MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

MMORPG Brasil
Ola, visitante! Agradecemos sua visita, para ter acesso a todo nosso conteúdo recomendamos que faça um cadastro no fórum, com ele você pode participar de tópicos e ter acesso a todas áreas da comunidade!
MMORPG Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Scripted Spell

5 participantes

Ir para baixo

Sistema de Scripted Spell Empty Sistema de Scripted Spell

Mensagem por RenanR Qua 17 Out 2012, 15:53

Sistema de Scripted Spell

Client~Side
frmSpellEditor

Crie uma frame com um hscroll, 2 labels.. parecida com a da imagem:
https://i.imgur.com/2UVZ8.png

Nomeia a frame de fraScript. E deixe Visible = False
Nomeie o Scroll de scrlScript
e a segunda label, ponha caption "0" e name de lblScript.

Dois cliques no scrlScript e adicione:
Código:
lblScript.Caption = STR(scrlScript.Value)

em algum lugar nos codigos da frmSpellEditor(pode ser no fim ou no inicio) adicione:
Código:
Private Sub cmbType_Click()
If (cmbType.ListIndex = SPELL_TYPE_SCRIPTED) Then
fraScript.Visible = True
Else
fraScript.Visible = False
End If
End Sub

Procure por:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_PET = 6

Abaixo adicione:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_SCRIPTED = 7

Na sub Public Sub SpellEditorInit() em baixo de:
Código:
frmSpellEditor.cmbClassReq.AddItem "Todas as Classes"
    For I = 1 To Max_Classes
        frmSpellEditor.cmbClassReq.AddItem Trim(Class(I).Name)
    Next I

Adicione:
Código:
If (frmSpellEditor.cmbType.ListIndex >= SPELL_TYPE_SCRIPTED) Then
        frmSpellEditor.fraScript.Visible = True
        frmSpellEditor.scrlScript.Value = Spell(EditorIndex).Data1
    Else
        frmSpellEditor.fraScript.Visible = False
    End If

Client Finish.
Server~Side

Procure por:
Código:
'Public Const SPELL_TYPE_GIVEITEM = 6
Public Const SPELL_TYPE_PET = 6

Abaixo adicione:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_SCRIPTED = 7

Procure por:
Código:
' Checar se o timer está normal
    If GetTickCount < Player(Index).AttackTimer + 1000 Then
        Exit Sub
    End If

Abaixo adicione:
Código:
If Spell(SpellNum).Type = SPELL_TYPE_SCRIPTED Then
    MyScript.ExecuteStatement "Scripts\Principal.txt", "ScriptedSpell " & Index & "," & Spell(SpellNum).Data1
    Exit Sub
    End If

Server Finish.
-Pasta do Seu Servidor/Scripts/Principal ou main.txt

No final dos scripts Adicione:
Código:
Sub ScriptedSpell(index, Script)
Select Case Script
Case 0
End Select
End Sub

Para colocar um código na sua Spell(magia), na case 0 do codigo acima, coloque o codigo, pra criar outros, coloque mais cases sequenciais (case 1, case 2, etc). E depois crie a magia com o numero do script. Numero do script será a case a executar.

Exemplo:
Código:
Sub ScriptedSpell(index, Script)
Select Case Script
Case 0
Call GlobalMsg("Peguei o spell foda hehe", 9)
End Select
End Sub

Ao criar a magia e usa-la, mandará uma mensagem global .

Créditos:
RenanR
RenanR
RenanR
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1048

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Scripted Spell Empty Re: Sistema de Scripted Spell

Mensagem por Thales12 Qua 17 Out 2012, 17:02

Double Topic ! Smile
Thales12
Thales12
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1011

http://www.rdmgames.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Scripted Spell Empty Re: Sistema de Scripted Spell

Mensagem por RenanR Qua 17 Out 2012, 17:39

Thales12 escreveu:Double Topic ! Smile

Como Double Topic? Não há outro deste acabei de ver, não teve o bug de Double Topic..

Enfim , sem floods
RenanR
RenanR
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1048

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Scripted Spell Empty Re: Sistema de Scripted Spell

Mensagem por Caio~ C10 Qui 18 Out 2012, 19:47

No final da case no sadscript, nao vai precisar usar um exit sub?
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Scripted Spell Empty Re: Sistema de Scripted Spell

Mensagem por RenanR Qui 18 Out 2012, 20:28

Não necessáriamente, ._..
Põe se quiser e.e
RenanR
RenanR
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 1048

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Scripted Spell Empty Re: Sistema de Scripted Spell

Mensagem por yugimoto Seg 17 Dez 2012, 07:56

mals por reviver opicos eu sei q n e adequado mais eu queria saber se esse sistema serve para fazer warp por spell como se fosse um poder de teleport, isso e possivel?
yugimoto
yugimoto
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 84

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Scripted Spell Empty Re: Sistema de Scripted Spell

Mensagem por Caio~ C10 Seg 17 Dez 2012, 08:23

Provavelmente...
Basta usar aquele comando de teleporte que eu te falei naquele outro tópico lembra?
Caio~ C10
Caio~ C10
Membro Veterano
Membro Veterano

Mensagens : 803

http://www.mmorpgbr.com/t10695-evolution-games

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Scripted Spell Empty Re: Sistema de Scripted Spell

Mensagem por Guardian Seg 17 Dez 2012, 09:54

Scripted Spell, sempre que você encontrar este Nome "Scripted" é algo tipo assim :

Você seleciona um número do editor de alguma coisa, então em outro lugar terá diversas Cases com vários números, dependendo do número que você escolheu, ele irá fazer determinadas ações... Resumindo, você pode fazer qualquer coisa ao usar a Spell. tongue

E crie tópicos de dúvidas, evite ressuscitar tópicos.
Tópico Bloqueado!
Guardian
Guardian
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 781

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Scripted Spell Empty Re: Sistema de Scripted Spell

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos