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[EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc)

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[EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc) - Página 2 Empty Re: [EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc)

Mensagem por Valentine Dom 15 Jul 2012, 20:06

Não testei, mas isso não está errado?
Código:
If Calculate >= Map(Linha).MaxY Then Exit Sub
O Linha não deveria ser GetPlayerMap(Index) ou MapNum? Já que o linha varia com o Do?


Última edição por Valentine em Dom 15 Jul 2012, 23:07, editado 3 vez(es)
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[EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc) - Página 2 Empty Re: [EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc)

Mensagem por Incrivel508 Dom 15 Jul 2012, 20:07

não sou bom em vb mais parece que o valentine ta certo Smile
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Mensagem por Valentine Dom 15 Jul 2012, 23:02

Mais algumas correções

No Case DIR_UP
Código:
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
O 0 é uma posição válida, ela não deve ser bloqueada porque o mapa começa nela, deveria seria ser assim:
Código:
If Calculate < 0 Then Exit Sub

No Case DIR_DOWN
Código:
If Calculate >= Map(Linha).MaxY Then Exit
Deveria ser:
Código:
If Calculate > Map(MapNum).MaxY Then Exit

No Case DIR_LEFT
Código:
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
Deveria ser:
Código:
If Calculate < 0 Then Exit Sub

No Case DIR_RIGHT
Código:
If Calculate <= 0 Then Exit Sub
Deveria ser:
Código:
If Calculate > Map(MapNum).MaxX Then Exit Sub
E o
Código:
Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
Deveria ser:
Código:
Map(GetPlayerMap(Index)).Tile(GetPlayerX(Index) + i, GetPlayerY(Index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
Você esqueceu do "+ i"

Recomendo quem além de TILE_TYPE_BLOCKED, acrescente na condição TILE_TYPE_RESOURCE.

A variável "Calculate" é desnecessária, o código poderia ser simplificado nessa parte. E continuo dizendo que seria mais leve o For do que o Do, mesmo assim é um bom tutorial ^^

Atenciosamente, Valentine.
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Mensagem por Valentine Seg 16 Jul 2012, 16:13

Desculpa o double post, mas para não misturar com a mensagem a cima, eu venho trazer a Function IsUseLinear completa, a atual do tópico você só pode fazer magia que afeta o HP, esse meu você pode afetar HP e MP, curar HP e curar MP.

Código:
Function IsUseLinear(ByVal index As Long, ByVal SpellNum As Long, ByVal Vital As Long, ByVal MapNum As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long)
    Dim i As Long
    Dim VitalType As Byte
    Dim increment As Boolean

    Select Case Spell(SpellNum).Type
        Case SPELL_TYPE_DAMAGEHP
            For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
                If MapNpc(MapNum).NPC(i).Num > 0 Then
                    If MapNpc(MapNum).NPC(i).Vital(HP) > 0 Then
                        If MapNpc(MapNum).NPC(i).x = x And MapNpc(MapNum).NPC(i).y = y Then
                            If CanPlayerAttackNpc(index, i, True) Then
                                PlayerAttackNpc index, i, Vital, SpellNum
                            End If
                        End If
                    End If
                End If
            Next
            For i = 1 To Player_HighIndex
                If IsPlaying(i) Then
                    If GetPlayerMap(i) = MapNum And GetPlayerX(i) = x And GetPlayerY(i) = y Then
                        If CanPlayerAttackPlayer(index, i, True) Then
                            PlayerAttackPlayer index, i, Vital, SpellNum
                        End If
                    End If
                End If
            Next
        Case SPELL_TYPE_HEALHP, SPELL_TYPE_HEALMP, SPELL_TYPE_DAMAGEMP
            If Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_HEALHP Then
                VitalType = Vitals.HP
                increment = True
            ElseIf Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_HEALMP Then
                VitalType = Vitals.MP
                increment = True
            ElseIf Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_DAMAGEMP Then
                VitalType = Vitals.MP
                increment = False
            End If
   
            For i = 1 To Player_HighIndex
                If IsPlaying(i) Then
                    If GetPlayerMap(i) = MapNum And GetPlayerX(i) = x And GetPlayerY(i) = y Then
                        SpellPlayer_Effect VitalType, increment, i, Vital, SpellNum, GetSpellLevel(index, SpellNum), index, True
                    End If
                End If
            Next
            For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
                If MapNpc(MapNum).NPC(i).Num > 0 Then
                    If MapNpc(MapNum).NPC(i).Vital(HP) > 0 Then
                        If MapNpc(MapNum).NPC(i).x = x And MapNpc(MapNum).NPC(i).y = y Then
                            If NPC(MapNpc(MapNum).NPC(i).Num).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_FRIENDLY And NPC(MapNpc(MapNum).NPC(i).Num).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_SHOPKEEPER Then
                                SpellNpc_Effect VitalType, increment, i, Vital, SpellNum, MapNum, GetSpellLevel(index, SpellNum), True
                            End If
                        End If
                    End If
                End If
            Next
    End Select
   
End Function

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[EO] Spell Linear Completo (Subtrair MP, CastTime, Cooldown e etc) - Página 2 Empty a

Mensagem por danielnathan Sex 27 Jul 2012, 08:25

Tipo eu ja fiz tudo q tinha ai mais no jogo n tinha a opição spell linner ou melhor n mudou nada no jogo
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Mensagem por GustavoNunes Sex 27 Jul 2012, 09:31

vc tem q adicionar Linear na list, de magias -.-
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Mensagem por ramon.nazaro Seg 30 Jul 2012, 12:42

aqui quando uso buga o servidor todo e fecha
rutime-erro '9';
Subscript out of range
ramon.nazaro
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Mensagem por Alumaary Sex 07 Set 2012, 05:52

100% funcional ^^ vlw
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