MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema Npc Ninja

5 participantes

Ir para baixo

Sistema Npc Ninja Empty Sistema Npc Ninja

Mensagem por lucas100vzs Qui 26 Abr 2012, 21:25

Bem, é bem simples de entender (ou quase), quem joga N.I.P sabe o que vou pedir.

Queria um sistema estilo aquele, que quando um npc(Behaviour/ seja ele ATTACKONSIGHT ou ATTACKWHENATTACKED), mire em você, ou seja, comece a te seguir, que ele teleporte para uma posição atrás do player(tempo de teleporte 4 em 4 segundos).
Queria saber quem poderia disponibilizar este tutorial aqui no fórum para Eclipse.....

Por um lado uns vão dizer: "Tá louco?" , "Se me pagar, eu faço" , "Cara não copie o sistemas"....etc.
Mas por parte eu quero saber porque achei o sistema muito interessante, e também além do mais pode ser que várias pessoas usem em seus futuros projetos(já que vocês querem jogos bons disponibilize sistemas bons por favor). Obrigado a todos pela atenção. Sistema Npc Ninja 535201
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Npc Ninja Empty Re: Sistema Npc Ninja

Mensagem por Guardian Qui 26 Abr 2012, 22:19

O pedido estava perfeito até essa parte :

(já que vocês querem jogos bons disponibilize sistemas bons por favor)

Eu acho que não preciso comentar sobre a frase acima né ? Neutral
Só parar pra refletir um pouco...

Mas enfim, Tudo que você deve fazer é criar uma maneira de ler o 4 segundos que você quer. E então mandar o Npc para tras do player com os seguintes códigos :

Player(Index).X
Player(Index).Y
Npc(NpcNum).X
Npc(NpcNum).Y


E usar os códigos acima com um Select Case GetPlayerDirection(Index). Se você não entendeu nada, entra exatamente a frase que eu disse que estragou o pedido.
Abraços e boa Sorte!
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 781

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Npc Ninja Empty Re: Sistema Npc Ninja

Mensagem por Eduardo Qui 26 Abr 2012, 22:26

use isso tambem

Código:
TempPlayer(index).targetType
                    SendAnimation MapNum, 1, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index)


e use o oq o guardian falou por q nao e so isso q eu citei e tenta chega em algum lugar e chega de dar sistemas na mao dos outros
Eduardo
Eduardo
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1178

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Npc Ninja Empty Re: Sistema Npc Ninja

Mensagem por lucas100vzs Sex 27 Abr 2012, 01:31

Sim, sim amigos, mas olhe minha profissão e experiência: Maker Geral 1~2 anos.....
Perceba que raramente posto dúvidas e pedidos aqui meus amigos.....pois eu tento não só por horas ou minutos, mas por dias um sistema....este no caso eu mexi por mais de três dias no eclipse origins nas funções do Npc-Agressivo/Passivo(na função da Target.Player)....e por mais que eu tente não estou achando....já migrei do cliente pro server.....tentei em ambos...mas não deu..se alguém conseguir colocar aqui pra mim desde já agradeço e credito se desejado.

E Guardian sobre os sistemas bons por exemplo, é certo que ninguém é Deus pra ser perfeito mas o sistema de spell linear eu concertei aqui durante uma semana......o sistema de buff estou concertando porque além de não buffar faltou várias funções e adaptações......minimap veio com problemas e eu concertei por aqui e postei a resolução(área de elysium) Smile . .....enfim entre outros sistemas que várias pessoas "amarram" aqui e que são de qualidade.....mas ninguém é obrigado a postar.Enfim não sou preguiçoso....mas se puder postar como se faz em base de tutorial me ajudaria muito....pois eu estou iniciando em programação, inicialmente era mapper....sei o básico dos básicos.....então ficaria grato se o mesmo o fizesse. Rolling Eyes
lucas100vzs
lucas100vzs
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 396

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Npc Ninja Empty Re: Sistema Npc Ninja

Mensagem por ThePower Ter 29 maio 2012, 00:00

procure no forum o tutorial do npc spell, coloque cooldown de 4 segundos para executar a spell. e crie o tipo da spell, teleport e tals, crie uma case pra checar a direção do personagem, pra dai fazer o npc aparecer atraz, quando o personagem estiver como target.tente ir fazendo, e conforme as duvidas forem aparecendo poste aqui que agente tenta ajudar (:
ThePower
ThePower
Membro
Membro

Mensagens : 160

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Npc Ninja Empty Re: Sistema Npc Ninja

Mensagem por Ricardo Ter 29 maio 2012, 07:40

Tem gente que não sabe e acha que sabe... Fiz um código e não testei, qualquer coisa avisa se tiver erro. Lembre-se não existe código de atualizar a direção do Npc pelo server então ele só teletransporta quando ele está andando.

modGameLogic

No final do modulo adicione:

Código:
Public Sub NpcWarp(ByVal index As Long)
Dim i As Long
Dim Target As Integer, X As Byte, Y As Byte, MapX As Byte, MapY As Byte

    For i = 1 To MAX_MAP_NPCS
        If MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(i).Target = index Then
            Target = MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(i).Target
        End If
    Next
   
    If MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(i).targetType <> TARGET_TYPE_PLAYER Then Exit Sub
   
    MapX = Map(GetPlayerMap(index)).MaxX
    MapY = Map(GetPlayerMap(index)).MaxY

    Select Case GetPlayerDir(index)
        Case DIR_UP
            Y = GetPlayerY(index)  1
            If Y > MapY Then Y = MapY
            MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(Target).Y = Y
        Case DIR_DOWN
            Y = GetPlayerY(index) - 1
            If Y < 0 Then Y = 0
            MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(Target).Y = Y
        Case DIR_RIGHT
            X = GetPlayerX(index) - 1
            If X > MapX Then X = MapX
            MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(Target).X = X
        Case DIR_LEFT
            X = GetPlayerX(index) - 1
            If X < 0 Then X = 0
            MapNpc(GetPlayerMap(index)).NPC(Target).X = X
    End Select
End Sub

modServerLoop

Procure por:

Código:
    Dim LastUpdateSavePlayers, LastUpdatePlayerVitals As Long

Abaixo adicione:

Código:
    Dim tmrNpcWarp As Long

Procure por:

Código:
        ' Checks to update player vitals every 5 seconds - Can be tweaked
        If Tick > LastUpdatePlayerVitals Then
            UpdatePlayerVitals
            LastUpdatePlayerVitals = GetTickCount  5000
        End If

Acima adicione:

Código:
        ' Npc Warp
        For i = 1 To Player_HighIndex
            If IsPlaying(i) Then
                If Tick > tmrNpcWarp Then
                    npcwarp i
                    tmrNpcWarp = GetTickCount + 4000
                End If
            End If
        Next

É preticamente isso, se não pegar é so da um edit aqui e um ali.
Ricardo
Ricardo


Mensagens : 1044

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Npc Ninja Empty Re: Sistema Npc Ninja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos