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Sistema de Arena

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Sistema de Arena Empty Sistema de Arena

Mensagem por Gu1lh3rm3 Sex 02 Mar 2012, 19:32

::Descrição::
•Sistema de arena, onde você mata e não pega PK, essas coisas, aqui funciono ;P, bom vamos para oque interessa!!!

::Requerimentos::
•Visual Basic
•Client~Side
•Server~Side
•Cerebro (obviuuuu kkk)

::Inicio::
•Abra o Client~Side, vamos começar por ae!! kk, em frmEditor_Map adicione uma nova OptionButton, e mude o name para optArena, de duplo clice nele para abrir os codigos, e adicione esse codigo dentro dele

Código:

ClearAttributeDialogue
    picAttributes.Visible = True
    fraMapWarp.Visible = True
   
    scrlMapWarp.Max = MAX_MAPS
    scrlMapWarp.Value = 1
    scrlMapWarpX.Max = MAX_BYTE
    scrlMapWarpY.Max = MAX_BYTE
    scrlMapWarpX.Value = 0
    scrlMapWarpY.Value = 0

olhe como na imagem está!
Sistema de Arena Frmedi10

agora na Sub MapEditorMouseDown proucure por

Código:

' slide
                If frmEditor_Map.optSlide.Value Then
                    .Type = TILE_TYPE_SLIDE
                    .Data1 = MapEditorSlideDir
                    .Data2 = 0
                    .Data3 = 0
                End If

abaixo disso adicione

Código:

' Arena
                If frmEditor_Map.OptArena.Value Then
                    .Type = TILE_TYPE_ARENA
                    .Data1 = EditorWarpMap
                    .Data2 = EditorWarpX
                    .Data3 = EditorWarpY
                End If

feito isso proucure por

Código:

Case TILE_TYPE_SLIDE
                                DrawText TexthDC, tX, tY, "S", QBColor(BrightCyan)

abaixo adicione

Código:

 Case TILE_TYPE_ARENA
                                DrawText TexthDC, tX, tY, "A", QBColor(Yellow)

agora vamos para ModConstants proucure por

Código:

Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

logo abaixo adicione

Código:

Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15

agora acabamos a parte do Client-Side, agora vamos mecher no Server-Side, abra o modCombat e proucure por

Código:

' Check if map is attackable
      If Not Map(GetPlayerMap(attacker)).Moral = MAP_MORAL_NONE Then
        If GetPlayerPK(victim) = NO Then
            Call PlayerMsg(attacker, "This is a safe zone!", BrightRed)
            Exit Function
        End If
    End If

acima adicione

Código:

'Checks if it is an Arena
    If Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Type = TILE_TYPE_ARENA Then
        CanPlayerAttackPlayer = True
        Exit Function
    End If

agora vamos para a Sub PlayerAttackPlayer e nela proucure por

Código:

If GetPlayerPK(victim) = NO Then
                If GetPlayerPK(attacker) = NO Then
                    Call SetPlayerPK(attacker, YES)
                    Call SendPlayerData(attacker)
                    Call GlobalMsg(GetPlayerName(attacker) & " has been deemed a Player Killer!!!", BrightRed)
                End If

            Else
                Call GlobalMsg(GetPlayerName(victim) & " has paid the price for being a Player Killer!!!", BrightRed)
            End If

Mude o Codigo todo para

Código:

'Checks if it is an Arena
        If Not Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Type = TILE_TYPE_ARENA Then
            If GetPlayerPK(victim) = NO Then
                If GetPlayerPK(attacker) = NO Then
                    Call SetPlayerPK(attacker, YES)
                    Call SendPlayerData(attacker)
                    Call GlobalMsg(GetPlayerName(attacker) & " has been deemed a Player Killer!!!", BrightRed)
                End If

            Else
                Call GlobalMsg(GetPlayerName(victim) & " has paid the price for being a Player Killer!!!", BrightRed)
            End If
        End If

e continuando na Sub PlayerAttackPlayer proucure por

Código:

Call OnDeath(victim)

mude ele para

Código:

'Checks if it is an Arena
        If Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Type = TILE_TYPE_ARENA Then
            Call PlayerWarp(victim, Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Data1, Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Data2, Map(GetPlayerMap(victim)).Tile(GetPlayerX(victim), GetPlayerY(victim)).Data3)
        Else
            Call OnDeath(victim)
        End If

::Fim::

::Observação::
•Bom agora seu jogo vai ter um sisteminha de arena, lembrando que testei isso na EO 2.0 mais deve funcionar nas outras versões tambem

::Creditos::
•Gu1lh3rm3
•kibbelz
•MmorpgBr


Última edição por Gu1lh3rm3 em Sex 02 Mar 2012, 19:46, editado 1 vez(es)
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por derick300 Sex 02 Mar 2012, 19:45

Corrigindo Cerebro, esse é o certo U.U'
depois me agradeça por ti corrigir me chamando de Derick-sama-senpai-fuderastico-gostoso-tesão -zoa kkkkkkk
fora esse erro de portuga ta muito bom o seu tutorial manin +2 creditos ^^
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por Gu1lh3rm3 Sex 02 Mar 2012, 19:47

Vlw por achar o erro em Portuga ali, é que fiquei nervoso com o Portugues e assassinei, voltano ao assunto, vlw ai tambem Very Happy
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por Sαkurαy Sex 02 Mar 2012, 19:55

Muito bom o tutorial Guilherme, não vou corrigir teus erros de português, são vários k'

Mais oquê importa é o entendimento, que não vi nenhuma falha ae !
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por Ian Sex 02 Mar 2012, 22:39

Boa adoro sistema de tipo area pra deixa um classico PVP e,e boa
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por Gu1lh3rm3 Sáb 03 Mar 2012, 02:10

vlw e.e, é nois que respira kkkkk D:
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por Thales12 Sáb 03 Mar 2012, 02:14

Gu1lh3rm3 escreveu:vlw e.e, é nois que respira kkkkk D:

esse comentario foi msm util ? '-'
e relacionado ao topico ?

o comentario q eu to fazendo, tbm digo o msm

Gui isso e hora de ta na internet ? g-g
vai dormir menino u.u
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por Kisuke Sáb 03 Mar 2012, 09:11

Vou usar.
E me deu algumas ideias também.
Obrigado.
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por Storm™ Sáb 03 Mar 2012, 09:12

nao curto muito Eclipse Origins mais Vlw por conpartilha +1
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por Gu1lh3rm3 Seg 05 Mar 2012, 11:39

tamos aqui para isso, para ajudar vocês a deixarem suas engine bem legais Very Happy
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por Pablo Ter 06 Mar 2012, 08:36

gostei do sistema, continue assim ^^
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por twisterbk Ter 06 Mar 2012, 19:49

Ow tem como desabilitar o PvP do jogo inteiro e só funcionar dentro de tiles de ARENA? eu coloquei esse sistema ae, ta normal. mas queria tirar o PVP do jogo inteiro e só funfar dentro deste tile! ajuda ae please.
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por iuriigor Qui 05 Jul 2012, 11:18


Mals ae mas vi qe deu erro aqui .
Procurei saber vc deve faser isso aki no serve tb .

Procure :
Código:

Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

logo abaixo adicione

Código:

Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por yugui10 Dom 30 Dez 2012, 21:03

Muito Obrigado estarei usando no meu Cavaleiro dos Zoodiaco Smile
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por yper Seg 14 Jan 2013, 12:32

desculpe sou novato aonde baixa o client~side e server~side plz ajuda ai...
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por Ancient™ Qua 16 Jan 2013, 15:35

yper escreveu:desculpe sou novato aonde baixa o client~side e server~side plz ajuda ai...

Ele já vem no Eclipse Origins na pasta client ta o client.vbp = client~side e na pasta server ta o server.vbp = server~side.

Se ajudei de um crédito no "+" dessa mensagem.
Att,Ancient
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por SrLoks~ Qua 16 Jan 2013, 17:04

Nem suponho a você baixar o visual basic caso não tenha ainda Clike Aki ,caso ja tenha veja tutoriais para saber onde fica isso e aquilo mais o Ancient disse tbm , mas só onde fica ;]

Att,
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por LordChaoss Qui 07 Fev 2013, 18:19

Gu1lh3rm3 escreveu:Vlw por achar o erro em Portuga ali, é que fiquei nervoso com o Portugues e assassinei, voltano ao assunto, vlw ai tambem Very Happy
O meu da esse erro na parte do servidor
https://2img.net/r/ihimg/f/811/semttulouvvh.png/
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por lucas100vzs Sex 08 Fev 2013, 21:05

LodChaoss,

Client~Side
Abra seu "Client.Vbp" e, em "ModConstants" proucure por:

Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

E abaixo disto, adicione isto:

Código:
Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15 'Ou o proximo numero da lista

Server~Side
Mesma coisa no server, abra seu "Server.Vbp" e, em "ModConstants" proucure por:

Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

E abaixo disto, adicione isto:

Código:
Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15 'Ou o proximo numero da lista

E é isso Very Happy
lucas100vzs
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

Mensagem por LordChaoss Sáb 09 Fev 2013, 09:59

lucas100vzs escreveu:LodChaoss,

Client~Side
Abra seu "Client.Vbp" e, em "ModConstants" proucure por:

Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

E abaixo disto, adicione isto:

Código:
Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15 'Ou o proximo numero da lista

Server~Side
Mesma coisa no server, abra seu "Server.Vbp" e, em "ModConstants" proucure por:

Código:
Public Const TILE_TYPE_SLIDE As Byte = 14

E abaixo disto, adicione isto:

Código:
Public Const TILE_TYPE_ARENA As Byte = 15 'Ou o proximo numero da lista

E é isso Very Happy

funciono muito obrigado Laughing
LordChaoss
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Sistema de Arena Empty Re: Sistema de Arena

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