[ALL]Sistema de Scripted Item
+14
SkyZero
DarkKang
St4rk
Gu1lh3rm3
Ash
guuh
MarcosVinicius158
Yamito Sensei
playsson14z
Cris~
Lucas Roberto
snool
Lendário
maykel
18 participantes
MMORPG Brasil :: OPEN SOURCE ENGINES :: Outras Engines :: Elysium :: Tutoriais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[ALL]Sistema de Scripted Item
Olá amigos da MMORPG, Tudo bom?
Venho aqui lhes trazer, o famoso Sistema de Scripted Item.
vamos começar:
Client Side
Na frmItemEditor, crie uma Frame de caption:
e nomeia de:
Dentro desta frame crie uma label, de caption:
e do lado desta label crie outra label de caption 0, e nomeia-a de:
e em baixo crie um Scroll bar e o nomeie de:
nas propriedades deste scroll, la em max coloque 255
agora de 1 clique no cmbType e la na opção list das suas propriedades adicione o seguinte tipo:
Agora em modTypes, procure por:
e abaixo de:
Coloque:
OBS: o numero depois do = tem de ser sequencial aos outros!
Agora em modGameLogic, na sub itemEditorInit, abaixo de:
Adicione:
Ainda em modGameLogic, agora na sub itemEditorOk, abaixo de:
Adicione:
Agora na frmItemEditor, clique duas vezes no cmbType e no final do código, abaixo de:
De um enter e adicione:
acabamos a parte do client
Server Side
Em modTypes, procure por:
Abaixo de:
Coloque:
Agora em modServerTCP, abaixo de:
De um enter e adicione:
não se esqueça de deixar o End Select em baixo disso ein, não o exclua!
Acabamos a parte do Server, vamos agora para a parte do Principal.txt
Principal.txt
Va no final do seu principal.txt e adicione esta sub:
Prontinho!, agora para colocar um código no seu item é só colocar aqui na case 0 o código e criar o item scripted no jogo, com o número da case em que está o código!
Espero que tenham gostado..
Créditos: MKL
Agradecimentos: Cezar, que me ajudou na ultima parte do sistema!
Venho aqui lhes trazer, o famoso Sistema de Scripted Item.
vamos começar:
Client Side
Na frmItemEditor, crie uma Frame de caption:
- Código:
Scripted Item
e nomeia de:
- Código:
fraScript
Dentro desta frame crie uma label, de caption:
- Código:
Script Number:
e do lado desta label crie outra label de caption 0, e nomeia-a de:
- Código:
lblScript
e em baixo crie um Scroll bar e o nomeie de:
- Código:
scrlScript
nas propriedades deste scroll, la em max coloque 255
agora de 1 clique no cmbType e la na opção list das suas propriedades adicione o seguinte tipo:
- Código:
Scripted Item
Agora em modTypes, procure por:
- Código:
' Item constants
e abaixo de:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_PET = 14
Coloque:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SCRIPTED = 15
OBS: o numero depois do = tem de ser sequencial aos outros!
