech. Defina a propriedade AutoSize do picSpeechClose para True. Defina todos os componentes de visibilidade para false.

Abra frmMain e adicionar uma PictureBox no canto superior direito da tela (certifique-se de sua em cima de tudo), o nome dele picSpeech, esta será a caixa de discurso principal. Dentro da PictureBox Adicione mais uma PictureBox pequena com o nome de : picSpeechClose (clicar ele fecha a caixa), Em seguida, adicionae uma PictureBox chamado picSpeechFace, finalmente, adicionae uma Label chamada lblSpeech (onde o texto é exibido). Definir como a sua aparência plana e seus BorderStyle como 0 - nenhum. Defina o ForeColor de lblSpeech o branco e os BackColor para uma nova cor com os valores RGB 14, 15, 12 (para criar uma nova cor, sobre o "Paleta" guia da propriedade BackColor, clique direito sobre um dos blocos em branco no parte inferior da paleta, editar os valores RGB à direita), defina o mesmo fundo para picSpeech. Defina a propriedade AutoSize do picSpeechClose para True. Defina todos os componentes de visibilidade para false.

Defina as seguintes propriedades para os componentes relevantes:

Código:
picSpeech
Esquerda: 12
Superior: 442
Largura: 476
-Altura: 138

picSpeechClose
Esquerda: 6840
-Início: 0
Largura: 300
-Altura: 300

picSpeechFace
Esquerda: 300
-Início: 300
Largura: 1500
-Altura: 1500

lblSpeech
Esquerda: 2100
-Início: 300
Largura: 4750
-Altura: 1500

Isso fará com que a caixa de fala aparecem na posição correta para uma cópia de baunilha do Eclipse Origens 2.0, se você mudou seu redor GUI, o aumento do tamanho do seu etc picScreen então você deve usar valores diferentes.

Dê um duplo clique sobre picSpeechClose e adicione o seguinte código:

Código:
frmMain.picSpeech.Visible = False
frmMain.picSpeechClose.Visible = False
frmMain.lblSpeech.Visible = False
frmMain.picSpeechFace.Visible = False

Procure por :

Código:
"FrmMain.picHotbar.Picture = LoadPicture (App.Path & "\ data \ graphics files \ gui \ main \ hotbar.jpg") "

Depois adicione :

Código:
frmMain.picSpeechClose.Picture = LoadPicture (App.Path & "\ data \ graphics files \ gui \ main \ speechbutton.jpg)

Procure por :

Código:
"Public Enum ServerPackets", under "SAlertMsg = 1"

E Adicione :

Código:
SSpeechWindow

Em "Public Sub InitMessages()" Adicione :

Código:
HandleDataSub(SSpeechWindow) = GetAddress(AddressOf HandleSpeechWindow)

Na parte inferior da modHandleData adicionar o seguinte sub:

Código:
HandleSpeechWindow Private Sub (ByVal Index Data ByRef Long () As EditorIndex, ByVal StartAddr Byte, ByVal Byte astray, ByVal Long Long)

Dim buffer as clsBuffer
Dim msg As String
As Long Dim npcNum
Set Buffer = New clsBuffer
Data Buffer.WriteBytes ()

msg = Buffer.ReadString
npcNum = Buffer.ReadLong

    If not fileexist (App.Path & "\ data \ graphics files \ faces \" & (NPC (npcNum). Sprite) &. "Bmp", True) Then
        frmMain.picSpeechFace.Picture = LoadPicture (App.Path & "\ data \ graphics files \ faces \" & "Default.bmp)
    More
        frmMain.picSpeechFace.Picture = LoadPicture (App.Path & "\ data \ graphics files \ faces \" & (NPC (npcNum). Sprite) & "bmp".)
    End If

frmMain.picSpeech.Visible = True
frmMain.lblSpeech.Caption = "" & msg & ""
frmMain.lblSpeech.Visible = True
frmMain.picSpeechClose.Visible = True
frmMain.picSpeechFace.Visible = True

End Sub


Client Side Terminado

|| Servidor Side ||

Procure por :
Código:
PlayerMsg attacker, Trim$(Npc(npcNum).Name) & ": " & Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), White"

Você pode comentá-la ou deixá-lo, este é o texto que normalmente é mostrado na caixa de texto, mas por baixo de acrescentar:

Código:
Call SpeechWindow(attacker, Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), npcNum)

Procure : "Public Enum ServerPackets", under "SAlertMsg = 1" e Adicione :

Código:
SSpeechWindow

No modGameLogic adicione o seguinte Code

Código:
Sub SpeechWindow(ByVal index As Long, ByVal msg As String, ByVal npcNum As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SSpeechWindow
Buffer.WriteString msg
Buffer.WriteLong npcNum
SendDataTo index, Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub

Pronto então se o numero da sprite do npc for 2 o nome da face terá que ser 2.bmp , então o jogo vai tentar carregar o cara "2.bmp" no faces pasta, se ele não existir, então ele irá carregar o "default.bmp" arquivo em seu lugar.

Resultado em Foto :
Caixa de Fala de NPC . Npcspeechtest

Opcional :
1. No momento em que você pode ter apenas 100 caracteres como a fala de um NPC de modo a alterá-lo encontrar:
Código:
AttackSay As String * 100

e mude o 100 para um valor alto como 300. ** Você vai precisar fazer isso em ambos o cliente eo servidor **, você também pode precisar excluir seu NPCs que é porque eu não incluí-la no tutorial.

2. Você pode adicionar um efeito de som para o seu picSpeechClose adicionando a instrução:
Código:
PlaySound Sound_ButtonClick

Créditos : Broojo Criador do Sistema
Créditos : SkyZero Por postar .

Duvidas , Erros , Criticas Postem a vontade , mas lembre critique somente se tiver certeza .


Última edição por SkyZero em Dom 08 maio 2011, 20:27, editado 1 vez(es)
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Re: Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por Ricardo Dom 08 maio 2011, 17:54

Da onde vc tiro?
aushausha
+ 1 cred, e coloque os creditos de quem te ensino
Ricardo
Ricardo


Mensagens : 1044

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Re: Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por nicholas Dom 08 maio 2011, 18:21

isso pra flaar a verdade tem no dbz frances obreigado por disponibilizar +1
nicholas
nicholas
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1144

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Re: Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por SkyZero Dom 08 maio 2011, 18:30

De nada ninguem me encinou só recebi auxilio do DragoNick e do Omega .
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Re: Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por Texak Dom 08 maio 2011, 18:54

esse tutorial nem é seu...
Tópico no fórum oficial
nada contra postar aqui, mas dizer q foi vc q fez com uma tradução horrivel é d+...
Texak
Texak
Membro
Membro

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Re: Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por SkyZero Dom 08 maio 2011, 19:06

Não usei tradução nenhuma não meu filho , não preciso pegar as coisas dos outros para querer ganhar credito , mas se quiserem eu ponho os cred pra esse ze ai .
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Re: Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por DshFox Dom 08 maio 2011, 20:13

Tu fez orra nenhuma

aliás,tem algo q tu "diz fazer" sem ajuda de alguém?

Isso sim é plágio.Copiou o script inteiro e na hora dos créditos colocou o nome do ferinha.
Vê se cresce,filho ou aprende a programar antes de tentar fazer algo
DshFox
DshFox
Membro Vitalicio
Membro Vitalicio

Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Re: Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por Texak Dom 08 maio 2011, 20:20

todas as linhas do code são exatamente iguais, até as screenshots, a única coisa q vc fez foi traduzir bem mal e postar aqui dizendo q foi vc q criou o sistema.
Texak
Texak
Membro
Membro

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Re: Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por SkyZero Dom 08 maio 2011, 20:27

Créditos adicionado .
SkyZero
SkyZero
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 890

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Re: Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por St4rk Dom 08 maio 2011, 20:39

Parabéns pelo tutorial, continue assim trazendo mais novidades, desse já da pra criar um sistema de perguntas para NPC's, isso vai deixar o jogo de vários divertido.

Boa : )
St4rk
St4rk
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 2251

http://mylittledev.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Re: Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por Ian Seg 09 maio 2011, 10:56

Boa Iniciativa Sky
Ian
Ian
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1238

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de Fala de NPC . Empty Re: Caixa de Fala de NPC .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos