Sistema de Loot Randômico (Com Regras)
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Sistema de Loot Randômico (Com Regras)
Bem, existe um tutorial aqui do johnny 157 sobre isso: http://www.mmorpgbr.com/t9513-tutorial-quantidade-randomica-de-drop. Mas eu quis fazer algumas regras para tal. Então decidi compartilhar com todos pois acredito ser útil.
É bem simples e útil para iniciantes como eu.
Para que serve? Ele vai gerar loots aleatórios dentro de uma faixa. Por exemplo: "Eu quero que gere loots aleatórios, porém sempre de 50% pra cima do que pode dropar, entendem?"
Exemplo a: Se um bixo dropa 100 de gold e você quer no mínimo 50% desse valor então o sistema vai gerar valores de 50 á 100, entendem? Fica mais balanceado e além disso mais "rpgístico".
Pois vamos lá:
1 - Necessário completar o tutorial de: http://www.mmorpgbr.com/t9513-tutorial-quantidade-randomica-de-drop
2 - Feito isso vamos no Server Side / ModCombat.
3 - Ir até:
4 - Trocar essa linha por:
OBS: Para quem quiser trabalhar com outras faixas (a do exemplo vai de 50% à 100%) apenas mudar o:
Espero que gostem.
É bem simples e útil para iniciantes como eu.
Para que serve? Ele vai gerar loots aleatórios dentro de uma faixa. Por exemplo: "Eu quero que gere loots aleatórios, porém sempre de 50% pra cima do que pode dropar, entendem?"
Exemplo a: Se um bixo dropa 100 de gold e você quer no mínimo 50% desse valor então o sistema vai gerar valores de 50 á 100, entendem? Fica mais balanceado e além disso mais "rpgístico".
Pois vamos lá:
1 - Necessário completar o tutorial de: http://www.mmorpgbr.com/t9513-tutorial-quantidade-randomica-de-drop
2 - Feito isso vamos no Server Side / ModCombat.
3 - Ir até:
- Código:
r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1
4 - Trocar essa linha por:
- Código:
Do While r < (Npc(npcNum).DropItemValue / 2)
r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1
Loop
OBS: Para quem quiser trabalhar com outras faixas (a do exemplo vai de 50% à 100%) apenas mudar o:
- Código:
Do While r < (Npc(npcNum).DropItemValue / 2).
Onde está /2 basta apagá-lo e multiplicar pelo valor que você quiser.
Se for 40% vai ficar:
Do While r < (Npc(npcNum).DropItemValue *0.4)
30%:
Do While r < (Npc(npcNum).DropItemValue *0.3)
Espero que gostem.
Lord Pegason- Membro Sênior
- Mensagens : 300
Re: Sistema de Loot Randômico (Com Regras)
Poxa, parabéns cara, muito bem pensado...
Pois iria ser foda um monstro por exemplo, lvl 100, mega difícil de matar, sem querer por causa do randômico dropar 1 de gold, sendo que o máximo seria 1.000
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Gostei!
Parabéns a você e ao Johnny, crédito aos dois!
Abraço ^^
Pois iria ser foda um monstro por exemplo, lvl 100, mega difícil de matar, sem querer por causa do randômico dropar 1 de gold, sendo que o máximo seria 1.000
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Gostei!
Parabéns a você e ao Johnny, crédito aos dois!
Abraço ^^
Wirosaki- Membro Sênior
- Mensagens : 262
Re: Sistema de Loot Randômico (Com Regras)
Boa Man, Mas Isso Também Pode Causar Confusão Como O Wirosaki Disse Mas Fora Isso Ta Perfeito.
+1 Credito
+1 Credito
Over~- Membro Vitalicio
- Mensagens : 565
Re: Sistema de Loot Randômico (Com Regras)
Valentine escreveu:Porque não usa For, ao invés de um While?
Fica a gosto do freguês.
Eu tenho mais facilidade em trabalhar com o While. Além disso a nível de desempenho ambos se assemelham.
Lord Pegason- Membro Sênior
- Mensagens : 300
Re: Sistema de Loot Randômico (Com Regras)
Over~ escreveu:Boa Man, Mas Isso Também Pode Causar Confusão Como O Wirosaki Disse Mas Fora Isso Ta Perfeito.
+1 Credito
Não entendi a parte que ele disse de conflito...
Lord Pegason- Membro Sênior
- Mensagens : 300
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