Agora em modGameLogic, na sub itemEditorInit, abaixo de:
- Código:
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPELL) Then
frmItemEditor.fraSpell.Visible = True
frmItemEditor.scrlSpell.Value = Item(EditorIndex).Data1
Else
frmItemEditor.fraSpell.Visible = False
End If
Adicione:
- Código:
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex >= ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then
frmItemEditor.fraScript.Visible = True
frmItemEditor.scrlScript.Value = Item(EditorIndex).Data1
frmItemEditor.lblScript.Caption = Item(EditorIndex).Data1
Else
frmItemEditor.fraScript.Visible = False
End If
Ainda em modGameLogic, agora na sub itemEditorOk, abaixo de:
- Código:
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_PET) Then
Item(EditorIndex).Data1 = frmItemEditor.scrlPet.Value
Item(EditorIndex).Data2 = frmItemEditor.scrlPetLevel.Value
Item(EditorIndex).Data3 = 0
Item(EditorIndex).StrReq = 0
Item(EditorIndex).DefReq = 0
Item(EditorIndex).SpeedReq = 0
Item(EditorIndex).MagicReq = 0
Item(EditorIndex).ClassReq = 0
Item(EditorIndex).AccessReq = 0
Item(EditorIndex).AddHP = 0
Item(EditorIndex).AddMP = 0
Item(EditorIndex).AddSP = 0
Item(EditorIndex).AddStr = 0
Item(EditorIndex).AddDef = 0
Item(EditorIndex).AddMagi = 0
Item(EditorIndex).AddSpeed = 0
Item(EditorIndex).AddEXP = 0
Item(EditorIndex).AttackSpeed = 0
End If
Adicione:
- Código:
If (frmItemEditor.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then
Item(EditorIndex).Data1 = frmItemEditor.scrlScript.Value
Item(EditorIndex).Data2 = 0
Item(EditorIndex).Data3 = 0
Item(EditorIndex).StrReq = 0
Item(EditorIndex).DefReq = 0
Item(EditorIndex).SpeedReq = 0
Item(EditorIndex).ClassReq = 0
Item(EditorIndex).AccessReq = 0
Item(EditorIndex).AddHP = 0
Item(EditorIndex).AddMP = 0
Item(EditorIndex).AddSP = 0
Item(EditorIndex).AddStr = 0
Item(EditorIndex).AddDef = 0
Item(EditorIndex).AddMagi = 0
Item(EditorIndex).AddSpeed = 0
Item(EditorIndex).AddEXP = 0
Item(EditorIndex).AttackSpeed = 0
End If
Agora na frmItemEditor, clique duas vezes no cmbType e no final do código, abaixo de:
- Código:
If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_PET) Then
fraSpell.Visible = False
fraPet.Visible = True
fraAttributes.Visible = False
fraEquipment.Visible = False
fraBow.Visible = False
Else
fraPet.Visible = False
End If
De um enter e adicione:
- Código:
If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SCRIPTED) Then
fraScript.Visible = True
fraAttributes.Visible = False
fraEquipment.Visible = False
fraBow.Visible = False
fraSpell.Visible = False
Else
fraScript.Visible = False
End If
acabamos a parte do client
Server Side
Em modTypes, procure por:
- Código:
' Constantes de itens
Abaixo de:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_PET = 14
Coloque:
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SCRIPTED = 15
Agora em modServerTCP, abaixo de:
- Código:
' PRESSA! Desculpe-me pelo código feio!
Call TakeItem(Index, GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum), 0)
Call PlayerMsg(Index, "Você conseguiu um pet!", White)
De um enter e adicione:
- Código:
Case ITEM_TYPE_SCRIPTED
MyScript.ExecuteStatement "Scripts\Principal.txt", "ScriptedItem " & Index & "," & Item(Player(Index).Char(CharNum).Inv(InvNum).num).Data1
não se esqueça de deixar o End Select em baixo disso ein, não o exclua!
Acabamos a parte do Server, vamos agora para a parte do Principal.txt
Principal.txt
Va no final do seu principal.txt e adicione esta sub:
- Código:
Sub ScriptedItem(index, Script)
Select Case Script
Case 0
End Select
End Sub
Prontinho!, agora para colocar um código no seu item é só colocar aqui na case 0 o código e criar o item scripted no jogo, com o número da case em que está o código!
Espero que tenham gostado..
Créditos: MKL
Agradecimentos: Cezar, que me ajudou na ultima parte do sistema!
maykel- Membro
- Mensagens : 133
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
Muito interessante +1 de CRED pra vc
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
serve para você poder colocar um "código em algum item" para que ele fassa alguma coisa:
por exemplo, um item que ao ser clicado, o player se transforma em outra sprite...
para isto é usado o comando:
Call SetPlayerSprite(index, 1)
o 1 é o numero da sprite que o player ira se transformar ao clicar no item, este código teria de ser posto dentro da Case 0 e na hora de criar o item, escolher o script numero 0...
por exemplo, um item que ao ser clicado, o player se transforma em outra sprite...
para isto é usado o comando:
Call SetPlayerSprite(index, 1)
o 1 é o numero da sprite que o player ira se transformar ao clicar no item, este código teria de ser posto dentro da Case 0 e na hora de criar o item, escolher o script numero 0...
maykel- Membro
- Mensagens : 133
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
Huum que massa intão vo dar um cred !
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
Na barra de ferramentas ao lado <<<
Lendário- Administrador Lendário
- Mensagens : 1958
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
Oi desculpa encher saco...mas eu n consigo entender esses negocios do VB...sera que tem algum lugar q ensina com prints?Pq eu precisaria saber onde clicar e como fazer e etc...tipo o negocio do frame...ta eu clico la mas n sei da nome de caption(alias tbm n entendi oq e isso).
Então...tem alguma video aula ou um tuto com prints de como usar VB por ai?
Então...tem alguma video aula ou um tuto com prints de como usar VB por ai?
Última edição por Yamito Sensei em Seg 06 Set 2010, 16:57, editado 2 vez(es)
Yamito Sensei- Membro
- Mensagens : 149
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
Entre no link a seguir que saberá oque é caption !
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
A desculpa :
- Spoiler:
- http://www.mmorpgbr.com/tutoriais-f14/como-mudar-o-nome-da-janela-do-elysium-t2407.htm
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
Vc sabe fazer esse negocio de scripted item?
Yamito Sensei- Membro
- Mensagens : 149
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
É mas eu nunca na minha vida usei o VB por isso to muitoooooo confuso...com esse negocio de caption..doq e frame e tals
Yamito Sensei- Membro
- Mensagens : 149
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
Huum lá no menu tem uma parada chamada portal entra lá e vai ter uma foto , com anuncio de aulas de vb , entra lá !
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
Eu to abrindo certo o VB?
Eu clico no elysium engine brasil(on de ta meu jogo)vou em codigo fonte...dai clico em cliente
Dai tem um negocio chamado
Elysium engine brasil (cliente)dai abre o VB...olha a imagem ai
Cara o image shack ta demorando de mais ja edito ja e coloco a imagem...
Eu clico no elysium engine brasil(on de ta meu jogo)vou em codigo fonte...dai clico em cliente
Dai tem um negocio chamado
Elysium engine brasil (cliente)dai abre o VB...olha a imagem ai
Cara o image shack ta demorando de mais ja edito ja e coloco a imagem...
Yamito Sensei- Membro
- Mensagens : 149
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
Cara como q eu faço pra criar uma label dentro da frame q eu criei?
Yamito Sensei- Membro
- Mensagens : 149
Re: [ALL]Sistema de Scripted Item
Na parte esquerda do VB tem um negocio chamado General ali em baixo clique na ferramenta com o icone A .
Deu .
Da um cred ai
Deu .
Da um cred ai
snool- Membro Sênior
- Mensagens : 351
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Sistema de Scripted item
» Sistema de scripted item dando erro
» Scripted Item (Script)
» Sistema de Scripted Spell
» [Dúvida] scripted item
» Sistema de scripted item dando erro
» Scripted Item (Script)
» Sistema de Scripted Spell
» [Dúvida] scripted item
MMORPG Brasil :: OPEN SOURCE ENGINES :: Outras Engines :: Elysium :: Tutoriais
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom 08 Abr 2018, 18:40 por JorgeZinhoo002
» Ojkjeeeee
Seg 10 Out 2016, 23:19 por Frozen
» Naruto Great Ninja Batle
Dom 09 Out 2016, 14:29 por GuiinhoLP
» Recrutamento de um Designer para jogo de CDZ.
Sex 23 Set 2016, 18:37 por newbie123
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:11 por Eduardo
» Serviços de suporte maker( Programação , Design , PixelArt ) E Vendas de Jogos
Qui 22 Set 2016, 20:09 por Eduardo
» Projeto Dbz
Qua 31 Ago 2016, 23:46 por 157
» Avaliação - Sprites Naruto
Qua 31 Ago 2016, 17:09 por 157
» [Sprites] DBZ (Plix)
Qua 31 Ago 2016, 14:13 por 157
» Super Pack - Bleach V.2
Qua 31 Ago 2016, 13:02 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:04 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:03 por 157
» [PEDIDO][PROJETO][RECRUTAMENTO] DYNISTYGAMES
Ter 30 Ago 2016, 10:02 por 157
» [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Sáb 13 Ago 2016, 17:45 por killers97
» [Recrutamento]
Qua 10 Ago 2016, 23:09 por Monsters
» Ajuda erro no Cliente e Servidor do EEB 2.6!
Qua 20 Jul 2016, 19:53 por Binholx
» Como criar tilesets para Eclipse Origins 3.0 (POKÉMON)
Qua 29 Jun 2016, 19:46 por Sir Aaron
» Recursos Pokemons
Qua 29 Jun 2016, 19:34 por Sir Aaron
» erro frm flash
Qua 25 maio 2016, 13:51 por vava123
» Pedido - Pack de star wars
Qui 19 maio 2016, 05:06 por edsonpet
» [Ajuda] Sobre como por o servidor on por ip fixo
Ter 17 maio 2016, 16:14 por vava123
» Illusion Dimension - O Misterio do ID: BETA TESTE ONLINE
Sex 06 maio 2016, 20:02 por LksFlorencio
» [NSME] Naruto Shinobi Maker Engine
Qua 23 Mar 2016, 15:11 por luana1457
» Script /base,/casa Igual DBZ Forces
Dom 21 Fev 2016, 07:34 por JorgeZinhoo002
» [Pedido]Colar Tsunade item sprite eclipse origin
Qui 21 Jan 2016, 07:38 por lawllietbr
» [Pedido] Elysium
Sáb 19 Dez 2015, 11:31 por luana1457
» Naruto - Recruta
Ter 15 Dez 2015, 18:40 por Uchiha ~
» [Avaliação] - Kirito from Sword Art Online; Red and Pikachu from Pokemon.
Qua 25 Nov 2015, 13:43 por Thanakii
» [Avaliação] - Kenpachi Zaraki from Bleach; Libra Shiryu From Saint Seiya.
Qua 25 Nov 2015, 12:55 por Thanakii
» Demonstração de Sprites (Á VENDA!)
Qua 25 Nov 2015, 12:40 por Thanakii
» [Sistema de Reset]Para Eclipse .
Ter 24 Nov 2015, 16:51 por VithorUchi
» Cada Guild Nascer em Certo Mapa
Qui 12 Nov 2015, 06:13 por fabiofeijó_HIT
» Dragon Ball z Fusion A Grande Volta
Qui 29 Out 2015, 15:17 por fabiofeijó_HIT
» Ajuda com Ip fixo
Seg 26 Out 2015, 16:07 por GalaxyHells15
» Como Fazer um GUI no Eclipse Origins
Dom 18 Out 2015, 22:10 por Jeanleee
» Shisui Susanoo
Dom 18 Out 2015, 20:23 por Jeanleee
» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:41 por daviih123
» Ajuda !!
Seg 05 Out 2015, 12:13 por andersonzika
» como passar o usuário e senha para o MainMenu?
Seg 28 Set 2015, 22:03 por Bëzerk
» Ru time ero 13 Type mismatch
Seg 28 Set 2015, 09:08 por andredarle
» Jarvis 1.3 Download
Qua 23 Set 2015, 18:42 por soares125
» [Avaliação/Disponibilização]Árvore 64x64
Qua 23 Set 2015, 15:15 por Over~
» Mlk's Zikas Signatures
Ter 22 Set 2015, 21:15 por Aikawa Reborn'
» Pedido de Sistemas
Dom 20 Set 2015, 18:05 por cleyton_05
» [AjudaEEB]Gerador de EXP
Qua 16 Set 2015, 14:04 por Over~
» [Avaliar] Base, Humano e Goblin.
Seg 14 Set 2015, 22:51 por .iBlaz3.
» Fabrica do Tio Cronos!
Dom 13 Set 2015, 21:31 por [ADM]Cronos
» [PixelArt] Minion - Meu malvado favorito
Dom 13 Set 2015, 12:51 por [ADM]Cronos
» [Avaliar] Goku Dragon Ball Z
Qua 05 Ago 2015, 21:36 por Setrux